Conheça o Canva Photo Editor

canva photo editor

Já fazem alguns meses que conheci o Canva Photo Editor, um site em que é possível editar fotos de diversas formas. Gostei da interface logo de cara: nada de coisas demais, só o básico para que o usuário possa mexer nas suas imagens à vontade. Além disso, possui vários filtros bonitos que podem ser utilizados nos mais diversos tipos de fotos. Pensei: bem legal pra quem não entende muito bem o Photoshop e/ou precisa de uma edição rápida em suas fotos. Logo: por que não falar sobre ele no blog?

Quando você abrir o site, verá duas opções: fazer upload de uma foto que esteja no seu computador, ou usar a foto de exemplo deles para testar o serviço. Independente do que você faça, a mesma aba de configurações irá abrir, que contém: filtros, ajustes, cortar, redimensionar, girar e inverter.

canva photo editor

Filtros: é onde você encontra 14 tipos de filtros que podem ser aplicados à sua foto. Provavelmente vai ter um que vai combinar melhor com foto de comida, outro ficará melhor com fotos de pessoas e assim por diante. Tem opções bem diferentes e bonitas pra você escolher.

Ajustes: aqui você tem como mexer no brilho, contraste e saturação da sua foto.

Cortar: precisa de um tamanho específico, como 1:1 ou 16:9? Aqui você pode fazer isso. Tem algumas opções mais utilizadas prontas, mas você também pode digitar o tamanho exato que precisa e o site faz o corte, que você pode arrastar para a parte da imagem desejada.

Redimensionar: se a sua foto é muito grande, é possível diminuir um pouco aqui nessa aba. Recomendo ativar o “look aspect ratio”, que não permite que a sua imagem seja achatada ou espichada, mantendo a proporção de largura e altura.

Girar: simplesmente gira a sua foto em sentido horário ou anti-horário.

Inverter: aqui você pode espelhar sua imagem de forma horizontal ou verticalmente.

Depois disso, é só fazer o download da sua foto tratada! 😉


Eu escolhi algumas fotos para testar os filtros, veja abaixo os resultados:


Dá pra ver que nem todos os filtros ficam legais com comida, assim como outros não ficam bem em pessoas (ou na Laica, hehe!). Mas em geral, é só escolher um que fique legal e aplicar! Fácil assim! É verdade que existem vários aplicativos para celular que têm a mesma ideia do Canva, mas esse site é um dos mais legais que já vi para usar no computador. Para quem não tem Photoshop (que, claro, sempre será mais completo), o Canva é uma opção fácil e intuitiva para usar sempre que precisar.

E aí, o que acharam? Já conheciam?

POSTS RELACIONADOS

12 comentários

  1. Responder

    Juliana

    21/01/2016

    Amei a dica! As vezes queremos fazer coisas simples e básicas e um site assim simples nos ajuda muito mais do que o photoshop 🙂

    Beijos!

  2. Responder

    Dayse

    22/01/2016

    Gostei da dica, não conhecia. As vezes to no serviço e quero editar uma foto rápida, é uma boa ideia o site, já que não tenho photoshop no trabalho. rsrsrs

    Beijos
    Bom fim de semana.

  3. Responder

    neyara

    25/01/2016

    Esses sites de editor online são bem úteis, lá no trabalho eu não tinha como ter os prog e tudo era bloqueado, então eu usava esses editores para ajeitar as imagens e usar no site de lá.
    Beijo e Boa semana!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      25/01/2016

      É uma boa ideia, Neyara! Por aqui também tem vários sites bloqueados, é bem triste né? [dead] haha!
      Beijo.

  4. Responder

    Bela

    25/01/2016

    Eu uso o CANVA pra fazer as capas dos meus posts, não sabia que tinha um photo editor 😮
    | Sorteio do livro: “Como ter uma vida normal sendo louca” |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    • Responder

      Gabi Orlandin

      29/01/2016

      Bela, pelo que sei é um produto novo deles. Também já dei uma olhada no Canva mesmo, o produto principal, e achei BEM interessante. Vai ser tópico pra outro post, haha 😉
      Beijo!

  5. Responder

    Lais Cezzário

    28/01/2016

    Amei esse site, estou sempre procurando sites e aplicativos que otimizem minhas edições. Parabéns Gaby, você me inspira.
    Bjão

    • Responder

      Gabi Orlandin

      29/01/2016

      Lais, muito obrigada pelo comentário <3 O teu blog também é lindo!
      Beijos.

  6. Responder

    Ludmila Fernanda

    29/01/2016

    eu ja conhecia um pouco, relamente ele é muito bom.

  7. Responder

    Larissa

    31/01/2016

    Ótima dica!

ESCREVA UM COMENTÁRIO