Jasinda Wilder – Louco por você

resenha do livro Louco por você

Louco por você
Série Falling, livro 1
Jasinda Wilder
Editora Novo Conceito, 2014
272 páginas

Submarino Saraiva

Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela. Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo… é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passaram, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa. Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela … Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão.

Em Louco por você, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O Resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar.

Este livro foi lido e resenhado por uma amiga e leitora do blog chamada Andreia.
Obrigada, Andreia, por fazer parte do blog!

Este romance divide-se em dois tempos, onde, no primeiro momento, nos deparamos com um amor inocente, que nasce, cresce e se desenvolve através do tempo; com companheirismo, amor e uma amizade transformada em algo surpreendente. Sentimentos naturais como dúvidas, emoções e paixão. Transformações que Nell e Kyle sofreram juntos ao se tornarem um casal.

Ao lermos a sinopse, criamos uma expectativa referente ao fim trágico deste namoro, que quando acontece, é simplesmente inaceitável. A vida perfeita, o namorado perfeito, a família perfeita e futuro perfeito… tudo isso é riscado e um novo começo é necessário. Nell se culpa pela morte de Kyle e, para piorar, surge uma paixão forte por Colton, irmão mais velho de Kyle – que tem inicio, ironicamente, no enterro de Kyle. Escondendo este sentimento bem fundo, junto com a tristeza e a culpa, Nell foge.

Após dois anos, em Nova York, vem o segundo momento do livro, quando acontece o reencontro entre Nell e Colton e os fantasmas do passado se misturam. E, através da música, método que os personagens usam para superar os momentos difíceis, eles se entregam a uma paixão que promete a cura e a superação. A surpresa é que Coltom também tem fantasmas, e eles são bem similares aos de Nell. Porém, por ele já ter aprendido a conviver com eles, fica mais fácil guiar Nell para o melhor caminho.

resenha do livro Louco por você

Gostei do livro, principalmente por não ser aquele tipo que a mocinha diz “não, não, não” e de repente diz “sim” e esquece tudo pelo que passou. Aqui, temos um crescimento, uma evolução dos sentimentos; é claro que existe uma luta contra isso, mas é superado gradativamente. Por fim, no último capitulo tem uma parte que finaliza com perfeição.

Pensamento da Nell:
“Não há uma cura mágica. Não vou acordar amanhã curada e alegre. Ainda vou continuar ferida e de luto. Mas momentos como esse, ao lado de Colton? Eles tornam tudo suportável. Ele não me cura nem acaba com a minha dor. Ele apenas faz com que a vida valha a pena”.

Convido a todos para lerem este livro, pois é simplesmente maravilhoso. Não vejo a hora de ler a continuação.

POSTS RELACIONADOS

1 comentário

  1. Responder

    Igor Farias

    junho 20, 2015

    Que resenha hein Andreia e Gabi! Quero o livro *-*

ESCREVA UM COMENTÁRIO