Comprando itens de organização pela internet

Li o livro de Marie Kondo, A mágica da arrumação, no período das férias de dezembro. Não falei muito sobre ele aqui no blog, mas foi uma ótima leitura. Depois de conhecer a técnica de arrumação japonesa criada pela autora – e chamada de técnica KonMari em homenagem ao seu próprio nome –, eu fiz algumas mudanças no meu quarto. Desapeguei de vários itens antigos e que já não queria mais, e consegui manter somente (ou quase somente!) o que me traz felicidade, que é a ideia por trás da técnica. A verdade é que eu tenho uma dificuldade enorme em desapegar, mas fiz o possível! ;P

No livro, Marie afirma que é contra itens de organização, e eu entendo o por quê: quando compramos aquela montoeira de organizadores, nunca jogamos nada dos nossos pertences fora, pelo contrário, vamos acumulando coisas que nem sabemos que estão lá. Por isso, o mais correto é você organizar tudo na sua casa sem a ajuda desses itens.

Porém, eu não posso negar que, em determinados aspectos, amo organizadores. Ao contrário de muita gente que levou a técnica de Marie Kondo ao pé da letra, eu coloquei em prática o que achei ser saudável pra mim, e encontrei o equilíbrio entre ter vários organizadores, sem saber o que está lá dentro, e usar estes itens para realmente organizar o que quero manter – de verdade.

Então, existem alguns tipos de organizadores que uso e recomendo para organizar minhas coisas ou criar mais espaço onde eu precisava (por exemplo, dentro de um armário). Pensando nisso, resolvi buscar na internet algumas ideias de organizadores que eu uso, e outros que eu acho bacana pra colocar o quarto em ordem. E o melhor: a maioria deles têm um preço bem acessível! Vamos ver?

Eu amo comprar estes itens na internet! Sabe por quê? Pois além de evitar filas, eu posso ver todos os itens disponíveis a um clique, todos de uma só vez! *-* Acho muito mais prático do que procurar na loja e, às vezes, ter que ir a várias para achar o que eu quero – e, às vezes, nem vejo tantas opções. Pela internet é muito mais fácil!

Além disso, pela internet dá pra aproveitar cupons de desconto exclusivos de sites que disponibilizam, como o Cupom.Org, e economizar um dinheirinho. Por exemplo, neste post, utilizei produtos do site do Carrefour pra me inspirar, mas você pode encontrar estes itens em diversos sites pela internet. 😉

Curtiram o post? Vocês costumam usar itens de organização no dia a dia?

POSTS RELACIONADOS

9 comentários

  1. Responder

    Divama Barbosa

    02/02/2017

    Oi Gabi!!!

    Estou na vibe de organização também, e tirando um monte de coisas que eu não uso mais. O impressionante é que estou conseguindo me virar com pouca coisa, e parece ainda que é muita!
    Antes eu tinha dificuldade em desapegar, mas hoje eu tenho mais facilidade. Treinando isso fica tudo mais tranquilo. 😉

    Beijooos!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      13/02/2017

      Oi, Di!
      Eu sinto o mesmo! Mesmo nos livrando de tanta coisa, parece que aquilo tudo não faz falta e ainda dá pra limpar e organizar mais. É uma sensação contraditória: dá aquela pequena ansiedade e um alívio ao mesmo tempo, né? Hehe!
      Beijos!

  2. Responder

    Thamires Oliveira

    02/02/2017

    Oi Gabi,
    Eu li também este livro nas férias e me ajudou bastante. Acredita que eu nunca tinha pensando nesses organizadores? Achei a ideia genial, e eu acho que será muito prático. Além disso, realizar comprar na internet é uma benção vinda direto de Deus, ahaha *-*
    Beijos

    • Responder

      Gabi Orlandin

      13/02/2017

      Oi, Thamires!
      Eles são bem úteis em algumas ocasiões, sim! Eu uso aquele primeiro pra armário, pra guardar meus calçados, pois não tenho espaço pra eles. É uma maravilha!
      Uh, eu não tenho paciência/tempo pra ficar rodando lojas físicas atrás das coisas. Hahahahah!

  3. Responder

    Estefânia Prates

    07/02/2017

    Oiie Gaby, você acredita que quase não compro esse tipo de acessório pela net? Tenho medo de vir ruim e o frente aqui pra onde eu moro é SUPER caro affes Da uma raiva rs Mas adorei as dicas de organização, preciso, ainda mais eu que sou tão desorganizada rs

    Bjs

    • Responder

      Gabi Orlandin

      13/02/2017

      Ah, eu entendo… Mas fica de olho que às vezes tem promoção de frete grátis. E se chegar ruim, ou mesmo não servir ou você não gostar, pode devolver sem custo algum em até 7 dias a contar da data de recebimento. Eles devolvem o dinheiro. É lei de e-commerce, as lojas têm que aceitar. 😉
      Beijinhos.

  4. Responder

    AMANDA ALMEIDA

    13/02/2017

    Oi Gabi, tudo bem?
    Eu li também o livro da Marie Kondo e confesso que absorvi boa parte do que ele apresentou, mas não concordei com tudo. E uma das coisas são justamente os organizadores. Eu também gosto deles, especialmente para poder setorizar as coisas, mesmo quando temos aquela tendencia a acumular e esconder as coisas. Mas organizadores são vida e tenho alguns em casa. Amei suas indicações.
    abraços,
    Amanda Almeida

  5. Responder

    Carla Vieira

    13/02/2017

    Adorei as dicas de decoração e organização Gabi! São coisas simples, mas que dão uma super ajuda no dia a dia né? haha
    Beijos e desculpe o sumiço

  6. Responder

    Bianca Schultz Ramos

    07/03/2017

    Oii Gabi!
    Adorei o post! Super me chamou atenção já pelo título, hehe!
    Eu também tenho dificuldade em desapegar das coisas, mas admito que há alguns anos atrás já fui pior. Hoje penso menos na hora de me desfazer das coisas.
    Sou super curiosa pra ler esse livro da Marie, já vi muitas pessoas falando positivamente dele!
    Sobre usar itens de organização, eu uso alguns sim, acho que são bem práticos, mas também procuro não acumular coisas inúteis dentro deles!
    Ps.: Eu amei esse organizador com cara de prateleira! Nunca tinha visto, achei ótimo!

    Beijos!

ESCREVA UM COMENTÁRIO