Jenny Han – Agora e para sempre, Lara Jean

Eu me lembro de ter escrito a seguinte frase na resenha do segundo livro dessa série: “POR FAVOR POR FAVOR alguém me diz que essa série NÃO acaba nesse livro!”. Bem, essa história realmente não estava planejada, mas como é impossível não se apaixonar pela Lara Jean, acredito que os fãs se sentiram órfãos, e por isso Jenny Han nos presenteou com um terceiro volume, fechando com chave de ouro a história da minha personagem coreana favorita, que começou com Para todos os garotos que já amei.

Quando fiquei sabendo desse terceiro livro, eu pirei! Literalmente pirei, e anotei na agenda a data de lançamento, para que eu pudesse ler assim que lançasse! O livro chegou pra mim na última quarta-feira pela manhã, justamente quando eu estava decidindo o próximo livro a ser lido. Hoje é sexta-feira, e eu só posso dizer que devorei essa história, página após página. Quer saber do que se trata esse último volume? Então vem comigo!


Resenha do livro Agora e para sempre Lara Jean

Agora e para sempre, Lara Jean
Para todos os garotos que já amei, livro 3
Jenny Han
Editora Intrínseca, 2017
304 páginas

Submarino Saraiva

Em Para todos os garotos que já amei, as cartas mais secretas de Lara Jean — aquelas em que se declara às suas paixonites platônicas para conseguir superá-las — foram enviadas aos destinatários sem explicação, e em P.S.: Ainda amo você, Lara Jean descobriu os altos e baixos de estar em um relacionamento que não é de faz de conta.

Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito — organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura —, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família – e, quem sabe, o amor de sua vida – para trás.
Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?

Resenha do livro Agora e para sempre Lara Jean

Lara Jean está no último ano do ensino médio, e enquanto algumas pessoas estão simplesmente ansiosas pra que tudo termine logo, Lara Jean acha tudo muito simbólico e motivo de guardar na memória. Serão os últimos dias com seus colegas atuais, os últimos meses sendo uma adolescente de ensino médio, as últimas recordações com seus melhores amigos, antes que cada um parta para uma Universidade diferente e siga suas vidas de forma separada. Porém, enquanto sua irmã mais velha decidiu estudar na Escócia (a três mil quilômetros de distância), Lara Jean não planeja sair de perto de sua família. Seus planos são entrar para a UVA, uma Universidade a apenas 15 minutos de casa, e aproveitar a companhia de Peter, seu namorado que já foi aprovado e irá para lá no outono.

Porém, os planos de Lara Jean não saem exatamente conforme ela planejou. A menina que odeia mudanças terá que enfrentar sérios desafios pela frente e, quem sabe, aprender que não podemos controlar cada etapa dos nossos destinos. Algumas coisas não dão certo, mas um olhar positivo e as atitudes certas podem consertar algumas coisas. Será que ela conseguirá lidar com tantas mudanças, ao mesmo tempo em que planeja um casamento, tenta manter seu namoro em pé, e faz os últimos esforços pra terminar o ensino médio com notas boas? É o que veremos nessas 300 páginas de história!

Resenha do livro Agora e para sempre Lara JeanA trilogia completa, lindamente publicada pela Intrínseca.

Resenha do livro Agora e para sempre Lara JeanEles não ficam lindos juntos? São as capas – e lombadas – mais bonitas da minha estante!

Lara Jean é a personagem mais fofa, bondosa, delicada e amorosa que conheço! Cada vez que leio uma de suas histórias, desejo ser igual a ela, que só vê o lado bom das coisas e tenta resolver tudo da melhor forma – ao mesmo tempo em que é a melhor filha e irmã que alguém desejaria, e que faz os melhores cookies com gotas de chocolate do mundo (pelo menos é o que todo mundo diz, mas ela ainda não acha que está bom o suficiente). Eu amo a forma como a autora criou essa personagem, com tantas atitudes dignas e respeitáveis que todo adolescente deveria seguir. Ah, espera: já disse o quanto amo a Lara Jean? *-*

No meu ponto de vista, Jenny Han tomou todas as atitudes corretas para essa história. Ela conduziu tudo de forma natural, e todos os altos e baixos aconteceram da forma correta. Nem devagar demais, nem rápido demais – na medida certa! Nos últimos capítulos, quando eu já estava conformada com aquele final, a autora conseguiu deixá-lo ainda mais perfeito e, o melhor: real! Não é nada fantasioso, não é um conto de fadas moderno, é real! Qualquer adolescente poderia passar por isso, e é esse detalhe que torna o livro tão especial, no meu ponto de vista.

Resenha do livro Agora e para sempre Lara JeanKit recebido pela editora, contendo o livro, um caderninho de receitas, um marcador de páginas e uma caixa para biscoitos.

Resenha do livro Agora e para sempre Lara Jean

Eu, que já amava essa série, me apaixonei pelo último livro – e agora é mesmo o último, conforme a autora deixou claro nos agradecimentos. Para nossa tristeza. Lara Jean deixou uma marca no meu coração de leitora, e certamente vou me pegar olhando os livros daqui a algum tempo, desejando ler tudo de novo. Essa é uma das poucas séries que eu me sinto feliz de ter acompanhado, e que certamente vai deixar saudades. E se você ainda não leu, essa é a sua chance pra ler os três livros na sequência, e não ficar na agonia de ter que esperar o próximo. 😉

“Nós ainda estamos aqui. O futuro ainda não chegou.”

POSTS RELACIONADOS

5 comentários

  1. Responder

    Raissa Novaes

    28/05/2017

    Olá!
    Ahhhhhh eu sou apaixonada por essa história e a Lara Jean é a melhor né? *-*
    Eu adorei essa história desde o primeiro livro e estou super ansiosa para ler esse! Um pena que teremos que nos despedir dessa história incrível.
    Adorei a resenha e as fotos ficaram maravilhosas ❤️
    Beijos!

  2. Responder

    Daniele

    29/05/2017

    Até eu que não conhecia Lara, já fiquei apaixonada por ela, rs … Verdade.. Eu nunca tinha ouvido falar, e só de ler sua resenha, fiquei aqui toda boba pois me identifiquei tanto… Enquanto meus colegas do colégio estavam ansiosos para terminar logo e o terceiro ano, eu estava era pensando que sentiria saudade e guardando cada momento com eles. Gostei bastante, e já quero ler o livro.

    Dezesseis

  3. Responder

    Igor Medeiroz

    31/05/2017

    Eu li um livro da Jenny, na verdade, não era BEM DA JENNY, era um livro de parceria lançado pela NC, se chama Olho por Olho. A escrita foi bem deliciosa na época, afinal, ler um livro com mais de 300 páginas faz com que, pelo menos, a história seja boa. E foi. E gostei naquela época. E agora vejo uma empolgação ao escrever esta resenha e lançamento para esse livro (que tem muito cara de ser aquele-livro-de-mulherzinha)! Estou me perguntando se darei uma chance a série ou se o meu gosto (que mudou desde quando li Olho por Olho) vai permitir eu ler todos os livros.

    DE FATO ESSAS CAPAS SAO MARAVILHO-SAS!

    AAAAAA
    bj <3

  4. Responder

    Gabi Ferreira

    07/06/2017

    Amei o post <3
    Estou aqui humildemente convidando os leitores a dar uma olhadinha no meu blog! Valeu pessoal :*

ESCREVA UM COMENTÁRIO