Lisa Currie – Eu + Você = Nós

resenha do livro Eu + Você = Nós

Eu + Você = Nós
Lisa Currie
Editora Benvirá, 2014
192 páginas

Saraiva

Eu + você = nós é um livro interativo para dividir e preencher com uma ou mais pessoas especiais: amigos, namorado(a), familiares. Com enunciados que instigam conversas, troca de ideias e muita diversão, cada página deste livro foi pensada para ser preenchida a dois. Aqui não existem regras ou respostas erradas, basta apenas estar aberto para colocar no papel – com muitos lápis de cor e canetinhas – quaisquer pensamentos que vierem à mente. Quando finalizado, este livro se transformará em uma incrível cápsula do tempo que guardará suas melhores lembranças.

Aposto que muitos de vocês adoram livros de atividades, e é por este motivo que hoje vou falar de um desses livros aqui no Fluffy! Com a ideia parecida de Destrua esse diário (só que sem a parte de destruir), Eu + Você = Nós é uma publicação da editora Benvirá, selo da editora Saraiva, e não está tão conhecido por aí, mas deveria. O livro conta com 192 páginas de atividades interativas e muito divertidas para serem feitas em duas pessoas.

resenha do livro Eu + Você = Nós

resenha do livro Eu + Você = Nós

Eu fiz as atividades com meu namorado, mas você pode fazer com amigos, familiares ou com quem quiser! Também é possível escolher uma lista de pessoas especiais e fazer cada atividade com alguém diferente, ou mesmo distribuir esse livro para toda a sua família, de modo que cada dupla deixe uma recordação nas páginas do seu livro. Uma das propostas da autora é, além da diversão, é guardar o livro quando estiver completo e abrir depois de um ano (ou mais) para recordar várias lembranças e recordações contidas nele. Imagine as risadas que isso trará!

resenha do livro Eu + Você = NósNo começo do livro, a autora enche o leitor de ideias para fazer este livro, e uma das ideias é colar um envelope na primeira página pra guardar fotos e recortes.

Todas as páginas contém os seguintes enunciados: eu, que é onde você coloca o seu nome; você, onde coloca o nome da pessoa que está fazendo aquela página com você; nós, que é um nome engraçado e criativo que vocês criarão para a dupla; quando, que é a data; e onde, que é onde vocês estão fazendo. Depois, vem a instrução para a atividade que, como vocês podem imaginar, pode ser das mais diversas.

resenha do livro Eu + Você = Nós

Qual é o nome perfeito para o nosso time? Como passar nosso tempo juntos? Quais as coisas legais que podemos fazer um pelo outro? Como foi a última vez que fizemos o outro rir? O que faríamos para mudar o mundo? Qual a coisa mais incrível que você já fez numa festa? Como seria nosso próprio reality show? Quais são as nossas lembranças mais antigas um do outro? Essas e centenas de outras questões estão nesse livro, e acredite: é pura diversão completar isso!

resenha do livro Eu + Você = Nós

Usem e abusem da criatividade, dos lápis de cor esquecidos no armário e esqueçam a vergonha! Ao lado da pessoa especial, criem verdadeiras lembranças para lembra-los, no futuro, coisas que talvez o tempo fará apagar – nem que seja uma bobagenzinha, pois com certeza vocês irão rir disso!

O livro está disponível para compra na Livraria Saraiva. Para adquirir, é só clicar aqui.

Vocês já conheciam esse livro?

POSTS RELACIONADOS

18 comentários

  1. Responder

    Mariana Oliveira

    23/02/2015

    Ain que amor!
    Essa onda de livros criativos tem sido um arraso.
    Acho que o meu namorado não é muito fã dessas coisas, mas acho a ideia muito legal e ainda assim vou querer tentar fazer com ele! Amei amei!
    Beijos.

    • Responder

      Gabi Orlandin

      05/03/2015

      Oi Mari!
      Também adoro esses livros que incentivam nosso lado criativo. E esse é bem diferente, super divertido!
      Espero que consiga puxar seu namorado pra fazer junto com você, haha!
      Beijo.

  2. Responder

    Natasha Baptista

    23/02/2015

    Lindo demais [heart]

  3. Responder

    Juliana Corrêa

    23/02/2015

    Amo esses livros interativos porque eles estimulam nossa criatividade e ainda guardam ótimas lembranças para o futuro! Queremos sorteio, Gabi!! Hahahaha [love]

  4. Responder

    Gabby Soares

    23/02/2015

    Oie, Gabi.
    Eu já tinha visto o livros de relance na livraria, mas acabei não dando tanta atenção, mas a forma como você colocou a proposta do livro é muito interessante. Realmente gostei dessa ideia de guardar os pequenos momentos, ainda mais agora que vou me mudar de cidade e deixar meus amigos e família por um tempo. Uma ideia maravilhosa.

    • Responder

      Gabi Orlandin

      05/03/2015

      Eu também achei que era só mais um desses livros de atividades, mas a proposta da autora realmente me ganhou! Acho que é uma lembrança incrível para o futuro.
      Beijos.

  5. Responder

    Patricia Leardine

    23/02/2015

    Estou cada vez mais apaixonada pelos livros interativos. Esse de fazer em dupla é puro amor! Acho difícil meu namorado querer fazer (ele não gosta muito… rs) mas com certeza daria de presente para um casal (de amigos, de namorados…) que ama livros! [smile]

    • Responder

      Gabi Orlandin

      05/03/2015

      É mesmo, Pati! É um ótimo presente para quem gosta de fazer essas atividades. Achei a proposta da autora bem original e criativa.
      Obrigada pelo comentário.
      Beijo!

  6. Responder

    Juh Claro

    24/02/2015

    AMEI GABIIIII! Com certeza será um dos presentes de aniversário de namoro haha Quero muito fazer <3
    Não conhecia não e fiquei muito feliz por você ter compartilhado, é uma ideia fofa demais.

    Beijo!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      05/03/2015

      OBA! Eu sempre tenho a maior dificuldade em comprar presentes para o meu namorado, então fiquei feliz que te ajudei a fazer isso (mesmo que não seja difícil pra você haha)
      Espero que vocês curtam e se divirtam muuuuito! 😀
      Beijos.

  7. Responder

    Juliana

    27/02/2015

    Eu já tinha visto a capa em algum lugar, mas nunca imaginei que fosse um livro nesse estilo! Adorei a ideia, muito legal poder preencher o livro e ter de lembrança 😀

    Beijos!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      05/03/2015

      Também adorei a proposta da autora, Ju! Temos diversos livros nesse estilo, mas achei que esse se diferencia pela proposta.
      Beijos.

  8. Responder

    Jhéssyk Thielly

    01/03/2015

    Eu amei esse livro, aidna não tinha visto! Ela parece ser parecido com o livro do bem e eu amo essas coisinhas uma ótima opção pra fazer com meu namorado! <3
    To amando Gabi.
    Correndo pedir o meu!!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      05/03/2015

      Oi Jhéssyk!
      O Livro do Bem é outro desse estilo que quero muito comprar algum dia! Também adoro esses tipos de livros.
      Beijos.

  9. Responder

    Evelise Ciriaco

    17/03/2015

    Oi Gabi!
    Eu ainda não conhecia o livro, mas gostei dessa proposta de encher as páginas de lembranças, mas não só as de uma pessoa. Ainda não tentei completar algum desses livros interativos, mas esse chamou muito minha atenção, adorei a dica!
    Bjs

    • Responder

      Gabi Orlandin

      20/03/2015

      Eu também achei essa ideia bem diferente, Eve! Não é só daqueles livros de rabiscar, é de criar memórias mesmo. Ponto pra autora! 😀
      Beijos.

  10. Responder

    Ana Julia

    24/03/2015

    Q fofo, começaram a lançar varios livros do tipo, com desenhos e poemas [heart]
    AMEI [wink]

ESCREVA UM COMENTÁRIO