Hatch Pet, um aplicativo fofinho para quem usa iPhone

aplicativo para iphone Hatch Pet

Hatchthe app that loves you back – é um app para usuários de iPhone (também testei e funciona no iPad) que me conquistou sem qualquer esforço: desde que foi anunciado pela primeira vez, em dezembro de 2012, estive esperando ansiosamente o seu lançamento, que foi tantas vezes adiado. Em 20 de novembro de 2013, atualizei a AppStore loucamente, só aguardando a liberação do aplicativo, para que eu pudesse baixar. Custou $1,99 e eu praticamente virei uma mamãe coruja de um tipo de Tamagoshi moderno.

Conforme os criadores do app, Hatch é uma espécie de animal de estimação muito antigo, chamados de Fugu, que foi praticamente extinto, e agora está de volta e pode ser adotado através do iPhone (e iPad, como disse). O vídeo que conta a história desses bichinhos é exibido na primeira abertura do aplicativo. Não consegui encontrar mais o vídeo dessa abertura, mas vou deixar pra vocês o vídeo oficial de apresentação do programa:

O app reconhece o dia e a noite, então quando é dia, ele aparece como dia; quando é noite, fica noite no ambiente do Fugu. Outra coisa legal é que a energia dele depende da bateria do celular: se o iPhone está com pouca bateria, ele fica com sono, e enquanto está carregando, ele dorme e também “recarrega as energias”. Assim, não dá pra brincar com ele enquanto o celular carrega. A ideia é economizar estrelas e castanhas (acho que é uma castanha) para comprar itens na lojinha. Quando o Fugu fica muito feliz, as flores ao redor dele ficam roxas, e isso significa que ele logo fará a dancinha da felicidade, e quando isso acontece, as frutas crescem muito mais rápido, e você pode guardar mais castanhas e estrelas. Existem ainda muitas dicas que eu poderia dar a vocês, mas o post ficaria muito longo, hehe.

Como disse, tenho o app instalado no iPhone e no iPad, mas como ele não fica na “nuvem“, não tenho como ter o mesmo Fugu nos dois locais; portanto, quando baixei o app, pela segunda vez, no iPad, acabei adotando um novo bichinho. Vou mostrar os dois pra vocês:

Brisa:

A Brisa é a que nasceu antes, e “mora” no iPhone. Como meu celular é bem antigo, ele já está bem lentinho, por isso tem sido bem difícil brincar e cuidar dela, mas estou dando um jeito por enquanto. Nos últimos dias vi, pelo Twitter do HatchPet, que é possível transferir o Fugu do celular velho para um novo através de backup. Bom, espero que dê certo mesmo. Enfim, conheçam a Brisa:

aplicativo para iphone Hatch Pet aplicativo para iphone Hatch Pet aplicativo para iphone Hatch Pet aplicativo para iphone Hatch Pet

Cometa:

O Cometa é o Fugu que “mora” no iPad, e ganhou esse nome porque é branquinho (na verdade é dourado, mas é tão clarinho!), e quando o vi, logo lembrei dessa palavra. O iPad é praticamente novo, então é rápido pra brincar com ele, além de ser maior, é claro, haha! Não tem o app especificamente pra iPad, mas na Appstore, é só selecionar aplicativos pra iPhone e baixar no iPad que vai funcionar.

aplicativo para iphone Hatch Pet aplicativo para iphone Hatch Pet aplicativo para iphone Hatch Pet aplicativo para iphone Hatch Pet

Gostaram da dica? Sei que muitos de vocês usam Android, mas para quem é usuário de iOS, é uma dica bacana de entretenimento. Se vocês baixarem e quiserem dicas, é só pedir 😀

OBS: quando você abre o app pela primeira vez, ele pede qual a sua cor favorita. A cor escolhida será a do Fugu, e não tem como trocar. Depois de um tempo, ele vai pedir para registrar o nome também 😉

Beijos!

POSTS RELACIONADOS

18 comentários

  1. Responder

    Carol Olive

    11/01/2014

    Awnn que fofura! [heart] *u*
    Pena que eu só uso android e de bichinhos assim só tem o pou. [sad] rs

  2. Responder

    Chris KELEN

    12/01/2014

    que fofinhos!! também queria jogar *-* rs mas meu celular não funfa =/

    Beijinhos,
    http://maniasdebeaute.blogspot.com.br/

  3. Responder

    Babi Lorentz

    12/01/2014

    Por que será que eu não tenho um iPhone ainda? Hahahha
    Como quero comprar o meu ainda este ano, acho que vou acabar baixando o Hatch. Você e a Camille falam tanto sobre ele que eu to louca pra baixar.
    Beijos!

  4. Responder

    Carla vieira

    12/01/2014

    Que fluffy haha, quando ganhar meu Iphone vou instalar ♥

  5. Responder

    Fabiana Strehlow

    12/01/2014

    Uma gracinha, Gabi!
    A Brisa e o Cometa são umas fofuras!!

    Beijos!
    Tenha uma ótima semana!

  6. Responder

    Débora

    12/01/2014

    Oi Gabi!
    Adoro essas dicas viciantes de app!
    Como eu não tenho um iphone, vou tentar baixar para o meu ipad.
    Se eu já fiquei apaixonada só de ver as fotos que você colocou dos seus filhos aqui, imagina quando eu tiver o meu.hahahah
    Já vou pensado no nome desde já!
    Beijos!

  7. Responder

    Mirelle

    13/01/2014

    Oinnn, que coisinha mais cute-cute! Amei.. pena que não tenho iPhone.. hehe Beijos, Mi

    http://www.recantodami.com

  8. Responder

    Gil/Efy

    13/01/2014

    Oi Gabi!
    Que fofis,uma pena que não tenho iphone nem ipad, caso contrario com certeza instalaria o app..

    Feliz Ano Novo!
    bjs

  9. Responder

    Amanda Almeida

    13/01/2014

    oi Gabi, tudo bem?
    Acho esse app muito fofo *-* queria muito que tivesse pra android.
    Abraços,
    Amanda Almeida

  10. Responder

    Cynthya Marangon

    13/01/2014

    Que coisinha mais linda! Tenho android, mas sou louca por um iPhone. Se eu ganhar, logo irei baixar. O gráfico é lindo! E é super diferente essa ideia do bichinho dormir enquanto o celular carrega.
    Adorei.
    Beijos, Cyn.

  11. Responder

    bru

    25/01/2014

    aaah eu queria saber como faz pra conseguir modinhas.

    • Responder

      Gabi Orlandin

      26/01/2014

      Oi Bru! As estrelas que crescem nas árvores são moedinhas. Durante o dia, a caixinha pra onde você joga as frutas e estrelas tem o desenho de uma noz, aí as coisas que você joga lá contam moedinhas. Durante a noite, a caixinha tem o símbolo de um coração, aí o que vai pra lá não contabiliza pontos, vão só pra “doação”. Posicionando seu dedo bem embaixo da tela e puxando pra cima dá pra ver seus pontos e os stickers que dá pra se mandar por e-mail, etc.
      Beijos!

  12. Responder

    Beatriz

    02/02/2014

    Tambem tenho Hatch no iPad e iPhone, mas tenho uma duvida, Como faço para ganhar mais estrelas?

    • Responder

      Gabi Orlandin

      03/02/2014

      Oi, Beatriz!
      As estrelas que crescem nas árvores são moedinhas. Durante o dia, a caixinha pra onde você joga as frutas e estrelas tem o desenho de uma noz, aí as coisas que você joga lá contam moedinhas. Durante a noite, a caixinha tem o símbolo de um coração, aí o que vai pra lá não contabiliza pontos, vão só pra “doação”. Posicionando seu dedo bem embaixo da tela e puxando pra cima dá pra ver seus pontos e os stickers que dá pra se mandar por e-mail, etc. Às vezes o Fugu vem com presentinhos também, e às vezes são moedinhas! Só clicar em cima ou, em alguns casos, arrastar pra caixinha, que contabiliza pontos.
      Espero ter ajudado.
      Beijos!

  13. Responder

    Brenda

    23/09/2014

    Olaaaaa!!!! Eu também amo o app e o meu é verdinho! Comprei aquele apito que vende na lojinha e não sei o que ele faz. Você sabe?

    • Responder

      Gabi Orlandin

      23/09/2014

      Oi, Brenda!
      Também comprei o apito, é pra treinar o seu Fugu! Quando você toca na tela ao redor dele, em alguns pontos, ele ouve o apito e, às vezes, faz uns truques bem engraçados. Outras vezes ele não entende “a ordem” e não faz nada. Depois que ele faz o truque, às vezes eu dou uma stairfruit (a estrela que nasce nas árvores) como prêmio pra ele comer. Assim ele vai aprendendo 🙂
      Qualquer coisa me pede, tá? Esse app é muito amor <3
      Beijos.

  14. Responder

    Julia

    11/08/2015

    Como consigo os “Packs” do jogo com varios temas ? [zzz]

  15. Responder

    Juliana

    06/09/2015

    Eu amei pena que é pago 😢😢😢😢😭

ESCREVA UM COMENTÁRIO