Na minha playlist: O Teatro Mágico (de novo!)

Vocês devem saber que, em se tratando de música nacional, a minha paixão maior é O Teatro Mágico. Já fiz uma playlist deles aqui e eu não me canso, tanto que vou fazer mais uma. Andei fuçando pelo YouTube e encontrei alguns clipes que não conhecia e resolvi compartilhar com vocês. Vamos ver?

Canção da Terra

Essa é uma das minhas músicas preferidas dos caras. Ela é de autoria de Pedro Munhoz e foi regravada pelo Teatro Mágico em 2011. A música faz parte da trilha sonora da novela Flor do Caribe, da Rede Globo, e teve apresentação deles no último capítulo. Gosto do que ela evoca em mim, aquele sentimento de devoção, de pertencimento a algum lugar. E a melhor frase é essa: Ser e ter o sonho por inteiro.

Fiz uma canção pra ela

Essa é uma das músicas que a gente encontra enquanto passeia pelo YouTube. Ela é uma parceria do Fernando Anitelli, porta-voz da banda, e Galldino, que faz parte da trupe como violinista, cantor e compositor. Eles já queriam há algum tempo gravar algo em dupla, mas quando o fizeram, acabaram perdendo o arquivo. Em um dia de chuva torrencial, em que era impossível sair do estúdio de gravação, se viram compondo e, dias depois, estavam com a letra e melodia prontas. E o resultado é esse aqui:

O que se perde enquanto os olhos piscam

Essa música está presente no terceiro CD da trupe, chamado A Sociedade do Espetáculo, lançado em 2011. Comecei a virar fã desse grupo bem depois, com o DVD Recombinando Atos, lançado em 2013. Já os conhecia antes disso através de algumas músicas, mas nunca tinha parado pra ouvir a essência da música deles. Então, não conheço ainda os álbuns mais antigos, mas aos poucos vou conhecendo, como é o caso dessa música.


Agora quero saber de vocês: já conheciam alguma dessas músicas? Qual vocês mais gostaram?

POSTS RELACIONADOS

10 comentários

  1. Responder

    Beatriz Cavalcante

    fevereiro 18, 2015

    O teatro mágico é puro amor. Eu conheci já faz um tempão mas sempre tem alguma música nova que eu acho nessas fuçadas no youtube. Eu gosto muito da música “quando a fé ruge” não vejo muita gente falando dela mas adoro. <3

    Beijos!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      fevereiro 22, 2015

      Também gosto de Quando a fé tuge, Bia. Na verdade, sou apaixonada por todas as músicas do DVD Recombinando Atos, que eles gravaram em 2013 ou 2014. Adoro como eles fizeram a junção das palavras nessa música, em especial. <3
      Beijos.

  2. Responder

    Amanda Siqueira

    fevereiro 18, 2015

    Olá Gabi ! Eu gostei muito dessas músicas e não, nunca vi nenhuma ! A voz do vocalista é tão suave, traz uma paz (: e eu gostei muuito da primeira música !

    beijinhos ,
    Amanda [heart]

    • Responder

      Gabi Orlandin

      fevereiro 22, 2015

      Que bom que gostou, Amanda. A banda tem essa vibe tranquila, e eles têm umas críticas muito inteligentes também. E os shows deles são verdadeiros espetáculos! Valem a pena 🙂
      Beijos.

  3. Responder

    Steh

    fevereiro 19, 2015

    Teatro mágico é muito amor! Tenho uma adaptação em latim de um trecho “O anjo mais velho” como tatuagem. Gosto muito das letras e da sonoridade das músicas. Não conhecia ” Fiz uma canção para ela”, adorei!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      fevereiro 22, 2015

      Steh, um dia quero fazer uma tatuagem bem pequeninha com um trecho de uma música, mas ainda não criei coragem, hehe. O anjo mais velho é uma das músicas mais lindas deles.
      Beijos.

  4. Responder

    Raíra Mercês

    fevereiro 21, 2015

    Mentira, Gabi! Mais uma coisa em comum comigo! *-*
    Gente… rsrsrs. Estou realmente supresa!
    Amo O Teatro Mágico. As canções são realmente lindas. Uma amiga minha na escola me apresentou a banda e eu me apaixonei.
    Admito que tem um tempinho que não ouço, mas esse post me fez sentir saudades e deu uma vontade enorme de ouví-los novamente.
    Um beeeeijo!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      fevereiro 23, 2015

      Nossa, nós somos muito parecidas mesmo! Que legal! 😀
      Mas só não gosta de OTM quem não conhece, né? Porque eles são realmente incríveis.
      Beijos.

  5. Responder

    Carol Campos

    março 1, 2015

    Te coloquei no meu blogroll porque você é rara e me entende.
    Coisalinda é esse OTM ♥

    • Responder

      Gabi Orlandin

      março 4, 2015

      Oi, Carol!
      Fiquei muito feliz com seu comentário! Muito obrigada pelo espaço no seu blogroll *-*
      Beijos.

ESCREVA UM COMENTÁRIO