Você precisa conhecer esse projeto literário!

Olá! Hoje trago aqui no blog uma campanha muito, mas muito linda! Você se interessa por livros e incentivo à leitura dos pequenos leitores? Se sim, gostaria muito que lesse esse post até o final e ajudasse na causa! É um motivo tão bonito, e além de ajudar com seu apoio, você ainda ganha um livro e vários mimos fofos. Preparados para se apaixonarem pela história do Gato Jimi? Então continua lendo o post.

Jimi - O gato do telhado


Conheça: Jimi – O Gato do Telhado

Jimi – O Gato do Telhado é um livro ilustrado em aquarela e criado pela ilustradora Renata Soares, de São Carlos, SP. Esse é seu primeiro projeto autoral, onde juntou duas de suas principais paixões: ilustrações lúdicas aquareladas e o carinho pelos animais, em especial, animais que não possuem um lar quentinho e amado para chamar de seu. 🙁 E o seu livro infantil conta uma história baseada em fatos reais, com a intenção de trabalhar o carinho e o cuidado das crianças pelos animais, de maneira divertida, leve e colorida.

Já ganhei você com essa introdução? Mas olha só que legal: O livro é baseado na história do gato da autora, o Jimi, e conta como o animalzinho apareceu de forma inusitada em sua casa, foi adotado e teve um final feliz. A ideia é incentivar por meio do livro, a formação de pessoas empáticas pela causa dos animais abandonados e, fazer com que famílias abram as portas e o coração para a entrada dos animais de estimação.

Cada pedacinho desse projeto foi desenvolvido com muito carinho e dedicação, aliado a um forte desejo de melhorar o mundo, pelo menos um pouquinho dele, ao incentivar os pequenos a criarem uma base em respeito e amor aos animais. E a ideia é que, com o sucesso do primeiro exemplar, a história tenha continuidade em outros títulos, com a finalidade de aprofundar os temas, como: adoção responsável, adaptação do animalzinho em seu novo lar, como cuidar bem do seu novo amigo e a empatia com os animais. Gente, que coisa mais linda! *-*

Jimi - O gato do telhado

Sinopse:

Ele caiu e fez um miau bem alto, mas ninguém ouviu.
Superar o medo e ouvir seu coração será o desafio para um final feliz.
Jimi é um gatinho que nasceu do telhado de uma casinha.
Curioso desde sempre, desastrado por natureza e cheio de amor para dar.

Com um toque a mais de fofura, o livro retrata de forma lúdica a aventura do gatinho Jimi que caiu do telhado, ficou preso no encanamento de uma casa e precisava, em meio ao desespero, conseguir manter a calma, respirar fundo e ouvir seu coração para encontrar a saída e ter um final feliz, uma adoção, uma família e um novo lar.

Jimi - O gato do telhado


Como você pode ajudar para que o livro ganhe vida:

Gostou do projeto? Achou bacana a ideia por trás da venda do livro? Então saiba que a sua participação para a concretização do projeto é essencial!

Todos aqueles que se identificarem com a proposta deste projeto e quiserem ajudá-lo a se tornar realidade, podem o apoiar financeiramente escolhendo uma recompensa com o valor que desejarem. São 60 dias para alcançar a meta de arrecadação de pré-venda na plataforma Catarse. Se a meta for alcançada, todos os que ajudaram recebem a recompensa em sua casa. Se a meta não for alcançada, todo o dinheiro arrecadado será devolvido. Ou seja, é rápido, fácil e seguro. 😉

Na página do Catarse, você encontra vários pacotes de apoio. Dependendo de quanto você doa, você ganha vários brindes, além de aquarelas originais do Jimi e até do seu próprio bichinho de estimação! Não é legal? E olha, tem MAIS: você tem a possibilidade de ajudar uma ONG, fazendo com que, além de você receber um livro, eles também recebam! Nossa gente, esse projeto é lindo! Eu já ajudei, posso contar com a ajuda de vocês? Vamos fazer com que a leitura e o respeito aos animais cheguem até as crianças de uma forma linda e divertida!

O projeto começa hoje, 14 de junho de 2016, e fica disponível até 13 de agosto de 2016.

Para apoiar, acesse o site clicando aqui!

Veja mais detalhes e fotos sobre o projeto clicando nas abas abaixo:

Jimi - O gato do telhadoEste protótipo mostra um pouco de como o livro ficará se o projeto der certo. (E vai dar, né gente?)
Jimi - O gato do telhadoUm livro cheio de ilustrações de gatinho? É pra amar mesmo, pode se deixar levar, hehe!
Jimi - O gato do telhadoSIM, esses brindes e muitos outros podem ser seus, dependendo do valor que você doar ao projeto (veja mais detalhes no Catarse).
Jimi - O gato do telhado
Jimi - O gato do telhado
Jimi - O gato do telhadoComo inspiração para o personagem principal de seu livro, a ilustradora se baseou na história do seu próprio bichinho de estimação: Jimi, o gatinho que apareceu de forma inusitada em sua casa, para passar de forma leve e colorida uma história com um final feliz.

Clique aqui e ajude o projeto!

Você incentiva a leitura, adquire um livro super fofo e ganha vários mimos.

Jimi - O gato do telhado

Ajude este projeto a sair do papel e alcançar muitas crianças pelo mundo!

POSTS RELACIONADOS

9 comentários

  1. Responder

    Fabiele Feó

    14/06/2016

    Que lindoo Gabi, super amei as ilustras e a ideia em si.. sou gateira e tenho 2 fofuxos adotados também, e adotar é muito amor <3 Com certeza vou ajudar.. Boa sorte =)

  2. Responder

    Renata Soares

    14/06/2016

    Gabiiiii. post mais lindo do mundo! Amei!Amei!Amei!Amei!Obrigada pelo apoio <3 <3 <3

  3. Responder

    Diana Santos

    14/06/2016

    Que projeto fofo! Compartilhando… Espero que a Renata alcance a meta e que o livro chegue as mãos de muitas crianças. [wink]

    • Responder

      Renata

      15/06/2016

      Diana, que bom que gostou! Obrigada pelo apoio <3 [happy]

  4. Responder

    Bolhinhas de Sabão para Maria

    14/06/2016

    Oi Gabi, como vai? Adorei o post, completo, carinhoso, um amor! As crianças precisam de letras de livros e apoiar um projeto assim é contribuir para a cultura da leitura no mundo infantil.

    Nós do Bolhinhas também já apoiamos com um post e a contribuição no Catarse. Maria já está doida pra ver o livro do Jimi! 🙂

    Um beijo doce!

    Tê e Maria ♥

    • Responder

      Gabi Orlandin

      19/06/2016

      Oi, Tê! Tudo bem, e com você?

      Não é só a Maria, eu também estou doida pra ter o livro do Jimi e os mimos em mãos! <3 Eu olhei o seu post e achei um amor. O seu blog todinho é uma graça, na verdade. Parabéns pelo trabalho.

      E vamos que vamos torcendo pelo Jimi!

      Beijo!

  5. Responder

    Dinha Belmont

    21/06/2016

    adorei, desconhecia o projeto, e achei muito fofo!
    não consigo encontrar uma maneira de acompanhar seu blog =/
    mas vou salvar o link dele nos favoritos!
    beijos
    Blog Dinha Belmont✿

    • Responder

      Gabi Orlandin

      22/06/2016

      Oi, Dinha!
      Acho que a melhor forma de acompanhar o blog é assinando a newsletter. Sempre que tem post novo, faço um e-mail bem carinhoso pra enviar pra sua caixa de entrada. <3 Pra se inscrever, é só ir na caixinha da lateral do blog, onde diz "Atualizações por e-mail", logo abaixo do banner do calendário.
      Beijinhos.

  6. Responder

    Mariana Oliveira

    18/07/2016

    Aii meu deusô, que coisa mais amorzinho de tudo!
    Eu amo gatos, demais. E adoro aquarela, acho lindo.
    Gostaria de ver nas bancas essa lindeza [heart]

ESCREVA UM COMENTÁRIO