Bella Andre – Os Sullivans #7: Perto de você

resenha do livro Perto de você

Perto de você
Série Os Sullivan, livro 7
Bella Andre
Editora Novo Conceito, 2014
352 páginas

Submarino Saraiva

Ser milionário e famoso nem sempre é o suficiente. Smith é um astro de Hollywood que tem o mundo aos seus pés, mas sente que falta alguma coisa. Cada um dos seus irmãos está encontrando o par perfeito, e ele não quer mais ficar por aí, saindo com beldades que não significam nada depois que a noite termina. Mesmo sendo a mais discreta e fria das mulheres, Valentina acaba chamando a atenção de Smith. Imediatamente, o galã investe na sua conquista, mas esse desafio o não será tão simples de vencer. Será que o charme dos irmãos Sullivan não é mais o mesmo? Quando você pensa que não poderia ficar melhor, Bella Andre chega com um novo livro de tirar o fôlego.

Eu já devo ter falado a mesma coisa em todas as resenhas da série dos Sullivan, escrita por Bella Andre, mas vou repetir: os romances da autora são muito, muito clichês, e o mais incrível é que mesmo assim a gente quer descobrir como é o desenrolar da história. Desde o primeiro livro, a autora finaliza a história com um epílogo, dando abertura ao livro seguinte, então sempre sabemos quem será o próximo protagonista – e, às vezes, até quem será a pessoa por quem o personagem irá se apaixonar. Porém, eu repito: mesmo assim as histórias grudam, e mesmo que eu já saiba que tudo acaba bem, fico ávida para descobrir pelo quê os personagens passam para chegarem ao final feliz.

No sétimo livro da série, é a vez do astro de cinema Smith Sullivan encontrar a sua cara metade. Por ter escolhido a vida sob os holofotes, ele tem todas as mulheres que quiser aos seus pés – e na sua cama, a qualquer momento. Porém, ele sente que chegou o momento de parar com essas conquistas fáceis e encontrar uma mulher que aqueça verdadeiramente seu coração. Só que ele quer alguém que o queira pelo homem que ele é, e não pela vida que leva. Valentina Landon é irmã da atriz que contracenará com Smith em seu mais novo e promissor filme. Por causa do seu passado, Valentina não confia em atores ou em qualquer pessoa que viva sob a mira dos paparazzi. Porém, ao colocar o ator contra a parede, ameaçando-o para que não chegue perto de sua irmã, ela teme pelo próprio autocontrole.

Esse não foi, de longe, o livro que mais gostei de toda a série. Achei que muitas vezes a escrita da autora estava um pouco confusa e os diálogos estavam repetitivos. É claro, todos os livros dos Sullivan têm essa mesma característica de serem detalhados, mas me pareceu que este foi um pouco mais cansativo. Mas uma coisa que a autora fez de diferente nesse livro foi inserir o roteiro do filme de Smith no roteiro de sua própria história. Então, tínhamos duas histórias acontecendo: a “real” criada pela autora e a “fictícia” criada pelo personagem. Em algum momento, a gente percebe as semelhanças vê como elas começam a se encaixar.

Porém, o que ganhou pontos na minha análise foi o cenário. Por mais justa que eu tente ser em minhas resenhas, quando colocam San Francisco como cenário, já ganham metade do meu coração. Toda a família Sullivan mora na cidade ou nos arredores, então talvez esse seja um dos motivos de eu adorar tanto a série, por mais clichê que ela seja. E, além do mais, é incrível como a gente se sente parte dessa família, querendo saber sempre mais e mais sobre eles. Bate uma pequena saudade quando o livro termina, e já queremos ler o próximo pra voltar a esse cenário e rever os personagens. Se vai deixar saudades? Ah, se vai!

POSTS RELACIONADOS

1 comentário

  1. Responder

    Letícia Alencar

    julho 16, 2015

    ÓTIMO O LIVRO !

ESCREVA UM COMENTÁRIO