#Fluffy5anos – Dia 3: 5 anos em 5 filmes

Olá, pessoal!

Estamos no terceiro dia de comemoração do aniversário do Fluffy! Mas espera aí: se você não viu os posts anteriores (esse e esse), vou explicar o que tá acontecendo aqui no blog: o Fluffy completará 5 anos no dia 16 de novembro, e pra comemorar estou fazendo uma série de cinco posts de retrospectiva, sendo que o último será um super sorteio (que você não vai querer perder, é obvio!). Então, vamos para o assunto de hoje: filmes!

Eu comecei a escrever resenhas para o blog somente lá por 2012, e mesmo assim a frequência delas era bem baixa. Por isso, dessa vez as escolhas não serão separadas por ano, como fiz nos dois primeiros posts. Apenas optei, dentre todos os posts de filmes, aqueles que mais gostei e que ganharam um coraçãozinho de favorito na classificação. E sim, antes que vocês percebam: eu AMO animação. Fiquei até um pouco boba quando vi que 4 dos 5 que eu escolhi são animações. |D Ah, e vale avisar: só não coloquei A culpa é das estrelas nessa lista porque já escolhi o livro no primeiro post. Mas saibam que ele está no meu coração. *-*

Então, sem mais, confiram os Top 5 dos últimos 5 anos:


A menina que roubava livros

Leia a resenha clicando aqui.

Esta é, provavelmente, a resenha mais visualizada aqui no blog. Bem, eu escolhi este filme simplesmente pela história. Eu amo praticamente todos os livros ou files que se passam na Alemanha nazista, então com A menina que roubava livros não poderia ser diferente. A gente se sente solidarizado por Liesel Meminger, que foi doada por sua mãe à uma família de alemães totalmente estranhos para ela. A fotografia também é belíssima, é impossível não se encantar.


Frozen: uma aventura congelante

Leia a resenha clicando aqui.

Frozen praticamente dispensa explicações, né? Essa resenha disputa espaço com a anterior na lista das mais visualizadas do Fluffy, e não é para menos, porque o sucesso desse filme foi estrondoso. Eu gostei muito da história de Elsa e Anna por ser um pouco diferente do convencional, por mostrar a amizade verdadeira entre irmãs e por causa da trilha sonora – não nego. Let it gooooo, let it gooooo não sai mais da minha cabeça. xD


Operação Big Hero

Leia a resenha clicando aqui.

Operação Big Hero foi um filme que não me despertou muita curiosidade de início, apesar de tanta gente falando super bem dele, mas que me encantou. Pra começar, a história se passa em San Francisco, e quem me conhece sabe que sou apaixonada por aquela cidade. Segundo, é animação. Terceiro, tem um Baymax super fofão que faz as coisas mais engraçadas e atrapalhadas. *-* É diversão do começo ao fim, super recomendo!


Divertida mente

Leia a resenha clicando aqui.

Divertida mente foi outro filme que eu não sabia muito pelo quê esperar, e que me surpreendeu demais. A ideia do filme é muito diferente do comum: são personagens que moram dentro da nossa cabeça e comandam todas as nossas emoções. Temos alegria, tristeza, nojinho, raiva e medo, todos fazendo as coisas mais absurdas e engraçadas pra comandar o cérebro, que é o núcleo central deles. É muito, mais muito divertido! E, depois de assistir, não tem como não ficar imaginando os pequenos seres dentro da nossa própria cabeça! 🙂


O pequeno príncipe

Leia a resenha clicando aqui.

Essa adaptação francesa de O pequeno príncipe foi lançada esse ano, e é muito, mas muito linda. O filme utiliza todo o enredo original do autor e inclui cenários e detalhes novos, que incorporam e tornam a história mais real. Além disso, o longa conta com as aquarelas originais, com efeitos tão bonitos que nós ficamos bobos de ver. É realmente um filme emocionante, uma bela adaptação do clássico que já encantou milhares de pessoas em todo o mundo.


Eu espero que vocês tenham gostado de mais esse post da comemoração do Fluffy! Não se esqueçam de comentar aqui e dizer quais filmes vocês assistiram e mais gostaram, ou os que estão querendo ver. E também não esqueçam que amanhã tem outro post, e na segunda tem super sorteio de aniversário! Nos vemos amanhã! 😀

POSTS RELACIONADOS

16 comentários

  1. Responder

    Manu Furtado

    14/11/2015

    A menina que roubava livros e Frozen são encantadores [heart] Os demais estão em minha listinha ( tb amooo animação.hehe)

    • Responder

      Gabi Orlandin

      18/11/2015

      É difícil não amar animação, né? São fofos e mexem com a gente [heart]

  2. Responder

    Jessica M

    14/11/2015

    Aaah A menina que roubava livros é a coisa mais lindaaa! [cry]
    Operação Big Hero também foi muito bonitinho.
    Beijos!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      18/11/2015

      Linda e triste, né? [cry] Mas mesmo assim, é um filme lindo! <3
      Beijos.

  3. Responder

    Suzzy Chiu

    14/11/2015

    Ow… Que ideia legal de comemorar o niver do blog!
    Mto bom rever esses filmes aqui e ver o crescimento do blog é mto legal!
    Vc merece mto mais e que venha mais nivers…
    Beijos

    • Responder

      Gabi Orlandin

      18/11/2015

      Que bom que gostou, Suzzy! <3
      A melhor parte de rever tudo isso é, realmente, perceber o quanto a gente cresceu.
      Beijo.

  4. Responder

    Jeh Asato

    15/11/2015

    Aahh gente, esses desenhos, esses desenhos… Assisti Divertidamente mês passado e achei muitooo fofo. Agora “Operação Big Hero”…. gente, é muito bom!!! Sem contar que tem a ver com o pessoal oriental (minha descendência) então achei mais lindo ainda.
    Consegui assistir Pequeno Príncipe no Cine Materna e foi muito gostoso, a trilha sonora é incrível né???
    xD
    Eu gostei mais do livro A menina que roubava livros cem mil vezes que o filme. Tipo, não recomendo o filme pra quem não leu o livro, sei lá, achei meio fraco.
    <3
    Beijos Gabis!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      18/11/2015

      Oi, Jeh!
      Sim, também achei a trilha sonora de O Pequeno Príncipe uma lindeza. Aliás, o filme todo é encantador.
      Eu sempre tenho a sensação de que quem não leu o livro não vai entender o filme. Tenho isso com todas as adaptações, não sei por quê. Me parece que falta muita coisa no filme (o que é verdade). Mesmo assim, achei uma boa adaptação.
      Beijos!

  5. Responder

    Thaís

    15/11/2015

    Eu também sou apaixonada por animação, então acho que nem preciso dizer que adorei suas escolhas, né? rs
    Infelizmente não consegui assistir “O Pequeno Príncipe” ainda [sad], mas assim que der com certeza vou ver!
    OBS: Não foi só você que ficou com ‘Let it goooo’ eternamente na cabeça! Canto isso até hoje rs

    • Responder

      Gabi Orlandin

      18/11/2015

      Aee, toca aqui então! haha! O Pequeno Príncipe é super bonitinho, você que gosta de animação vai amar esse filme.
      Não posso nem lembrar do refrão de Let it go que fico o dia todo cantando, hehe!

  6. Responder

    Babi Lorentz

    15/11/2015

    Acho que assisti a Divertida Mente no mês passado. Depois disso, sempre penso nas coisas dentro da minha cabeça, e acabo sempre comentando que não sei quem está comandando no momento. é um filme lindo mesmo, não poderia esperar diferente da Pixar <3.
    Beijo!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      18/11/2015

      Eu acho que todo mundo que assiste esse filme deve ficar com essa sensação, né? Haha! Agora passou um pouco pra mim, mas vira e mexe eu acabo lembrando e imaginando os pequenos seres na minha cabeça.
      Beijão.

  7. Responder

    Juliana

    16/11/2015

    Confesso que Big Hero foi o que mais me surpreendeu. A Menina que Roubava Livros também foi uma excelente adaptação <3
    Frozen é muito amor. Os outros dois ainda não assisti, mas já quero! 😀

    Beijos!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      18/11/2015

      Ju, a parte mais engraçada de Big Hero, pra mim, foi quando o Baymax tenta se remendar com fita adesiva na delegacia de polícia (acho que foi) e fica vazando ar dos furos, fazendo barulhos engraçados, tipo fuuuuuuuu. Hahahaha!
      Beijão.

  8. Responder

    Dai Castro

    18/11/2015

    Também amo animações!! Sempre vou ao cinema conferir quando sai uma nova, mas infelizmente não consegui assisti a adaptação do Pequeno Príncipe! Tenho certeza que vou gostar, vou dar um jeitinho de assistir <3 Gosto de todos os filmes que você indicou, beijos!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      20/11/2015

      Que bom, temos gostos parecidos! Também adoro conferir as novidades de animações no cinema, mas ultimamente estou tão por fora que nem sei o que está em cartaz, hehe!
      Beijos.

ESCREVA UM COMENTÁRIO