Inspiração semanal #4: O nascer e o pôr do sol

A cada dia que nasce, uma nova esperança brota dentro de nós, uma nova crença em algo novo, em algo que ainda vamos realizar. A cada dia que nasce, acendemos as faíscas do recomeçar, da nova chance, do fazer de novo, do fazer mais belo. Eu gosto muito do amanhecer, de ver o sol surgindo por detrás das gotas de orvalho que a noite não se deu o trabalho de recolher e o sol não teve tempo de fazer evaporar. O amanhecer é belo, esplêndido; é aquele momento de paz e calmaria em que ouvimos nossos pensamentos, em que temos a chance de dispersar as mágoas e sentimentos ruins e dar lugar ao que é bonito; é quando temos a chance de escolher entre fazer as próximas horas de sol serem boas ou ruins. É o momento da escolha, da decisão.

O nascer do sol me evoca um turbilhão de sentimentos. As cidades acordando, as luzes se apagando e as conversas dando início em cada parada de ônibus, em cada estação de trem. É o movimento ganhando as ruas, pernas acelerando rumo a um destino. As primeiras horas do dia são de contemplação, de saber que só pode ser Deus nesse horizonte, observando quem lhe observa de mansinho, imaginando a grandeza desse amor que faz tremeluzir um brilho tão sereno e bonito.

O dia passa, realizamos as nossas obrigações;
as horas correm,
e quando vemos já é meio dia,
e quando vemos já é entardecer.

O fim do dia, o sol que desce e começa a se esconder é quando nos sentimos cansados; cansados de tentar ser melhores, de querer ser felizes, de alcançar sempre alguma coisa, que às vezes está longe, às vezes está logo ali, batendo à porta. Sempre estamos em busca de algo. O entardecer é quando as nossas esperanças guardam-se em caixas da memória, reservando energias e novas doses de fé para um novo dia. O processo é sempre o mesmo; nós é que mudamos, nós é que desejamos ser sempre e cada vez melhores. A cada novo amanhecer.

Uma linda semana pra vocês.

POSTS RELACIONADOS

5 comentários

  1. Responder

    Jessica M

    02/06/2014

    Lindo lindoo, Gabi ♥
    Eu sempre digo que adoro ver o dia amanhecendo, pois tenho aquela sensação de “um novo dia, uma nova oportunidade”.
    E amo fotografar pores do sol! São sempre lindos!
    Adorei as fotografias,
    Beijos!

  2. Responder

    Julia G

    03/06/2014

    Oi Gabi, muito linda sua reflexão. Concordo bastante com você, acho que dias e ciclos são mais do que mais um dia, são recomeços, novas chances. E temos que fazer sempre melhor.

    Beijos

  3. Responder

    Nati

    04/06/2014

    Oi Gabi, lindinha!
    O nascer e pôr do sol são sempre inspiradores. São lindos momentos da natureza. Belas palavras que acompanharam belas fotos.
    Beijinhos

  4. Responder

    Sarah Lynn

    04/06/2014

    Mais que blog mais lindo!
    Estou pensando em que mundo eu estava por não conhecer esse lugar. Mas que meigo, mais que delicia estar nessa página. Não sei porque mas parece que me passa uma paz.
    Desculpa, mas estou me preparando para passar um bom tempinho aqui lendo o seu blog, espero que não se incomode! <3

    http://capitulovinteseis.blogspot.com.br/

    • Responder

      Gabi Orlandin

      08/06/2014

      Ah, que querida! Obrigada *-*
      Pode passar o tempo que quiser por aqui, sinta-se em casa, rs! 😀
      Beijos.

ESCREVA UM COMENTÁRIO