Diário de Viagem: Berkeley, California

O Diário de Viagem é uma série de posts que fala sobre a minha viagem aos Estados Unidos, em agosto de 2014. Passei 17 dias entre San Francisco, Los Angeles, Las Vegas e várias cidades próximas. Os posts consistem em dicas do que vi, do que gostei, do que achei que vale muito a pena e também do que não consegui conhecer por falta de tempo, mas que todos recomendam.

O meu relato não é muito vasto, pois passei, no máximo, três dias em cada uma das cidades maiores, e apenas de passagem pelas “menores”, como Santa Monica, Venice e Monterey. Então, o meu objetivo não é oferecer um guia completo sobre essas regiões, pois conheci pouco sobre cada uma delas, mas sim contar como foi a minha experiência, e se, um dia você for visitar esses mesmos lugares, possa levar algumas dicas daqui.

Para visitar todos os posts do Diário de Viagem, é só acessar a página especial clicando aqui.


De 06 a 08/08/2014

Ao descrever San Francisco, no post anterior, eu falei que o nosso hotel ficava em uma cidade próxima, chamada Berkeley. Não tivemos tempo de conhecer muito da cidade, mas resolvi fazer este post curtinho pra mostrar a vocês algumas fotos da Marina, que ficava ao lado do hotel, e que merece o destaque no Diário de Viagem.

Berkeley é uma cidadezinha muito simpática, pelo pouco que vimos. O nosso hotel ficava na entrada dela, e era muito novo e limpo. Adoramos! Ao chegarmos no quarto, nos deparamos com uma vista bonita que, embora não seja da Marina, como sonhávamos, era de um pôr do sol lindo de se ver, naquela hora do dia. Além disso, podíamos cuidar na nossa neném no estacionamento (um Jeep Grand Cherokee que ficará para sempre em nossos corações. Snif!)

Berkeley California

Na primeira manhã no hotel (que também foi nosso primeiro dia em San Francisco), tomamos café com vista para a Marina. Nem todos os hotéis têm café da manhã por lá, a maioria não tem e outros são pagos. Foi muito bom poder experimentar pelo menos um café completinho e muito americano.

Berkeley CaliforniaA sala de café da manhã nos impressionava com a vista da Marina de Berkeley.

Berkeley CaliforniaCafé da manhã americano e maravilhoso. Hmmm!

Depois de alimentados pelo café (que poderia ser um almoço pra nós), saímos para conhecer um pouco da Marina. Por lá, o pessoal constrói espécies de “pontes” para dentro do mar, para as pessoas caminharem, com uma vista panorâmica maravilhosa – no caso dessa de Berkeley, tínhamos a vista da cidade de San Francisco. Se não fosse pela garoa, teríamos visto até a Golden. Imagem digna de cartão postal!

Berkeley California

Berkeley CaliforniaLá no fundinho é a Golden, encoberta pela névoa.

Berkeley California

Berkeley CaliforniaNosso amiguinho esquilo que não quis dar informações.

Berkeley California

Berkeley CaliforniaQue turma! Quantas risadas…

Como viram, esse post foi curtindo pois infelizmente não tivemos tempo de conhecer melhor a cidade. O próximo também vai ser breve, pois vou mostrar a vocês a lindinha Sausalito, que conhecemos de noite e por poucas horas. Apesar de poucas informações, vai ter fotos noturnas lindas, então não vai perder!

POSTS RELACIONADOS

16 comentários

  1. Responder

    Mayã

    07/10/2014

    As fotos estão lindas! Adorei o post! <3

  2. Responder

    Renata Carvalho

    07/10/2014

    Esse ainda é o 3º post do Diário de Viagem e você já me fez ficar morrendo de vontade de morar nos EUA, hahaha.
    Que paisagens lindas, delicadas, tudo no seu lugar, organizado. Adorei!
    Já aguardando ansiosa os próximos posts.

    Beijos,
    Livro de Memórias

    • Responder

      Gabi Orlandin

      09/10/2014

      Rê, ainda tenho que falar de Los Angeles, Santa Monica, Las Vegas… Se segura! Hehehe 🙂
      Fico feliz que esteja gostando dos posts. 🙂
      Beijão.

  3. Responder

    Carla Nascimento

    07/10/2014

    Poxa que coisa mais linda! [cry]
    Amei as fotos, essa ponte é muito dos sonhos, se eu morasse nessa cidade provavelmente seria um dos meus lugares favoritos.

  4. Responder

    Jessica M

    07/10/2014

    Continuo amando e curtindo a viagem [smile]
    Adorei!
    Beijos!

  5. Responder

    alice

    07/10/2014

    adorei as fotos gabi, pena que não teve mt tempo pra conhecer a cidade!

  6. Responder

    Patricia Leardine

    08/10/2014

    Sabe, quando viajo fico pensando sempre em como vai ser o café da manhã. rsrs Sério, a vida podia bem ser um café da manhã. E esse com certeza bem servido, quase um almoço. Ficaram linda as fotos. Foi um dia cinza, mas cinza é aconchegante também! Beijos [smile]

  7. Responder

    Laisa Helena

    08/10/2014

    Eu sonho com um desses cafés americanos hehe. Que lindas as tuas fotos Gabi! Estou cada vez mais encantada com o teu Diário de Viagem! Beijos ♥

  8. Responder

    Isa

    08/10/2014

    Awn a cidade que tem uma universidade que todo mundo tem um moletom ahuhauhauha brinks! Que gracinhaaaaa e esse esquilo? Parece que posou pra foto. E esse café da manhã delicioso pra nós é um almoço mesmo. AMEI! o/

    • Responder

      Gabi Orlandin

      09/10/2014

      hahahaha!
      Esse esquilo foi muito engraçado, ele ficou vários minutos assim, sem se mexer, e a gente brincava que queria informações. Bobos, né? HAHA!

  9. Responder

    Miguel

    09/10/2014

    ah, olha! é um esquilo do mar! hahaha 😀

  10. Responder

    Beatriz Cavalcante

    09/10/2014

    Apenas amando os posts dessa viagem. <3

  11. Responder

    Ana

    13/10/2014

    Essa névoa de SF sempre presente, tão emblemática! Amo fotos em pier! É tão legal a perspectiva das linhas em direção ao centro.

  12. Responder

    Amanda Almeida

    23/10/2014

    Oi Gabi!
    Que lugar lindo e parece ser uma cidade bem tranquila. Olha a foto do seu café da manhã me deu fome, e estou próxima do meu horário de almoço rsrs. Anotei a dica do hotel, se algum dia for pra SF, pelo menos já tenho uma dica boa de onde ficar.
    Abraços,
    Amanda Almeida

ESCREVA UM COMENTÁRIO