Eu vou fazer intercâmbio em San Francisco

Se alguém aqui acompanhou os posts da minha viagem aos Estados Unidos em 2014, sabe que cheguei ao Brasil totalmente apaixonada por San Francisco. Na verdade, é mais ou menos como diz aquela música: eu deixei meu coração em San Francisco. E agora chegou o momento de ir buscar! *-*

san francisco diário de viagem

Quando estávamos planejando a viagem de 2014, eu imaginei que San Francisco seria mais uma cidade passageira, e que Los Angeles, Las Vegas, Santa Mônica e várias outras seriam infinitamente mais interessantes. Afinal de contas, San Francisco tem o que? Uma ponte laranja? Ai gente, como me enganei! San Francisco tem aquele jeitinho todo peculiar, todo especial que nos conquistou profundamente. Sabe quando chegamos em algum lugar e pensamos: “um pedaço de mim pertence a este lugar”? É como se uma parte de mim pertencesse à cidade da neblina, como é conhecida, e eu não pudesse passar mais muito tempo sem matar a saudade. A Golden, os Cable Cars, as ladeiras íngremes, o clima de tecnologia misturado com o cenário histórico. É tudo tão mágico, tão único e peculiar que a gente simplesmente precisava voltar.

Então, na metade de abril, eu e o Doug estaremos partindo para passar um mês em San Francisco. Serão 30 dias de estudo de inglês, passeios, conhecimento e muito crescimento pessoal! Vamos estar por conta e vamos ter que nos virar pra fazer tudo o que precisarmos fazer. Será um grande aprendizado, principalmente neste momento tão movimentado em nossas vidas e decisões. E antes que vocês perguntem: NÃO, AINDA NÃO CAIU A FICHA! Estamos com os nervos à flor da pele, mas ainda não caiu a ficha de que faltam apenas duas semanas para este sonho começar! Estamos planejando essa viagem há exatamente um ano e sempre parecia tão, tão distante de acontecer. E, de repente: ESTÁ AQUI! Não consigo acreditar nem escrevendo isso pra vocês. Acho que só vamos nos dar conta de que realmente está acontecendo quando pisarmos no avião e aterrizarmos em San Francisco.

E é claro que a ideia é postar várias coisas interessantes de lá pra vocês!


A escola, a hospedagem e um pouco mais

Nós não vamos somente para passear, queremos aprofundar o nosso inglês também. Já temos uma boa fluência, mas nada melhor do que estudar com os nativos do idioma e colocar em prática todos os conhecimentos, né? Por isso, desde o começo tínhamos em mente: vamos fazer intercâmbio! Nós pesquisamos inúmeras agências de intercâmbio e várias ofereceram propostas muito boas. Eram muitas escolhas. Todas as opções e variáveis tinham prós e contras, mas acabamos ficando com a agência IE Intercâmbio de Caxias do Sul, a escola EC e alugamos por conta no AirBnb.

A escolha da agência: nós fomos bem atendidos em todas as agências que pesquisamos, mas foi a IE Intercâmbio que nos ofereceu o plano que estávamos buscando. Entre várias opções de escolas e turnos, encontramos uma que atendeu às nossas necessidades. Vimos que outras escolas também teriam a mesma oferta, mas não nos mostraram. Além disso, o que nos fez escolher a IE foi o atendimento super personalizado, especial e atencioso feito pelo pessoal de Caxias, em especial o Marcos que nos atendeu tão bem e nos ofereceu um cafézinho pra lá de especial! 🙂

A escolha da escola: a EC tem várias sedes ao redor do mundo, e a de San Francisco fica numa área central muito boa. A estrutura é bem moderna (dá pra ver o interior pelo Google!), gostamos da grade curricular e o melhor: os turnos variados. Ou seja: um dia estudamos de manhã, outro de tarde. Assim ficamos com períodos mais longos pra aproveitar a cidade. Espero que isso não mude quando chegarmos lá (sabe quando a oferta é tão boa que até o santo desconfia?) 🙂 .

A escolha da hospedagem: seria BEM legal ficar em uma residência familiar e interagir com pessoas de San Francisco. Porém, como somos um casal e, digamos, não mais adolescentes, optamos por alugar algo por conta, pra ficarmos mais à vontade. Estávamos em busca de uma residência estudantil com quarto duplo, sem cozinha nem banheiro pra ficar mais em conta, mas percebemos uma coisa: a hospedagem de um apartamento completo saía mais barato do que um quarto de albergue para duas pessoas. Por isso fechamos um apartamento pequeno e simpático (assim espero, né?) pelo AirBnb. Para quem não conhece, nesse site você pode alugar diretamente com o proprietário.


E pra finalizar esse post, dá play aqui no Spotify. Se o player não funcionar, veja pelo YouTube. E me desculpe, mas você vai passar dias cantando essa música! 🙂

If you are going to San Francisco
Be sure to wear some flowers in your hair
If you are going to San Francisco
You are gonna meet some gentle people there
For those who come to San Francisco
Summertime will be a love-in there
In the streets of San Francisco
Gentle people with flowers in their hair
All across the nation such a strange vibration
People in motion
There is a whole generation with a new explanation
People in motion people in motion
For those who come to San Francisco
Be sure to wear some flowers in your hair
If you come to San Francisco
Summertime will be a love-in there
If you come to San Francisco
Summertime will be a love-in there
Se você for a São Francisco
Certifique-se de colocar algumas flores em seu cabelo
Se você for a São Francisco
Você vai conhecer pessoas gentis lá
Para aqueles que vão a São Francisco
O verão será um amor lá
Nas ruas de São Francisco
Pessoas gentis com flores em seus cabelos
Por toda a nação uma estranha vibração
Pessoas em movimento
Há toda uma geração com um novo esclarecimento
Pessoas em movimento, pessoas em movimento
Para aqueles que vem a São Francisco
Certifique-se de colocar algumas flores em seu cabelo
Se você vier a São Francisco
O verão será um amor lá.
Se você vier a São Francisco
O verão será um amor lá.
março 24, 2016

POSTS RELACIONADOS

22 comentários

  1. Responder

    Vickawaii

    março 30, 2016

    Parabens pelo intercâmbio! Tenho certeza que será muito proveitoso e é simplesmente fantástica a ideia de estar com quem se ama em um lugar que amamos. San Francisco sempre me lembra a música do fim do post ♡

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    • Responder

      Gabi Orlandin

      abril 12, 2016

      Oi, Vick!
      Obrigada! Vai ser um desafio, hehe! Mas com certeza é muito melhor quando estamos com quem gostamos onde gostamos, exatamente como você disse.
      Beijos.

  2. Responder

    Gabi gouveia

    março 31, 2016

    Gabi, que legalll! Menina, eu sinto a mesma coisa por Paris, sabia? Eu sinto que posso voltar lá milhões de vezes e vai ser sempre a mesma sensação incrível, uma coisa meio louca, sei lá … É tanta história, é tanta novidade, é tanta coisa que acho que mesmo em umas 4 visitas a cidade eu ainda não terei conhecido praticamente nada, kkkk. Estamos pensando em voltar lá ano que vem, mas vou tentar conciliar com alguma outra viagem para um lugar que não conheça, vamos ver a questão da grana, hahah.

    Quando fomos à Paris a hospedagem foi pelo Airbnb e não tivemos surpresas. Alugamos um estúdio simples porém completo (com cozinha também para economizar), e deu super certo! Airbnb é vida, nós ficamos a 15 minutos andando da torre Eiffel, e os hotéis perto dela era uma facada total!

    Doida pelas dicas e posts <3

    • Responder

      Gabi Orlandin

      abril 12, 2016

      É uma coisa até difícil de explicar, né? Um dia espero conhecer Paris! Eu já tive uma experiência com o Airbnb no Rio e foi suuuuper tranquilo mesmo. Quando a isso estamos sossegados, até porque nossa hospedeira é super querida.
      Beijos!

  3. Responder

    Marcela

    abril 1, 2016

    Ai, que lindo! Aproveite MUITO a viagem, e traga muitos posts e muitas fotos lindas pra cá! Boa sorte e boa viagem! <3

    • Responder

      Gabi Orlandin

      abril 12, 2016

      Vou sim, Marcela! Vou tentar arranjar tempo no roteiro apertadíssimo pra trazer novidades, hehe!

  4. Responder

    AMANDA ALMEIDA

    abril 2, 2016

    Oi Gabi, tudo bem?
    Lembro que fiquei encantada com as postagens da sua viagem, e fiquei louca pra conhecer esse lugar tão especial. Espero que sua experiência seja maravilhosa e que tudo dÊ certo. E claro vou aguardar mais postagens sobre São Francisco.
    Bjus,
    Amanda Almeida

    • Responder

      Gabi Orlandin

      abril 12, 2016

      Oi, Amanda! Tudo bem.
      Muito obrigada! Vai ser um super desafio, mas acho que a gente encara heheh!
      Beijos.

  5. Responder

    Andreia Borges da Silva

    abril 2, 2016

    Que demais, Gabi! Aproveitem muito o intercâmbio e toda a viagem! Bjs Andreia http://www.mardevariedade.com

    • Responder

      Gabi Orlandin

      abril 12, 2016

      Obrigada, Andreia <3

  6. Responder

    Érica

    abril 3, 2016

    Oi Gabi!

    Que sonho! Morro de vontade de conhecer os EUA (e São Francisco também, sempre achei mó legal a cidade pelas fotos que vi)

    Boa viagem e estou aguardando posts incríveis!

    Beijos

    • Responder

      Gabi Orlandin

      abril 12, 2016

      Oi, Érica!
      Acredite, pessoalmente é ainda mais lindo. Dá vontade de chorar quando a gente vê com os próprios olhos aquilo que a gente só via em fotografia. <3
      Pode aguardar, vou dar um jeito de encaixar posts incríveis na programação dos meus dias lá! Hehe!
      Beijos.

  7. Responder

    Lidiane Andrade

    abril 3, 2016

    Muito bom Gabi, meu sonho fazer intercâmbio e San Francisco parece um ótimo lugar para fazer intercâmbio!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      abril 12, 2016

      Oi, Lidi!
      San Francisco nos pareceu uma boa cidade não só porque amamos, mas porque as pessoas são atenciosas por lá e o transporte público funciona muito bem. Apesar de ser uma cidade cara, o que é uma pena, hehe!

  8. Responder

    Cecília Maria

    abril 3, 2016

    Yaaay! Gabi, tô muito feliz por ti. Por vocês!! Intercâmbio é uma experiência maravilhosa e acredito que ir assim, em casal, deve ser ainda melhor! Aproveitem muito, aprendam muito, experimentem tudo e mais um pouco. E depois, claro, volta pra contar tudo hahaha
    beijo

    • Responder

      Gabi Orlandin

      abril 12, 2016

      Oiii Cecília!
      Ain que maravilha receber um comentário assim teu, que já teve essa experiência! Sabe que estamos bastante nervosos com tudo (o que deve ser normal), e saber que tu teve uma boa experiência é um tanto tranquilizador, hehe! Mas vai dar tudo certo 🙂 E eu li o teu post sobre o que mudou na sua vida depois do intercâmbio e menina, apesar do nervosismo, estou super empolgada!
      Beijão.

  9. Responder

    Estefania Prates Rodrigues

    abril 3, 2016

    Oiie Gaby, tudo bem?

    Senti saudades da suas postagens na minha caixa de entrada.
    Desejo muito sucesso para vocês no intercambio, e aguado novidades.

    Bjs

    • Responder

      Gabi Orlandin

      abril 12, 2016

      Oi Estefania, tudo bem!
      Ai, que querida <3 Estou falhando um pouco com os e-mails semanais, mas é porque estou com a cabeça nas nuvens com tudo o que preciso arrumar antes de viajar. Mas pode esperar novidades, sim! Vou fazer de tudo pra encaixar os posts no roteiro da viagem.
      Beijos.

  10. Responder

    Jessica M

    abril 12, 2016

    Que DEMAIS, Gabi [omg]
    Aai eu também sonho em fazer intercâmbio para aperfeiçoar meu inglês. Mas é um sonho meio distante ainda.
    San Francisco deve ser mesmo linda demais.
    Mal posso esperar pelos posts da viagem.
    Beijos!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      maio 27, 2016

      Oi, Jess!
      Me desculpe pela demora em te responder o comentário. Então, San Francisco é uma cidade única! Vou tentar fazer vários posts pra mostrar os vários cantinhos dela. E sobre o seu sonho de viajar, não deixe no esquecimento. Alimente, com paciência, e um dia será a sua vez! 😉
      Beijinhos.

  11. Responder

    Sarah Lynn

    maio 2, 2016

    Awn que amor, aproveite a viajem xuxu! :3
    Isso me fez lembrar uma música do 5 Seconds of Summer, também se chama San Francisco. É muito amorzinho essa música. Depois escuta, você vai gostar! <3

    • Responder

      Gabi Orlandin

      maio 27, 2016

      Oi Sarah!
      Acabei de ouvir a música e é um amorzinho mesmo! Agora que estou de volta, ela me fez recordar algumas lembranças de lá. <3
      Obrigada pela indicação 🙂

ESCREVA UM COMENTÁRIO