Aplicativo de fotografia: Aviary

aplicativo de fotografia

Há algum tempo, falei aqui no blog sobre um aplicativo chamado Fuzel Collage, que fazia a edição e montagens de fotos. Hoje, quero apresentar outra opção, pelo qual estou apaixonada há algum tempo: Aviary.

O Aviary está disponível para iOS, Android e Windows Phone e, apesar de não fazer montagens, ele tem várias opções de tratamento e edição de imagens, como filtros, bordas, sobreposições de frases, adesivos, vários tratamentos básicos (luz, contraste, cor, nitidez, blur, corte, vinheta), além de alguns filtros extras, que até então eu não vi em outros apps do gênero: clareamento de áreas específicas da foto, correção de defeitos, olhos vermelhos, efeito preto e branco com colorização de áreas selecionadas, desenho, texto e meme. São tantas opções que é preciso um tempo mexendo nele pra descobrir tudo.

Os filtros básicos do app são bem parecidos com os do Instagram. Porém, há uma infinidade de filtros pagos, e outros gratuitos para quem tem uma conta da Adobe. Eu já tinha, então só loguei e pude baixar algumas opções extras de filtros (o meu preferido é Glow Pro!), bordas, sobreposições e stickers. Não são muitas opções gratuitas, mas são boas pra quem não pode ou não quer pagar $2,99 pelos outros pacotes – o que é bastante chato e frustrante, eu sei. Também tem a opção de criar um ID Adobe no próprio app, pra quem ainda não tem. Infelizmente não sei como isso funciona porque, como disse, eu já tinha conta.

Pra começar a mexer é muito simples: quando você abre o aplicativo, ele mostra a sua galeria de fotos do celular. Basta escolher uma foto para tratar e pronto! É só começar.

aplicativo de fotografia

E quando eu apliquei um filtro e não quero mais? Como faz pra tirar? Somente arraste seu dedo da direita para a esquerda e ele desfaz. Para refazer, faça o movimento inverso. Muito simples! No final, o Aviary é como todos os outros aplicativos de imagens: você tem a opção de salvar a foto no celular ou enviar para vários dispositivos – ou até mesmo por e-mail.

Selecionei duas de minhas mais recentes fotos para mostrar a vocês o antes e o depois. Publiquei as duas no Instagram – aliás, você me segue por lá?

aplicativo de fotografia

aplicativo de fotografia

Muita diferença, né? Eu estou apaixonada por esse aplicativo! Quero saber de vocês: o que acharam? Gostaram da dica? 🙂

POSTS RELACIONADOS

6 comentários

  1. Responder

    Rafa Ribeiro

    23/06/2015

    Eu gosto muito desse app ♥

  2. Responder

    Maria Fernanda

    23/06/2015

    Uau, baixei esse app para testar e já estou amando [love]
    Muito bom!

  3. Responder

    Beatriz Cavalcante

    24/06/2015

    Eu já baixei esse app uma vez mas não dei muita bola. Agora vi que ele tem vários efeitinhos legais e acho que vou baixar de novo para testar melhor dessa vez. 😛

    Beijos!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      24/06/2015

      Eu também tinha ele no meu celular há um tempão, e só nos últimos dias tirei um tempo pra ver todas as funcionalidades. É ótimo! [love]
      Beijos!

  4. Responder

    Kemmy Oliveira

    25/06/2015

    Eu amei!
    tava procurando um aplicativo desse tipo, mas nenhum tinha me agradado o suficiente até agora
    vou baixar esse já!
    Excelente dica

ESCREVA UM COMENTÁRIO