As diferenças entre Los Angeles e San Francisco

Já postei aqui no blog a resenha do livro Paris x New York, do escritor e designer Vahram Muratyan, e algumas semanas atrás mostrei um infográfico super divertido com as diferenças dos desfiles de moda dessas cidades, criado pela empresa STYLIGHT. Hoje vou mostrar mais uma dessas comparações, dessa vez mostrando as cidades de San Francisco e Los Angeles, na Califórnia.

Como alguns de vocês sabem, visitei os Estados Unidos em 2014 (tem uma página especial no blog com todos os posts!), e passei por várias cidades da Califórnia, além de Las Vegas, no estado de Nevada. San Francisco foi, de todas, a cidade que mais me encantou, e Los Angeles foi a mais movimentada e cheia de estilo. A diferença entre as duas é enorme. Eu gostei das duas cidades, cada qual com suas particularidades, mas San Francisco ganhou meu coração. *-*

Enquanto uma preza pelo passeio no parque no fim do expediente, a outra não perde tempo em ir às diversas lojas da Calçada da Fama. As pessoas de San Francisco são liberais, relaxadas, e as de Los Angeles pedem a sua atenção com os mais diversos artifícios. Ou a melhor comparação de todas: San Francisco faz 15º com neblina, enquanto em Los Angeles faz 30º com sol.

O trabalho – de muito bom gosto – foi ilustrado por Annalisa Van Den Bergh, do blog The Bold Italic. Vou reproduzir aqui alguns desenhos pra aguçar a curiosidade, e pra ver o resto é só acessar esse link.

san francisco los angeles

O que acharam? Alguém conhece alguma das duas (ou as duas) cidades?

março 30, 2015

POSTS RELACIONADOS

4 comentários

  1. Responder

    Patricia Leardine

    março 31, 2015

    Adorei a ilustração! Aliás, acho que fico com São Francisco. Está nas cidades que eu gostaria de conhecer nos EUA, ainda que conhecer os EUA não seja prioridade na minha lista de viagens, pelo menos não nesse momento. Gostaria muito de conhecer São Francisco e Nova Orleans.

    PS. Comprei o livro A Máquina de Contar Histórias que você indicou aqui… Vou ler logo logo [smile]

    • Responder

      Gabi Orlandin

      março 31, 2015

      Sou suspeita pra falar de San Francisco, Paty, mas acho que é impossível não amar essa cidade. Não sei quase nada sobre Nova Orleans, mas não descartaria em uma próxima viagem também!

      Oba! Depois me conta o que achou de A Máquina de Contar Histórias. Espero que tu goste! [heart]

  2. Responder

    Gabby Soares

    abril 1, 2015

    Hey, Gabi.
    Adorei as ilustrações. Infelizmente não conheço nenhum das duas cidades, mas tenho certeza que preferiria San Francisco; só pelo clima e o fato das pessoas serem mais relaxadas.
    Beijos.

    • Responder

      Gabi Orlandin

      abril 4, 2015

      Também prefiro San Francisco, Gabby! Quando fui pra LA, quase não pude ver nada porque estava sempre tendo algum evento importante, ahah! Mas é claro que também foi muito bacana. E que bom que gostou das ilustrações 🙂
      Beijos.

ESCREVA UM COMENTÁRIO