Diário de Viagem: Santa Monica, California

O Diário de Viagem é uma série de posts que fala sobre a minha viagem aos Estados Unidos, em agosto de 2014. Passei 17 dias entre San Francisco, Los Angeles, Las Vegas e várias cidades próximas. Os posts consistem em dicas do que vi, do que gostei, do que achei que vale muito a pena e também do que não consegui conhecer por falta de tempo, mas que todos recomendam.

O meu relato não é muito vasto, pois passei, no máximo, três dias em cada uma das cidades maiores, e apenas de passagem pelas “menores”, como Santa Monica, Venice e Monterey. Então, o meu objetivo não é oferecer um guia completo sobre essas regiões, pois conheci pouco sobre cada uma delas, mas sim contar como foi a minha experiência, e se, um dia você for visitar esses mesmos lugares, possa levar algumas dicas daqui.

Para visitar todos os posts do Diário de Viagem, é só acessar a página especial clicando aqui.


Segunda-feira, 11/08/2014

Quem nunca sonhou em conhecer aquela roda gigante à beira-mar? Eu sempre sonhei em ver de pertinho e, como Santa Monica fica bem próximo a Los Angeles, é claro que incluímos no roteiro. Fomos em uma segunda de manhã, então o lugar ainda estava relativamente vazio. O vento estava frio, mas o dia prometia ser lindo. Não fomos à praia pois tínhamos mais coisas programadas para o dia – e de carro fica complicado, porque suja tudo – então só passeamos pelo píer.

O píer de Santa Monica é um “corredor comprido” que vai da calçada até mar adentro, com lojas, restaurantes, fast foods, música ao ar livre e, claro, o parque de diversões. Falando assim, parece tudo tão normal, tão mundano, mas não é: o clima de lá é bem praia, bem paz, sabe? Eu me senti em paz, feliz da vida e comigo mesmo enquanto passeava por aquele lugar que exala felicidade. É uma sensação inexplicável. Os músicos, artistas e pessoas de todos os tipos tentando chamar a sua atenção… Ao invés de isso ficar incômodo como ficaria em outros lugares, em Santa Monica é tão bonito ver tanta arte reunida. No dia que fomos, tinha uma mulher cantando e falando sobre como o dia estava lindo, como as pessoas eram felizes… Se não me engano era algo nesse estilo. Eu sorria, porque isso era tão americano!

Eu já falei aqui sobre o Nick Vujicic, mais especificamente sobre seus livros, porque o conheço através deles (não viu? Leia essa resenha). Acontece que esse cara fantástico fez uma música e um vídeo clipe, e o cenário é justamente o píer e a praia de Santa Monica (nesse post eu falei sobre o clipe). Acontece que essa música significa muito para mim; cada vez que eu ouço, parece que meu ânimo melhora e me sinto mais viva. Estar no mesmo lugar que a canção que me evoca tantos sentimentos bons é uma sensação sem igual. Me emocionei e percebi que, se a gente sonha mesmo e luta por algo, essa coisa acontece. Tanto é verdade que eu estava em Santa Monica!

Infelizmente, não fomos ao parque de diversões porque era uma segunda-feira de manhã e ele estava fechado. Esse passeio vai ficar para a próxima viagem – assim como tantos que a gente não fez por falta de tempo. Por enquanto, vou deixá-los com algumas fotos do píer, espero que gostem.

Santa Monica California

Santa Monica California

Santa Monica California

Santa Monica California

Santa Monica California

Santa Monica California

Santa Monica California

Santa Monica California

Santa Monica California

Espero que tenham gostado! Ainda no mesmo dia nós vimos Venice Beach, mas as fotos de lá vão ficar para o próximo post 😉

POSTS RELACIONADOS

17 comentários

  1. Responder

    Mariana Oliveira

    13/11/2014

    Que lindooooooooooo <3
    Ahh deve ser super romântico ficar naquela roda gingante [heart]
    Adorei os postes de luz da quarta foto *—-*
    Um beijo.

    • Responder

      Gabi Orlandin

      14/11/2014

      Os postes de luz também me encantam, Mari! Fiquei imaginando mil cenas românticas dignas de filmes nesse lugar <3
      Beijo.

  2. Responder

    Juh Claro

    13/11/2014

    Ai, Gabi, esse lugar é maravilhoso mesmo! Fiz que nem você e dei uma passada super rápida por lá, mas não tinha como deixar passar, né? Amei suas fotos, bateu uma saudade imensa aqui. A Califórnia é definitivamente um lugar que eu pretendo voltar em breve!

    Estou ansiosa para o post de Venice, porque não consegui conhecer e tenho muita vontade! Faça seu post escutando “Ready or Not” da Bridgit Mendler, porque é filmado lá! haha

    Beijo <3

    • Responder

      Gabi Orlandin

      15/11/2014

      Temos que voltar pra tomar um banho de mar em Santa Monica, né? *-* Eu viveria na California, sério mesmo. Fiquei apaixonada por tudo.
      Tenho poucas fotos de Venice porque – pra variar – a gente passou rapidinho. E ainda quase levamos multa por estacionar em local proibido, então zarpamos logo, haha! Anotada a dica da música! 😀
      Beijo.

  3. Responder

    Isadora Ferreira

    13/11/2014

    Oi, Gabi, quanto tempo [omg]
    Antes de tudo gostaria de dizer que o Fluffy está mais lindo do que nunca! Ah, eu amei o post sobre Santa Mônica e só me deu ainda mais vontade de visitar o lugar. Suas fotos estão maravilhosas e meigas como sempre [love].
    Antes que eu me esqueça, gostaria de te contar que meu blog (o Miss Bennet, lembra?) está de volta, então se você puder dar uma passadinha por lá eu ia agradecer muito. [heart]
    Beijos!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      14/11/2014

      Obrigada pelo carinho, Isa! Acabei de visitar o seu blog e quase morri de amores. Está tudo lindo! ❤︎
      Ah, e é claro que eu não iria esquecer esse nome, Miss Bennett, porque achei totalmente lindo quando você começou com o blog. Haha!
      Beijão!

  4. Responder

    Patricia Leardine

    14/11/2014

    Outro post que ficou uma lindeza só! Você andou na roda gigante?

    • Responder

      Gabi Orlandin

      14/11/2014

      Não pude andar na roda gigante porque, como disse no post, era uma segunda de manhã e o parque estava fechado. Como passamos de corrida – pra variar – não deu pra aproveitar. Mas isso vai ficar para a próxima viagem 😀
      Beijo!

  5. Responder

    Carla Vieira

    14/11/2014

    Gabi, eu já disse que estou adorando o seu Diário de Viagem? Acho que sim, mas é sempre bom reforçar! Quando comecei a ler o post, já me encantei por Santa Monica, adoro lugares que nos trazem paz, tranquilidade…
    Li o post escutando a música de Nick Vujicic, e foi maravilhoso <3 E as fotos ficaram lindas!

    Mil beijos ♥

    • Responder

      Gabi Orlandin

      15/11/2014

      Ai, Carla! Você é tão fofa *-*
      Obrigada por todo o carinho. E eu sempre digo isso, né? É que eu nunca sei como agradecer seus comentários lindos.
      A música do Nick é inspiradora! ♥
      Beijão.

  6. Responder

    Ju Faria

    14/11/2014

    Oi, Gabi!
    Estou apaixonada por este post <3 Que lugar maravilhoso! Um dos lugares que ainda quero poder conhecer é Santa Mônica, parece ser um lugar tão alegre, gostoso e – como você disse – um lugar com um paz incrível.
    Amei o post e estou ansiosa pelo próximo <3
    Beijinhos

    • Responder

      Gabi Orlandin

      14/11/2014

      Isso que eu só vi o píer de Santa Monica, Ju! Tenho certeza que o resto da cidade (e a praia!) devem ser igualmente lindos. Agora tenho que voltar pra conhecer o resto. Hehe!
      Beijos.

  7. Responder

    Laisa Helena

    14/11/2014

    Gaabi, que lugar mais lindo! Me lembrou muuito o Fazendo Meu Filme 4 da Paula Pimenta. Já leu essa série? Se não leu ainda, lê pois umas partes do quarto livro se passam nesse píer e agora que tu já foi vai ser ainda mais emocionante 😉
    Beijos <3

    • Responder

      Gabi Orlandin

      14/11/2014

      Laisa, eu não li essa série da Paula porque os livros estão caríssimos, mas vou ter que passar na biblioteca da cidade pra ver se tem por lá, porque é tanta gente que fala bem que eu PRECISO ler. Ai, e só de saber que tem cenas em Santa Monica me deixa taaaão empolgada!
      Beijo! Bom final de semana pra ti.

  8. Responder

    Nataly

    14/11/2014

    Que lugar incrível, Gabi.
    Ah, e você é linda, menina! =)
    Obs: Adoro seus diários de viagem.

    • Responder

      Gabi Orlandin

      14/11/2014

      Ah, obrigada Nataly! *-*
      Fico feliz em saber que gosta desses posts, porque fiz com muito carinho! ❤︎
      Beijão.

  9. Responder

    Fernanda Rocha

    14/11/2014

    Amei as fotos, que lugar lindo, adoro mar…

ESCREVA UM COMENTÁRIO