5 Plataformas para publicação de livros independentes

Lulu

Lulu foi pioneira na indústria de auto-publicação e abriu o caminho para pessoas de todo o mundo para publicar livros e trazê-los para o mercado, permitindo que os autores para manter o controle total do seu trabalho. Operando uma rede global, a Lulu fornece distribuição mundial para que os autores possam alcançar os leitores em qualquer lugar do mundo.

Kindle Direct Publishing

Através do Kindle Direct Publishing você pode publicar seus livros de forma independente e sem grandes burocracias. Faça alterações em seu livro a qualquer momento. Publique uma vez e alcance leitores em todo o mundo. A publicação demora menos de 5 minutos. Seu livro aparece na Amazon dentro de 24 horas para milhões de usuários.

Issuu

Com mais de 15 milhões de publicações, a Issuu é a plataforma de publicação digital de mais rápido crescimento no mundo. Milhões de leitores ávidos vêm aqui todos os dias para ler as publicações gratuitas criadas por editores entusiastas de todo o mundo com tópicos de moda, estilo de vida, arte, esportes e assuntos globais para mencionar alguns.

Livrorama

Livrorama é uma plataforma especializada para fazer publicações de autores desconhecidos, com a possibilidade de venda dos livros. Com ranking de livros mais vendidas, o site tem apresenta alguns diferenciais interessantes pouco explorada por outras plataformas: a impressão, transformar o e-book em livro físico.

Clube de Autores

A maior rede social para escritores independentes da América Latina, o Clube de Autores, além da facilidade para publicação, também permite a venda das obras publicadas. Você publica e escolhe o quanto quer receber de direitos autorais.


É possível ganhar dinheiro com os livros?

Tudo isso vai depender das formas de divulgação utilizadas por você. Disponibilizar os livros na plataforma e esperar que alcance os ranking dos mais vendidos é como contar com a sorte. Assim como muitos mercados, não basta o produto final ser bom. Diferente do mercado de sublimação onde as pessoas compram seu produto pela imagem, no mercado de livros não basta contar somente com uma capa bonita.

Publicidade.

POSTS RELACIONADOS

2 comentários

  1. Responder

    Bruna Guedes

    30/06/2017

    De todas eu só conhecia duas, a Issu e a da Amazon, que eu queria saber se a pessoa recebia se coloca o livro nela..
    Adorei conhecer, vou pesquisar mais sobre elas e visiá-las *-*
    beijo beijo
    Neoguedes

  2. Responder

    Artur Heloart

    14/11/2017

    Confesso que não conhecia nenhuma dessas, somente a Amazon rsr Obrigado por compartilhar!

ESCREVA UM COMENTÁRIO