2014: o ano das conquistas e realizações inesquecíveis!

2014 não foi o ano das grandes realizações como a formatura, que aconteceu no ano anterior. Não, isso tudo já passou – que bom, eu diria! 2014 foi o ano pós faculdade e o começo de uma nova fase, que prometia ser mais livre, tranquila; uma fase de sonhos, de metas, de acreditar que podemos fazer o que amamos. Muita coisa boa aconteceu e muitos sonhos se realizaram neste ano que está indo embora hoje. Por isso, não podia deixar de fazer um balanço do que houve de mais legal!

Obs: o texto tá enorme; eu tentei diminuir (eu juro!), mas não consegui. Então, senta que lá vem várias histórias.

Turnê Intrínseca
Eu sempre participo das Turnês da Intrínseca! Não tenho como participar de muitos encontros de blogueiros, pois moro longe de tudo isso, mas sempre faço questão de marcar presença no encontro dessa editora tão querida. Em 2013 fui em meio à turbulência do TCC, mas esse ano pude ir com mais calma e aproveitar melhor. Em 2015, já confirmo presença!

Novo layout!
Eu tinha um layout responsivo antes deste, mas ele não era bem o que eu queria. Nessa versão, consegui colocar em prática tudo o que sempre quis: um design mais limpo, claro, contrastante e que funcionasse melhor nos diversos tamanhos de tela. Além da identidade visual mais sólida. Sempre estou mexendo, mas acho que esse baby vai ficar um tempão por aqui.

Rio, você continua lindo!
Conheci o Rio de Janeiro na Bienal do Livro do Rio, em 2013. Nesse ano voltei com dois amigos a fim de fazer o visto americano. E, apesar de ter ficado apenas um dia, descolamos um passeio super legal com um amigo-de-amigo de lá, e pude conhecer lugares diferentes do que da primeira vez. Conclusão? Ah… o Rio de Janeiro continua – sempre! – lindo. *-*

A culpa continua sendo das estrelas.
Não tem escapatória, eu sempre dou um jeito de falar do queridinho. Esse ano teve lançamento de A Culpa é das Estrelas no cinema, e é claro que fui assistir. Foi lindo, obviamente; os personagens foram incríveis, o enredo foi fiel… Uma das melhores adaptações que já vi. Você pode ler a minha resenha clicando aqui.

Uma noite especial…
Como eu e o Doug estávamos economizando dinheiro para a viagem aos EUA, combinamos de não comemorar o dia dos namorados esse ano. Até parece que ele iria deixar passar em branco, né? Recebi um e-mail por hora, durante o dia, acreditam? Tudo pré-programado, afinal ele pensa em tudo! No fim, ele me convidou pra jantar. Como não se apaixonar ainda mais? *-*

Aniversário? Surpresa!
Estava eu, tirando uma soneca pós-trabalho no dia 01 de julho, quando ouço a clássica musiquinha de aniversário tocando dos auto falantes do carro. Eu não esperava, mas ganhei uma festinha surpresa, com pizza e torta. Foi simples mas especial, pois foi com as pessoas que mais amo: minha família e o Doug.

Um lago, névoa, amigos e nachos!
Esse ano visitamos o irmão do Doug e sua noiva, que vieram morar no Sul no país, a cerca de duas horas da nossa cidade. Foi um final de semana diferente, com caminhadas ao redor do lago, com a névoa característica do inverno e com nachos! Sim, comemos em um bar texano e conhecemos, finalmente, os tais nachos. Dá pra ter isso todos os finais de semana?

O maior sonho de todos: Estados Unidos!
Quem não pensa em viajar para os Estados Unidos? Para quem já foi, sabe como essa é a realização de um sonho, e pra quem quer ir… nem preciso comentar, né? Sempre desejei conhecer o país, e a escolha dos locais não poderia ser melhor: fomos de San Francisco até Los Angeles, na Califórnia, e depois até Las Vegas – cruzando várias cidades menores do caminho. San Francisco e Vegas, em especial, ficaram no meu coração. Mas a fog city, como SF é conhecida, é a cidade pra passar a vida! *-*

Alguém viu meu óculos novo?
Esse ano eu precisei mudar o grau das lentes. E, sempre que faço isso, mudo também a armação, porque adoro a sensação de usar um óculos novo. Eu queria algo em tons nude/rosa, mas foi muito difícil de achar. Na época das armações super coloridas, consegui achar uma da Atitude que é a minha cara. YAY, estou ainda apaixonada, mesmo depois de meses!

Um final de semana diferente.
Como parte de um curso de fotografia que o Doug estava fazendo, fomos a um passeio para os Canyons de Cambará do Sul. Já tínhamos ido pra lá há alguns anos, e é lindo. Dessa vez, como o tempo estava chuvoso, fiquei no hotel enquanto o grupo saía para o passeio. Li o dia todo embaixo das cobertas. O resto do final de semana, como é de se imaginar, foi ótimo.

O primeiro look do blog!
A primeira sessão de fotos de looks foi para a Chico Rei, que me enviou alguns modelos pra mostrar pra vocês. Foi o Doug quem tirou as fotos e, mesmo me sentindo totalmente à vontade com ele, ainda fiquei com um tantinho de vergonha no começo, mas depois foi super normal. Adorei e espero poder fazer mais posts como esse no futuro.

Feliz 4 anos de Fluffy!
Não poderia deixar de falar sobre os 4 anos de Fluffy! Nesse ano, a comemoração foi apenas no dia, com sorteio relâmpago, e foi um sucesso além do que eu imaginei. Fiquei emocionada com todos os comentários super queridos que recebi, e percebi como isso – esse carinho de vocês – me faz feliz. Então, essa é mais uma oportunidade pra dizer: OBRIGADA!

Uma Canon pra chamar de minha.
Quando o Doug resolveu fazer um upgrade de câmera, resolvi comprar a antiga dele. Como eu sempre pedia emprestado e abusava da boa vontade dele, já sabia mexer um pouquinho e ainda estou aprendendo, devagar. Em 2015, quero fazer um curso – o mesmo que o Doug fez – pra aprender tudo direitinho. Mas estou amando “ser independente” nisso.

Kipling e a árvore de sapatos.
Esse ano eu participei da III Seleção de Correspondentes Kipling. Eu não ganhei, mas ainda assim fiz questão de incluir esse post como uma das coisas mais bacanas do ano. Fiz o post porque queria provar pra mim mesma que podia me superar – não tanto pra vencer, mas pra ver o meu próprio resultado. Fiquei feliz, em especial com o vídeo. Foi uma etapa em que eu pensei: “Se eu quero que algo fique da forma como imaginei, eu me esforço e consigo”. Independente do resultado, já estava super contente com tudo isso.

Bodas de quê mesmo?
Eu e o Doug comemoramos 6 anos de namoro em dezembro. Ele me deu um presente do Boticário e um cartão super lindo com a explicação: “Bodas de Perfume”. Dias depois, fiquei pensando nisso e fui pesquisar: bodas de perfume é de casamento; de namoro é rosas. Valeu do mesmo jeito, claro! Afinal, somos praticamente casados, e perfume é melhor que rosas! HAHA! xD

Uma nova fase de vídeos e determinação.
Como eu disse, comprei a câmera do Doug e, de Natal, ele me deu um tripé para gravar meus vídeos. Agora vou precisar me esforçar, né? Em 2015, pretendo gravar mais vídeos – e melhores! Pra começar, já consegui falar pra câmera na frente dele, coisa que não conseguia com ninguém. O resultado? Vocês podem ver no vídeo para os calendários de 2015.


Se você leu até aqui, parabéns! Você é corajoso, haha!

Apesar de tanta coisa, me parece que todas as vezes que penso em 2014 só penso nos Estados Unidos. Nem preciso explicar por quê. Esse ano foi incrível, me trouxe uma viagem extraordinária e momentos especiais. Por favor, 2015: me deixe repetir a dose e ser ainda melhor!

Leitores queridos: MUITO OBRIGADA por me acompanhar durante esse ano! Espero tê-los todos aqui em 2015! Desejo a todos vocês um ano novo cheio de coisas boas, e que os nossos sonhos possam se realizar no ano que está nascendo. Um beijo a todos e até o ano que vem! 🙂

POSTS RELACIONADOS

29 comentários

  1. Responder

    Ana

    31/12/2014

    Que lindo seu ano, Gabi! Realmente, viagens são sempre mais marcantes nessas retrospectivas, ainda mais para o exterior assim, né? No meu ano, as viagens também sobressaltaram, não tem jeito. 🙂 Que 2015 seja muito lindo pra você! Beijo.

    • Responder

      Gabi Orlandin

      05/01/2015

      Mas também… viagens são tudo de bom mesmo! [love]
      Um ótimo 2015 pra você também, Ana!
      Beijos.

  2. Responder

    Fabiola Luz

    31/12/2014

    Obrigada por compartilhar conosco um pouco das suas realizações em 2014. Feliz 2015!!! [love]

  3. Responder

    Jessica M

    31/12/2014

    Que ano bom foi o 2014 pra você, Gabi! Cheio de surpresas agradáveis.
    Pude acompanhar bastante da sua jornada por aqui, e adorei!
    Feliz 2015 cheio de coisas boas pra você! [heart]
    Grande beijo!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      05/01/2015

      Que bom que me acompanhou aqui pelo blog, Jess! *-*
      Feliz 2015 pra você também!
      Beijos.

  4. Responder

    Renata Carvalho

    31/12/2014

    Que lindo post! <3 Eu também amo fazer retrospectivas, é sempre muito legal rever as coisas boas que aconteceram com a gente nesse ano que passou.
    Estou louca para participar de uma turnê da Intrínseca, acho que em 2015 vou me esforçar para ir também quando ela vier para São Paulo.
    Acho que o seu ano foi bem viagens, surpresas, bons momentos, novidades para o blog. ^^

    Um feliz ano novo, Gabi! Tenha um 2015 maravilhoso!

    Beijoooos,
    Livro de Memórias

    • Responder

      Gabi Orlandin

      06/01/2015

      E é incrível como a gente sempre acaba descobrindo mais coisas legais, né? Comigo é assim: “ah, isso também aconteceu esse ano!”, “isso foi incrível, entra na lista!” HAHAH
      Se puder, vá mesmo pra Turnê da Intrínseca, é muito legal! <3
      Um lindo 2015 pra você também!
      Beijos.

  5. Responder

    Nicolle Ignacio

    31/12/2014

    Quantos acontecimentos, Gabi *-*

    Devo dizer que gostei muito de conhecer o Fluffy esse ano. Seu cantinho é todo delicado, lindo e tem um ótimo conteúdo. Cheguei até graças ao seu post para o Correspondente Kipling e, sim, a senhorita ganhou uma leitora.

    Que 2015 seja muito, muito doce e que no próximo 31 de dezembro você construa outro post como esse, recheado de coisas boas.

    • Responder

      Gabi Orlandin

      06/01/2015

      Oi, Nicolle!
      Ai, que alegria. Viu só, o meu post pra Kipling me rendeu uma nova leitora! Já valeu a pena *-*
      Desejo o mesmo a você! Espero que nosso 2015 seja incrível!
      Beijos.

  6. Responder

    Patricia Leardine

    01/01/2015

    Adorei a retrospectiva, Gabi [smile] Fui corajosa e cheguei até o final… rs brincadeira! [dead] Que 2015 o Fluffy tenha muitos posts legais, que você faça mais viagens e venha contar aqui pra gente todas as experiências legais no decorrer desta nova jornada. Não sou uma pessoa supersticiosa, mas acredito que é uma transição essa mudança no calendário, ou pelo menos nossa empolgação conta muito. Beijo!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      06/01/2015

      Palmas pra você! hehe! Eu escrevo demais, confesso. Não consigo me conter.
      Não sei dizer se é superstição ou não, mas também acredito em mudança, e esse ano estou particularmente empolgada pra começar tudo de novo. Espero que seja um ano incrível pra todos nós!
      Beijos!

  7. Responder

    Gabi Barbará

    02/01/2015

    Que ano incrível, chará! Eu tambem amo São Francisco e é uma das minhas cidades preferidas nos EUA! Tambem estou planejando videos pra 2015! Estou super ansiosa pra ver os seus! Um feliz ano novo e que 2015 venha repleto de realizações!!

    bjs de Filipinas,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      05/01/2015

      Oba, esse será o ano dos vídeos pra nós, então! [smile]
      Feliz 2015 pra você também, te desejo muito sucesso e tudo de bom.
      Beijos.

  8. Responder

    Paty

    02/01/2015

    Muito linda sua retrospectiva *-*

  9. Responder

    Fabiana Strehlow

    02/01/2015

    Oi, Gabi!
    Que belas historinhas!
    E que bom que você soube aproveitar bem o ano de 2014!
    Desejo que você seja muito feliz neste novo ano que se inicia, com muita saúde, amor e paz!

    Beijokas,
    Fabiana Strehlow [heart]

    • Responder

      Gabi Orlandin

      05/01/2015

      Oi, Fabi!
      É muito bom olhar pra trás e ver que foi um ano bom. 2014 foi incrível, e não acredito que passou tão rápido!
      Obrigada, e desejo o mesmo a você. Feliz 2015!
      Beijos.

  10. Responder

    Camila Lacerda

    03/01/2015

    Tudo bom demais ne Gabi :))
    Que 2015 seja ainda melhor!

    http://www.chadecalmila.com

    • Responder

      Gabi Orlandin

      05/01/2015

      Obrigada, Cami! Desejo um 2015 cheio de surpresas boas pra você.
      Beijos.

  11. Responder

    Dud's

    04/01/2015

    Muitas emoções mesmo, que demais *-*
    Adorei as comemorações românticas! E alias, ainda preciso ler A culpa é das estrelas D:
    boa semana ^^

    • Responder

      Gabi Orlandin

      06/01/2015

      Leia meeesmo, Dud’s! É um livro lindo – mas você deve estar cansada de ouvir isso, hehe 🙂
      Boa semana pra você também.

  12. Responder

    ana

    05/01/2015

    gabi! seu ano foi realmente incrível! Desejo que seu 2015 seja ainda melhor!
    Beijão

  13. Responder

    Poly

    05/01/2015

    Parabéns pelas conquistas, Gabi!
    Que 2015 você consiga realizar muitas outras.
    Eu acompanhei sua viagem pelos EUA e fiquei encantada. Deu para ver pelos seus olhinhos brilhando nas fotos que era aquilo tudo que você queria e foi uma tremenda realização.
    O bodas de perfume foi engraçado, mas a intenção foi boa, o moço merece respeito 😉
    Bjuxxxxx

  14. Responder

    Jhéssyk Thielly

    07/01/2015

    Seu ano foi muito espeial em gabi espero que esse ano seja muito melhor viu o/ estava meio sumida por aqui, mas estou começando a voltar o/
    beijokas =)

  15. Responder

    Karyne

    10/01/2015

    Que ano bom!
    Um feliz 2015 para você. Que Deus a abençoe!

    Blog do Sofá

  16. Responder

    Carol Mascarenhas

    19/02/2015

    Gabi que ano que você teve! Viagem pros EUA (evejinha porque você conheceu o Vale), 4 anos do Fluffy, Novo layout… (que aliás, morro de amores provas finais do Ensino Médio > vestibular > ENEM = quase pirei. Mas vou dar uma olhada em todos os outros posts, porque eu preciso me atualizar em relação as suas realizações gente. :O Parabéns Gabi, que esse 2015 seja melhor ainda viu? Sucesso pra você e pro seu blog linda <3
    Um super beijo, Cores de Dezembro

    • Responder

      Gabi Orlandin

      25/02/2015

      Carol, que querida você!
      Sim, 2014 foi um ano incrível e espero que 2015 seja ainda melhor! E desejo o mesmo a você: que esse ano te traga só coisas boas. Muito sucesso a você e ao seu blog também <3
      Beijos!

ESCREVA UM COMENTÁRIO