James Patterson – Caçadores de tesouros

resenha do livro Caçadores de tesouros James Patterson

Caçadores de tesouros
James Patterson e Chris Grabenstein
Editora #Irado, 2014
384 páginas

CAÇAR TESOUROS? ENFRENTAR PIRATAS? MOLEZA! ESSA TURMA É RADICAL! Os pais de Bick Kidd são caçadores de tesouros mundialmente famosos, que desapareceram misteriosamente. Agora, Bick e os seus irmãos Beck,Tommy e Tempestade precisam cumprir a última grande missão de seu pai e sua mãe. Mas a vida dos garotos corre perigo agora que eles estão sozinhos no meio do oceano. Junte-se a esta aventura, na mais perigosa e divertida caçada da sua vida!

Caçadores de Tesouros é o segundo livro lançado pelo selo #Irado, da Editora Novo Conceito. Assim como Boneca de Ossos, o livro de James Patterson e Chris Grabenstein é uma obra de arte no que diz respeito à diagramação: a primeira coisa que chama a atenção é a capa dura, lindíssima, com verniz e alto relevo; e quando o abrimos, eis a segunda surpresa: o livro é recheado de ilustrações e sketches em preto e branco, feito por uma das personagens do livro. Por isso, como segundo livro, não há como não parabenizar o trabalho maravilhoso da editora para este novo selo, que está vindo de mansinho, mas que tem agradado muitos leitores.

post-503_1

A história gira em torno da família Kidd – ou melhor, do que sobrou dela. Deixe-me começar pelo começo: os pais e seus quatro filhos nada comuns viveram dentro de um navio durante a vida toda, e nunca conheceram ou se interessaram por outro estilo de vida. Quando sua mãe desaparece na praia de Chipre e, meses depois, seu pai parece ter sido engolido pela “tempestade perfeita”, tudo começa a sair do controle, de uma forma cômica. Então, só sobraram os dois gêmeos, que têm mil e uma discussões que duram vinte segundos, chamados Bick e Beck; a irmã com memória fotográfica que provavelmente vai saber tudo o que você perguntar, Tempestade, e o irmão Cabeça de Vento, Tommy. Os quatro que, como disse, não são nada normais, resolveram levar adiante o negócio da família Kidd, que é resgatar tesouros do fundo do mar. Sua primeira aventura, portanto, é continuar de onde seu pai parou – antes, você sabe, de ele ter sido provavelmente engolido por um tubarão ou coisa parecida – e para isso, terão que cruzar mares, enfrentar tubarões, bandidos, piratas, malucos, ladrões, surfistas, surfistas e surfistas. Ah, e surfistas.

post-503_2

post-503_3

Li o livro inteirinho em apenas uma tarde, pois é impossível largar a leitura antes de terminar o último capítulo. A história é direcionada a um público mais jovem, de 13 anos aproximadamente, por isso a leitura é fácil e flui com naturalidade. Porém, não é por ser voltada aos mais jovens que não pode agradar a outras idades: com 23 anos, eu dei boas risadas com as trapalhadas de Tommy, com as discussões dos gêmeos e com as ótimas bolas dentro da irmã gênia, Tempestade.

De maneira geral, Caçadores de Tesouros é um livro que vai agradar a todos, e as ilustrações vão fazer o leitor rir e se divertir ainda mais. A história termina sem um fechamento definitivo, e terá continuação! Então sim, vamos ler mais aventuras da família Kidd em breve. Não vai ser nada mal dar mais algumas risadas! Leia, se puder. Acho que você não vai se arrepender.

post-503_4

POSTS RELACIONADOS

12 comentários

  1. Responder

    Marisa Oliveira

    junho 4, 2014

    Esse livro com a capa dura é simplesmente lindo!
    Esse selo da Novo conceito vem pra ficar, com ótimos lançamentos e a história não fica atrás. Mesmo o livro sendo direcionado para pessoas mais jovens, também quero dar boas risadas com toda a família Kidd.
    Com certeza entrou para minha lista de desejados.

    Abraços.

  2. Responder

    Sora

    junho 4, 2014

    Oi Gabi!
    Esse livro parece ser super divertido, do tipo que eu adorava ler com 10 anos e ainda gosto hoje.
    Adoro livros com ilustrações!

    Beijos,
    Sora – Meu Jardim de Livros

  3. Responder

    Juliana

    junho 4, 2014

    Que livro LINDO! Impressionada com como a Novo Conceito conseguiu disparar na frente das outras editoras [love] Estão de parabéns!! Adorei o livro e a resenha! Acho que vou comprar pra dar de presente pra minha cunhada xD

    Beijos!

  4. Responder

    Debora Lima

    junho 4, 2014

    Oi Gabi!
    Assim que eu recebi esse livro eu fiquei babando por que achei ele lindo! <3
    Jura que você leu tudo em uma única tarde? Deve ser uma leitura bem tranquila e divertida mesmo.
    Vou separar ele aqui pra devorar depois que terminar o Stephen King. 😉
    Beijos!

  5. Responder

    clay

    junho 4, 2014

    Já pode se apaixonar por essa capa? Licença, gente com ctza eu quero <3

  6. Responder

    Ângela Graziela

    junho 5, 2014

    Já estou com esse livro aqui em casa e ele é uma gracinha
    A edição é linda
    Só me falta tempo para ler

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

  7. Responder

    Cynthya Marangon

    junho 5, 2014

    Recebi esse livro da Novo Conceito e fiquei absurdamente encantada com sua formatação. Capa maravilhosa e ilustrações perfeitas. Mal posso esperar para começar a ler.
    Resenha excelente!
    Beijos, Cyn.

  8. Responder

    Mariana Marins

    junho 6, 2014

    Oi Gabi!
    Eu estou levando muita fé nesse selo Irado justamente pelo visual diferente dos livros. Esse parece ser bem interessante, me lembrou um pouco Desventuras em Série!
    Anyway, adorei o post e as fotos!

    Bjs

  9. Responder

    GeovannaF.

    março 15, 2015

    Tem as minas do rei salomão? [think]

    • Responder

      GeovannaF.

      março 15, 2015

      Eu Li os caçadores de tesouros e gostaria de saber se tem continuação.

      • Responder

        Gabi Orlandin

        março 16, 2015

        Olá, Geovanna!
        O livro terá continuação sim, mas não tenho nenhuma previsão de lançamento.

  10. Responder

    Isabela Cruz

    novembro 8, 2015

    [wink] [heart] [happy] E simplesmente INCRÍVEL! !!!!!! Eu ja li o livro minha colega me deu eu achava que ia ser um livro normal mas eu estava errada ESSE LIVRO E FANTASTICRIVEL!!!!!!!

ESCREVA UM COMENTÁRIO