Bruna Vieira – De volta aos sonhos

De Volta aos Sonhos é o segundo livro da série Meu Primeiro Blog, escrita pela blogueira Bruna Vieira. O primeiro livro da série chama-se De Volta aos Quinze, e ao que tudo indica, a série não termina neste livro. Porém, não encontrei continuação, e não creio que a Bruna tenha escrito ou publicado algo do gênero.


Resenha De volta aos sonhos Bruna Vieira

De volta aos sonhos
Série “Meu primero blog”, livro 2
Bruna Vieira
Editora Gutenberg, 2014
205 páginas

Saraiva

O que você faria se precisasse escolher entre realizar seus sonhos ou ficar com a pessoa que ama? Afinal, o que faz você realmente feliz?

Quando achava que sua vida havia por fim se resolvido, e que seu coração tinha encontrado paz e aconchego, Anita acidentalmente volta ao passado mais uma vez. As consequências das mudanças que isso provoca fazem com que ela repense suas prioridades de vida. Enquanto decide o que cursar na faculdade, arruma as malas para trabalhar em um país diferente e percebe que o cara que ama virou uma estrela em ascensão no mundo da música, Anita finalmente começa a pensar em si e nos seus sonhos. Além de buscar o controle de seu destino, ela precisará lidar com escolhas erradas e circunstâncias inevitáveis, na tentativa de desvendar, de uma vez por todas, o mistério do blog que a faz viajar no tempo.

Neste segundo livro, Anita se vê em seu futuro alternativo. Depois de todas as viagens ao tempo, e de ter a oportunidade de mudar algumas coisas no seu passado que repercutiram no seu futuro – embora não exatamente como ela planejou -, ela finalmente encontra-se em uma cidade maravilhosa, realizando o seu sonho ao lado do amor da sua vida. Porém, ainda muitas coisas irão acontecer antes que Anita finalmente acalme seu coração e a sua vida agitada.

Resenha De volta aos sonhos Bruna Vieira

Resenha De volta aos sonhos Bruna Vieira

Bruna Vieira escreveu uma ótima sequência para o primeiro livro, mas senti que houve muito vaivém. Em muitas ocasiões me peguei pensando se a autora sabia realmente aonde queria levar a história. Me pareceu que ela simplesmente ia escrevendo, colocando as ideias no papel, e os acontecimentos da trama iam acontecendo conforme as ideias iam surgindo. Sem um plano, sem um verdadeiro roteiro.

Além disso, comentei na resenha anterior que eu achei a personagem infantil, não parecendo em nada ter os seus 30 anos, e sim os 15 anos, idade para a qual ela volta no tempo. Anita me irrita em várias ocasiões, pois ela consegue ser uma personagem extremamente insegura, que não sabe realmente o que (ou quem) quer na vida, e não enxerga coisas que estão a um palmo do nariz. Enfim, não sei o que eu faria no lugar dela, mas o fato é que Anita precisa crescer e demonstrar de uma vez por todas que não é mais uma adolescente insegura que se apóia nos outros para realizar os próprios sonhos.

Apesar de ser extremamente rápida, fluida e agradável de ler, a história também é um pouco cansativa devido aos vários detalhes que a Bruna descreve. Não é necessário dizer a cor da colcha, o tipo da cortina ou quantos quadros há na parede. Me cansei um pouquinho com tantas descrições e desejei mais decisões conclusivas por parte da personagem, e vi pouco disso. De qualquer forma, não posso negar que sim, eu me envolvi com a história, mas POXA! Isso era forma de acabar? :O Agora é bom que a Bruna esteja escrevendo uma continuação, pois apesar de eu não ter aqueeeela vontade de continuar essa série, ainda assim preciso saber qual é a grande revelação do blog misterioso. A história de Anita é divertida e rápida de ler, então se você procura por algo leve (e nada real!), acho que essa série seria uma boa indicação.

POSTS RELACIONADOS

1 comentário

  1. Responder

    Bianca

    08/07/2017

    Eu amei este livro. De fato, os pontos que você levantou sobre os detalhes desnecessários é de se considerar. Espero por uma continuação há 3 anos, não aguento maaaais! Hahahaha

ESCREVA UM COMENTÁRIO