Inspiração de cores para as paredes do quarto

Quando eu publiquei o post 7 ideias para fazer decoração com flores, uma leitora chamada Daniela me deu a sugestão de falar sobre tonalidades de tintas para quartos. Anotei a ideia, pensei um pouco sobre como postar, e aqui está!

Eu adoro renovar ambientes. O meu quarto tinha todas as paredes numa cor creme bem clarinha logo que reformamos a casa e viemos morar aqui. Foi a minha família que escolheu, e é uma cor bonita e que não cansa com o tempo. Porém, depois de uns anos eu resolvi pintar. Fiz uma parede de azul claro e uma de rosa claro. O resultado vocês podem ver nesse post.

Falei tudo isso pra terminar com: eu entendo esse anseio interminável de querer mudar tudo! Eu entendo mesmo! |D É por isso que hoje estou trazendo 7 ideias para inspirar quem está com aquela pulguinha da mudança batendo à porta. Vamos ver se alguma ideia te anima?


cor para quarto paredes do quarto

As tonalidades em nude e marrom são as minhas favoritas. Não é por nada que escolhemos a cor creme para a casa, como comentei agora há pouco. Os meus móveis são todos em branco com detalhes em marrom também, o que facilita na escolha da tinta para a parede, pois muitas combinam! Acho que esses tons passam diversos sentimentos, dependendo de como é o ambiente.


cor para quarto paredes do quarto

Sou muito suspeita pra falar sobre rosa, porque eu amo! Porém, não gosto muito daqueles rosas bem fortes como em algumas imagens acima. Coloquei no moodboard porque há quem se identifique, mas eu acho que cansa demais. Porém, esse rosa “apagado” com detalhes em marrom e verdinho, como na última imagem… ah! Lindo, lindo! *-*


cor para quarto paredes do quarto

Eu acho que quartos com esse tom ficam lindos, mas não dá pra exagerar, porque é um tom um tanto escuro. Achei esses exemplos bonitos e simples, que combinaram e não carregaram o ambiente. Minha irmã pintou uma das paredes com um tom parecido com esse e ficou lindo!


cor para quarto paredes do quarto

AMO parede azul, quase tanto quanto rosa! 🙂 O azul transmite calma, serenidade e tranquilidade, e é por isso que, no meu quarto, pintei a parede que enxergo mais com essa cor. Não queria ficar olhando pra uma cor que me deixaria inquieta, né?


cor para quarto paredes do quarto

Aqui no verde, temos dois bons exemplos: um que poderia até ser mais masculino e um bem feminino, com rosa. Adoro a combinação de verde com rosa, mas com marrom fica super bonito, né? Meu namorado reformou o quarto dele há alguns meses e pintou de tons de verde com marrom. Se alguém se interessar, posso mostrar em um post aqui no blog. 😉


cor para quarto paredes do quarto

Eu jurava que quartos amarelos e laranjas só combinariam para quartos de crianças, mas me enganei! Temos aqui um exemplo de um quarto de casal com essa cor, e ficou lindo, concordam? Eu não pintaria o MEU quarto com essa cor, mas acredito que, quem adora cores alegres, iria amar ter um quarto assim.


cor para quarto paredes do quarto

Eu acho bem complicado trabalhar com vermelho, ainda mais em se tratando de paredes. Foi bem difícil encontrar exemplos que não fossem pesados demais, e praticamente os únicos que encontrei foram esses. Acho que depende muito do ambiente, pois ele teria que ser bem claro pra não sufocar de tanto vermelho. Ah, e só uma ou duas paredes, né? Não consigo imaginar um ambiente todo com essa cor.


Eu espero que vocês tenham gostado das dicas! Não sou profissional do ramo, nem nada, mas adoro dar pitaco quando o assunto é decoração, haha! 🙂 Agora eu quero saber: qual é a sua cor preferida?

POSTS RELACIONADOS

21 comentários

  1. Responder

    Elisama Lucena

    julho 9, 2015

    Eu não gosto muito de rosa, mas amei os exemplos que você postou.
    Sou mais fã dos tons de nude mesmo.

    bJS!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      julho 11, 2015

      Também amo os tons nude, Elis. São os que “enjoam menos” 😉
      Beijos.

  2. Responder

    Daniela Carvalho

    julho 9, 2015

    [heart] Sempre fui mais chegada aos tons mais neutros, na minha opinião os tons marrons são os melhores, são menos enjoativos e não cansam muito a vista nos ambientes, mas muito boa as outras inspirações.
    Beijos, flor!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      julho 11, 2015

      Concordo com você, Dani. No meu quarto eu pintei uma parede de rosa e uma de azul, mas cores tão discretas que não enjoam. Mas cores fortes cansam.
      Beijos.

  3. Responder

    Andressa Oliveira

    julho 9, 2015

    Também estou sempre querendo mudar, nem que seja mudar a ordem dos livros mas tenho que trocar alguma coisa de lugar rs. As cores da parede amo os tons de azul e roxo, estou na dúvida de qual dos dois eu pinto o meu quarto mas acho que vou ficar com o roxo mesmo <3

    • Responder

      Gabi Orlandin

      julho 11, 2015

      Ah, a ordem dos livros é algo que mudo sempre também! Ou alguns objetos, só pra sair da rotina. Hehe!
      Beijos.

  4. Responder

    Jessica M

    julho 9, 2015

    Acho que tons nudes são tudo! Não enjoam fácil também, aí facilita. E qualquer objeto de decoração combina com tons assim hehe.
    Quando eu puder decorar, quero preto, branco e bege!
    Bem tipo o da primeira foto (aquela que está no canto direito), muito lindo! [heart]
    Beijos!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      julho 11, 2015

      Concordo contigo, Jess! Só que, no meu caso, troco o preto por marrom, ahah!
      Beijos :*

  5. Responder

    Lorenna Guerra

    julho 9, 2015

    Gente, fiquei encantada por alguns dos quartos. Esse último da montagem de paredes azuis é um mimo ♥

    • Responder

      Gabi Orlandin

      julho 11, 2015

      Também achei aquele azul muito lindo, Lorenna! <3
      Beijos.

  6. Responder

    mayara regina

    julho 9, 2015

    Ameeeeei a decoração roxa!! [love]

  7. Responder

    Karoline Teodoro

    julho 10, 2015

    Oi Gabi, tudo bem???
    Amei os tons de azul, pois dizem muito sobre minha personalidade *-*
    E estou aqui principalmente pra dizer que fiquei HONRADA de ter um comentário seu no meu blog! Seu blog é muito lindoo e fiquei muitooo contente em ver que somos parecidas [lol] (vc comentou no post da tag 7 coisa)
    Enfimmm, seu blog é m a r a v i l h o s o !!! [love]
    Beeijos

    • Responder

      Gabi Orlandin

      julho 11, 2015

      Tudo bem, Karol!
      Também adoro azuis!
      Ah, que fofa. Sim, eu me lembro que comentei lá. Eu tenho pouco tempo pra comentar em tantos blogs, se não comentaria com mais frequência <3
      Obrigada pelo carinho!
      Beijos.

  8. Responder

    Daniela

    julho 10, 2015

    Nossa!
    Que honra! [love]
    Adorei o post, meu quarto é pintado em um tom de amarelo que não ficou exatamente como eu esperava, mas vendo a segunda foto, me apaixonei completamente com os detalhes em laranja e branco que estou considerando em manter a cor e investir mais na decoração!

    Os tons nude / marrom, azul, lilás/roxo e verde também me conquistaram!
    Dá vontade de ficar pintando o quarto toda hora, haha!

    Adorei o post Gabi!
    Ficou muito perfeito!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      julho 11, 2015

      Que bom que gostou, Dani! [smile] E que ótimo saber que, com as fotos daqui, você já teve ideias para o seu cantinho, sem precisar mudar tanto <3
      Obrigada demais pela ideia. Às vezes a gente precisa de uma forcinha, hehe!
      Beijos.

  9. Responder

    Camila Lacerda

    julho 10, 2015

    Lindas cores Gabi 🙂
    Quero uma cor nude para meu quarto futuramente <3

    http://www.chaeamor.com

    • Responder

      Gabi Orlandin

      julho 11, 2015

      Nude é tudo, né? Super lindo!
      Beijão.

  10. Responder

    Bia

    julho 11, 2015

    Hey, Gabi

    Eu gosto muito da combinação de uma parede escura e as outras claras, no meu quarto tenho uma preta. 😀

    Beijos

    • Responder

      Gabi Orlandin

      julho 11, 2015

      Boa ideia, Bia! Dá um destaque bem legal. 😉
      Beijos.

  11. Responder

    Babi Lorentz

    julho 21, 2015

    Tô querendo fazer uma mudança no meu quarto até o final de 2015. Falei com meus pais que eles vão ter que me engolir, então vou tomar a liberdade de ir reformando por lá mesmo. Ninguém quer que eu saia de casa, então é melhor eu fazer o possível pra deixar meu cantinho com minha cara, né? E eu não consigo mais me identificar com o meu quarto do jeito que ele tá. Tá me incomodando, isso não é legal.
    Já avisei que quero pintar, primeiro porque meu irmão fez o favor de fazer uma obra de arte em uma das paredes que mais me irrita do que me alegra (não suporto parede riscada, tenho uma agonia grande disso!), segundo porque já passou da hora mesmo de pintar.
    Vou mostrar esse post pra ela pra ver se ela anima.

    • Responder

      Gabi Orlandin

      julho 30, 2015

      Babi, eu acho que você tem toda a razão pra fazer o seu cantinho mais aconchegante. Por mais que seja algo passageiro (não no seu caso, mas enfim), o dia a dia acaba sendo um tanto mais triste se não temos o canto do jeito que queremos, né? Ah, eu também teria muita agonia com uma parede riscada, por mais que eu amasse o artista que fez isso, hahaha!
      Espero que o post te ajude.
      Beijão.

ESCREVA UM COMENTÁRIO