Bárbara Negrão – Labirinto de espelhos

resenha do livro labirinto de espelhos

Labirinto de espelhos
Bárbara Negrão
Editora Novo Século, 2014
456 páginas

Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian não imagina quais segredos ele podia esconder por trás de tanta beleza. Que ele é perigoso, ela pôde ver em seus olhos desde a primeira vez que se encontram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter. Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraída e fascinada por todo o mundo novo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda sua vida, sem imaginar que mais mistérios estão para serem revelados.

Com certeza, essa será a resenha mais difícil que irei escrever. De antemão já peço desculpas à autora, Bárbara Negrão, que gentilmente me enviou o livro para resenha, pois tenho que ser sincera com meus leitores – e comigo mesma. Não há outra saída a não ser falar a verdade sobre o que senti com a leitura de Labirinto de Espelhos.

A história aborda a vida de Eva, uma garota comum que vai à escola e ao trabalho diariamente, e Willian, o garoto novo lindo-e-maravilhoso que guarda muitos mistérios. Eva nunca pensou que Willian poderia sequer olhar para ela, a mais tímida do seu grupo – ainda mais com tantas garotas bonitas na escola. Porém, acontece que ele faz exatamente isso. Mas as coisas ficam cada vez mais estranhas entre eles, e Eva decide: ou ele lhe conta toda a verdade, ou o relacionamento terá outro rumo.

Eva é uma personagem (corajosa!) que, de início sofre com a perda de um amigo, e as primeiras páginas foram realmente tocantes para mim. Ao passo que Willian ganha um único capítulo para ele, em primeira pessoa, que é quando descobrimos muitas coisas importantes que rumam o resto da história. Após esses primeiros episódios, as cenas mudam para outro lugar, e me pareceu que entrei em outra história. De início pode parecer que esses primeiros capítulos não tem nada a ver com a trama a seguir, mas com o passar do tempo entendemos que essas cenas foram a explicação do por quê Willian se apaixona por Eva. E é lindo!

resenha do livro labirinto de espelhosJunto ao livro vieram dois marcadores autografados (um na frente e um atrás) e um coração super carinhoso feito de dobradura.

resenha do livro labirinto de espelhosNa primeira página a Bárbara fez uma decoração com papel dourado (na foto não parece que é dourado, mas é!) e com pedacinhos de vidro colados! Tudo a ver, amei!

A história não é genial ou inovadora, mas tem uma ideia muito boa por trás; o problema é que não consegui sentir uma ligação com os personagens, coisa que aconteceu mais para o final do livro (mas não posso negar que quase ficava sem fôlego em algumas cenas de ação). Uma coisa engraçada é que muitas meninas se apaixonaram pelo Willian, e eu não… no começo eu tinha raiva das atitudes dele até entender os motivos, mas até o final não caí de amores tanto assim com ele – apesar de acha-lo extremamente fofo, não posso negar! *-*

Porém, o que há de mais crítico no livro e me fez dar apenas duas estrelas a ele foi a revisão. Encontrei muitos erros básicos de português durante toda a leitura, além de erros gramaticais como vírgulas e frases mal construídas. Por um momento achei que o livro não tinha sido revisado, mas ele tem um nome de revisora nos dados da obra. Achei isso bem esquisito e conversei com a autora. Ela me explicou os motivos e prometeu que em breve teremos uma segunda edição livre de erros! Êeeee! Falando em mais livros: esse é o primeiro livro de uma trilogia, o que explica o final incerto desse primeiro. 😉

Comecei a leitura achando que ia adorar, mas infelizmente a revisão pecou demais e pesou na nota. Espero um dia reler essa segunda edição revisada e aproveitar melhor essa história que, verdade seja dita, é bonita e fofa em muitos aspectos.

POSTS RELACIONADOS

7 comentários

  1. Responder

    Juliana

    02/02/2015

    O título é intrigante, me deixou curiosa só por ele! A sinopse e sua crítica também me fizeram ter vontade de ler! Pelo jeito a história é legal, apesar dos errinhos. Espero que a autora consiga dar um jeito nos errinhos e que dê a volta por cima 🙂

    Beijos!!

  2. Responder

    Amanda Almeida

    02/02/2015

    Oi Gabi, tudo bem?
    Uma pena a edição não estar tão bem revisada, isso geralmente acaba atrapalhando. Mas pelo que você escreveu a experiência foi boa, e ainda tem muita coisa pra acontecer, já que são três livros.
    Abraços,
    Amanda Almeida

  3. Responder

    Natasha Baptista

    02/02/2015

    Adoro sua sinceridade, queria saber o que você achou do livro “Ele está de volta” de Timur Vermes, porque quando você diz que é bom, o livro é bom mesmo rs Estou doida pra ler esse e queria saber sua opinião. Beijos Gabi [heart]

    • Responder

      Gabi Orlandin

      02/02/2015

      Eu não li esse livro que você comentou, Nat! Até me interesso pela história, mas no momento ele não está na minha lista de próximas leituras. Infelizmente a lista é enorme, e tenho que filtrar, hehe!
      Fiquei feliz em saber que confia nas minhas indicações [love]
      Um super beijo pra você.

  4. Responder

    Beatriz Cavalcante

    04/02/2015

    É sempre tenso ter que fazer uma avaliação negativa de algum livro. Já fiz uma resenha de um livro que eu recebi de parceria dando 3 estrelinhas e a autora acabou não gostando tanto então eu meio que deixei de lado os nacionais ou então quando eu quero ler vou lá e compro. Mas é complicado quando tem esses errinhos. Acho que atrapalha muito a leitura…

    A história parece ser bem legal só precisa ser um pouco melhor trabalhada, né? 😀

    Beijos!

  5. Responder

    Daniela

    13/09/2015

    Oi Gabi, então…gostaria muito de ler o livro, parece ser muito bom mesmo, você sabe se já esta disponível na internet??

ESCREVA UM COMENTÁRIO