Diário de Viagem: Monterey, California

O Diário de Viagem é uma série de posts que fala sobre a minha viagem aos Estados Unidos, em agosto de 2014. Passei 17 dias entre San Francisco, Los Angeles, Las Vegas e várias cidades próximas. Os posts consistem em dicas do que vi, do que gostei, do que achei que vale muito a pena e também do que não consegui conhecer por falta de tempo, mas que todos recomendam.

O meu relato não é muito vasto, pois passei, no máximo, três dias em cada uma das cidades maiores, e apenas de passagem pelas “menores”, como Santa Monica, Venice e Monterey. Então, o meu objetivo não é oferecer um guia completo sobre essas regiões, pois conheci pouco sobre cada uma delas, mas sim contar como foi a minha experiência, e se, um dia você for visitar esses mesmos lugares, possa levar algumas dicas daqui.

Para visitar todos os posts do Diário de Viagem, é só acessar a página especial clicando aqui.


Sábado, 09/08/2014

Depois de San Jose, San Francisco, Berkeley e Sausalito, chegou a hora de descer a costa para Monterey, que é a cidade aonde está o Monterey Bay Aquarium, um dos mais extensos aquários de água salgada do mundo, segundo o Wikipedia. Nós estávamos indo à cidade justamente por causa dele, mas também foi muito legal conhecer um pouco das ruas de Monterey. Na rua do aquário, tem muitos comércios e lojinhas bacanas, em especial uma de doces com formatos gigantes! Sabe aqueles gummy bear? Gigantes. Do tamanho de um urso de pelúcia médio. :O

Ainda segundo o Wikipedia, o Monterey Bay Aquarium é uma das atrações mais concorridas da cidade (eu diria que todas as pessoas que vão a Monterey, TEM que visitar o aquário), e conta com “35 mil plantas e animais de 623 espécies diferentes, como tubarões, lontras e águas-vivas, apresentados em tanques gigantescos.” (Fonte)

Dica importante se você quer ir (ao aquário ou a qualquer grande atração dos EUA): nós já tínhamos comprado as entradas aqui no Brasil, e chegando ao local, percebemos que foi a melhor coisa que fizemos, pois a fila de compra estava enorme e nós simplesmente entramos, sem espera. Não deixe de planejar seus destinos e atrações no país, e compre as entradas antecipadamente para evitar estresse e perda de tempo na hora.

Eu não sou muito fã da vida marinha, por assim dizer, mas alguns tanques realmente me impressionaram. Não sei o nome correto das espécies nem nada, mas quero deixar algumas fotos para vocês verem.

Monterey California

Monterey California

Monterey California

Monterey California

Monterey CaliforniaAs lontras eram as mais engraçadinhas, brincando o tempo todo.

Monterey California

Monterey California

Monterey CaliforniaNo “Mar Aberto” vemos um aquário gigante, que vai além do que nossos olhos podem ver. Dentre os muitos animais ali dentro, vimos um pequeno tubarão-martelo (as crianças enlouqueciam gritando “shaaaark!”), tartaruga e várias espécies de peixes.

Monterey California

Monterey California

Monterey CaliforniaEu em Monterey com o moletom de San Francisco!

Monterey California

Os meus bichinhos favoritos foram as lontras. Embora não tenha conseguido chegar perto (se eu ia pra um lado, eles iam pro outro), eu fiquei impressionada com eles. Eles são brincalhões e engraçados, e acho que é impossível não se surpreender – até porque o tanque onde eles estavam era sempre cheio de gente.

Se você estiver pela Califórnia, visite o aquário de Monterey. Mesmo que não seja sua atração favorita, garanto que terá algumas horas agradáveis neste lugar, observando criaturas vivas que você nem sabia que existia. Ah, reserve o dia todo pra isso, pois você vai precisar.

Mais uma dica para sua sobrevivência na Califórnia: não deixe se reservar os hotéis, nem um sequer. Deixamos de reservar apenas para este dia, pois não tínhamos planos de que cidade pararíamos, e foi tenso. Segundo o Booking, não tinha hotel disponível em um raio de vários quilômetros de onde nós estávamos. Ficamos horas pendurados no telefone, ligando para todos os hotéis do guia turístico, e encontramos uns dois ou três disponíveis em estado questionável e com preços altos. No fim das contas, tivemos que aceitar um desses. A nossa sorte foi que tínhamos CHIPs com ligações ilimitadas para os EUA e internet da Travel Mobile. Sem isso, acho que teríamos dormido no carro mesmo.

Depois de Monterey e do susto da noite anterior, fomos visitar uma praia vizinha, Carmel. Um lugar pequeno, que não é tão comentado quanto outras praias dos arredores, mas que é encantador. Mas isso fica para o próximo post.

POSTS RELACIONADOS

17 comentários

  1. Responder

    Jessica M

    20/10/2014

    Estou me apaixonando pelas cidades dos EUA. São tão fofinhas [love]
    Nunca vi fotos assim de lá, estou adorando conhecer através de você!
    Adorei!
    Beijos!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      22/10/2014

      Que bom saber que está gostando, Jess! E sim, todas as cidades de lá são lindas, mesmo as mais pequenas. Parece cenário de filme, mas é real!
      Beijo.

  2. Responder

    Ray

    20/10/2014

    Oi Gaby!
    Nossa, esses seus posts de viagem são um encanto [heart]
    Não sei se gosto mais da resenha do local ou das fotos kkk ai ai
    Muito bom saber que curtiu a viagem, e pode trazer um pouquinho para a gente conhecer! ^^
    Ansiosa para o próximo hehe
    Bjão! [happy]

    • Responder

      Gabi Orlandin

      22/10/2014

      Fico feliz que goste dos posts e das fotos, Ray!
      Pode deixar que ainda vão ter vários posts pra vocês conhecerem um pouquinho de lá 🙂
      Beijo!

  3. Responder

    Amanda

    20/10/2014

    Ai que fotos incríveis! As águas vivas são liiindas, gente! :O Deu MUITA vontade de ver esses animais que ter um ar americano (daqueles que a gente não vê no BRA e só é acostumado a ver no EUA). Divino, parabéns pelas fotos ficaram lindas! [smile]

    Beijão! [heart]

    • Responder

      Gabi Orlandin

      22/10/2014

      As águas vivas são ainda mais lindas ao vivo, Amanda! É difícil acreditar que são animais vivos, de tão bonitos. A forma como elas se mexem chega a ser hipnotizante, hehe 🙂
      Beijos.

  4. Responder

    alice

    20/10/2014

    awn queria ter visto as lontras *_*

  5. Responder

    Lívia Carolina

    20/10/2014

    Oi Gabi!
    Que fotos lindas! Adorei! Você é uma excelente fotógrafa e o lugar parece ser muito bacana!
    Bjo

    • Responder

      Gabi Orlandin

      22/10/2014

      Oi, Lívia!
      Tenho que admitir que o crédito da maioria das fotos é do meu namorado, hehe! Ele sim que é um ótimo fotógrafo, sou só amadora, um dia chego lá! 😀
      Beijo.

  6. Responder

    Thamires Vasconcelos

    20/10/2014

    Que fotos lindas!
    Fiquei apaixonada pela foto dos “Neminhos” do aquário. Nunca fui em um, deve ser uma experiência incrível.

    Acabei de encontrar seu blog e estou encantada com tanta fofura!
    Parabéns!

    Beijos

    • Responder

      Gabi Orlandin

      22/10/2014

      Eu também nunca tinha visitado um aquário – pelo menos não um tão grande – e fiquei encantada, Thamires. Eu acho que esses não são os peixe-palhaço, do Nemo, são outros. Tinha duas espécies muito parecidas, e esqueci qual é qual, haha! Mas se não são esses, tinha os Neminhos também.
      Que bom que gostou do blog, seja bem vinda e espero te ver mais vezes por aqui! <3
      Beijo.

  7. Responder

    Tami

    21/10/2014

    Que fotos lindas! Minhas tentativas de fotos de aquários sempre saem com o reflexo do vidro em algum canto [wtf]

    • Responder

      Gabi Orlandin

      22/10/2014

      O crédito é quase todo do meu namorado, Tami, tenho que admitir! Hehe! Ele é um ótimo fotógrafo, e acho que o fato de as fotos saírem sem reflexo é porque as salas eram escuras, enquanto os aquários eram iluminados.
      Beijo.

  8. Responder

    Patricia Leardine

    21/10/2014

    Muito muito muito legal. Principalmente as águas-vivas! As fotos ficaram lindas, dá vontade de nadar junto com elas (melhor não hehe) Beijos!

  9. Responder

    Carla Vieira

    26/10/2014

    Gabi linda, estou apaixonada pelas fotos e os posts sobre a viagem [heart]
    Beijos

ESCREVA UM COMENTÁRIO