Mudanças no blog

Fiquei ausente do blog durante a semana passada. E, falando a verdade, mesmo na anterior os posts saíram só porque já estavam prontos, e porque foi rapidinho editar e publicar (é feio, eu sei e admito). Mas, por mais que eu tenha conteúdo pronto, não consegui postar na semana passada. E vou (tentar) explicar a razão. E é isso aí: senta que lá vem textão!

O Fluffy foi criado para ser um blog pessoal. Ele aborda livros porque eu comecei a gostar de ler quase na mesma época em que criei o blog. Ele cresceu nesse nicho porque leitores de todas as partes do país se identificavam comigo, em uma época em que a literatura estava tomando forma, e tantos leitores estavam descobrindo o prazer da leitura. Isso foi fantástico, vocês não têm ideia! A minha vida mudou por causa do blog. Não só porque agora tenho uma estante repleta de livros, resultado das várias parcerias incríveis que fiz durante o caminho (e algumas das quais preservo hoje), mas pelo conhecimento que esse mundo todo me proporcionou. A leitura não é somente as horas prazeirosas que você passa na companhia de uma história. Na maioria dos casos, você sai diferente de como entrou: mais evoluído, mais consciente de algumas coisas, mais sensível sobre outras. A leitura nunca deixa você ficar na mesmice, e é por isso que o blog mudou a minha vida: ele me proporcionou histórias que eu, no meu mundinho, não teria tido acesso se não fosse por esse ambiente virtual.

Porém, há muito tempo ando desanimada com a blogosfera (vou resumir a isso, porque renderia outro post inteiro!). Muitas vezes li por obrigação e me privei de horas com os amigos ou família porque precisava terminar a tal leitura (quantas e quantas vezes eu fiz isso!). E os livros que eu comprei? Aqueles que eu comprei porque estava louca de vontade de ler? Esses estão ainda na fila, há anos, esperando aquela oportunidade de leitura que parece nunca chegar, pois sempre há coisas mais urgentes na frente. E isso cansa, sabe? O fato de você remar, remar e nunca chegar a lugar algum. O privilégio de viver do blog é de pouquíssimos, e eu não sou uma dessas pessoas, então cansa você chegar de um dia cheio e precisar ler um número x de páginas e postar aquele post incrível pra que no final… não dê quase nada. 🙁 Por isso, resolvi mudar o foco. Resolvi fazer as coisas pra mim, POR MIM. Os livros sempre farão parte da minha vida; sempre terá um livro dentro da minha bolsa (porque eu simplesmente não consigo ficar parada sem nada pra fazer). Mas as leituras não podem ditar o meu caminho.

Nessas últimas duas semanas longe do blog, eu sentia que, independente do que eu postasse aqui, não seria de coração, de verdade. Como eu disse, o blog foi criado para ser pessoal, e já faz um bom tempo que não consigo sentir isso. Não, não foi nessas duas semanas que me senti longe do blog. Só Deus (e meu namorado) sabem quantas vezes pensei em desistir, pois simplesmente não via mais sentido em continuar. Mas segui em frente. E hoje eu mudei um pouco.

E é sobre isso que quero falar: sobre mudanças.
É sobre o que está acontecendo comigo, e sobre o que vai refletir no blog.

Eu acredito que existe momento pra tudo na nossa vida e, assim como uns vêm e vão como num piscar de olhos, outros duram um tempo maior. Porém, tudo acaba mudando, nada fica exatamente o que sempre foi. Com o passar do tempo – dias, meses, anos, ou o que for – a gente percebe que, por mais que sempre tenhamos nos apegado a uma coisa, a uma prática ou comportamento, isso acaba evoluindo. Acho que a gente acaba tomando gosto por outros interesses (alguns que não costumavam ter nada a ver com nossa personalidade, até) e percebe que o mundo não é apenas aquele que a gente enxergava antes. O mundo pode ser muito maior, porque não há limites quando a gente sonha.

Muitos irão achar estranho e deixar de seguir o blog, alguns vão aceitar, alguns talvez adorem, mas a partir de hoje, o Fluffy não será mais estritamente literário.

Tudo bem, eu já faço looks do dia de vez em quando, mas a principal veia aqui ainda eram os livros – ou assim era na minha cabeça, não sei. Fato é que não quero mais que seja dessa forma. Não quero mais ter que pensar: “será que esse tipo de post combina com o blog?”. Porque, se eu quero falar sobre isso, combina! Vou falar sobre livros? Sim, tenho uma centena de livros pra ler ainda, e eu AMO ler! Mas também quero falar sobre as coisas novas que venho descobrindo na minha vida: viagens, moda, beleza, comportamento e muito, muito mais! O mundo não pode ser fechado dentro das paredes do meu quarto, enfiado dentro de um livro qualquer. Ele é amplo, a minha vida é grandiosa. Por que o blog seria diferente?

Tenho sonhos para alcançar, e eles não cairão de paraquedas.

Então, a partir de agora o Fluffy vai crescer. Você achava que eu ia abandonar? Não mesmo! Eu quero fazer com que ele alcance um horizonte maior, com caminhos mais amplos e assuntos que tenham tudo a ver comigo. Que ele seja mais pessoal, que não se importe com prazos e regras, que não espere aprovação e nem ofereça expectativa; quero criar um conteúdo mais próximo, mais real, menos padrão, mais eu. Vai ter de tudo o que eu quiser, vai ser tudo o que eu quero que ele seja, porque eu sou assim, um montão de lados em uma pessoa só.

POSTS RELACIONADOS

72 comentários

  1. Responder

    Karol Vieira

    15/03/2016

    Gabi, hoje me bateu uma saudade grande do Fluffy e eu tava há pouco passeando aqui por ele.
    O trabalho com blog é lindo e, como todo trabalho, exige tempo e dedicação muito grandes. E seja qual for o trabalho e/ou a profissão, quando essas exigências superam nossos sentimentos e nosso coração, é, de fato, preciso reduzir o passo e respirar fundo. Isso não é simples, é preciso coragem…
    Sei que nessa caminhada muito afeto vem sendo trocado e espero que muitos de teus leitores te entendam, deem força e continuem a caminhar por aqui. Que os dias sejam lindos, de boas inspirações e de paz.

    Beijinhos, Gabi.
    Grande salto e balões coloridos pro fluffy. [heart]

    • Responder

      Gabi Orlandin

      22/03/2016

      Oi, Karol!
      Muita saudade das tuas palavras ♥︎ Acho que todos temos fases na vida em que mudamos a forma de ver algumas coisas. E aí é preciso mudar o foco um pouquinho 🙂
      Obrigada pelo carinho de sempre.
      Beijão.

  2. Responder

    Carina Santos

    15/03/2016

    Gabi, é a primeira vez que comento aqui no teu blog e eu queria dizer duas coisas: Parabéns e Tu não está sozinha nessa.

    Parabéns, pq é de fato libertador chegar a essa conclusão em relação ao blog e isso nos tira o peso de uma obrigação que nem deveríamos ter.

    Recentemente passei pela mesma coisa com meus blogs e, apesar de meio tenso, foi libertador voltar a pensar no que era importante pra mim, antes de escrever qualquer coisa. Tu não está sozinha e só de ser sincera assim, já deu certo. ^^

    Desculpa o textão, me empolguei. Hashuashu

    • Responder

      Gabi Orlandin

      22/03/2016

      Oi, Carina!
      Obrigada pelas palavras. Realmente me sinto bem mais leve depois desse post, e isso é muito bom!
      (Sempre que quiser escrever textão, está liberada hahaha)

  3. Responder

    Giovana Melo

    15/03/2016

    Eu acredito que com essa mudança a caminho, O blog ficará ainda melhor 🙂 Todas as mudanças são necessárias! E com certeza estarei aqui lendo e acompanhando o seu trabalho! Eu amo o seu blog! Beijo e boa sorte

    • Responder

      Gabi Orlandin

      22/03/2016

      Muito obrigada pela compreensão e carinho, Giovana! E especialmente por continuar aqui comigo. ♥︎

  4. Responder

    Yarima Barros

    15/03/2016

    Você deve postar aquilo que gosta, do seu jeitinho doce! Crescer é lindo! Beijos!

  5. Responder

    Claris Ribeiro

    15/03/2016

    Fico muito feliz por essa notícia, gosto muito do seu blog e vou adorar mais posts pessoais sobre variados assuntos, o blog tem que ser algo que trás prazer pra quem lê e quem escreve, e fico feliz por ter escolhido ir nesse caminho! [heart]

    • Responder

      Gabi Orlandin

      22/03/2016

      E eu fico feliz que você tenha gostado disso, Claris! Espero que goste dos posts que virão. ♥︎

  6. Responder

    Dandra (@_dandra)

    15/03/2016

    Apoiado!!! [wink]

  7. Responder

    Marina Ribacki

    15/03/2016

    Boa sorte com os novos rumos! <3

  8. Responder

    Divana

    15/03/2016

    Oi Gabi!

    Apoio todas as suas decisões viu, e vou continuar seguindo firme e forte!
    (Quase chorei aqui achando que ia parar de postar [secret] – não levando do jeito ruim, é claro…)

    Beijos!!!

  9. Responder

    Juliane

    15/03/2016

    Arrasou Gabi!
    E você tá super certa, tem que escrever sobre o que você quiser, o que te inspira e o que você quiser mostrar!
    Vou continuar acompanhando o blog não importa qual seja o foco dele.
    Força e beijos!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      22/03/2016

      Ai que lindo ler esse teu comentário, Ju! ♥︎
      Muito obrigada pelo carinho e por permanecer comigo nessa nova fase!
      Beijão.

  10. Responder

    Emili

    15/03/2016

    Te admiro muito!
    Acho que temos que fazer um blog para sermos felizes.
    Eu vejo o blog como uma maneira de compartilhar com o mundo um novo jeito de ver a vida. O seu jeito de ver a vida.
    Compartilhar tudo que se gosta e se aprende.
    Desejo tudo sucesso e que essa nova fase te faça mais feliz!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      29/03/2016

      Oi, Emili!
      Concordo totalmente com você. Obrigada pelas palavras de incentivo <3

  11. Responder

    Emili

    15/03/2016

    Ah!
    Por favor não desista do seu blog.
    Ele me inspira, e acredito que muitas outras pessoas também.
    Pode não ser o suficiente para viver disso.
    Mas saiba que me me identifico muito com esses dilemas.
    E eu penso que eu amo minha outra profissão e acho que eu não largaria para viver só de blog, mesmo amando muito esse mundo. (tanto quanto)

  12. Responder

    Juliana

    15/03/2016

    Primeiramente parabéns por ter essa coragem, Gaby. A gente sabe o quanto uma mudança pode ser complicada e temos medo. Já tive bastante e é preciso coragem pra seguir nosso coração e fazer o que nos faz felizes, independente de tudo. Tenho certeza que o blog continuará sendo um sucesso e até mesmo cresça mais, abrangendo novos públicos 🙂

    Beijos!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      29/03/2016

      Oi, Ju!
      Obrigada pelo carinho e por sempre estar comentando por aqui <3
      Beijos!

  13. Responder

    Dyana Colares

    15/03/2016

    Oi, Gabi!

    Você descreveu a minha vida nesse post! rs eu andava cada vez mais desanimada com a blogosfera e com o blog.. e, como o seu, o meu namorado também já me ouviu muito falar em desistir. É triste você desanimar de uma coisa que te fazia tão bem e que você gostava tanto de fazer..

    Então a partir desse ano eu comecei a abordar assuntos diferentes no blog e posso te dizer o quanto isso melhorou, nem que seja um pouco, a minha empolgação. Ainda não me sinto 100% motivada, mas isso tá voltando aos poucos e acho que deve acontecer com você também.

    Super apoio essa sua decisão. Faça o que te dizer bem, independente do que os outros acham. Quem gosta realmente de você e do que você produz, vai continuar te seguindo, no matter what.

    Beijo!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      29/03/2016

      Oi, Dy!
      A blogosfera mudou demais, né? Não sei, parece que perdeu um pouco a essência do que era uma vez. Eu me sinto exatamente igual a você: ainda não me sinto 100% motivada, mas os poucos posts mais abrangentes que publiquei me alegraram um pouco. Tudo pra não desistir, hehe!
      Obrigada pelo carinho e desejo que a nossa motivação venha com tudo! 🙂
      Beijos.

  14. Responder

    Amanda Almeida

    15/03/2016

    Oi Gabi, tudo bem?
    Eu te entendo completamente. Foi mais ou menos por isso que fechei o Você é o que lê, e recomecei tudo do zero. Mas é engraçado, porque mesmo recomeçando eu ainda ficava preocupada com o conteúdo, se determinados assuntos se aplicavam. Lembro que queria muito escrever sobre um jogo que tinha zerado e antes de postar fiquei receosa porque nunca tinha falado do assunto, e depois que postei fiquei encantada com o retorno, depois disso não tenho mais medo de postar sobre nada. Gabi te desejo o melhor, e mesmo que o público mude um pouco, outros virão, e vai ser um prazer acompanhar esse novo momento do blog.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    • Responder

      Gabi Orlandin

      29/03/2016

      Oi Amanda! Tudo bem, e contigo?
      Eu também já disse que ia mudar os assuntos uma vez, e acabei sempre preocupada, exatamente como você disse. Mas espero que dessa vez seja diferente, e que eu consiga me “desprender” assim como você fez no seu blog.
      Beijos, e obrigada pelas palavras de apoio <3

  15. Responder

    Ana Valença

    15/03/2016

    eu super apoio!
    Desejo boa sorte nesse novo caminho a ser percorrido!
    Saudades!
    Beijos

  16. Responder

    Laryssa

    15/03/2016

    Gabi, se for isso que vai te fazer feliz apoio muito a sua ideia irei adorar ler sobre outros assuntos por aqui.
    Temos que fazer aquilo que nos faz bem, conheci seu blog a pouco tempo e amo o que vc faz.
    Pode ter certeza que estarei sempre aqui te acompanhando.

  17. Responder

    Bianca Schultz Ramos

    15/03/2016

    Gabi linda!
    Eu super apoio tua decisão e concordo com tudo… a vida muda, a gente muda… e se o blog é pessoal, tem que mudar com a gente!
    Desde o primeiro dia que eu te achei nunca mais larguei, e não foi só por causa dos livros, foi porque em algum lugar do que tu escreve eu me identifiquei contigo, ou seja, vou te acompanhar de qualquer jeito, hehe! E ainda mais que tu vai falar de moda, ai sim que vou amar! Tenho certeza que vai sair muita coisa linda dessa tua criatividade!
    Já tou ansiosa pelos próximos posts! E também apoio posts em que tu abre o coração e escreve desse jeito!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    • Responder

      Gabi Orlandin

      29/03/2016

      Oi, Bia! <3
      Sabe que, quando resolvi finalmente falar sobre moda e maquiagem, eu me lembrei de ti. Acho que tu é uma inspiração pra mim. Nem sempre eu consigo ir comentar os teus posts, mas recebo por e-mail e adoro e leio cada um deles. Também me apaixonei pelo teu blog, hehe <3

      Obrigada por... tudo! 😀
      Beijão.

  18. Responder

    Raone Araujo

    15/03/2016

    Gabi, esse post foi incrível! Sempre recorri ao seu blog quando precisei de alguma indicação literária, ou até mesmo, quando queria conferir a sua avaliação antes de comprar um livro novo. Mas o que sempre me chamou atenção foi todo o cuidado, capricho e perfeccionismo que você tem com o Fluffy. Seja na forma única de editar os textos, o layout do blog em si, a tipografia, as cores, enfim. Tudo tão harmonioso. Eu, como um estudante de design gráfico, sempre fico impressionado com isso! E acredito que, independente dos assuntos que você vai tratar aqui, a sua essência continuará a mesma! Sobre a mudança, acho que passei por uma experiência muito semelhante com a sua. Só que ao invés de mudar, acabei abandonando tudo! Nunca lidei muito bem com cobranças e pressão, e era isso que sentia toda vez que pensava em criar um conteúdo novo para o blog. Acabei desistindo de tudo e fui viver! Nos últimos 4 anos, vivi muitas coisas novas, tive experiências incríveis, conheci pessoas bacanas e hoje sinto que amadureci muito. Que aprendi muito. O lado negativo é que sinto uma falta enorme de ter um espaço na internet em que eu possa compartilhar tudo isso, me expressar e registrar a minha opinião. Também me arrependo de ter perdido o contato com uma galera que eu conheci na blogosfera. Mas enfim, essa é a vida nos ensinando através de decisões, mesmo que impensadas (como no meu caso). Acredito que para o você, essa mudança só tem a melhorar o conteúdo do Fluffy, porque agora não vai mais seguir um padrão, mas sim, falar sobre o que der na telha e compartilhar todos os seus lados (que muita gente não conhece). Boa sorte! 🙂

    • Responder

      Gabi Orlandin

      29/03/2016

      Oi, Raone! Quanto tempo, bom te ver por aqui!
      Adorei o teu comentário. E eu acho que, quando alguém já teve um blog, vai sentir aquela vontadezinha de voltar a escrever, né? Não sei, acho que isso meio que se torna parte de quem nós somos, e mesmo que estejamos vivendo ao máximo a nossa VIDA REAL, vamos sentir falta de ter um lugar, uma “válvula de escape” onde extravasar os pensamentos. Enfim, fiquei bem feliz que você vem descobrindo coisas novas, vivendo intensamente. Isso é MUITO bom! Às vezes temos que abrir mão de certas coisas pra dar chance a outras muito melhores 🙂
      Abraços!

  19. Responder

    Ana Alice

    15/03/2016

    Boa sorte nessa sua nova etapa, Gabi! Acompanho o blog desde que ele começou, e apesar de não ser muito ativa, sempre gostei do seu conteúdo!

    [heart]

    • Responder

      Gabi Orlandin

      29/03/2016

      Ai que lindo, uma leitora desde o comecinho do blog! [love] Muito obrigada e bom saber que você vai continuar.
      Beijo!

  20. Responder

    Diana Santos

    15/03/2016

    Olá, Gabi!
    Adorei o textão, seu blog é lindo. Não se preocupe em mudar. Porque tudo muda, as pessoas, comportamentos e velhos hábitos.
    Fica tranquila e siga em frente.
    Beijos!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      29/03/2016

      Oi Diana,
      Você tem razão. Tudo muda, e porque o blog não mudaria? 😉
      Obrigada, viu? Beijos.

  21. Responder

    Camila Groppo

    15/03/2016

    Parabéns pelo desabafo e pela mudança!

    Seja feliz!

  22. Responder

    Fabiana Strehlow

    15/03/2016

    Olá, Gabi!
    É isso aí!
    E que venham as mudanças!!
    Aguardando ansiosa…

    [less]

  23. Responder

    Mel Lima (Mellim)

    16/03/2016

    Oi Gabi!! Eu super aprovo esse novo lado do Fluffy!!
    Alias esse é o seu cantinho… Para mim o blog é um lugar para dividir sonhos.
    Estou ansiosa para conhecer os outros lados da GaBi ♥
    Super aprovo, tenho certeza que sera uma amor e um grande sucesso [wink]
    #quevenhaonovofuffly [heart] – Estarei sempre por perto em cada fase do Fuffly [heart]

    • Responder

      Gabi Orlandin

      29/03/2016

      Oba, que bom Mel! <3
      Muito obrigada pelo carinho - e empolgação! Haha, adorei a hashtag!

  24. Responder

    Babi Lorentz

    16/03/2016

    Gabi, li seu texto quando você postou e a cada frase lida ia percebendo que você parece estar passando por uma fase que eu também já passei (e acredito que já tenha falado sobre isso várias vezes, inclusive em comentários aqui), principalmente a respeito das leituras que acabaram por se tornar obrigações.
    Fico lembrando de quando eu fazia Ensino Médio e precisei me preparar pro Vestibular, lendo livros que eu jamais pensei que tivesse que ler. Xinguei muito Machado de Assis e prometi pra mim mesma que jamais leria obrigada outra vez. Até que eu fiz o blog e comecei com as parcerias: algo que no início era prazeroso passou a ser obrigatório e chato, me deixando completamente parada em ressacas literárias que duravam meses quando o fim do blog se aproximava.
    Eu não voltei a ler da forma que lia depois que fechei o blog, mas juro que todas as leituras que fiz depois disso foram infinitamente mais prazerosas – apesar de terem sido pouquíssimas (bem poucas mesmo).
    Que bom que você decidiu continuar com o blog mostrando pra todo mundo a sua intenção, sem desistir disso aqui. É exatamente aquilo: quem quiser te acompanhar, vai visitar isso aqui todo dia, mesmo que você poste sobre coisas sem pé nem cabeça <3. Pode me esperar – não sempre, mas vez ou outra. Meu tempo não permite estar aqui 7 dias por semana, rs.
    Beijo e boa sorte na nova fase LINDA do Fluffy!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      29/03/2016

      Oi, Babi.
      Eu acho que você me falou sobre essa sua fase, sim. E acho que todo mundo, em algum momento, acaba passando por algo assim. Sério, não me imaginaria daqui a 10 anos lendo livros de editoras. Cansa, né? Acho que na primeira Bienal de SP eu falei isso: que tinha enviado um e-mail pra NC porque não queria que eles me enviassem todos os lançamentos toda vez. Era livro demais. Algo assim. E de lá pra cá eu estava suportando a situação, sempre achando que a coisa ia melhorar, que a fila de livros ia diminuir e que eu finalmente conseguiria ler os meus livros que eu comprava por verdadeira vontade de ler. Mas isso nunca acontecia, até que a coisa explodiu, chegou ao limite. Eu também estou lendo BEM menos que uma vez, mas estou vivendo mais e aproveitando mais oportunidades do que antes 🙂
      Obrigada por todo o carinho! E eu tinha certeza que podia continuar contando com a sua presença aqui <3
      Beijão.

  25. Responder

    K. S. Broetto

    17/03/2016

    [heart] [heart] [heart] [heart]
    Gabi, que escolha linda e corajosa! Parece que é fácil escolher o que a gente REALMENTE deseja, mas não é! Então parabéns pela coragem, iniciativa e força! Que o Fluffy possa a cada novo dia lhe proporcionar mais e mais alegrias e satisfação! Que você possa fazer o que ama sempre, pois o seu amor nos encanta!

    Tudo de bom, minha querida, hoje e sempre!!!
    [heart] [heart] [heart] [heart]

    • Responder

      Gabi Orlandin

      29/03/2016

      Oi, Karol!
      É difícil mesmo tomar atitudes assim. Até porque não sabia se as pessoas iriam me apoiar ou me abandonar (“aonde já se viu mudar de livros pra moda e beleza?”). Mas fiquei bem feliz com o apoio do pessoal, e o teu <3 Ah, e eu vou continuar falando sobre livros, então espero a continuação de Fassade, tá? Não pense que escapa! Hehehe!

  26. Responder

    Jessica M

    17/03/2016

    Eu te entendo! Ultimamente levo dois meses pra ler 50 páginas rs.
    O fato é que com tantos problemas, eu não tenho cabeça pra ler muitos livros, embora eu queira. Quase não visto mais nem resenhas em blogs por esse motivo. Às vezes bate uma certa frustraçãozinha. Sei que é bobeira, mas é assim [dead].
    Acho que a melhor coisa de ter um blog é poder postar sobre o que quiser e quando puder, torna tudo mais prazeroso e autêntico.
    Apoio a sua decisão!
    Beijos

    • Responder

      Gabi Orlandin

      29/03/2016

      Oi, Jess!
      É triste, né? Ai meu Deus, haha! Eu te entendo. Com tanta coisa pra fazer, as leituras têm ficado em último lugar pra mim também.
      Obrigada!
      Beijos.

  27. Responder

    Igor

    17/03/2016

    Gabi!!!! Acompanho seu blog a um tempo e sempre que dá vontade venho aqui pois acho bacana seu cantinho, seu estilo e me identifico. Fico feliz de verdade por você, sério, esaa sua visão de mudança a vontade por mudar por você, pro seu bem e crescimento, o desapego, é isso aí mesmo, e se tem que ser assim, que seja! Vamos nos fazer feliz, livres, maiores [happy] Tudo de bom nessa nova fase, e eu vou me esforçar mais para te acompanhar aqui, quero ver o blog renascer das cinzas! Uhull força gata [lol]

    • Responder

      Gabi Orlandin

      30/03/2016

      Oi Igor!
      Muuuuito obrigada pelo comentário! Amei saber que você vai acompanhar as mudanças aqui! E vamos ser feliz falando do que tiver que falar, haha! <3

  28. Responder

    Luiza Grilli

    21/03/2016

    Se você quer aprovação? A minha já tem! Eu adoro blogs pessoais e livros. Agora quando tem tudo num só, eu AMO! Pode continuar sim, porque estarei sempre vindo aqui ler os posts e por vezes, comentando. Boa sorte, Gabi!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      30/03/2016

      Muito obrigada, Luiza. <3 Eu realmente tive um pouco de medo de que muita gente não gostaria, que deixaria de acompanhar e blog e essas coisas. Mas não ia voltar atrás, é claro. Mas foi ótimo saber que o pessoal gostou da ideia. Obrigada, beijos.

  29. Responder

    Alessandra de Almeida

    22/03/2016

    Isso Gabi aí o importante é correr atrás dos sonhos, se arriscar.
    Uma vida sem desafios, sem lutas não é uma vida feliz.
    Bjos

  30. Responder

    CATIA PIRES

    24/03/2016

    Esse blog chegou na minha vida na hora certa! E agora ele esta crescendo e sofrendo algumas mudanças. Eu amo o seu blog!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      30/03/2016

      Oi, Catia! Não tenho palavras pra agradecer teu carinho. <3 Obrigada pelo comentário!

  31. Responder

    Érica

    27/03/2016

    Eu simplesmente amei a novidade! E com certeza, se você vai fazer tudo de acordo com o seu coração, o blog vai ficar cada dia mais maravilhoso.
    Sei que sou uma leitora meio oculta, mas não poderia deixar de comentar hoje para te desejar muito sucesso e te dar a certeza de que continuarei sempre passeando por aqui.

    O céu é o limite 🙂
    Beijos!
    Érica

    • Responder

      Gabi Orlandin

      30/03/2016

      Oi, Érica!
      Não tem problema ser uma leitora oculta. Também sou assim em outros blogs, hehe! Eu já fico feliz de você acompanhar e gostar do Fluffy <3
      E obrigada por esse comentário! 🙂
      Beijos.

  32. Responder

    Andreia Borges da Silva

    28/03/2016

    Que legal, Gabi! Sempre gostei de falar de assuntos variados, daí o nome do meu blog: mar de variedade. Temos mesmo que falar do que amamos. Bjs

    • Responder

      Gabi Orlandin

      30/03/2016

      Oi, Andreia!
      O nome do seu blog é muito criativo, sempre gostei! 🙂
      Beijos.

  33. Responder

    Nick Soad

    05/04/2016

    Gabi, jamais abandonaria por isso. Na verdade, achei o máximo! Ainda bem que não abandonará o blog! Nós temos que sentir prazer em tudo que fazemos, esse é o segredo para continuar sem cansar. E sua decisão está completamente certa! Faça o que é melhor para ti, o que lhe deixará mais feliz! Torço muito por ti, lhe desejo muita sorte com o blog e com o intercâmbio. Mil beijos!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      11/04/2016

      Oi, Nick!
      É mesmo, temos que fazer por amor. Muito obrigada pelo carinho pelo incentivo!
      Beijão.

  34. Responder

    Kathleen Carneiro

    18/04/2016

    Olá! Sou nova por aqui e já amei o seu site…. Completamente *-* Uma pessoa uma vez me disse (acho que eu li kkk) que a GNT e aquilo q a GNT escolher ser. Mudanças são boas demais … E crescer mais ainda! Te Deus te ilumine na sua nova caminhada e no seu intercâmbio. Bjss <3
    #Força
    Obs: visita o meu blog kkk

    • Responder

      Gabi Orlandin

      18/05/2016

      Oi, Kathleen!
      Que alegria ler seu comentário! Muito bom saber que você gostou do Fluffy. Muito obrigada, e em breve vou fazer alguns posts sobre o intercâmbio! 😉

  35. Responder

    Lais Renata Almeida Cezário

    14/06/2016

    Lindo Gaby, amei como você se expressou . Estou ansiosa para ver o Fluffy crescer cada vez mais. VocÊ sempre me inspira mais e mais.
    Bjão

  36. Responder

    Cláudia Luislene de Azevedo Santos

    14/06/2016

    Olá!
    Começei a ler o seu blog tem um tempo já e preciso dizer que adorooooo!!!! [love] keep going!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      19/06/2016

      Oi, Cláudia!
      Muito obrigada pelo comentário! São pessoas como você que me incentivam a continuar!
      Abraços.

ESCREVA UM COMENTÁRIO