Como foi a minha experiência com a gráfica Zocprint

Quando a gráfica Zocprint me contatou para que eu falasse o produto deles aqui no Fluffy, fiquei bastante contente por diversos motivos. Um deles é porque sou designer gráfica, e nada é mais a minha praia do que uma gráfica que oferece serviços personalizados aos clientes; outro motivo foi a apresentação do site e a atenção que recebi, coisas que me transmitiram credibilidade instantânea; e o último motivo é porque a Zocprint possui dois diferenciais: produzir em baixas tiragens e oferecer produtos direcionados à áreas específicas, para quem não têm como criar suas próprias artes. Pensando nisso tudo, aceitei falar sobre a empresa e o produto aqui no blog.

Escolhido o produto (depois vou falar dele!), esperei os Correios chegarem e me entregarem a fofura. Mas passam-se dias, semanas, e nada. Quando estourou o prazo do site, esperei mais um pouco – porque sou compreensiva e entendo que, às vezes, atrasos ocorrem. Depois de mais alguns dias de espera, resolvi mandar um e-mail ao meu contato na empresa; após as mais sinceras desculpas, fui informada de que houve, realmente, um problema interno de comunicação, e por isso minha encomenda não havia sido despachada. Ela me garantiu que estaria sendo produzido e enviariam o quanto antes.

O produto chegou dentro do prazo, em duas semanas. Só que ele não veio exatamente como eu havia encomendado. A fonte onde estava escrito meu nome era outra e, pra mim (que sou designer e reparo em tudo!), a caderneta tinha perdido a graça. Novamente, e já um pouco chateada, admito, entrei em contato com a pessoa da Zocprint. Ela foi super gentil, me pediu novas desculpas, e disse que estariam produzindo novamente e enviando com urgência. Depois de mais uma semana, o produto chegou em perfeitas condições aqui em casa.

Pensei várias vezes na maneira como escreveria este post pra vocês, e resolvi que precisava relatar a experiência verdadeira que tive com a gráfica. A verdade é que, por mais que nos esforcemos para garantir o melhor produto, a melhor entrega, o melhor atendimento, algo, de vez em quando, dá errado; é inevitável. Não deveria acontecer, mas acontece. Infelizmente, comigo aconteceram duas vezes, mas creio que possa ter sido uma infeliz coincidência. Não gosto de julgar uma empresa, pessoa, ou seja lá o que for, por causa de um erro; erros acontecem, e eu, no final, gostei do produto, da transparência e da sinceridade que recebi da empresa. Nunca deixei de receber uma resposta satisfatória, então, mesmo com todos esses contratempos e pequenas decepções no caminho, fiquei satisfeita com o serviço oferecido.

Então, agora vou apresentar o produto!

papelaria personalizada Zocprint

O que escolhi, como vocês devem ter percebido, é a caderneta da foto acima. Já sou, desde sempre, apaixonada por caderninhos, agendas e coisas do tipo, e quando vi essa ilustração do panda, aliado à possibilidade de colocar o meu nome na capa, me apaixonei.

papelaria personalizada Zocprint

O produto é de ótima qualidade, tanto a capa quanto as folhas (que são em pólen soft, aquela folha amarelinha que adoramos nos livros!). O tamanho é ótimo: nem muito grande, nem muito pequeno, excelente para o meu gosto. Mas, para os que acham muito grande, a Zocprint tem a opção das cadernetas pequenas; e para quem acha que é pequeno, tem as agendas ou cadernos!

papelaria personalizada Zocprint

Além disso, a gráfica possui vários outros produtos, como cartões de visita, capas para celulares e tablets, canecas, chaveiros e vários outros materiais de uso pessoal e para empresas.

papelaria personalizada Zocprint

Sugiro que deem uma olhada no menu do site para conhecer todos os produtos que a Zocprint oferece. São muitas opções para todos os gostos e necessidades! 😉

POSTS RELACIONADOS

11 comentários

  1. Responder

    Camila

    23/06/2014

    [love] Adorei a ideia de ter uma agendinha ou caderneta do meu jeitinho! *-* Também sou estudante de Design Gráfico, então me interesso muito por essas coisas e sei como a gente é exigente hahaha Principalmente quando o assunto é sobre algo bem “nosso”. Enfim, adorei a ideia e fiquei superafim de ter a minha! *.* Quem sabe até, com a cara do meu blog! *o*

    Beijinhos da Camy! [heart]

    • Responder

      Gabi Orlandin

      23/06/2014

      Oi, Camy!
      Eu também estou super a fim de fazer uma agenda com o logo do blog para o ano que vem, é tão fofo! A caderneta é limitada a algumas estampas e na cor preta, mas a agenda anual dá pra fazer com toda a arte personalizada.
      Vi que esse é o seu primeiro comentário aqui no blog (pelo menos com esse e-mail). Então, seja bem vinda! o/
      Beijos.

  2. Responder

    anna

    23/06/2014

    Gostei da dica e da sinceridade como relatou sua experiência Gabi.Eu também busco encontrar um gráfica mas que realmente faça um bom trabalho e que seja de confiança,sonho um dia ver uma de minhas ilustrações em algum produto personalizado.Talvez eu tente com essa,e vc tem razão erros acontecem!

  3. Responder

    Fabiana Strehlow

    23/06/2014

    Parabéns pela paciência, Gabi!
    E no final, que bom que tudo deu certo!

  4. Responder

    Camila Lacerda

    23/06/2014

    Foi super sincera e gostei muito do que escreveu!
    Falhas acontecem mas fazer o que né?
    Esse panda é uma fofura demais <3
    Estou desejando uma caneca do meu blog, pois eu sou apaixonada por canecas!!

    http://www.chadecalmila.com

  5. Responder

    Joyce C.

    23/06/2014

    Oi, Gabi.
    Também gosto muito de cadernos, viu! E a tua caderneta ficou linda! Achei bacana terem sido tão atenciosos e fiquei com vontade de fazer uma pra mim também. haha!

    Beijos!

  6. Responder

    Cami

    23/06/2014

    Oi Gabi!

    Eu entendo totalmente seu drama inicial, como designer também. Reparamos em pequenos detalhes e ficamos ansiosos pra ver logo como fica nosso produto pronto, né? Mas também quando chega, é só amor, como você disse ali no final. Curti bastante a proposta dessa gráfica, já que esses produtos que normalmente são de baixa tiragem são quase sempre bem caros.

    Boa semana! 🙂

  7. Responder

    Eloísa

    24/06/2014

    Amei a sua caderneta 🙂
    Já tinha ouvido falar na empresa, porém não sabia se era confiável. Gostei da sua transparência em ter relatado todo o “caminho” do produto rs
    E você relatando serve para eles também prestarem mais um pouco de atenção nas encomendas dos produtos, mas enfim se o atendimento ao cliente é bom e para mim é o mais importante 🙂 [love]

  8. Responder

    Carol Soledade

    02/07/2014

    Gostei de sua sinceridade, se um dia eu começar á fazer resenhas de produtos, serei exatamente assim. Não tem como mentir pros leitores, é por eles que nos esforçamos <3 Adorei a cadernetinha, e jurava que eles só faziam canecas. Mas, pelo visto, não. De qualquer maneira, vou dar uma economizada, quero uma caneca pro meu blog c:

  9. Responder

    Marlele F.Costa

    23/01/2017

    Insatisfeita por conta da demora! !!Fiz pedido de duas agendas no mês de dezembro e até agora não recebi! ! Fiz rastreio e não consigo localizar ou receber !! Ninguém merece pagar por algo e não receber vou ver o que fazer para cancelar isso!! D:

    • Responder

      Gabi Orlandin

      25/01/2017

      Olá, Marlene!
      Eu entendo a sua frustração. Porém aqui no meu blog eu só fiz uma parceria com a empresa para divulgação, não tenho vínculo nenhum com a ZocPrint ou seus serviços. Recomendo que você contate-os pelo e-mail ou telefone, deve ter alguma coisa no site, e peça esclarecimentos sobre a sua encomenda. Eles terão que te dar um retorno. Comigo nunca aconteceu nenhum imprevisto sobre envio, confio que seja uma empresa séria, então espero que você consiga resolver essa questão.
      Abraços.

ESCREVA UM COMENTÁRIO