Diário de Viagem: Sausalito, California

O Diário de Viagem é uma série de posts que fala sobre a minha viagem aos Estados Unidos, em agosto de 2014. Passei 17 dias entre San Francisco, Los Angeles, Las Vegas e várias cidades próximas. Os posts consistem em dicas do que vi, do que gostei, do que achei que vale muito a pena e também do que não consegui conhecer por falta de tempo, mas que todos recomendam.

O meu relato não é muito vasto, pois passei, no máximo, três dias em cada uma das cidades maiores, e apenas de passagem pelas “menores”, como Santa Monica, Venice e Monterey. Então, o meu objetivo não é oferecer um guia completo sobre essas regiões, pois conheci pouco sobre cada uma delas, mas sim contar como foi a minha experiência, e se, um dia você for visitar esses mesmos lugares, possa levar algumas dicas daqui.

Para visitar todos os posts do Diário de Viagem, é só acessar a página especial clicando aqui.


Sexta-feira, 08/08/2014

Contei, em um post anterior, sobre a nossa visita a San Francisco, a cidade que ganhou meu coração, e também falei sobre nossa estadia em Berkeley. Sausalito é uma cidade que fica do outro lado da Golden Gate, e que talvez não lhe chame a atenção, mas que merece um post só dela, pois ela é uma graça.

Se você leu o post de San Francisco, sabe que nosso último dia foi cheio, e por isso, só conseguimos visitar Sausalito quando o sol já havia se posto. A ideia era cruzar a ponte de dia e ir aos lugares com vista panorâmica de da cidade de San Francisco, mas não foi possível, infelizmente. Nem tudo sai como o planejado, certo?

Mas a viagem não foi, nem de longe, perda de tempo. Foi ali que nos surpreendemos com a beleza de tudo e com a sorte dos moradores de viverem em um lugar tão encantador. Foi também onde surgiram alguns memes da viagem, tamanho era nosso encanto – e quando estamos demasiadamente estarrecidos, falamos besteira e tudo o mais, haha! Sausalito é uma cidade lindinha, acolhedora e linda, muito linda! As casinhas são típicas norte-americanas e a vista de um mar esplêndido é de tirar o fôlego. Sem contar os que moram em casas com vista para a Golden Gate e a San Francisco. Como não querer viver lá?!

Agora, algumas fotos da cidade e da vista da ponte pra vocês. Deliciem-se!

Sausalito CaliforniaCruzando a ponte em direção a Sausalito. Uma vista linda de dia e de noite.

Sausalito CaliforniaEssa é a vista da ponte do lado de lá. Como não se apaixonar por isso?

Sausalito CaliforniaRua de Sausalito durante à noite, com suas luzes e belezas.

Sausalito CaliforniaRua principal, com lojas e restaurantes. Estava uma noite bem calma, e conseguimos fotografar com o barulho das ondas do mar como plano de fundo (que estava ali do outro lado da rua). Um sonho!

Sausalito CaliforniaDo outro lado da rua, estava o mar, com vista para San Francisco e a ponte San Francisco-Oakland, que usávamos para ir a Berkeley, no nosso hotel. (Não é a Golden, mas é tão bonita quanto. Os americanos são ótimos nesse negócio de construir pontes.)

Sausalito CaliforniaAs fotos são do meu namorado, que usou os efeitos das luzes dos carros ao passar para criar imagens lindas.

Infelizmente não tenho muitas fotos da cidade pra mostrar a vocês, mas eu recomendo que, se você estiver na região, visite Sausalito. É um lugar de tirar o fôlego. Passei quase meia hora parada em pé de frente ao mar com vista da San Francisco-Oakland Bridge ao fundo, refletindo, pensando na vida. É um lugar contemplativo que, de tão bonito, chega a parecer um sonho.

O próximo post será sobre a cidade de Monterey, que abriga um dos maiores e mais conhecidos aquários de água salgada do mundo. Não perca! 😉

POSTS RELACIONADOS

14 comentários

  1. Responder

    Jessica M

    12/10/2014

    [love] Querendo me teletransportar pra lá agora mesmo!
    Que lugar fofo! Parece aquelas cidadezinhas adoráveis de filmes [heart]
    Amei!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      12/10/2014

      Jess, também queria nunca ter que sair de Sausalito, parece cidade de filme mesmo. De dia deve ser ainda mais belo – espero voltar lá pra conferir.
      Beijo.

  2. Responder

    alice

    12/10/2014

    cara é uma cidade linda. da pra escrever um romance nela ashushu
    sério pensei isso de cara quando vi as fotos.

    • Responder

      Gabi Orlandin

      12/10/2014

      Alice, a cidade é mesmo inspiradora. Dá pra sentar às margens da água e imaginar muitas histórias.
      Beijo!

  3. Responder

    camila lacerda

    12/10/2014

    Nunca pensei em visitar essa cidade!!
    Mas olha, amo fotos lindas assim e amo ainda mais conhecer novos lugares…

    http://www.chadecalmila.com

  4. Responder

    Gabi Barbará

    12/10/2014

    Poxa chará! Acredita que fui a Sao Francisco e não visitei Sausalito? Mais uma desculpa pra voltar!

    bjs de Filipinas,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

  5. Responder

    Carol Ferraz

    13/10/2014

    Awn que lindas as fotos! Eu e meu namorado também adoramos viajar, mas por enquanto estamos conhecendo o Brasil. Muito gostoso quando fazemos algo que amamos com quem amamos >.<

    Beijos, Carol do Aquela Princesa

  6. Responder

    neyara

    13/10/2014

    Que lindeza essas luzes, parece aquelas cidadezinhas dos filmes, calma e perto do mar, amei!
    Beijo

  7. Responder

    Karyne

    13/10/2014

    Uau uau uau! Que blog lindo *-*

    E as fotos estão lindas… deu vontade de conhecer NOW uiahauihauih

    Blog do Sofá

  8. Responder

    Ana

    13/10/2014

    Que fotos lindas! E é tão difícil tirar fotos noturnas, vocês mandaram muito bem! A cidade parece um charme mesmo. Estive em SF há quase 20 anos e morro de vontade de voltar lá com a minha família, só que de carro, daqui de Vancouver até lá. Viajar é tão bom, né?

    • Responder

      Gabi Orlandin

      14/10/2014

      Viajar é ótimo. Se eu viajo por aqui de carro não acho tão interessante, mas na Califórnia tem cenários tão lindos que dá vontade de dirigir pra sempre!
      Beijos.

  9. Responder

    Eme Souza

    16/10/2014

    Eu li o outro post sobre Berkeley, mas foi tão curtinho que não sabia o que comentar [dead] Adorei o esquilinho, muito fotogénico [smile]
    Fotos noturnas são uito lindas quando bem tiradas… que é o caso dessas, então a da ponte ficou mara!! Uma vez consegui fazer esse efeito com minha câmara compacta, mas a foto ficou muito tremida, porque né, mãos tremem quando a gente não quer [sad]
    Beijo*

  10. Responder

    Amanda Almeida

    23/10/2014

    Oii Gabi!
    Nossa, essas fotos ficaram lindas, que cidade meiga*-* Eu fico imaginando como deve ter sido pra vocês, tanta coisa pra ver em tão pouco tempo.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    • Responder

      Gabi Orlandin

      23/10/2014

      Oi, Amanda!
      Dava até pena de ficar nas cidades por tão pouco tempo. A vontade era passar pelo menos um mês em cada uma!

ESCREVA UM COMENTÁRIO