Dia internacional da mulher: a minha inspiração

Dia internacional da mulher

Hoje é dia internacional da mulher! Parabéns a todas as leitoras meninas e mulheres que visitam o blog. Vocês são únicas, especiais e merecem reconhecimento pelo seu dia. *-* Nesse dia 8 de março, me passam pela cabeça várias mulheres que eu gostaria de homenagear; aquelas que tem turno duplo e triplo para cuidar do trabalho, dos filhos e da casa; aquelas que se desdobram em três para conseguir conciliar uma vida – seja sozinha ou com a família; aquelas que lutam diariamente por espaço em meio a um mercado ainda um tanto masculinizado; aquelas que venceram na vida devido à sua persistência, dedicação e amor ao que fazem. Muitas são as heroínas do dia a dia que quero homenagear!

Por isso, quando vi o tema da blogagem coletiva de março do grupo Coisas de blogueiras, pensei logo em fazer esse post para não deixar essa data tão importante passar em branco. Porém, quando pensei em todas as mulheres que gostaria de incluir nesse post, só me ocorreu uma que realmente importa: minha mãe.

Minha mãe não é o ser perfeito que inspira uma legião de fãs, nem tampouco é aquela que nunca errou. Ela é um ser humano e possui inúmeros defeitos, mas ela é uma guerreira por simplesmente criar duas filhas e deixá-las preparadas para o mundo. Ela é possuidora de todas as medalhas olímpicas na minha vida, por me criar em meio ao trabalho e não se deixar ser consumida por ele (só um pouquinho, vai); por conseguir conciliar diversos períodos, por ter montes de coisas pra fazer e nunca perder o bom humor. Ela tem períodos de fraqueza, às vezes precisa de um abraço e, mesmo assim, está sempre fazendo uma piadinha para descontrair. E, acima de tudo, ela faz a melhor batata frita que eu conheço. A minha mãe me inspira a ser cada vez melhor.

Por isso, esse dia internacional da mulher é de todas nós, é dela, é de todas as mulheres que venceram na vida ou fazem de tudo para não desistir. Parabéns a nós!

Este post faz parte da blogagem coletiva do grupo “Coisas de Blogueiras”, do Facebook, um grupo criado para interação, tirar dúvidas, compartilhar conhecimento, dicas e tudo o que há de melhor e mais saudável na blogosfera. Os assuntos do projeto são quinzenais, e o objetivo é interagir com os membros, mostrando diversos ângulos de um mesmo tema.

POSTS RELACIONADOS

10 comentários

  1. Responder

    Joanna

    08/03/2015

    Que homenagem bonita, Gabi! [heart] Tua descrição da sua mãe me lembrou da minha, mas fiquei curiosa pra saber como é essa batata frita que é a melhor que você conhece hahahaha
    Muito obrigada por ter dado um pulo lá no blog e espero te ver por lá mais vezes! [happy]

    • Responder

      Gabi Orlandin

      20/03/2015

      É simplesmente: A MELHOR. hahahah! É batata mesmo, picadinha na hora, de tamanhos irregulares e crocantes. NHAM, que fome!
      Espero conseguir te visitar mais vezes também! E obrigada pela visitinha aqui.
      Beijos.

  2. Responder

    Marina

    08/03/2015

    Que lindo texto! amei o blog, visitarei mais vezes <3

    • Responder

      Gabi Orlandin

      20/03/2015

      Oi, Marina!
      Que bom que gostou. E fico feliz em saber que você vai voltar mais vezes. Obrigada <3

  3. Responder

    Tais Lopes

    08/03/2015

    Que linda homenagem pra tua mãe! Adorei!
    Quanto às outras mulheres… me senti incluída. Muito obrigada e Feliz dia internacional da mulher pra ti também.
    E que nunca percamos a nossa força! o/

    Um beijo.

    momentosdelucidezenemtanto.blogspot.com.br

  4. Responder

    rudynalva

    08/03/2015

    Fluffy!
    Linda homenagem!
    “A mulher é um efeito deslumbrante da natureza.”
    Feliz dia da mulher!
    Cheirinhos
    Rudy

    • Responder

      Gabi Orlandin

      20/03/2015

      Rudy, que bom que gostou da homenagem. Linda frase!
      Beijos e obrigada pela visita.

  5. Responder

    Any

    08/03/2015

    Linda homenagem! Parabéns para nós, mulheres!

  6. Responder

    Carlah Ventura

    09/03/2015

    Que melhor e boa inspiração podemos ter nessa vida senão nossa mãe?
    Antes de mais nada nosso referencial e exemplo.
    Parabéns!!

ESCREVA UM COMENTÁRIO