#Fluffy5anos – Dia 5: 5 anos em 5 livros

Oi, pessoal!

Hoje começa uma série de cinco posts muito, muito legais e eu quero muito que vocês me acompanhem. No dia 16 de novembro, segunda-feira, o Fluffy estará completando 5 anos no ar! Dá pra acreditar já faz tanto tempo? Nossa, é muito conteúdo, muitas experiências e muito carinho que vocês deixam nesse cantinho, simplesmente pela visita de cada um de vocês. *-* E, por tudo isso, esse ano quero fazer uma comemoração maior e mais bacana do que houve nos outros anos – afinal, é meia década, né? Haha! 😀 Como vai funcionar: esse ano nós iremos ter uma sequência de cinco posts, em comemoração aos cinco anos, e em cada dia teremos um conteúdo especial de retrospectiva. Vai ser uma contagem regressiva, sendo que o primeiro post, esse que você está lendo, é do Dia 5, e o último será do Dia 1.

Falando do último post, do Dia 1, vale comentar aqui que terá um super sorteio muito, MUITO especial! É sério, acho que vocês vão amar. Eu não vou contar o que é, pois quero que vocês me acompanhem nesses 5 posts e descubram somente no dia, ok? Só posso adiantar que vai ser mais do que uma pessoa e mais do que um prêmio. Não vai perder, né? Então eu conto com vocês pra me acompanharem nessa retrospectiva, e espero que vocês curtam tanto quanto eu.

De 2010 a 2015: 5 anos em 5 livros

Indo direto ao ponto de hoje, vamos falar sobre 5 livros em 5 anos. O Fluffy “nasceu” em 2010, e eu escolhi um livro favorito de cada um desses anos online pra comentar um pouquinho com vocês. Vocês devem imaginar que foi extremamente difícil escolher apenas um livro por ano, pois eu teria escolhido uns quatro ou cinco de cada; então, espero que vocês gostem.


2011:
Anna e o beijo francês, de Stephanie Perkins

Resenha

Um pouco da história: Anna e o beijo francês é escrito pela incrível e apaixonante Stephanie Perkins e, obviamente, a história se passa em Paris, na França. A protagonista é Ana (conhecida também como Ana Banana), que não queria ir à cidade-luz, mas foi obrigada por seu pai, para estudar o último ano em um internato. Porém, tudo começa a ficar incrivelmente melhor (e mais bonito) quando ela conhece Étienne St. Clair. *-*

Por que este livro me marcou: Primeiramente pelos personagens, que são apaixonantes. Anna é uma protagonista que eu amei: decidida sem ser bobinha, doce e encantadora. Étienne, por outro lado, é aquele personagem irresistível: fofo, querido e amigável. *-* Os dois nutrem uma amizade que vai se colorindo aos poucos, e é lindo de se ver. E sim, isso leva à segunda coisa que mais marcou para mim: a história em si, que em poucas palavras é muito fofa. A autora escreve de uma forma surpreendentemente fluida, e quando percebemos, já devoramos várias páginas (isso se aplica a todos os livros da autora). A história é encantadora, com personagens incríveis e ainda em um cenário de tirar o fôlego. Quem não se apaixonaria? Eu recomendo para quem gosta de histórias leves, romances doces (sem serem bobos) e uma leitura para passar o final de semana em boa companhia.


2012:
A culpa é das estrelas, de John Green

Resenha

Um pouco da história: Acredito que todo mundo conheça essa história – se não pelo livro, então pelo filme lançado em 2014. Basicamente, ela conta sobre dois adolescentes com câncer que se conhecem, se apaixonam, vivem momentos inesquecíveis, desafiam os obstáculos e tentam ser o mais “normal” possível, devido às suas complicações. E os leitores, por outro lado, lutam para manter as lágrimas dentro do corpo enquanto leem/assistem.

Por que este livro me marcou: Por tudo, todos os detalhes e… tudo! É até difícil explicar, mas esta história tem a capacidade de mexer com o coração das pessoas. Me faz pensar: por que eu, muitas vezes, reclamo tanto se tenho tudo no lugar e funcionando? Por que eu encontro problemas em coisas pequenas quando pessoas reais como Hazel e Gus passam por tantas e tantas dificuldades? A história de Hazel e Gus me encantou de verdade; a mensagem de que devemos aproveitar cada momento, viver intensamente cada aventura. A vida pode ser curta, e nunca sabemos quando ela acabará. Por isso, esse livro é especial pois transmite essa mensagem de aproveitar a vida, pois ela é maravilhosa, mesmo com todos os problemas reais e imaginários que temos todos os dias. E gente, dispensa maiores comentários sobre os personagens, né? Até porque se não esse post não vai sair de tanto que vou chorar. D:


2013:
Como eu era antes de você, de Jojo Moyes

Resenha

Um pouco da história: Jojo Moyes narra, neste livro, a história de um homem que ficou tetraplégico e está fadado a ficar o resto de sua vida em uma cadeira de rodas, sendo cuidado por outras pessoas. Will não quer mais viver, ele já decidiu isso. Até que ele conhece sua nova “enfermeira” Louisa Clark. Será que ela seria capaz de mudar o humor rabugento de Will e fazê-lo querer viver a sua vida, mesmo preso a uma cadeira de rodas?

Por que este livro me marcou: Simplesmente porque a história dele é maravilhosa e nos faz pensar em como as pessoas, e somente elas, podem comandar seus destinos. Me lembro que foi o único livro, até hoje, a me fazer ficar acordada até altas horas da madrugada. Normalmente estou tão cansada que pego no sono, mas era impossível pensar em dormir com essa leitura. Eu chorei muito, fiquei confusa, com raiva, triste, feliz. Tudo ao mesmo tempo! A autora soube mexer com meus sentimentos como poucos livros conseguem. Para vocês terem uma ideia, eu geralmente respondo este título quando alguém me pede qual é o meu livro preferido. É difícil escolher, mas Como eu era antes de você está sempre emplacado nas primeiras posições. Só por isso, me permito uma citação da minha resenha pra finalizar: “Este livro faz você pensar na vida, na essência de quem somos, em decisões que tomamos, em aceitar que nem tudo pode ser decidido por nós… e em como as coisas acontecem de forma inesperada, mudando as pessoas.”.


2014:
O segredo do meu marido, de Liane Moriarty

Resenha

Um pouco da história: A protagonista Cecilia Fitzpatrick tem a vida perfeita, com a casa perfeita, a rotina perfeita, a família perfeita. Até que algo acontece: ela encontra uma carta de seu marido, endereçada a ela. E o que isso tem de mais, você me perguntaria. O que tem é que essa carta só poderia ser aberta quando o marido morresse – instruções do próprio. Porém, Cecilia encontra esse papel bem antes do tempo. E tudo muda.

Por que este livro me marcou: Sabe aquele tipo de livro que tem uma reviravolta final tão arrebatadora que você fica meio sem chão? O segredo do meu marido é desse tipo de livro, e eu fiquei muito, mas muito surpresa! A autora te envolve num drama impossível de largar, e você fica roendo as unhas para descobrir quem é a pessoa. Além disso, este romance une toda a trama a um romance maravilhoso, e pra mim foi a receita certa. Além do mais, a escrita da autora é muito gostosa de ler, e você não consegue parar. Se você gosta de ficar impressionado, de tentar desvendar mistérios e segredos, vai amar essa leitura.


2015:
Por causa do Sr. Terupt, de Rob Buyea

Resenha

Um pouco da história: Sr. Terupt é o novo professor de uma turma indomável da quinta série. Temos sete protagonistas, todos com personalidades bem diferentes uns dos outros (para não confundir o leitor, coisa que o autor acertou em cheio) e capítulos intercalados entre todos eles. A história começa no início do ano letivo, quando o novo professor inicia suas aulas com a turma. E ele não é um professor comum, o que faz com que vários alunos gostem dele – diferentemente de todos os outros professores daquela turma até então. Porém, um acidente acontece, e tudo muda para essa turma de pequenos.

Por que este livro me marcou: Este livro foi pouco comentado, pelo pouco que ouvi, mas sempre o incluo em listas e dicas para que as pessoas o conheçam. Admito que ele me chamou a atenção, primeiramente, pela capa, mas depois a história se tornou tão incrível que eu agradeci em pensamento à pessoa que criou essa arte, por ter conseguido me fisgar pra ler este livro. Ah, e a capa tem TUDO a ver com a história, antes que vocês se perguntem. Falando sobre o livro, ele me marcou porque é narrado por crianças, porque é escrito de forma inocente por elas e porque os leitores conseguem perceber, no decorrer da narrativa, que esses pequenos aprenderam lições que estão muito além da grade curricular. Com quem? Com o Sr. Terupt, é claro, que desafiou e modificou as aulas para serem mais dinâmicas e bastante fora do comum. O final, que é uma reviravolta por consequência de um acidente, é emocionante. De forma conclusiva, acredito que este livro me fisgou pela simplicidade e inocência da história, e por ser tão lindamente escrito.


Espero que vocês tenham gostado desse post, que foi a introdução à sequência de posts que teremos até segunda-feira. Não esqueçam de vir aqui conferir o de amanhã, que vou fazer o possível para que seja tão ou mais legal do que esse. Ah, e pra não perder ou esquecer, assina a newsletter! Se você ainda não é assinante, é só preencher seu e-mail e nome no campo à direita do blog. Ah, se você está lendo esse post pela newsletter ou algum lugar fora do blog, dá uma passadinha lá pra conferir o novo topo de aniversário. Tá lindo! *-*

Agora me digam: vocês já leram algum (ou alguns) desses livros?

POSTS RELACIONADOS

27 comentários

  1. Responder

    Milena Soares

    12/11/2015

    Desses livros já li A culpa é das estrelas, Como eu era antes de você e O segredo do meu marido.

  2. Responder

    Jessica M

    12/11/2015

    De todos os livros eu li apenas dois [dead] A culpa é das estrelas e Como eu era antes de você.
    Meia década merece comemoração, com certeza!
    Beijos ansiosos!

  3. Responder

    Thielen

    12/11/2015

    Que legal, parabéns por toda dedicação nesses 5 anos. O teu blog é literalmente muito fofo [smile]
    Eu sou louca pra ler Anna e o beijo francês … lembro do primeiro post que li sobre o livro e já fiquei super curiosa, é bem o tipo de leitura que me agrada. Não conhecia Por causa do Sr. Terupt, e fiquei com vontade de fazer a leitura pois vi algo de diferente nele…

    • Responder

      Gabi Orlandin

      21/11/2015

      Obrigada, Thielen! Que bom que você gosta daqui.
      Sou suspeita pra falar do Sr. Terupt porque eu adoro e divulgo pra todo mundo, hahaha!
      Beijo.

  4. Responder

    Thaís

    12/11/2015

    Nossa, Gabi! Não sei como você conseguiu escolher apenas um livro para cada ano [omg] ! Mas tenho que concordar que estes são realmente muito bons (até mesmo os que não li já fiquei super interessada por causa das suas resenhas). O topo comemorativo ficou uma gracinha! Estou aguardando o post de amanhã ♡

    • Responder

      Gabi Orlandin

      21/11/2015

      Eu também não sei como fiz isso, Thaís, mas foi BEM difícil. Eu também amei o topo com os balões, tô com vontade de deixar até o próximo aniversário, ahhaah!

  5. Responder

    Juliana

    12/11/2015

    O tema de aniversário tá muito fofo, hahaha! Adorei as bolinhas e o chapéu 😀
    Curti a ideia dos posts de aniversário. As escolhas foram incríveis. Já li alguns, mas outros com certeza vou anotar, porque pra ganhar em 1º lugar em todas as suas leituras de 1 ano tem que ser MUITO MARAVILHOSO MESMO, porque você lê MUITO kkkkkkkkkkkkk
    Parabéns pelos 5 anos!!

    Beijos!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      21/11/2015

      Também adorei, Ju! Tô até com dó de tirar daí no fim do mês, acho que vai ficar, hahaha!
      Obrigada e beijo!

  6. Responder

    Aline T.K.M.

    12/11/2015

    Eiii!!! Parabéns!!!! <3 <3 <3 Que lindo, o Fluffy faz anos no dia do meu aniversário hehehe! Meia década é muita coisa! O Livro Lab também fez 5 anos este ano e ao olhar para trás, para todas as mudanças, livros lidos, resenhas, etc, passa muita coisa pela cabeça. E é encorajador porque dá uma revigorada para continuar até os 10, 15, e por aí vai… Desejo muito sucesso para o Fluffy, que venham muitos anos mais!

    Beijinhos, Livro Lab

    • Responder

      Gabi Orlandin

      21/11/2015

      É mesmo, Aline, dá uma força pra continuar. E esses comentários lindos como o seu, mais ainda. <3
      Parabéns ao Livro Lab também! Eu acabei não vendo o aniversário dele (mal deu tempo de fazer o meu [cry] ) mas desejo muito sucesso. Teu blog é muito bom e com certeza vai continuar firme e forte por muito mais tempo.
      E pra você: já te dei parabéns pelo Facebook, vai vale de novo atrasado: parabéns! hahaha <3
      Beijos.

  7. Responder

    Angel Sakura

    12/11/2015

    Parabéns pelos 5 anos^^
    Sobre suas escolhas, é legal pq apresenta bem como você é. ^^ Não conheço todos os livros mas fiquei imensamente curiosa com Por causa do Sr. Terupt, de Rob Buyea. Vou correr atrás dele^^

    • Responder

      Gabi Orlandin

      21/11/2015

      Obrigada, Angel!
      Eu acho que todos eles acabam seguindo um mesmo estilo mesmo, que são bem como os que eu gosto. Sr. Terupt é ótimo, e sou até suspeita pra falar, porque divulgo pra todo mundo! [smile]
      Beijos.

  8. Responder

    Manu Furtado

    12/11/2015

    O topo de niver tá lindo mesmo [love] Lista muito boa…adoro a escrita da Liane Moriarty tb e prometo voltar amanhã [wink]

  9. Responder

    Leticia

    12/11/2015

    Que coisa mais linda a arte do blog em comemoração aos cinco anos! Parabéns Fluffy!
    Fiquei chocada com as datas de cada livro que vc escolheu, como o tempo passa, caramba. E já tô indo marcar no skoob como desejado o sr. terupt. Beijo!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      21/11/2015

      Também adorei aquele topo super em festa, Leti! Tenho até dó de tirar de lá depois, hehe! E sim, eu também fico chocada quando vejo que algo já foi publicado há tanto tempo. Ou quando a gente fala de um filme que “lançou ontem” e quando descobrimos, é de 2005. 10 anos! Gente, passa muito rápido.

  10. Responder

    Jeh Asato

    13/11/2015

    Acho que é a primeira vez que vejo uma comemoração tão diferente e bacana assim, esse negócio de fazer uma retrospectiva no aniversário do blog dá super certo! Parabéns pela ideia, Gabi!
    Parabéns, aliás, pelos cinco anos do blog. Posso estar enganada mas acredito que te acompanho desde o início!! É muito gostoso ver as mudanças, as evoluções, os aprendizados e as conquistas!!!
    Que venham mais cinco vezes mil anos de comemorações, ebaaaa!!!!

    Bom, sobre os livros: eu li alguns mas estou doida pra conhecer os livros da Liane, amo livros com reviravoltas tensas, sejam boas pro protagonista ou não!
    A culpa é das estrelas é bem xodó mesmo né? Mas da sua lista o que eu amo de paixão é Jojo Moyes, não dá pra ficar sem gente! O último que li (Um mais um) é tão bom mesmo saindo da linha de construção de história que ela tem com os outros anteriores! Ai gente, é muito amor por Jojo!!!
    <3

    • Responder

      Gabi Orlandin

      21/11/2015

      Oi, Jeh!
      Fico feliz que você tenha gostado da ideia, muito obrigada pelo carinho de dizer isso. E sim, acho que você me acompanha desde o começo sim! Eu é que estou sumida do Mãegnífica, porque a minha vida tá uma correria e mal deu tempo de fazer a comemoração do blog. Aliás, eu não sei se te falei, mas adorei o nome do blog. E o Lucca tá um lindo, tô acompanhando pelo Instagram/Facebook. Nossa, é um fofo!
      Eu também adoro a Jojo! Um mais um é bem diferente, mas é tão bom quanto, mesmo! Tenho outro aqui dela que ainda não li, mas tô ansiosa por isso.
      Beijão.

  11. Responder

    Ronize Aline

    13/11/2015

    Oi, Gabi.
    Parabéns pelos 5 anos. E que venham muitos mais…
    Beijos,
    Ronize Aline

  12. Responder

    Nique

    13/11/2015

    Parabéns pelos 5 anos do blog, que continua lindo como sempre e claro a cada dia melhor. Adoro tudo por aqui. beijos!

  13. Responder

    Beatriz Cavalcante

    14/11/2015

    Todo ano que eu vejo post de aniversário do fluffy eu fico pensando que o tempo passou rápido demais. Parece que foi esses dias que era a comemoração de 4 anos e agora já é 5 anos de blog.

    Lembro que eu comecei a acompanhar quando você estava comemorando o aniversário de 1 ano então faz 4 anos que eu pego suas dicas e aproveito para conhecer livros novos. <3

    Dos livros citados eu já li dois mas tem dois outros que eu quero muito ver. Anna e o beijo frânces que deve ser muito fofo e o sr. terupt que eu li a resenha e fiquei encantada e desde aquela época estou com ele na listinha para comprar. 😀

    Beijos!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      21/11/2015

      É mesmo, Bia! Eu também só lembrei do aniversário meio em cima da hora também, porque nem me dei conta que já estava na hora de comemorar de novo, haha!
      Obrigada por me acompanhar desde o início. É sempre uma alegria te ver por aqui <3
      Beijão.

  14. Responder

    Babi Lorentz

    15/11/2015

    Nossa, Gabi! Demorei tanto pra passar aqui que vou ter que correr pra acompanhar (se bem que só falta mais um post, né? hahaha. Super atrasada).
    Gente, quem diria?! 5 aninhos chegando :O É lindo ver que você continuou, sem desistir. Passou por faculdade, por formatura, por TCC e olha só! Tá aqui ainda com a gente. Isso que eu acho massa.
    Quanto aos livros, amei ver Como eu era Antes de Você. Eu comecei a ler esses dias e o prólogo me fisgou rapidinho. Quero terminar de ler ainda este mês, mas não sei se vai rolar por conta da faculdade. As provas finais estão chegando!
    Beijo!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      21/11/2015

      Oi Babi!
      É, foi bem difícil passar por todo aquele tempo e ainda permanecer de pé. Mas agora é o período que está sendo ainda mais difícil, por causa da loja e de todo o tempo que gastamos com ela, pois não estou conseguindo dar muita atenção ao blog e aos livros. Mas vou dessa forma, pelo menos continuo, haha!

      Se prepara para uma história de arrebatar. Esse livro é lindo demais, e vai sair filme, sabia? Acho que no ano que vem, em junho (se não me engano), segundo as últimas notícias que ouvi. Os atores escolhidos são exatamente como eu os imaginei. <333
      Espero que goste!
      Beijo.

  15. Responder

    Suzzy Chiu

    16/11/2015

    5 anos passa rapido ne?!
    Meus parabéns pelo niver do blog, vejo mta dedicação e orgulho em tudo que faz e acho isso lindo!
    Como eu era antes de você ainda nao li, mas estou mtoooo curiosa, ainda mais que vem filme por aí.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    • Responder

      Gabi Orlandin

      21/11/2015

      Se passa, Suzzy! A gente nem se dá conta que é tanto tempo.

      Eu estou mega ansiosa pelo filme, quero ver se ele vai conseguir traduzir toda a emoção da trama. Estou na expectativa porque os atores escolhidos são exatamente como eu os imaginei.

      Beijos!

ESCREVA UM COMENTÁRIO