Livros

Internet

Maternidade

Ajude a construir o Blog Day 2015!

Hoje, dia 31 de agosto, é comemorado no mundo inteiro o Blog Day! Mas o que é isso? O Blog Day é uma iniciativa muito bacana entre blogueiros, cujo objetivo é divulgar outros blogs que gostamos. A data foi escolhida pelo fato de ter similaridade com a palavra BLOG: BLOG = 3108!

Foto original do site Pexels.

Eu participei da blogagem coletiva do Rotaroots no ano passado (não viu o post? Clica aqui!) e é claro que não poderia deixar esse ano passar em branco. Porém, não posso repetir as mesmas indicações da outra vez, e por isso pensei em algo diferente: vou indicar um ou dois blogs de cada categoria e vocês vão indicar outros de cada categoria também! Não precisa ser necessariamente das três, mas se você pensar em um blog que se encaixe em uma delas, já pode adicionar ao post. O que acham? Assim, podemos fazer um Blog Day mais interativo e trocando links que, muitas vezes, não conhecemos. Só não vale indicar o próprio blog, combinado?

Como divulgar seu link?
Clique em “Add your link” e insira os dados solicitados (URL, descrição do link e e-mail). Para selecionar uma imagem, você pode escolher uma dentre as disponíveis, inserir a URL ou upar de seu computador. Na próxima etapa, você poderá divulgar o link nas redes sociais ou voltar para o blog (clicando em “Take me back to the linkup”). Esses formulários ficarão disponíveis só no dia 31/08, que é o dia do blog, e depois ele fica indisponível para adicionais mais links.


Blogs que não saem do meu feed

Aquele blog que a gente lê todos os dias e sempre confere se tem atualizações. Aquele que amamos mesmo, de coração. *-* As minhas duas indicações deste ano são:

• Prateleira Colorida: a Bia está sempre comentando aqui no blog, e eu nem sempre tenho tempo de responder. Mesmo assim, adoro os posts bem diferenciados que ela escreve. Um exemplo é seu último post, que pode ajudar muitos blogueiros com algumas dicas simples, práticas e muito úteis: O que o meu blog tem que o seu não tem.

Blog da Carla Vieira: a Carlinha é outra fofa que sempre visita o Fluffy, e eu juro que um dia quero me encontrar pessoalmente com ela e encher de abraços! É daquelas pessoas que a gente quer guardar num potinho! E seus posts são igualmente fofos. Acho que um dos que mais gostei é da resenha do livro Manual dos Jovens Estressados, mas muito inteligentes.

Blogs que eu conheci no Rotaroots

Se você também faz parte do Rotaroots, deve ter conhecido alguns blog por lá. Eu conheci vários. Aqui, nós vamos colocar aquele blog que conhecemos no grupo e não deixamos mais de visitar. A minha indicação deste ano é:

• Cereja Rocks: além daquele layout lindo e maravilhoso com aquela ilustração ainda mais DIVA, a Talita tem um estilo bem diferente de se vestir. Além de ser bem diferente do que eu costumo usar, adoro quando ela posta looks do dia, pois são bem despojados e criativos (só que são bem poucos posts desse tema, que pena). E eu também adoro as fotos que ela faz! Um dos exemplos é o post do livro Almanegra, com fotos super delicadas. *-*

Blogs para sair da rotina

Aqui no Fluffy eu falo principalmente sobre literatura, mas gosto de ler blogs de decoração, por exemplo, pra diversificar o assunto. Vamos conhecer quais são os blogs que nos fazem sair da rotina? Eu vou indicar um super lindo:

Blog da Juliana Rabelo: a Juli é ilustradora, e vocês já devem ter visto seus trabalhos em vários blogs (inclusive, um deles é o do blog da Talita, que citei no item anterior desse Blog Day). Acho os traços dela super delicados, e como amante de desenhos, fico babando em seus trabalhos. Eu não vou indicar nenhum post específico, porque todos são únicos e muito caprichosos. Acessem o blog dela e deem uma olhada, porque vale a pena!

13 anos de Fluffy: o fim de um ciclo

13 anos de Fluffy: o fim de um ciclo

ler artigo
Os 7 melhores canais para divulgar seu trabalho na internet

Os 7 melhores canais para divulgar seu trabalho na internet

ler artigo
Daylio app: um diário de autocuidado feito para seus objetivos e sua saúde mental

Daylio app: um diário de autocuidado feito para seus objetivos e sua saúde mental

ler artigo

Comente este post!

  • Laise Costa

    Eu adoro o blog da Carlinha! Com certeza também não sai do meu feed! hehe
    Desses eu só não conhecia o primeiro mas de cara já gostei!
    Beijos

    responder
  • Dyana Colares

    Oi, Gabi!

    Amei a postagem e já deixei o link do meu blog aí! Obrigada pela iniciativa e por todas essas indicações de blogs. Já vou conhecer todos <3

    E happy blog day!

    Beijos!

    responder
  • Ju Oliveira

    Muito bacana sua ideia para este post Gabi!
    Assim ficamos conhecendo outros blogs bacanas espalhados por essa blogosfera gigante.
    Beijão!

    responder
  • Marcela

    Olha só, é blog day e eu não sabia! hahaha Vou confessar que a minha memória não é assim tão boa, e que quando eu finalmente sento na frente do computador pra fazer o que precisa, tem tanta coisa pra resolver ao mesmo tempo que eu simplesmente esqueço de acessar blogs novos. O que me salva nisso é o Bloglovin’, porque por ele é certeza de que eu não vou deixar passar nenhum post que eu ache legal (tipo esse), e vai ter sempre recomendação de blogs que eu provavelmente vou gostar.
    O Rotaroots parece ter umas sacadas incríveis! Infelizmente, pra quem é de fora, eles parecem meio ausentes. Entrei em contato recentemente pra ver se podia participar e nunca recebi nem sinal de resposta, e vi posts de várias pessoas que também estavam na mesma situação [dead] Aliás, você tem razão, a ilustração da Cereja Rocks é IN-CRÍ-VEL. E feliz blog day! 🙂

    responder
    • Gabi Orlandin

      Eu te entendo, Marcela! Também sou super esquecida, e só saiu post do Blog Day aqui porque vi um dia antes lá no Rotaroots, haha! Ah, que pena que eles não te deram retorno. Mas acho que não tem nada a ver por você ser de fora, vai ver eles não viram a sua mensagem ou algo assim…
      Beijos.

      responder
  • Bianca Schultz Ramos

    Oiie!
    Adorei essa iniciativa! E eu tinha esquecido completamente que hoje era um dia especial pra quem bloga com amor! <3
    Já participei com um link aqui! <3

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    responder
  • Jeh Asato

    Aaaii que emoçãoooo!!!! Estou aqui nos links, ai ai ai, que emoção!!!!
    o/

    responder
  • ELLEN ALVES

    SEU BLOG ESTÁ NO BLOG DAY LÁ NO MOMENTOS ASSIM, HÁ!
    Desculpe por não estar comentando por aqui, Gabi! Mas saiba que amo seu cantinho e adoro! Leio absolutamente todos os posts, assim como também acompanho nas redes sociais! Te desejo todo sucesso do mundo, viu? Sempre! E quase pirei quando vi meu cantinho ali! ♥
    http://www.momentosassim.com.br

    responder
    • Gabi Orlandin

      Ai que legal! Vou lá conferir!
      E eu digo exatamente a mesma coisa a você, Ellen. Estou super ausente do seu blog, mas sempre lembro de dar uma passadinha <3
      Beijos.

      responder
  • Renata Carvalho

    Que ideia bacana que você teve, Gabi, deixar os leitores recomendarem seus próprios blogs favoritos, adorei! Já indiquei um blog em cada categoria!

    FELIZ BLOG DAY, GABI. Te indiquei no meu post: http://www.livrodememorias.com/2015/08/blog-day-2015.html

    Beijos,
    Livro de Memórias

    responder
  • Stephanie Ferreira

    Melhor post do blog day ever!! Alias, feliz dia do blog Gabi <3
    Um beijo

    responder
  • Karoline Teodoro

    Ai que ideia genial [love]

    responder
  • Maria Fernanda

    Quanto blog top!! Haja tempo para descobrir todos eles 🙂 adorei!!

    responder
  • Julia

    Nossa Gabi! Quanto blog lindo. =) Vou ter muita coisa pra ver nos próximos dias. Bjs

    responder
  • tainara mallet

    gente que amor de post , muitos ai eu já conheço e amo como o vitamina trendy , meninices da vida , entre outros 🙂 adorei os que escolheu ! beijos

    http://www.loucaapaixonada.com/

    responder
  • Dai Castro

    Eu adorei a iniciativa do blog day e mais ainda você ter disponibilizado um espaço para que o público adicionasse os seus blogs favoritos! Estou conhecendo vários blogs legais por meio desses posts! 😉 Beijos!

    responder
  • Juliana Rabelo

    Gabi!!! Como fiquei feliz de aparecer por aqui, menina!
    Muito obrigada pela indicação. Fiquei feliz de saber que você gosta da ilustração do Cereja Rocks, e mais ainda com as palavras que dedicou a mim nesse post <3 Obrigada mesmo, de coração!

    responder
  • Gabriela Lira

    Ah, tem vários blogs legais, eu gosto muito de 3 em específico, o Império Retrô que é um blog dedicado à cultura vintage e comportamento (é bem interssante), gosto do Não me mande flores da Camila, que é uma fofa e tem posts muito bem feitos e curto o Vintegepri que também é dedicado à cultura vintage, mas há também boas doses de livros, series, cinema, teatro e etc.

    Beijos

    responder
    • Gabi Orlandin

      Oi, Gabi!
      Depois de quase um mês, vim responder seu comentário, haha (desculpe!)
      Dos que você citou, só conheço o da Camila. Vou procurar esses dois vintage pra conhecer. Obrigada pela indicação! 😉
      Beijos.

      responder
  • Mirelle

    Ah, que pena que não vi esse projeto a tempo, teria adorado participar. Já vou dar uma olhada nesses Blogs que você está sempre de olho. É muito legal conhecer blogueiros novos. Beijos, Mi

    http://www.recantodami.com

    responder