Jody Revenson – O livro das criaturas de Harry Potter

O livro das criaturas de Harry Potter

O livro das criaturas de Harry Potter
Jody Revenson
Editora Galera Record, 2014
208 páginas

Submarino Saraiva

O livro das criaturas de Harry Potter mostra os detalhes da criação dos magníficos seres presentes na famosa série cinematográfica. A obra é recheada de perfis detalhados de cada criatura, raríssimas ilustrações, fotografias dos bastidores e segredos cinematográficos necessários para tirar os incríveis habitantes do mundo mágico de J.K. Rowling do papel.

O livro das Criaturas de Harry Potter é um guia totalmente completo sobre todos os seres que vemos nos livros e filmes da série. Nele, encontramos diversas curiosidades sobre monstros, animais de estimação e plantas, e o livro é indispensável para qualquer fã da saga. Se você já estava de olho nesse livro, vai querer correr pra comprá-lo depois de ver a resenha. É sério: é impossível não se apaixonar.

O livro das criaturas de Harry Potter

O livro é dividido em 9 capítulos, sendo eles: habitantes da floresta, habitantes do lago, habitantes do céu, invasores, metamorfos, mundo trabalhador, artes das trevas, companheiros, e estufa.

Para muitos desses seres foram feitos protótipos em escala real, como os dragões – que cuspiam fogo de verdade – e a Aragogue – que teve os pêlos inseridos manualmente, um a um. Muitas vezes, a razão disso era porque o custo de fazer digitalmente era mais alto, ou o ator precisava de um modelo real com o qual lutar ou interagir.

Além disso, o livro é cheio de fotos da construção de protótipos, da montagem, alguns moldes digitais e ilustrações dos designers, enquanto ainda estudavam uma forma de criar a criatura. Quando era um ser que só existia no mundo de Harry Potter, esses artistas pesquisavam a partir da descrição do livro, da mitologia ou a partir animais com o qual eles se pareciam.

O livro das criaturas de Harry Potter

O livro das criaturas de Harry Potter

O livro das criaturas de Harry Potter

O livro das criaturas de Harry Potter

O livro das criaturas de Harry Potter

Além de criaturas, também temos animais “comuns” que fazem parte da história, como o rato Perebas/Rabicho, o gato Bichento, as corujas, o sapo de Nevile e o cachorrão de Hagrid. Para todos os citados, foram usados animais reais para as filmagens, de pelo menos algumas cenas. Eles foram treinados para correr, com a ajuda de adestradores, e alguns treinamentos duraram vários meses.

No final de todos os capítulos há um quadro de fatos curiosos que contém a aparição (em que filme, ou filmes, a criatura apareceu), detalhes técnicos sobre a criação, dono (se fosse um bicho de estimação), localização (em que lugar, ou lugares, do cenário o personagem esteve) e o trecho do livro onde o personagem é visto. Resumindo: é lindo, lindo de ver tanto capricho.

Mais ou menos na metade do livro, quando chegamos ao capítulo do Correio Coruja, nos deparamos com um pequeno livreto chamado de Empório das Corujas. Com algumas fotos lindas, ele mostra as corujas utilizadas no filme. Eu amo esses animais (que não são totalmente noturnos e não aprendem tão fácil quanto dizem), então eu amei esse caderninho especial. E, só porque não bastava tamanha fofura em um só livro, na contracapa temos um envelope e, dentro dele, um pôster chamado de Bestiário, com as fotos de algumas criaturas da história. Mas eu admito que esperava encontrar minha carta de Hogwarts ali no envelope.

O livro das criaturas de Harry Potter

O livro das criaturas de Harry Potter

O livro das criaturas de Harry Potter

Este livro não estava na minha meta de junho, mas comecei a ler, pensando em ler um capítulo por dia, e não consegui parar. Em dois ou três dias eu tinha devorado as páginas e pensando: “nunca mais vou reclamar quando um filme demorar pra sair”! Porque o trabalho desse povo é enorme! Tem protótipos que demoram meses e meses pra ficar pronto.

Definitivamente, O livro das Criaturas de Harry Potter é um must-have nas estantes dos apaixonados pelas histórias de Harry – seja nas páginas dos livros ou nas telas. É impossível não gostar e não ficar vidrado nas informações curiosas e interessantes deste livro. Consegui te deixar com vontade? Se já quiser comprar, é só clicar aqui ou aqui.

POSTS RELACIONADOS

21 comentários

  1. Responder

    Katrine Bernardo

    junho 11, 2015

    Oii, tudo bom?
    Que livro lindo meu Deus, fiquei encantada sério! Uma amiga minha ganhou um de aniversário, e eu fiquei com muita vontade de comprar um!
    Um beijo!
    Garota do Livro

    • Responder

      Gabi Orlandin

      junho 12, 2015

      Tudo bem Katrine!
      Sim, ele é muito lindo mesmo! Desejo de todo fã do bruxinho! *-*
      Beijos.

  2. Responder

    Beatriz Cavalcante

    junho 11, 2015

    Terminei de ler harry potter um e já estou encantada com todo esse universo. Nunca tinha lido antes e mesmo agora meio ~fora de época~estou sentindo toda aquela loucura que os fãs tem com a saga. Agora estou aqui querendo ler o segundo e de olho em todos aqueles objetos legais que o pessoal tem e eu não fazia ideia do que era. 😛

    Esse livro está bem bonito e acho que vai ser interessante eu ler depois que terminar os outros livros. *O*

    Beijos!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      junho 12, 2015

      Nunca é fora de época pra ler HP, Bia! Quando eu li, todo mundo que ama livros já tinha lido, e eu me sentia meio deslocada, mas nada a ver. O que importa é que você tá lendo e tá amando – como todo mundo, hehe 🙂
      Ele vai ser bem legal quando você terminar a série, sim, porque conta coisas que podem ser spoiler pra quem não conhece a história toda.
      Beijos.

  3. Responder

    Manu Furtado

    junho 11, 2015

    Como diz o ditado: antes tarde do que nunca! Gaby, queria te agradecer pelas dicas de “Apenas um dia” e o “Livro do amor”… simplesmente apaixonada pelos dois!!! #muitofluffy

  4. Responder

    Suzzy Chiu

    junho 11, 2015

    Hello!!!
    Tem um tempão que eu quero esse livro, eu tenho todos os livros que foram lançados por causa do Harry Potter.
    Mas eu sempre achei tao caro esse livro, apesar de ser lindo, não estou em condições ainda, hehehe.
    Amei a resenha, deu vontade de ter o livro logo, hahaha

    • Responder

      Gabi Orlandin

      junho 12, 2015

      Ele não é dos mais baratos, Suzzy, mas pelo tamanho e pela qualidade, até achei barato depois, haha! Paguei uns 60,00, e vi que pelo Submarino está mais barato agora. Vale a pena porque ele é todo colorido e caprichado.
      Beijos.

  5. Responder

    Juliana

    junho 11, 2015

    Esse livro está na minha lista de desejos há muito tempo!! Mas ainda tenho tantos pra ler, que só vou poder comprar quando minha fila terminar xDD Mas é lindo mesmo, um capricho, e todo fã tem que ter! Não sabia desses detalhes extras, como o livreto de corujas e o Bestiário, adorei!! 😀

    Beijos!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      junho 12, 2015

      Nem me fale de livros na fila que eu estou quase enlouquecendo, Ju! Muitos livros e pouco tempo, sabe? rsrs!
      Beijão!

  6. Responder

    Cissa Martins

    junho 11, 2015

    Esse livro é muito lindo!!!! E mais que isso, é cheio de detalhes e curiosidades!! Comprei em uma super promoção e até hoje eu fico babando quando eu vejo, volta e meio vou na estante para admirá-lo….

    • Responder

      Gabi Orlandin

      junho 12, 2015

      Amei as curiosidades também, Cissa! Fiquei imaginando o trabalhão pra fazer tudo aquilo!
      Beijo e obrigada pelo comentário.

  7. Responder

    AMANDA ALMEIDA

    junho 12, 2015

    Oi Gabi, tudo bem?
    Com toda certeza você conseguiu me deixar muito curiosa, sério mesmo!!!! Eu estou apaixonada, pois esse livro nos proporciona a possibilidade de conhecer um pouco dos bastidores das filmagens, e nossa, deve ter dado muito trabalho.
    Abraços flor,
    Amanda Almeida

    • Responder

      Gabi Orlandin

      junho 12, 2015

      Oi, Amanda! Tudo bem.
      Exatamente isso, e eu fiquei abismada pela quantidade de detalhes em que eles pensam. Por exemplo: os pelos da Aragogue foram colocados à mão, um por um. Tipo, se fosse eu lá, já ia dizer: “Nem precisa ser tão detalhista, no filme ninguém vai reparar nisso!” hahaha! Vai ver é por isso que não entrei nesse ramo!
      Beijos.

  8. Responder

    Dai Castro

    junho 12, 2015

    Esse livro é MARAVILHOSO!! Eu ganhei um de presente do meu namorado já tem um tempinho e ele tbm está na minha listinha de próximos posts no meu blog hahaha! Eu sou uma eterna fã de Harry Potter e tudo relacionado a saga me encanta! Beijos!! 🙂

    • Responder

      Gabi Orlandin

      junho 12, 2015

      Que bacana, Dai! Muito querido esse seu namorado! Hehe!
      Beijos.

  9. Responder

    Angelica Brunatto

    junho 14, 2015

    Sou apaixonada por Harry Potter desde quando li a primeira linha do primeiro livro. E aí vieram os filmes e todo o universo cresceu assim como a minha paixão. Esse livro parece mesmo estar fantástico e realmente é um must have de todas as estantes! ps: me apaixonei pela carinha do Dobby ali em cima. É meu elfo doméstico preferido *–*
    Lindo!
    Beijos
    Angelica
    http://www.angelicabrunatto.com.br

    • Responder

      Gabi Orlandin

      junho 16, 2015

      Dobby é puro amor! Chorei horrores na cena final dele :'(

  10. Responder

    Clay

    junho 16, 2015

    Estou namorando esse livro já faz um tempinho, ele está lindo demais

  11. Responder

    Kemmy Oliveira

    junho 16, 2015

    Gabi, eu quero muuuuuuuuuuuuito esse livro
    Também tô esperando a carta de Hogwarts kkkkkkkkkkk
    E esse livrinho sobre as corujas <3 <3 <3
    Realmente é bom que os filmes demorem, mas que sejam bem feitos!

    Beijos!

  12. Responder

    Fernanda Luz

    julho 4, 2015

    Ainda não li Harry Potter, mas ainda sim tenho esperanças que vou adquirir os livros e ler, heheheh

    • Responder

      Gabi Orlandin

      julho 4, 2015

      Faça isso sim, Fer! Tenho certeza que vai amar! <3
      Beijos.

ESCREVA UM COMENTÁRIO