Adaptações de livros que mais espero para 2014!

Imagino que vocês estejam ansiosos por alguns lançamentos para o cinema de 2014, certo? Eu estou ansiosa por alguns, em especial os que saíram das páginas dos livros e vão para a telona! Alguns dos quais já conheço a história, outros vou esperar para conhecer no cinema, mas a ansiedade para que a data chegue é grande!

Então, selecionei adaptações de livros que mais espero para 2014, e que também podem interessar para vocês, e reuni neste post. As informações foram coletadas através de vários sites – acredito que todas estejam corretas, mas peço que entendam caso alguma não esteja. As datas de estreia também mudam bastante, então pode ser que já estejam incorretas. Mas chega de blá, blá, blá e vamos ao que interessa?

Adaptações de livros

A menina que roubava livros
Título original: The Book Thief
Dirigido por: Brian Percival
Gênero: Drama
Estreia no Brasil: 31 de Janeiro de 2014

“Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo, ela aprende a ler e partilhar livros com seus vizinhos, incluindo um homem judeu que vive na clandestinidade.”

Li “A Menina que Roubava Livros” há muito tempo, logo que foi lançado, e foi um livro especial. Primeiramente, adoro histórias ambientadas no período da guerra, na Alemanha, e a escrita de Markus Zusak prende o leitor do início do fim. No livro, é a própria morte que conta a história de Liesel, uma menina que mora com pais adotivos e precisa conviver diariamente com a realidade da guerra, a mãe adotiva e difícil de lidar, e um homem judeu, escondido no porão de sua casa. Além disso, ela tem nos livros roubados os seus aliados para sobreviver. Espero que a história do livro, que é de uma profundidade tocante, seja transmitida para o filme.


Adaptações de livros

Divergente
Título original: Divergent
Dirigido por: Neil Burger
Gênero: Ficção científica, romance
Estreia: 18 de abril de 2014

“Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.”

Não li “Divergente” – não foi por falta de incentivo, pois todas as resenhas que li deste livro falaram super bem da história, mas sim por falta de tempo, e por (já e sempre!) ter muitos livros na lista. Então, quando soube que teria o filme, me animei e resolvi que vou assisti-lo para conhecer a história. É claro que os livros quase sempre são melhores que os filmes, mas ah!, quem dera eu tivesse tempo para ler todos os livros do mundo, haha! Sei que tem muita gente que leu o livro e está contando os dias para a estreia. Não conheço a história, mas também aguardo o filme com ansiedade 😉


Adaptações de livros

A culpa é das estrelas
Título original: The Fault In Our Stars
Dirigido por: Josh Boone
Gênero: Drama, romance
Estreia nos EUA: 06 de junho de 2014

“Diagnosticada com câncer, Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, a jovem é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio e logo conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que vai mudar completamente a sua vida.”

QUEM É QUE LEU O LIVRO E NÃO ESTÁ ANSIOSO PELO FILME? Impossível não esperar pelo queridinho do público, “A culpa é das estrelas“. Fiz resenha do livro aqui no blog e, nela, vocês podem ver que a história de Augustus e Hazel mexeu comigo; me fez rir, fez chorar e desejar que a humanidade, a justiça e os amores fossem diferentes. Me fez crer que sim, ainda podemos simplesmente fazer coisas bestas e ser felizes, mesmo que seja uma felicidade momentânea. ACEDE me fez crer na vida, no breve sentido da vida, passageira, mas que pode ser grande, imensurável e marcante na vida das pessoas que amamos ACEDE é incrível, e um dos livros mais lindos que já li. Preciso dizer que estou ansiosíssima pra ver esse filme? Espero que não me decepcione!

Curiosidade: Hazel Grace realmente existiu: Ester Grace Earl conheceu John enquanto ainda lutava contra o câncer, mas perdeu a batalha em 2010. John escreveu o livro em homenagem a ela e, em 28 de janeiro de 2014, a Intrínseca publicará o livro que ela mesma escreveu sobre a vivência com o câncer, chamado “A estrela que nunca vai se apagar”. Para ler o primeiro capítulo, clique aqui.


Adaptações de livros

Como Treinar o Seu Dragão 2
Título original: How To Train Your Dragon 2
Dirigido por: Dean deBlois
Gênero: Animação, aventura
Estreia mundial: 18 de junho de 2014

“Depois de convencer o seu vilarejo que os dragões não devem ser combatidos, Soluço convive com seu dragão Fúria da Noite, e estes animais integraram pacificamente a rotina dos moradores da ilha de Berk. Entre viagens pelos céus e corridas de dragões, Soluço descobre uma caverna secreta, onde centenas de novos dragões vivem, e não estão dispostos a viver em hamonia com os habitantes da ilha. Enquanto o perigoso Dragon Rider ameaça acabar com a paz no local, Soluço e Fúria da Noite unem-se novamente para provar que homens e animais devem ser parceiros.”

E quem não ama essas animações fofinhas? Eu adorei o primeiro filme da série “Como treinar o seu dragão” e me apaixonei por Soluço, Banguela e toda a sua trupe de vikings malucos e engraçados. Só li o primeiro livro publicado pela Intrínseca e, neste caso, acredito que os filmes vieram para dar cara, colorido e vida aos personagens das páginas. Estou curiosa para ver uma dupla mais crescida e madura, mas ainda meio doida, nesse segundo filme!


Adaptações de livros

Garota Exemplar
Título original: Gone Girl
Dirigido por: David Fincher
Gênero: Suspense
Estreia nos EUA: 03 de outubro de 2014

“Amy Dunne desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo, Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.”

Também li “Garota Exemplar“, e vocês podem ler a resenha clicando aqui. Não é uma leitura leve, tampouco algo difícil de ser lido. A autora fez uma história intrincada, intercalando entre falas de Nick e de Amy, e fez desta uma história incrível, cheia de mistérios e que vai deixar o leitor na dúvida e, no fim, surpreso e boquiaberto. Espero mesmo que o filme consiga transmitir todo o enredo dramático que o livro carrega, com suas trocas de personagens e instigando a dúvida na mente das pessoas. Espero que surpreenda todas as pessoas nas salas de cinema, assim como o livro fez aos leitores.


Adaptações de livros

Jogos Vorazes – A Esperança: Parte 1
Título original: The Hunger Games – Mockingjay : Part 1
Dirigido por: Francis Lawrence
Gênero: Drama, ficção científica, ação
Estreia: 14 de novembro de 2014

“Após sobreviver por duas vezes aos chamados jogos vorazes, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se verá como símbolo de uma revolução iniciada no Distrito 13. Além de ter que manter sua imagem de ícone, a jovem ainda precisa se preocupar em defender sua mãe e sua irmã no meio da guerra.”

Jogos Vorazes é uma série de livros que quero ler este ano, é uma meta! Todos falam tão bem da história, e eu tenho a série em casa, esperando para ser lida. Também não assisti nenhum dos filmes até então, por isso quero ler até novembro, e assistir “A Esperança – parte 1” no cinema. E eu tenho certeza que tem muito fã por aí esperando mais do que ansiosamente por essa estreia! Obs: Obrigada à leitora Jacque Robaina por ter me lembrado desse filme, eu tinha esquecido!


Adaptações de livros

O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez
Título original: The Hobbit: There and Back Again
Dirigido por: Peter Jackson
Gênero: Ação, fantasia, aventura
Estreia: 19 de dezembro de 2014

“O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez é o último da trilogia de filmes baseados na popular obra-prima O Hobbit, de J.R.R. Tolkien. O filme conclui a jornada épica de Bilbo Bolseiro, que se junta ao mago Gandalf e os treze anões, liderados por Thorin Escudo-de-Carvalho, para recuperar o Reino dos Anões de Erebor do temido dragão Smaug.”

Não li a trilogia nem vi o filme de O Senhor dos Anéis, nem O Hobbitme batam! Quero fazer a leitura de todos esses livros até dezembro, além de ver os filmes da trilogia, para que possa assistir no cinema essa terceira e última parte de “O Hobbit“. Pelo que vi dos traillers dos filmes anteriores, este promete ser uma produção cheia de efeitos especiais de ótima qualidade e eu adoro filmes bem produzidos. Não é uma adaptação que espero tanto quanto os outros, mas é mais uma meta de ler todos esses livros e ver os filmes antes de dezembro de 2014.


Além desses lançamentos, teremos Cinquenta Tons de Cinza” adiado para 13 de fevereiro de 2015, segundo o site G1, e ainda “As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata” e “Pinóquio“, sem data de estreia. E aí, quais deles vocês estão ansiosos para assistir?

POSTS RELACIONADOS

25 comentários

  1. Responder

    Beatriz Cavalcante

    04/01/2014

    Estou animada para ver a culpa é das estrelas também. Prevejo lágrimas no cinema. hahaha
    Mas também estou com o pé atrás. Não gostei da escolha dos atores e sério, eles parecem irmãos e vai ser bem esquisito se o filme seguir a história. Pensou esses dois se beijando? UASHUAHSA Mas… acho que vou gostar sim. hehe [happy]

  2. Responder

    Jacque Robaina

    04/01/2014

    Esperando ansiosamente quase todos esses ai. Mas acho que Divergent bate mais forte no meu coração hahaha
    Sem contar que esse ano tem também o “A Esperança – parte 1” [heart]

    • Responder

      Gabi Orlandin

      04/01/2014

      É verdade, esqueci de Jogos Vorazes! Não li a trilogia, mas é uma meta de 2014! Vou adicionar uma notinha de rodapé, haha! <3
      Beijos.

  3. Responder

    Luuh Marcely

    04/01/2014

    Eu quero ler Divergente antes de estrear o filme!! ;-; E quero assistir muito “Como treinar seu dragão 2”. *-*

  4. Responder

    Larissinha Parente

    04/01/2014

    Penso que “A Menina que roubava livros” é unanimidade!
    Também estou ansiosa pra ver o filme!

    :*

  5. Responder

    Michelle

    04/01/2014

    Oi, Gabi!
    Estou louca para ver a adaptação de “A menina que roubava livros” e de “Garota Exemplar” (que ainda não li, mas já li muitos comentários bons e ruins, então fiquei curiosa…rs). “Como treinar seu dragão” parece ser muito fofo. Só tenho que assistir ao primeiro antes.
    Beijo e um ótimo 2014!

  6. Responder

    Amanda Faustino

    04/01/2014

    Não li Divergente porque é muito caro, haha. Espero muito A Culpa é das Estrelas e Esperança.

    Beijos,
    Mands – Outbreaks.

  7. Responder

    Karine

    04/01/2014

    [love] Esperando ” A menina que roubava livros” e ” Como Treinar o Seu Dragão 2″, claro que isso não tem nada haver com as 5 vezes que eu li o livro e nem com meu amor frenético pelo banguela e nem porque eu vejo a serie animada no cartoon! [love] [love] [love]

  8. Responder

    Cristielen

    05/01/2014

    Eu li a menina que roubava livros, na verdade parei mais o menos na metade. Não estava gostando muito. Mas darei uma nova chance ao livro e verei o filme. Comprei a culpa é das estrelas será minha próxima leitura! E estou lendo a esperança! Jogos vorazes é vida!
    Beijos;*

  9. Responder

    Aline T.K.M.

    05/01/2014

    A Menina que Roubava Livros também é imperdível para mim. E vou tentar ler o livro o quanto antes! Também pretendo ver A Culpa é das Estrelas, apesar de não ter lido.
    Putz, já O Hobbit… Quero muito ler (amei O Senhor dos Anéis, o livro), mas o filme não me conquistou, achei cansativo (assim como os filmes de O Senhor), tanto que nem fui assistir ao segundo filme agora no cinema…

    Um beijooo, Livro Lab

  10. Responder

    Renata Lima

    05/01/2014

    Confesso que não estou tão animada com os filmes no cine, raramente vou ao cinema (por não gostar muito) e assisto filmes quando me dizem que é muito bom. Mas tem um que quero muito assistir, é Como Treinar o Seu Dragão. Venho esperando há algum tempo já, e tomara que seja tão bom quanto o primeiro. 🙂

  11. Responder

    Roberta

    05/01/2014

    De todos mesmo o que eu mais quero ver é A Menina que Roubava Livros [love]
    Esperei um tempão por essa adaptação.

  12. Responder

    Mirelle

    05/01/2014

    2014 será o ano dos filmes! Estou doida para ver todos estes que você citou, em especial A menina que roubava livros. Beijos, Mi

    http://www.recantodami.com

  13. Responder

    Jaqueline Silva

    06/01/2014

    Tenho medo de adaptações, medo de me decepcionar 😡
    Mas confesso que estou curiosa para ver A menina que roubava livros e A culpa é das estrelas [heart]

  14. Responder

    Amanda Almeida

    06/01/2014

    Oi Gabi, tudo bem flor:)
    Esse ano está repleto de adaptações literárias, mas as que mais espero são justamente A menina que roubava livros e A culpa é das estrelas. Esses dois não vou me aguentar e vou assistir na estréia (e chorar litros).
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

  15. Responder

    Isabelle

    06/01/2014

    Gabi, você colocou que o filme A Culpa É das Estrelas vai ser lançado dia 38 de janeiro e está errado. Não sei a data de estreia no Brasil. Eu pesquisei, mas os sites que encontrei diziam que ainda não tem data, porém imagino que 38 não deve ser.
    Beijos e amei o post. Estou ansiosa pela maioria dessas filmes citados no post!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      07/01/2014

      Oi, Isa!
      ACEDE sai em 06 de junho, não coloquei janeiro, não. O que é em janeiro é “A menina que roubava livros”, previsto para dia 31, e acho que este já é certo.
      Beijos 🙂

      • Responder

        Isabelle

        13/01/2014

        Ih é, eu falei errado. Reli a parte de ACEDE e estava assim na parte de curiosidade: “John escreveu o livro em homenagem a ela e, em 38 de janeiro de 2014, a Intrínseca publicará o livro”. Eu falei errado. O 38 de janeiro é do livro sobre a garota que o John escreveu ACEDE em homenagem. Desculpe pelo erro no comentário.
        Beijos!

        • Responder

          Gabi Orlandin

          13/01/2014

          Imagina, nem se preocupe! E obrigada por me alertar sobre “38 de janeiro” o correto é 28, ahaha! Ia ser meio difícil lançarem dia 38 xD
          Beijos.

          • Isabelle

            13/01/2014

            De nada. Fico feliz que tenha ajudado. Por também tenho um blog sei como é isso. Às vezes a gente escreve errado algo e nem percebe.
            Beijos!

  16. Responder

    Carla Vieira

    06/01/2014

    Realmente “A culpa é das estrelas” deve ser maravilhoso já que o pessoal fala tão bem do livro [love]

  17. Responder

    Fabiana Strehlow

    08/01/2014

    Oi, Gabi!
    Todos ótimos livros!
    Agora, vamos aguardar as adaptações cinematográficas.
    Ansiosíssima pelo “A Menina que Roubava Livros”.

    Abração!!

  18. Responder

    Maura C. Parvatis

    10/01/2014

    Oi, Gabi, muito legal o post 🙂

    Estou muito ansiosa para ver A menina que roubava livros e Divergente, dois livros que gostei muito.
    Quero ver o filme de A Culpa é das Estrelas mesmo não tendo gostado tanto do livro assim ‘.’
    Queria ler Garota Exemplar antes de ver o filme, vou ver se consigo. E O Hobbit quero ler antes de assistir, assisti O senhor dos anéis há anos, quero ler para rever os filmes também 🙂

    Beijos!

  19. Responder

    Luíza Bendia

    24/01/2014

    Nossa tô super ansiosa pra ver todos esses filmes, eles me chamaram muita atenção. Alguns eu já li o livro e to na expectativa de ser igual haha, os outros me empolgaram por ser continuação de filmes maravilhosos 🙂

  20. Responder

    juliano cesar de oliveira

    29/01/2014

    Adorei sua lista, vc tem bom gosto, porém senti a falta do Livro “reverso” se vc ainda não leu, não perca mais tempo, esse é o link . braços..
    http://www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html‎
    • busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso‎

ESCREVA UM COMENTÁRIO