Felipe Guga – Sorria, você está sendo iluminado!

Sorria você está sendo iluminado

Sorria, você está sendo iluminado!
Felipe Guga
Editora Galera Record, 2015
96 páginas

Submarino Americanas Saraiva Cultura Amazon

De Osho a Gandhi, de Jesus a Neil Young. O trabalho do artista se inspira em aforismos diversos, e as frases motivacionais se misturam a desenhos modernos e contestadores para espalhar luz, amor e gratidão. Guga traz consigo o dom de acender a esperança nos corações dos que o seguem, mas também sabe adotar um tom provocador, daquele que nos tira da zona de conforto do dia a dia e faz pensar. Sua arte, exposta ao público, vai além do contemplativo. Um ótimo presente, para os queridos ou para si mesmo, este é um daqueles livros que provoca emoções e faz refletir sobre o poder da fé. Que traduz sentimentos em cores e nos faz sorrir, quando confrontados à iluminação da arte.

Sabe aquele livro que te encanta desde a primeira página? Ou melhor, desde o título? Sorria, você está sendo iluminado! chegou de mansinho aqui em casa, sem ser convidado (foi um presente da editora Record, obrigada! *-* ) e me pegou de jeito. Desde o título, eu mais ou menos sabia o que esperar, e embarquei nessa rápida leitura. UAU, que livro!

Sorria você está sendo iluminado

Sorria você está sendo iluminado

Sorria você está sendo iluminado

Sorria você está sendo iluminado

Apesar de ser possível lê-lo apenas em uma folhada, coisa de alguns minutos, é naquele tempo maior de reflexão que você absorve toda a grandiosidade do que o autor, Felipe Guga, quis transmitir. Suas iLUZtrações (como ele mesmo diz), de tão simples e bonitas, acabam fisgando o leitor. Para completar, as frases cheias de fé e esperança enchem nossa alma de paz.

Sabe quando a gente termina a leitura e quer começar de novo? Com Sorria, você está sendo iluminado! não há limites para a releitura. Você se sentirá tão inspirado pela fé do autor que vai querer ler tudo de novo; mesmo que seja só pelos desenhos, pelas frases ou pra confirmar que não deixou nada passar em branco. O fato é que vai dar aquela vontade de ler e, quem sabe, deixar o livro sempre por perto pra folhear e escolher uma frase pra começar bem o dia. *-*

Agora falando no autor: como é que eu ainda não conhecia o Instagram dele? O designer e DJ do Rio de Janeiro começou a rabiscar seus desenhos com frases inspiradoras depois de uma desilusão amorosa. Quem disse que uma tristeza não carrega coisas boas? Como dizem por aí, o mundo pode fechar todas as nossas portas, mas Deus abrirá uma janela. Foi essa fé que inspirou o Felipe a levar suas mensagens motivadoras à internet e, assim, inspirar milhares de pessoas.

Sorria você está sendo iluminado

Sorria você está sendo iluminado

Sorria você está sendo iluminado

Se esse livro pudesse ser definido em algumas poucas palavras por mim, eu elegeria essas três: , alegria e esperança. Mas é claro que a mãe de todas as definições dessa obra é LUZ. O livro te enche de uma luz boa, forte e poderosa, que te traz só coisas boas. Foi, com certeza, uma escolha de livro perfeita para o primeiro mês do ano. Recomendadíssimo, muitas e muitas vezes! 😉

POSTS RELACIONADOS

5 comentários

  1. Responder

    Bela

    janeiro 25, 2016

    Livros dessa temática estão ganhando cada vez mais espaço <3 Acho um amor!
    | Sorteio do livro: “Como ter uma vida normal sendo louca” |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

  2. Responder

    Karina

    janeiro 28, 2016

    Leio muitos livros no aplicativo Wattpad conhece?
    Não tem nada melhor que ler o físico lógico, mas sou mãe de um príncipe de 2 meses e minhas leituras são bem limitadas agora kkkk.
    Fiquei com vontade de ler as reflexões e ver as ilustrações….kkk
    Bjuuuuu Ka

    • Responder

      Gabi Orlandin

      fevereiro 3, 2016

      Já ouvi falar sobre o Wattpad sim, até já fiz uma conta, mas nunca realmente li um livro de lá. Mas também concordo que nenhum aplicativo vai bater o livro físico. Amo! <3

  3. Responder

    Juliana

    fevereiro 1, 2016

    Adoro livros assim, eu lembro do Eu Me Chamo Antonio do Pedro Gabriel <3 Amei a resenha e tomara que eu ganhe de presente em 2016 kkkkk

    Beijos!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      fevereiro 3, 2016

      Também adoro livros desse tipo, Ju. E o legal é que os autores criativos que fazem essas artes estão ganhando cada vez mais espaço entre as editoras.
      Beijo!

ESCREVA UM COMENTÁRIO