A linha Grip da Faber-Castell

Em janeiro eu recebi um presentinho da Faber-Castell aqui em casa: um estojinho muito criativo com algumas amostras da linha GRIP, na sua coleção para volta às aulas 2015. Essa linha de canetas, lápis, borrachas, apontadores e marca-textos existe desde 2005 e os consumidores adoram por causa do seu design diferenciado e as esferas que impedem que o material escorregue na mão. Me diz: é ou não é um material lindo?

Todo mundo conhece a Faber-Castell, certo? Mas vocês sabiam que a marca se confunde com a própria criação do lápis? Incrível, né? Ela foi fundada na Alemanha em 1761 e hoje está presente em mais de 100 países. Todos os lápis vêm de madeira reflorestada com certificado FSC, o que é muito importante de se observar na hora de escolher os materiais escolares (ninguém quer ser responsável pelo desmatamento, certo?).

Você não conhece os novos produtos? Vem que eu te mostro alguns:

Esse foi o estojo/porta-canetas que recebi:

Recebi duas canetas, uma azul e uma rosa. E, para minha surpresa, a rosa escreve em rosa e a azul escreve em azul! Dã! Eu esperava que as duas escrevessem em azul, por isso da surpresa. Elas são bem boas pra escrever as cores são lindas. Além dessas duas, também tem uma roxa.

Tem dois tipos de lápis: os com tampa de borracha e sem tampa de borracha. SIM: lápis com tampa, não é genial? Não suja o estojo e ainda pode ser usado como borracha! Fiquei pensando: como ninguém tinha pensado nisso antes?! Os lápis com tampa vêm nessas duas cores abaixo, e os simples têm 6 cores. A borracha é o objeto menor que estou segurando de lado na foto, também em formato de lápis, o que dá uma firmeza na hora de apagar (vem nas cores cinza, cereja – igual ao lápis – e azul petróleo).

Por fim, recebi os marca-textos nas cores rosa e verde. Eles são bem grossos e a tampa não tem aquela parte chata de engatar, o que achei muito bom. Pintei com as duas cores e, em um papel de livro, um pouco mais resistente, ele não passou atrás da folha. O rosa passou um pouquinho. Além dessas duas cores, também tem o clássico amarelo.

Além dos materiais que eu recebi e falei, a coleção 2015 conta ainda com canetas esferográficas nas cores básicas (azul, preta e vermelha), canetas com ponta ultrafina ou porosa ideais para contornos precisos, e apontadores em diversas cores.

Como eu também tinha recebido um livro de atividades super divertido da Editora Saraiva (em breve mostro ele pra vocês!), aproveitei pra começar a me divertir com os novos produtos, pra testá-los. E olha: foi muito divertido!

#ideiasfeitasamao! ❤︎

A Faber-Castell mandou os produtos sem cobrar publicidade ou qualquer divulgação, então este post não se enquadra nos termos de publicidade, pois mostrei os produtos por ter gostado deles. Sei que muitos de vocês estudam e estão na época de comprar o material escolar novo, então achei que essa seria a oportunidade perfeita pra mostrar essas novidades pra vocês.

Espero que tenham gostado do post!

10/02/2015

POSTS RELACIONADOS

19 comentários

  1. Responder

    Grazy

    11/02/2015

    Oi Gabi! Eu A-M-O papelaria, uso muito no scrapbook e nos livros de atividades (tenho o “Livro do Bem” e o “1 página de cada vez”). Sou louca pelos lápis Aquarela e Metalizados da Faber Castel. Um dia eu compro!!

    Bjinhos!

  2. Responder

    Camila Libanori

    11/02/2015

    Oi Gabi, sou apaixonada por papelaria. Fiquei encantada principalmente com o lápis e essa ideia genial que além de não sujar o estojo, mantem a ponta do jeitinho que eu gosto!
    Que delícia de presente!
    Beijos

  3. Responder

    Elisama Lucena

    11/02/2015

    Gosto de comprar canetas e lápis. Já fui meio viciada. rssrr
    Gostei dos itens.

    [wink]

  4. Responder

    Amanda Almeida

    11/02/2015

    Oi Gabi, tudo bem?
    Eu sou a louca apaixonada por produtos de papelaria. E mesmo já tendo terminado a facul há tempos, eu de vez em quando sempre compro algo. Os produtos da faber sempre foram meus favoritos, sempre.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    • Responder

      Gabi Orlandin

      22/02/2015

      Acho que os produtos da Faber são sempre os favoritos de todo mundo, né? São de ótima qualidade!
      Beijos.

  5. Responder

    Danny Matute

    11/02/2015

    Amo artigos de papelaria e já me apaixonei por esse conjuntinho. Infelizmente na minha cidade os produtos da Faber são beeeemmm salgados, então provavelmente vou comprar apenas um ou outro item. Adorei a dica! [wink]

  6. Responder

    Manu Furtado

    11/02/2015

    Adorei o post e os produtos…sou viciada em coisas de papelaria..rs. Vou procurar por aqui para adquirir [wink] Bjks

  7. Responder

    Gabi Barbará

    11/02/2015

    Nao sei se curti muito o design da caneta, mas esse lápis e a borracha são lindos e geniais!!! Eu sou louca por artigo de papelaria, to sempre comprando!

    bjs de Filipinas,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

  8. Responder

    Miriam

    11/02/2015

    Oi, Gabi,

    Tudo muito lindo e útil! Eu sempre compro faber castell pela qualidade dos seus produtos.

    Adoro as tuas fotos, são sempre fofas!!

    Bju.
    Miriam ♥ Livros, Bobagens e Guloseimas!

  9. Responder

    Renata Carvalho

    11/02/2015

    Faber-Castell é a Faber-Castell, a própria marca já é sinônimo de qualidade. Amo os produtos dela, principalmente aquele estojo de lápis de cor de 24 ou 48 cores (o sonho de consumo de qualquer um, haha).
    Adorei essa nova coleção de 2015, e também fiquei surpresa como você por descobrir que da caneta rosa sai tinta rosa 😀 E a borracha que vai no lápis achei fenomenal, uma ideia muito boa e prática.

    Beijos,
    Livro de Memórias

    • Responder

      Gabi Orlandin

      22/02/2015

      SEMPRE quis ter aqueles estojos enormes de lápis aquarela, Re! E também amei essa tampa de lápis, mas vou ficar com dó de usar a borracha dele, porque depois fico sem tampa hhaha!
      Beijos!

  10. Responder

    Beatriz Cavalcante

    11/02/2015

    Amo/sou faber castell! Uma coisa que sempre me lembra faber castell é aquela musiquinha aquarela. <3 Desde de criança eu sempre queria os lápis de cor da faber e aquele de 48 era uma ostentação das antigas, hahahaha. Eu tinha alguns lápis dessa linha mas era sem essa tampinha fofa e tenho um apontador gigante com essas ~bolinhas~também. Não conhecia a borracha e caneta, e achei muito legal. *o*

    Aproveitar esse comentário para dizer que eu respondi a tag do estojo, yay! http://zip.net/bjqMgK

    Beijos!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      22/02/2015

      Nossa, eu amo a música Aquarela, aquela original. Posso ficar horas ouvindo no repeat <3
      Eu vi esses dias o apontador, e é enorme mesmo! Não caberia no meu estojo hahaha :O
      Beijão.

  11. Responder

    Patricia Leardine

    11/02/2015

    Que legal, Gabi [smile] Eu só uso a linha Grip Finepen com todas as cores possíveis [love]

  12. Responder

    Jaqueline Silva

    11/02/2015

    Faber Castell é amor, só me falta melhorar minha condição financeira rsrsrs

    [heart]

  13. Responder

    Isabella Lessa

    12/02/2015

    Hey lindona!!!
    Adorei a coleção, adoro os materiais da Faber *-*

    Beijos!

    Isabella | http://isabellalessa.com

  14. Responder

    Jessica M

    14/02/2015

    Já disse e repito que sou apaixonada por papelaria [love]
    Esse estojo/porta-canetas é a coisa mais linda! E prático [wink]
    Adorei os materiais!
    Beijos!

  15. Responder

    Analice Pereira

    03/04/2017

    Olá, eu e minha amiga temos um projeto social onde distribuímos plaquinhas pela cidade com o intuito de alegrar ao dia das pessoas, pus o link acima caso queira conferir (ficaria contente). Gostaria de saber como fez para receber estes produtos, como conseguiu entrar em contato e se foi difícil. Desde já agradeço 🙂

    • Responder

      Gabi Orlandin

      19/04/2017

      Oi, Analice!
      O projeto de vocês é lindo, parabéns pela iniciativa!
      Os produtos da Faber foram eles mesmo que me mandaram – o pessoal do marketing. Não entrei em contato, então não saberia como fazer isso, hehe! 🙂

ESCREVA UM COMENTÁRIO