Holly Denham – Os e-mails de Holly

Os e-mails de Holly

Os e-mails de Holly
Holly Denham
Editora Record, 2011
770 páginas

Submarino

Em seu primeiro dia como recepcionista em um banco de investimentos londrino, Holly Denham não dá conta de suas inúmeras tarefas, se depara com colegas de trabalho nada amigáveis e, para completar, encontra uma metida ex-amiga dos tempos de escola que se transformou em uma profissional bem-sucedida.

Além de um início de carreira não muito promissor, ela ainda tem que lidar com uma confusa vida amorosa, amigos loucos e familiares que vivem querendo lhe dar conselhos. Para aliviar a tensão de uma rotina tão exigente ela recorre a sua Caixa de e-mail, uma fonte inesgotável de dramas e situações pra lá de engraçadas.

Escrito em forma de e-mail, Os e-mails de Holly é uma leitura compulsiva, que provocará gargalhadas da primeira a última página.

Escolhi este livro na Feira do Livro da minha cidade não pelo seu tamanho – isso iria me assustar, afinal, são mais de 700 páginas. O que me chamou a atenção foi a forma como essa história é contada: toda e completamente em formato de e-mails. Eu adoro livros que a gente lê rápido, e que, quando nos damos conta, já estamos terminando a centésima página. Então, foi por isso que o escolhi. Vamos conhecer um pouco a história dele?

Os e-mails de Holly

Holly Denham foi recém contratada por um banco de finanças multinacional. Só que ela não sabe nada de finanças; Holly é apenas a recepcionista, como dizem muitos colegas da empresa. Acontece que ser recepcionista envolve muito serviço e, cá entre nós, muitas fofocas. Entre as várias, posso me lembrar e citar algumas: uma colega da escola que a tira do sério, um romance apimentado com um dos funcionários de alto escalão, uma avó pra lá de engraçada que começou a usar o computador, um amigo gay que não tem papas na língua, uma amiga que não tem limites, uma irmã que tem uns bichos estranhos de estimação e um irmão que está começando um negócio duvidoso. Já dá pra ter uma ideia do resultado: gargalhadas na certa!

Eu ri do começo ao fim! A troca de e-mails de Holly com todas essas e outras pessoas é muito engraçada, pois ela vive as mais diversas situações. Houve alguns trechos que, admito, não senti diferença nenhuma na história, mas serviram pra entreter o leitor e fazê-lo rir – que, ao meu ver, é a ideia geral do livro. No começo, pode até ser bem confuso por conta do tipo de leitura e da grande quantidade de personagens, mas depois a gente se acostuma, “conhece” melhor cada um deles e a leitura flui com mais velocidade. Para quem tiver interesse, no site hollysinbox.com é possível ler algumas trocas de e-mail da personagem, embora só em inglês.

Os e-mails de Holly

Os e-mails de Holly

Mais uma coisa interessante dessa leitura fica por conta da autora: Holly Denham, além de personagem, é o pseudônimo da autora desse livro, que ninguém sabe quem é, mas é alguém que tem um conhecimento grande acerca do mundo das recepcionistas. A ideia é que os supostos e-mails da personagem tenham caído, de alguma forma, na internet, nesse site hollysinbox,com, e que fez tanto sucesso que foi publicado em livro. Achei a ideia bem legal, o que torna a história um tanto real pra quem lê.

Se o livro pode ser um pouco cansativo? Sim, são mais de 700 páginas e às vezes a sensação é de que nunca vai terminar – embora eu tenha lido em 3 dias. Então, não dou cinco estrelas, porque às vezes a leitura se arrasta um pouco, mas com certeza todos os que amam chick-lit deveriam ler. É um livro engraçado, diferente e que parece falar diretamente com o leitor. Certamente você vai se sentir, realmente, bisbilhotando a caixa de e-mails da Holly, e isso é muito, mas muito divertido! xD

POSTS RELACIONADOS

4 comentários

  1. Responder

    Igor Medeiroz

    24/11/2016

    Ai, nossa, esse livro ficou durante muito tempo nos meus desejados. Ele me lembra um pouco “CADE VOCE BERNADETTE?” (que é maravilhoso).

    • Responder

      Gabi Orlandin

      25/11/2016

      Oi Igor!
      Nunca li o “Cadê você Bernadette?”, mas se é do estilo desse, deve ser TÃO legal! *-*

  2. Responder

    DAYSE FERREIRA DA SILVA

    25/11/2016

    amei sua resenha!! realmente o livro assusta pelo tamanho.
    Mais deve ser muito divertido.
    bjsss
    coloquei seu blog na minha lista de blogs favoritos no meu blog,depois olha la^^
    bjs :* :* :* :* :*

    • Responder

      Gabi Orlandin

      25/11/2016

      Obrigada, Dayse!
      Já deixei um recadinho lá no seu blog, achei ele lindo! *-*
      Beijos.

ESCREVA UM COMENTÁRIO