Diário de Viagem: Carmel, California

O Diário de Viagem é uma série de posts que fala sobre a minha viagem aos Estados Unidos, em agosto de 2014. Passei 17 dias entre San Francisco, Los Angeles, Las Vegas e várias cidades próximas. Os posts consistem em dicas do que vi, do que gostei, do que achei que vale muito a pena e também do que não consegui conhecer por falta de tempo, mas que todos recomendam.

O meu relato não é muito vasto, pois passei, no máximo, três dias em cada uma das cidades maiores, e apenas de passagem pelas “menores”, como Santa Monica, Venice e Monterey. Então, o meu objetivo não é oferecer um guia completo sobre essas regiões, pois conheci pouco sobre cada uma delas, mas sim contar como foi a minha experiência, e se, um dia você for visitar esses mesmos lugares, possa levar algumas dicas daqui.

Para visitar todos os posts do Diário de Viagem, é só acessar a página especial clicando aqui.


Domingo, 10/08/2014

A ideia era passar mais tempo em Carmel, mas, devido ao susto da noite anterior (não viu? Leia nesse post!), acabamos dando uma passada rápida. Carmel fica perto de Monterey, a cerca de 20 minutos, então pegamos a estrada logo cedo. Na verdade, na noite anterior, na busca desesperada por hotéis, acabamos indo até a cidade, mas estávamos tão cansados que não vimos muito. Mas deu pra ter uma ideia de como Carmel é de noite, e não é nada menos do que encantadora. De dia, nos encantamos com as ruas, com as lojas e até com as casas (ainda nesse ponto da viagem nos impressionávamos com as casas sem cercas). Sabe as casas de filmes com cestas de basquete e bandeiras dos Estados Unidos do lado de fora? Carmel é bem assim.

A praia é igualmente espetacular, é claro. Como estávamos de carro e com o tempo corrido naquele dia, só saímos para uma foto rápida, mas já valeu a pena. Estava tudo tão calmo naquela hora da manhã que a minha vontade era ter um livro e poder me deitar na areia pra ler.

carmel california

carmel california

Já de saída para o próximo destino da viagem, aproveitamos para parar em um café super fofo para nos tomar café da manhã. Acho que vale colocar aqui algumas fotos de lá. Era lindo – e delicioso! Acho que nesse caso, as fotos valem muito mais do que as palavras:

carmel california

carmel california

carmel california

carmel california

Depois de conhecer a adorável Carmel, descemos a famosa Highway 1. Bem, só posso dizer que agora entendemos por que ela está na lista das estradas mais lindas do mundo. Não perde, que ela vai estar no próximo post do Diário de Viagem.

POSTS RELACIONADOS

8 comentários

  1. Responder

    Jessica M

    26/10/2014

    Aah essa praia… eu passaria o dia inteiro lá!
    Continuo amando o Diário de Viagem [heart]
    Beijos!

  2. Responder

    Gabi Barbará

    27/10/2014

    Aquilo ali é palmier? Ai meu deus eu amo palmier!!!!! <3

    bjs de Filipinas,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      27/10/2014

      Gabi, pra te falar a verdade eu não conhecia por esse nome, mas vendo fotos pelo google, acho que é sim, haha! E não comi [dead]

  3. Responder

    Desbravadores de Livros

    27/10/2014

    Sua viagem parece que foi maravilhosa. Adorei as fotos.

    M&N | http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br – Participe do nosso top comentarista de outubro

  4. Responder

    Fabiola Luz

    27/10/2014

    [love] Que sonho!! Estou adorando fazer esse trajeto com você através dos posts. Beijos!!

  5. Responder

    Camila Lacerda

    27/10/2014

    Que massa *-*
    Que bom que passou nesse lugar hein Gabi!!
    Amei as fotos <3

    http://www.chadecalmila.com

  6. Responder

    Renata Carvalho

    29/10/2014

    Em meio à semana corrida que estou tendo, seu blog é maravilhoso para dar uma relaxada, desestressar, e se encantar com os posts, principalmente o Diário de Viagem que eu estou amando, só queria dizer isso, hehe. *-*
    Nossa, pelas fotos parece que agora você faz parte de algum filme norte-americano. A praia e o café são lindíssimos, queria poder conhecer algum dia.

    Beijos,
    Livro de Memórias

    • Responder

      Gabi Orlandin

      30/10/2014

      Que bom ler isso, Renata <3
      E sim, EU me sentia em um filme norte-americano, hahah!
      Espero que você possa, sim, conhecer algum dia. Acho que qualquer lugar da Califórnia deve valer a visita.
      Beijos.

ESCREVA UM COMENTÁRIO