Bienal do livro do Rio – 07 de setembro

As Bienais do Livro me inspiram!

Admito que por conta dos desânimos, cansaços e tantos outros motivos pessoais, já cheguei a cogitar uma pausa nas atividades do blog pra rever os meus conceitos. Já pensei em desistir porque, como vocês blogueiros bem sabem, um blog demanda tempo e dedicação, e o primeiro é o que estava me faltando. E isso me desanimava. Mas quando vou a um evento como a Bienal do Livro, onde conheço e reencontro tantas pessoas bacanas, de bem com a vida, que amam os livros e a literatura, meu astral se renova e eu ganho um ânimo novo pra continuar firme e forte!

A Bienal, por si só, me inspira. As pessoas que encontro lá me mostram por que eu estou dedicando tanto tempo a esse blog: paixão! Simples assim, sem tirar nem pôr. Tenho paixão pelos livros (mesmo que eles pareçam demais para o tempo que tenho!); paixão pela literatura, pela cultura e pelas amizades construídas através do Fluffy. E é por essa empolgação que quero mostrar um pouquinho (mas bem pouquinho mesmo, porque não consegui acompanhar muita coisa) do que rolou por lá no dia 7 pra vocês.

Eu e o Doug planejamos a viagem desde o início do ano. Compramos as passagens de avião bem antecipadas (porque moro longe e as passagens são caras, e comprando adiantado elas ficam mais em conta) e, no dia 7, madrugamos para pegar o vôo e partir para a cidade maravilhosa. Mais ou menos 7:30 estávamos rumo a Campinas e, depois, rumo ao Rio. Chegamos lá por volta do meio dia, e na Bienal exatamente às 13h. Então eu tinha até as 22h pra ver tudo o que queria ver.

O problema é que estava LOTADO de gente. Fila pra entrar nas editoras, fila pra pagar, fila pra comer! Então, como já estávamos com fome e não tínhamos almoçado, comemos pizzas deliciosas e batata frita (super saudável!) sentados do lado de fora, em um gramadinho, e depois tiramos sonecas ao ar livre, olhando os coqueiros e um céu lindo e azul. Depois do soninho, foi a hora de ver a Bienal, de verdade!

Apesar de eu ter feito uma lista de livros desejados, não comprei nenhum deles, e só aumentei a estante com novos títulos! Gosto de aproveitar as promoções quando vou a esses eventos, pois os livros com preço “normal” eu prefiro comprar através da internet. Mas as aquisições vão ficar para o próximo post, e neste vou mostrar pra vocês quem eu encontrei por lá.

Conheci a Tammy Luciano na Bienal do ano passado, em São Paulo, e a reencontrei esse ano. Ela continua uma fofa, sempre muito atenciosa e querida. Acabei de ler esse livro dela ontem mesmo, e gente… amei! Em breve vou publicar a resenha por aqui! 😉

Tammy, como sempre uma fofa!

Conheci a autora Graciela Mayrink esse ano e já estou ansiosa pra ler seu livro! Algumas blogueiras me falaram muito bem dele, pois já o leram em sua edição anterior e gostaram. Ela não estava lindinha com esse chapéu de bruxinha? *-*

Adorei conhecer a Graciela!

Acho que todos conhecem a Bruna do Depois dos Quinze, certo? Nós nos falamos algumas vezes pelo Twitter e finalmente tive a chance de conhecê-la! Fui a última na fila dos autógrafos e, apesar de estar autografando há várias horas, a Bru estava a todo vapor! Sorrindo, super simpática!

Bruna Vieira, do Depois dos Quinze. Uma querida!

Eu sabia que ia encontrar as meninas na estande da Novo Conceito! Aquilo foi, tipo, um point de blogueiros se encontrarem, haha! Conheci todas no encontro de blogueiros da Bienal de SP, e adorei encontrá-las de novo. Na legenda da foto coloquei os links dos blogs nos nomes delas. Se você não conhece, sugiro que vá agora conhecer, porque elas são demais! ❤

May, Biih, Camille, Babi e eu!

Thaís, a pequenininha mais fofa!

E o Fluffy também estava no livrão da Novo Conceito!

Olha o Fluffy aí!

Blogueiros! Ano que vem, teremos que organizar um encontro na Bienal, para que todo mundo possa se conhecer, se rever, trocar marcadores, e tudo o que tiver que ser! Vamos nos unir e pensar em um evento bem bacana? *-*

Bem, espero que tenham gostado desse post, pois eu estou super empolgada depois de viver toda essa alegria que é a Bienal! No próximo post, terá caixinha de correio em vídeo (sim, vou voltar a gravar vídeos!) e eu vou falar sobre o que comprei e ganhei na Bienal. E tem o domingo e segunda-feira que passei no Rio, conhecendo alguns lugares, que também vou contar pra vocês! Gente, que cidade maravilhosa!

POSTS RELACIONADOS

19 comentários

  1. Responder

    Amanda Melanie

    13/09/2013

    Ah, Gabi! Que tudo esse seu post. Que bom que a Bienal renovou suas forças. A blogosfera não seria a mesma coisa sem o Fluffy. Amo tudo aqui; sentiria muito a sua falta.
    Bienal do Livro é tudo de bom, né? Eu nunca pude ir nessas grandes (SP e RJ) e aqui em Curitiba só teve uma vez e nem sei se pode-se chamar de Bienal do Livro. haha
    Espero ter a oportunidade de ir em uma bem legal e te conhecer e conhecer outras blogueiras.
    Estou MUUUUUUITO FELIZ porque você vai voltar a fazer vídeos. Sinto falta!
    Estou ansiosa para ver tudo o que você comprou. 🙂

    Beijos.

  2. Responder

    Mariane Mendes

    13/09/2013

    Ai, que divertidooo! Adorei!
    Quero saber mais sobre as aquisições, hein?! Ano que vem, de novo, espero ir na Bienal de SP. (= Quem sabe a gente se vê por lá, hein?

    Beijoca!

  3. Responder

    Beatriz Cavalcante

    13/09/2013

    Ah, Bienal é tão amor… ♥
    Ano passo eu fui e foi inesquecível. Apesar de não ter pego autógrafos nem conhecido nenhum blogueiro, só de estar lá e voltar para casa com a sacola cheia de livros, super valeu a pena.
    Ano que vem eu quero ir, se Deus quiser e espero ver você e a Babi lá! São minhas blogueiras preferidas. hehe *u*

    Uhul! Adoro caixinhas de correio em vídeo e fiquei super feliz que vai voltar. Estou curiosa para saber quais foram os livros que você comprou. hihi 😀

    Bjs!

  4. Responder

    Babi Lorentz

    13/09/2013

    Gabi, amei te ver de novo esse ano. Amei ficar falando pro Doug te pedir logo em casamento porque vocês são tão lindos juntos! Dá pra ver que ele é todo fofo com você. Acho que tudo que penso em relação a você(s) me vem a palavra “fofo” em mente. Nem ligue.
    Tomara que ano que vem consigamos nos ver mais e mais e mais. 😀
    Beijos.

  5. Responder

    Igor Thiago

    14/09/2013

    IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII! Olha lá, não gostei do começo do post não! Mas, a verdade é que ter blog exige tempo, e as vezes a gente não tem ele. Não desista do fluffy, acho que ele se tornou algo seu, algo de sua personalidade. Adorei as fotos, e minha vontade de ir à uma Bienal grande aumenta ou diminui? Não gosto muito de enfrentar filas ou lugares lotados, maaaaaaaaaas estamos falando livros né <3

    Um beijo fluffático.

  6. Responder

    Bruna

    14/09/2013

    oii Gabi!

    quaria tanto ter ido na Bienal do Rio, pena que não deu certo.
    elmbra quando nos encontramos em SP? Esquecemos da foto, mas ano que vem nos vemos novamente^^

    beijos
    ;**

  7. Responder

    May

    14/09/2013

    Oi Gabi!

    Nossa, que emoção estar no seu post! UAHSUAHS
    Poxa, pena que foi tão pouquinho o tempo que conseguimos nos ver! 🙁 Acho que Bienal deveria mudar para Anual, hehe, só pra gente poder se ver mais!

  8. Responder

    Vinícius Dias

    14/09/2013

    Não tem uma foto que você não sai maravilhosa! Fico bobo com isto! Rs.
    E que inveja por não ter ido à Bienal…
    Abraço,
    Vinícius – Livros e Rabiscos

  9. Responder

    Aline Conceição

    14/09/2013

    Nossa que perfeito *-*
    você tipo que tirou foto com várias escritoras divas e tipo que, a Bruninha esta no meio
    dessas escritoras divas *O* Você é demaiis, adorei esse seu passeio pela bienal 🙂
    Obrigado por me colocar como parceira,agradeço de coração!

  10. Responder

    alice aguiar

    14/09/2013

    cara queria ter te conhecido, eu fui lá no dia 31 e estava mega lotado. ,w,

  11. Responder

    Matheus

    15/09/2013

    Que bom que vai voltar a gravar vídeos, Gabi! Eu adoro ver eles [happy] [happy]

  12. Responder

    Michelle

    15/09/2013

    Ai, que delícia!
    Não consegui ir para o Rio. Até tentei, mas não rolou.
    Mas fico feliz em saber que muita gente bacana foi e está compartilhando momentos marcantes nos blogs.
    Ano que vem é Bienal SP o/
    beijo

  13. Responder

    Giulia Pessoz

    15/09/2013

    AAh, esse posts só me deixam com vontade de ir! Pena que já passou! Mas fico super feliz por você ter ido! Parece ter sido incrível! Espero que ano que vem eu possa ir, até porque, como você falou, deve ser incrível viver toda essa alegria na Bienal!
    Amei as fotos!! <3

    Beijos
    Batom de Framboesa
    Fique com Deus!

  14. Responder

    Kelly Barros

    15/09/2013

    Oi Gabi, respondi seu comentário no blog, obrigada por comentar lá. Cara! não acredito que eu não sabia que tu ia na bienal, estou triste de não ter encontrado com você lá. Eu fui outro dia (na segunda feira – super tranquilo!!!), mas se eu soubesse que você ia no sábado eu tinha ido também. Se você quiser os cartões postais, me manda o seu endereço ou a sua caixa postal que eu te envio dos 3 lugares que você foi. São baratinhos, não vai me custar nada. [wink] Eu achei o estande da Novo Conceito o mais lindo de todos, com aqueles livros gigantes, o da Intrínseca é o que tinha os melhores preços, o da Record era muito apertado e quente (sufoco!) Beijos

    • Responder

      Gabi { fluffy }

      17/09/2013

      Ah, você me enviaria? *-*
      Então vou te mandar meu endereço por e-mail, aí quando chegar aqui eu te mando os novos marcadores do blog!
      Os blogueiros deveriam ter combinado um encontro pra ir, aí todos se veriam. Nossa, deve ser o paraíso ir na segunda, no sábado estava tão lotado que nem dava pra entrar nos estandes >.< No ano que vem vou durante a semana. Beijo.

      • Responder

        Kelly Barros

        17/09/2013

        Cara, a melhor coisa que eu fiz foi ter ido segunda-feira a noite. Porque durante a semana, de dia fica cheio de excursão de escolas e tal, mas depois das 16hs eles começam a ir embora, então fica muito tranquilo de ver. Imagino que na terça a noite seja mais ou menos assim também. Agora final de semana, pelos comentários é praticamente impossível, tem que ser muito guerreiro. Fiquei sabendo que na sessão de autógrafos da Thalita Rebouças teve até criança pisoteada. É complicado. Mas espero que apesar de todos os problemas, você tenha gostado do Rio.
        Bjs

  15. Responder

    Thaís Gomes

    16/09/2013

    Gabi, você é tão fofa! Meu sonho é conhecer a Bruna Vieira pessoalmente, ela deve ser uma fofa também.

    Beijos
    http://a-ultima-moda.blogspot.com.br/

  16. Responder

    mARIS

    17/09/2013

    Ahhh, que linda Gabi *-* Você é muito fofa, tenho vontade de te apertar nessas fotos <3 Eu sei como é isso querer de desistir de blogar (porque acho que estou nesse caminho também). Mas fico feliz de vc continuar firme e forte por aqui. Você é uma inspiração pra mim *-*

    COM CERTEZA eu preciso te conhecer na Bienal do ano que veem! Já estou ansiosa!

    Daqui a pouco vou ver o seu vídeo!

    Beeijão Gabi ;**

  17. Responder

    Gih

    17/09/2013

    Ai eu adoraria ter ido na Bienal, infelizmente nunca participei. Eu tenho muita vontade!
    Amei as fotos e amei principalmente a sua camiseta do blog. Amei!

    Beijos,
    Gih.

ESCREVA UM COMENTÁRIO