#Fluffy5anos – Dia 2: 5 anos em 5 músicas

Oi, gente!

Hoje chegamos ao penúltimo dia de comemorações dos 5 anos do Fluffy, e último dia de retrospectiva. Sabem por quê? Porque o último post é o sorteio! Quem tá ansioso levanta a mão! \o/ Antes vamos recapitular o que tivemos até agora: no Dia 5 falamos sobre livros, Dia 4 foi a vez dos posts preferidos e Dia 3 o post foi sobre filmes. Então, o post de hoje fecha com música!

Nesses 5 anos de blog foram várias músicas e muitos artistas que conheci e que me inspiraram de diversas formas. Consegui, com igual esforço com que filtrei os três primeiros posts, listar apenas 5 artistas e apenas uma música de cada um deles pra mostrar no post de hoje. Vamos conferir?


Katy Perry

A Katy sempre foi uma cantora que me inspirou de diversas formas, principalmente pelo seu senso de humor nos clipes e pelo tanto que ela e toda a equipe investem pra criar shows realmente incríveis. Porém, a música Firework é praticamente a música da minha vida (falei sobre ela neste post). Ela fala sobre não se sentir preso, sobre não ficar escondido e ser feliz. Sobre ser quem você é, independentemente de qualquer coisa. É a letra mais bonita que eu já vi, e o clipe mais inspirador que eu conheço.


Taylor Swift

Taylor é puro romantismo e inspiração. Eu adoro o estilo dela e amo praticamente todas as músicas. Nem ao menos tenho como dizer qual dos álbuns é meu preferido, pois tenho músicas queridinhas em todos eles. Para este post, escolhi Blank Space, uma das últimas lançadas e que eu gosto muito. Não me inspira a ser como ela (não vou ficar doida igual a ela no clipe, hahaha!) mas acho que ele é diferente e muito bem feito. E bom, adoro a música. Tem motivo melhor? Também falei sobre a Taylor em três posts anteriores: aqui, aqui e aqui.


O Teatro Mágico

Se tem um artista que me inspira do começo ao fim, da cabeça aos pés é O Teatro Mágico. Eles têm melodias maravilhosas e letras poéticas, e ainda são pessoas incríveis – não que eu conheça pessoalmente, mas a gente percebe só de acompanha-los. É muito difícil escolher apenas uma música para este post, mas optei por O anjo mais velho, na versão do DVD Recombinando Atos (o melhor trabalho deles na minha opinião). Assistam que vale a pena! Obs: é o trecho extraído do DVD, e como é a última música, tem todos os créditos no final. Falei sobre eles em dois posts: aqui e aqui.


Ed Sheeran

Ed Sheeran é o cantor mais fofo dessa lista, sem sombra de dúvidas. O ruivinho me cativou pelas suas letras incríveis e melodias que não são muito calmas nem muito agitadas, mas da forma exata como eu adoro. Comecei a ouvir esse ano, e não parei por um looooongo período. Tenho várias favoritas, como mostrei neste post, mas escolhi Thinking out loud pra mostrar a vocês. A letra é extremamente linda e o clipe é maravilhoso. Assistam e leiam a tradução, porque vale a pena.


Tiago Iorc

Tiago Iorc é minha última descoberta, e ainda estou meio em looping com o último CD dele, Troco Likes. Quando falei sobre ele, em setembro, eu já estava ouvindo há um bom tempo; agora é novembro e vira e mexe eu acabo botando o álbum pra tocar. É difícil eu gostar de música nacional, e dos poucos somente ele e O Teatro Mágico se destacam. Eu amo todas as músicas do álbum (todinhas, sério), mas Coisa Linda é… uma coisa linda! Vocês precisam ouvir.


Pessoal, eu espero muito que vocês tenham gostado desse e de todos os posts da retrospetiva. *-* Eu adorei recordar todos esses momentos legais e inspiradores que tive aqui no blog, e da mesma forma espero que vocês tenham curtido muito. Obrigada por ter me acompanhado nesses dias, vocês são muito importantes pra mim!

Como forma de agradecimento, amanhã sairá um super sorteio, e eu espero que vocês voltem pra conferir o que vai ser – e tentar a sorte, é claro! O que posso adiantar é que será mais do que um ganhador. Não vai bobear, né? 😀

Agora me digam: quais são as músicas da vida de vocês?

POSTS RELACIONADOS

13 comentários

  1. Responder

    Jessica M

    15/11/2015

    Firework é linda demais! Adoro músicas que tem letras tão inspiradoras.
    Eu não gostava de Ed Sheeran e acabei pagando com a língua, porque além da Thinking Out Loud, tem umas outras que são lindas demais, gostosas de se ouvir, tipo a Photograph.
    Taylor Swift também tem músicas muito boas! Adoro a Blank Space.
    Temos gosto parecido! [heart]
    Beijos!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      21/11/2015

      Eu também adoro a Photograph, Jess! É linda demais e com uma letra incrível.
      Beijos.

  2. Responder

    Tatiana

    15/11/2015

    Daqui 2 dias meu blog faz cinco meses e já parece muito, imagine cinco anos. Que seu blog continue sendo lindo e fazendo muito sucesso, Gabi! Amei as músicas. <3 Beijo!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      21/11/2015

      Muito obrigada, Tati!
      E parabéns ao seu blog também! [smile] Espero que ele chegue aos cinco anos firme e forte!
      Beijos.

  3. Responder

    Divana

    15/11/2015

    Ai Gabi!
    Que post mais amor é esse!
    Katy Perry arrasa, Taylor nem diga, ainda mais com 1989. Ed Sheeran virou amor pra mim depois que escutei a música dele feita para ACEDE [love] . Agora Tiago Iorc. Coisa Linda é uma das minhas favoritas dele. Troco Likes está o máximo!
    Abraços!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      21/11/2015

      Oi Di!
      Então nós temos gostos parecidos. Ah, e nem me fale da música do Ed para ACEDE! É linda demais, chego a me emocionar quando ele fala sobre as estrelas de Amsterdam [cry]
      Abraços e bom fim de semana.

  4. Responder

    Babi Lorentz

    15/11/2015

    Se tem uma coisa que eu preciso fazer porque ainda não sei se fiz, é te agradecer por ter falado de Troco Likes. Foi depois do seu post que eu procurei pra ouvir e percebi que não tem uma música que eu não tenha gostado nesse CD dele. Por falar nisso, você viu o clipe maravilindo de Amei te Ver? Achei super bem feito!
    Agora a ideia é ir a um show dele. Veio em Vitória e eu tava sem grana pra ir, uma pena :/
    Beijo <3

    • Responder

      Gabi Orlandin

      21/11/2015

      Ai, que bom que gostou, Babi! Também adoro TODAS as músicas do Tiago, e eu não enjoei de ouvir desde antes daquele post. Acho que nunca vou enjoar! E sobre o clipe de Amei de Ver, admito que não curti muito. Sei lá, não gosto de clipes muito parados.
      Também preciso ir a um show dele!
      Beijos.

  5. Responder

    Juliana

    16/11/2015

    Amei a lista de música. O Ed é um dos meus cantores preferidos atualmente. Não conhecia o Tiago Iorc, gente que amor <3 Apaixonei, quero o cd, vou baixar 😀

    Beijos!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      21/11/2015

      Que bom que gostou, Ju! E eu acho que não tem quem ouça o Tiago e não se apaixone. É uma música mais linda que a outra. [love]
      Beijão.

  6. Responder

    Thaís

    16/11/2015

    Ed Sheeran é definitivamente meu cantor favorito! E o clipe de “Thinking out loud” dispensa comentários, não tem como não amar [love]! Ah, uma dica, provavelmente você já conhece esta cantora, mas como disse que gosta de músicas que inspiram, te aconselho ouvir a Pink. Ela tem algumas músicas motivadoras muito bonitas, sou fã <3

    • Responder

      Gabi Orlandin

      21/11/2015

      Oi, Thaís!
      Eu conheço algumas músicas da Pink e são realmente inspiradoras – e outras bem engraçadas haha! Mas todas as que eu conheço tem letras que significam alguma coisa, e isso conta muito pra mim.
      Beijos.

  7. Responder

    Amanda Matos

    13/05/2016

    [love] Amo Tiago Iorc e ED Sheeran então te amo amigaa!

ESCREVA UM COMENTÁRIO