Diário de Viagem: Los Angeles, California

O Diário de Viagem é uma série de posts que fala sobre a minha viagem aos Estados Unidos, em agosto de 2014. Passei 17 dias entre San Francisco, Los Angeles, Las Vegas e várias cidades próximas. Os posts consistem em dicas do que vi, do que gostei, do que achei que vale muito a pena e também do que não consegui conhecer por falta de tempo, mas que todos recomendam.

O meu relato não é muito vasto, pois passei, no máximo, três dias em cada uma das cidades maiores, e apenas de passagem pelas “menores”, como Santa Monica, Venice e Monterey. Então, o meu objetivo não é oferecer um guia completo sobre essas regiões, pois conheci pouco sobre cada uma delas, mas sim contar como foi a minha experiência, e se, um dia você for visitar esses mesmos lugares, possa levar algumas dicas daqui.

Para visitar todos os posts do Diário de Viagem, é só acessar a página especial clicando aqui.


Segunda-feira, 11/08/2014

Na verdade, nós já estávamos hospedados em um hotel em Los Angeles, onde passamos uma noite, e já tínhamos visto uma parte da cidade, mas que estava bem longe de tudo – Santa Monica e Venice meio que fazem parte de Los Angeles. Nesse dia, então, partimos rumo ao nosso hotel mais ao centro onde ficaríamos outras três noites.

Após o check in, deixar as malas no quarto e perceber que dava pra ver o letreiro de Hollywood da janela, fomos a pé para conhecer a cidade. A Calçada da Fama era pertinho do hotel, apenas algumas quadras de caminhada, só que eu não pensei que ela fosse tão grande. Na minha cabeça, era apenas uma reta que mostrava as estrelas, mas na verdade são várias ruas e quadras, e é dos dois lados da rua. Ou seja, você vai caminhando, caminhando e não vê o dia passar.

Quando chegamos perto do “point”, onde tem Hard Rock, Dolby Theatre, Chinese Theatre, Madame Tussauds e vários outros locais famosos da Hollywood Boulevard, a rua tinha um movimento curioso: estava bloqueada, tinha um palco no meio, uma multidão de pessoas ao redor, vários seguranças e uma porção de SUV’s pretas. Bem, depois de um tempo, descobrimos teria um show da Rihanna naquela noite, o que explicava a fila de gente esperando para entrar no teatro, e que, em algumas horinhas, estariam ali todos os atores do lançamento “Os mercenários 3”. Nada mal, não é?

Só que, apesar de esse acontecimento ser simplesmente único, a gente acabou se estressando um pouco, pois não conseguimos conhecer os lugares por causa da multidão, e estávamos perdendo tempo esperando para aquilo começar. Acabamos nos separando, as meninas foram para as lojas e os meninos ficaram ali na rua – e mais uma vez, obrigada à Travel Mobile pelos CHIPs de celular, sem eles isso seria impossível.

Vocês podem ficar furiosos comigo, mas enquanto o Doug fotografava a carranca do Schwarzenegger, eu estava na Forever XXI encontrando um short lindo por um preço inacreditável! HAHAHA! Bem, pelo menos eu consegui ver ao vivo o pai do Chris (até hoje não sei o nome dele), e abanei como se eu conhecesse o cara. HAHA! Ok, chega. Vamos às fotos.

Los Angeles California

Los Angeles CaliforniaDolby Theatre ao fundo, e o evento do filme “Os Mercenários” acontecendo na rua.

Los Angeles CaliforniaDá pra ver o cartaz do filme de onde estávamos. Não vou colocar as fotos de atores, pois são muitas – e na verdade eu nem os vi pessoalmente, quem tirou as fotos foi meu namorado.

Los Angeles CaliforniaUma parte do nosso hotel, à noite. É um Best Western, e a gente super recomenda!

Terça-feira, 12/08/2014

No segundo dia de Los Angeles, fomos à Universal, mas tenho tantas fotos pra mostrar pra vocês que essa atração vai ficar para o próximo post. Então, vamos pular para o terceiro dia. 😀

Quarta-feira, 13/08/2014

Nesse último dia em Los Angeles, tentamos de novo ver a Calçada da Fama e as atrações que estavam no local. Bem, nós tentamos, mas quando chegamos lá, a rua estava lotada DE NOVO. Algum outro show, não sei, mas estava cheio de gente na frente dos locais, e nós simplesmente desistimos. Assim, demos uma passada em Beverly Hills (tentamos encontrar casas de artistas, mas foi impossível ver qualquer coisa), e depois em Rodeo Drive, uma avenida onde estão as lojas mais conceituadas do mundo – e aonde é impossível comprar, pelo menos para o meu bolso.

Los Angeles California

Los Angeles CaliforniaUma parte da Rodeo Drive.

Depois disso, resolvemos ir ao Griffith Observatory, um lugar que nós até já tínhamos descartado do roteiro, mas que revelou-se muito, muito legal. O Griffith é um observatório (dã!) onde tem vários objetos e atividades interativas relacionadas com o espaço. Por exemplo: a explicação das fases da lua, como funcionam as estações do ano, a tabela periódica (com os elementos dentro de cubos), observação do sol através de uma espécie de binóculo… esse tipo de coisa. É tudo muito interessante, tem mil coisas pra ver. Além da vista panorâmica de Los Angeles, é claro.

Los Angeles California

Los Angeles CaliforniaZoom no letreiro de Hollywood!

Los Angeles CaliforniaTô descabelada, mas tô em Hollywood! Hahah!

Los Angeles CaliforniaVista da cidade do alto do Griffith Observatory.

Los Angeles California

Depois do Griffith, fomos ao centro de Los Angeles. Estávamos, agora, com tempo de sobra, pois não tinha mais nada que a gente fizesse questão de conhecer em algumas horas apenas, então deixamos o carro no estacionamento e fomos caminhando para encontrar o centro administrativo da Herbalife. Como alguns de vocês devem saber, eu e o Doug somos consultores Herbalife, então seria legal ir até lá. Descobrimos que a empresa fica em um prédio no LA Live, um complexo de entretenimento bem no centro, que tem uns trezentos telões que passam comerciais e que é adjacente ao Staples Center. Sim, sem querer chegamos ali. E foi muito legal conhecer, pois vocês sabem que mil e uma atrações acontecem no Staples Center.

Los Angeles California

Los Angeles CaliforniaUma parte do centro de Los Angeles, já ao entardecer do nosso último dia na cidade.

Los Angeles CaliforniaCentro administrativo da Herbalife. Pra quem não sabe, eu e o Doug vendemos e somos apaixonados pelos produtos.

Resumão: o que fazer em Los Angeles?

  • Arranje um mapa da Calçada da Fama (assim você sabe onde estão as estrelas de quem você procura);
  • Aprecie a vista e aprenda coisas do universo no Griffith Observatory;
  • Vá ao Staples Center, que fica no complexo LA Live. Vale a pena;
  • E, claro, dê uma passeada na Hollywood Boulevard;
  • Dê uma voltinha em Beverly Hills;
  • Não dá pra comprar nada, mas vá à Rodeo Drive mesmo assim!
  • Coisas que nós não fizemos, mas que muitos recomendam:

  • Museu Getty Center;
  • Da Calçada da Fama, aproveite para uma paradinha nas atrações: Chinese Theatre, Dolby Theatre, Madame Tussauds, Hard Rock e vários outros. Nós não conseguimos ver devido aos vários eventos dos dias, mas espero que você tenha mais sorte.
  • O que Los Angeles me lembrou?

    Todas as músicas “da moda” estavam em LA. É a cidade em que todos os estilos de pessoas são aceitos sem preconceitos, e é engraçado andar na rua sabendo que vai aparecer de tudo na sua frente. Hoje em dia, quando ouço uma dessas músicas, me lembro de LA, da Calçada da Fama, das pessoas, do tumulto, da agitação dessa cidade. Que saudade!

    O próximo post será sobre a Universal Studios. Não percam! 😉

    POSTS RELACIONADOS

    8 comentários

    1. Responder

      Jessica M

      24/11/2014

      Uaau! Parece ser incrível! Eu adoraria ir nesse Observatório, porque sou apaixonada pelo assunto!
      O centro de Los Angeles parece ser o tipo de lugar que tem muita informação e luzes pra todo lado, e você fica sem saber direito pra onde olhar rs.
      Adorei!
      Beijos!

    2. Responder

      Elisama Lucena

      24/11/2014

      É tudo tão lindoooo.
      Vontade de entrar na tela e viver tudo.

      Embora eu seja mais frienta, e prefira NYC, não posso negar os encantos de LA.

      [heart]

      =*

    3. Responder

      Nique

      24/11/2014

      Que maravilha de viagem hein! Adoro demais! Um sonho que ainda quero realizar é ir pra Los Angeles, calçada da fama, tudo de bom!

    4. Responder

      Mary Riguetti

      24/11/2014

      Gente que viagem bacana!
      Juro que ri sozinha aqui imaginando você acenando para o “Pai do Chris” rss.
      Esse Hard Rock café deve ser demais. Conhece só o de Roppongi (em Tokyo) e sou apaixonada pelo lugar.
      Los Angeles é uma das cidades que preciiiiso conhecer algum dia.
      Beijinhos =)

    5. Responder

      Karyne

      24/11/2014

      Cada vez que vejo um post de viagem daqui fico com mais vontade ainda de fazer uma assim!

      Blog do Sofá

    6. Responder

      Raíra Mercês

      26/11/2014

      Ai que emoção! Me senti lá lendo seu post, Gabi. Como eu queria ter dinheiro sobrando pra poder viajar e conhecer lugares assim. Meu Deus, é meu sonho! *-*
      Depois de Paris e Londres, acho que LA é a cidade que está na minha lista das que eu NECESSITO conhecer algum dia. rs
      Já estou ansiosa pra ler o próximo post do seu ‘Diário de Viagem’. *–*
      Um beijo, Gabi!

    7. Responder

      Ana

      26/11/2014

      Você deu mais sorte que eu. Estive em LA em 2011 e não tinha uma impressão muito boa da cidade, infelizmente. Achei tudo muito grande, muito trânsito e o centrinho lá de certa forma meio decadente até. A gente nem conseguiu explorar muito da cidade, só ficamos ali pela Hollywood Blvd. mesmo, e fomos em Santa Monica (isso sim, AMEI!). Mas teria sido legal visitar o observatório, como vocês fizeram. Adorei suas fotos! Pelo visto vocês aproveitaram bem!

    8. Responder

      Clara

      27/11/2014

      Eu quero uma viagem legalzona assim pra postar no meu blog! Fiz umas super legais, pra Itália e pro Chile, mas nem falei nada lá no Incantevole (que na época era Maravilhoso Mundo de Tinta). De qualquer forma, obrigada pelas dicas! Quero muito viajar para os Estados Unidos algum dia, e se for, com certeza virei ao seu blog pra ter um itinerário bem legal!

      Clara
      @clarabsantos
      clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ESCREVA UM COMENTÁRIO