Lançamento literário: A mais pura verdade

A mais pura verdade

Essa semana chegou um pacote da Novo Conceito aqui em casa, e dentro dele havia um pequeno livretinho com os primeiros capítulos do lançamento A mais pura verdade, livro de estreia de Dan Gemeinhart. A ideia era que eu pudesse ler, ficar curiosa sobre o final da história e publicar aqui no blog pra vocês. Mas… sabe quando você se sente órfã de um livro? É claro que, por serem apenas trechos, falta uma parte considerável da história. Porém, só com poucas páginas, o autor já me fisgou. Então, pelo amor de Deus, como vou esperar até o dia 23 de março para saber como essa história continua?

Mark é um garoto de aproximadamente 12 anos que resolveu fugir de sua casa, na cidade de Wenatchee, em Washington, para escalar as montanhas de neve no Monte Rainier. Ele tinha tudo o que queria: pais amorosos, um cachorro pra lá de companheiro e uma melhor amiga em quem podia confiar. Porém, ele não tinha saúde.

Nós, leitores, nos sentimos próximos de Mark já nos primeiros capítulos, quando ele tenta esconder a sua doença e proteger o seu companheiro de viagem a todo custo. Sim: seu cachorro foi junto com ele nessa aventura. Beau é, aos olhos de Mark, o melhor cachorro do mundo! E quem não gosta de um amigo que nos acompanha nas aventuras, nos protege contra os perigos e lambe nossas feridas quando estamos tristes? Louca por cachorros do jeito que sou, virei fã de Beau já nas primeiras linhas.

Isso é tudo o que os leitores precisam saber sobre essa história. A meu ver, cada pedacinho dela foi uma surpresa – e um aperto no coração. Vou deixar aqui embaixo a sinopse pra vocês entenderem melhor sobre a história:

Nunca é tarde demais para viver a maior aventura da nossa vida.

Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante, Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.

Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça.

A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

Espero que tenham gostado! Eu estou doida para o dia 23 de março, quando poderei ler o resto dessa história.

POSTS RELACIONADOS

11 comentários

  1. Responder

    neyara

    26/02/2015

    Todo mundo falando super bem desse livro, to doida para saber o final da história também e se o livro é realmente bom e redondinho.
    Beijo

  2. Responder

    Érika Santos

    26/02/2015

    Eu comecei a ler ele também, e realmente é ótimo, até onde deu pra ler pelo menos. rs
    Ansiosa pra continuar a leitura.

    bjos

  3. Responder

    Isa

    26/02/2015

    Aiiin deve ser uma história muito fofa, triste mas surpreendente. Já quero ler também!!! Você me deixou curiosa também ahuhauhau!

  4. Responder

    Nati

    27/02/2015

    Oi linda Gabi!
    Eu fiquei me sentindo tão importante quando recebi o livro, mesmo sendo somente porque me inscrevi na parceria com a editora.
    Já me interessei de cara por ele, devo ler esse fim de semana, a prova enviada, para saber se vou gostar do inicio.

    Beijinhos
    http://www.blog-planetpink.blogspot.com

    • Responder

      Gabi Orlandin

      27/02/2015

      Oi, Nati!
      Não sabia que todos que se inscreveram ganharam a prova de leitura. Que legal! Sinta-se importante, sim! Não tem por quê não se sentir [love]
      Beijos.

  5. Responder

    Nati

    27/02/2015

    Oi Gabi linda.
    Eu me senti tão importante quando recebi a prova desse livro, mesmo sabendo que a editora enviou pra todos os outros inscritos hihihi
    Tenho certeza que é um livro que vou gostar muito!

    Beijinhos
    http://www.blog-planetpink.blogspot.com

  6. Responder

    Juliana

    27/02/2015

    Ownnn que fofa que deve ser essa estória!!! Também fiquei curiosa. Será que tem esse primeiro capítulo on-line???

    Beijos!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      27/02/2015

      Acredito que só os parceiros da editora receberam os primeiros capítulos, Ju. O jeito é esperar até 23 de março [cry]
      Beijo!

  7. Responder

    Carol Campos

    01/03/2015

    Tá todo mundo falando sobre esse livro e eu tô ficando cada vez mais curiosa! Não vejo a hora de lançar!

  8. Responder

    Carla

    26/05/2015

    Acabei de ler esse livro.
    Ele é apaixonante! Uma história deliciosa, aquele tipo que vc não quer que acabe!!! <3

    • Responder

      Gabi Orlandin

      27/05/2015

      Ai, que ansiedade, Carla!
      Esse livro está entre as minhas leituras do mês que vem! 😀

ESCREVA UM COMENTÁRIO