Na Nossa Lente: O céu e o chão de uma primavera que inspira.

Verão, outono, inverno e primavera. Um ciclo, um tempo que vai, volta e se repete…

O verão é cheio de luz, risadas e pessoas. Na estação mais quente, nossos ânimos estão no topo, aquecidos pelo sol e dispostos a sair e correr livremente. Nossos pés, leves, pisam sobre um chão amarelo, verde, cor de areia, cor de mar, cor de festa.

O outono vem, devagarinho, nos avisando do inverno que está pra vir: derruba as flores das árvores, que a primavera já havia se encarregado de deixar lá para o verão, e torna as plantas marrons, sem folhas. O sol já torna-se mais recatado, escondendo-se vez ou outra. O outono é bonito, é o descanso merecido após um verão quente e festivo.

No inverno, o meu caminho é guiado por pés que esmagam um chão molhado e, dependendo da hora do dia, já cinzento das passadas e da chuva. Às vezes eu olho para o céu com uma ínfima esperança de ver um sol claro, bonito e sem nuvens. Acontece, mas é raro. Em dias comuns, o sol está encoberto e tímido, escondido atrás de paredes de algodão macio, me obrigando a vestir camadas e camadas de roupas para proteger-me da sua falta de calor.

Finalmente, a primavera é quando o inverno começa a ser expulso; o gelo vai embora, sendo substituído por cores, flores, amores. A estação florida promete um verão seguinte bonito, e começamos a nos preparar – novamente – para um período mais alegre e quente. As flores dizem-nos que nossa alegria pode voltar a florescer, abrindo as janelas, saindo de casa e deixando-a arejar; a felicidade joga-se ao vento e espalha-se por aí, onde quer que ela queira estar.

Todas as estações são um período de passagem, e todas têm o seu encanto. Alguns não sentem a diferença entre elas por morarem em locais muito quentes ou muito frios, mas sou abençoada por um estado que vive todas as estações, e eu posso apreciar a transição de cada uma delas – mesmo que, às vezes, um pouco fora de hora. Afinal, quem nunca perdeu o horário?

A primavera é minha época preferida do ano – nem tão quente, nem tão fria, mas colorida -, e por isso me inspirei para tirar algumas fotos do início da estação na minha cidade. Por aqui, ela anda bem tímida, aparecendo no céu, no alto das árvores e nas folhas que se espalham pelo chão.

O projeto “Na Nossa Lente” faz parte da blogagem coletiva do grupo “Coisas de Blogueiras”, do Facebook, um grupo criado para interação, tirar dúvidas, compartilhar conhecimento, dicas e tudo o que há de melhor e mais saudável na blogosfera. Os assuntos do projeto são quinzenais, e o objetivo é interagir com os membros, mostrando diversos ângulos de um mesmo tema.

Eu fiz os cliques, mas tive dicas valiosas do cara que mais me apoia nesse mundo. Doug, obrigada, de novo e de novo (pela câmera e pelas ideias sempre geniais). *-*

Modéstia à parte, eu adorei as fotografias. E vocês?

POSTS RELACIONADOS

33 comentários

  1. Responder

    cami

    24/09/2014

    lindo texto….

  2. Responder

    shell

    24/09/2014

    As fotografias estão mesmo lindas… =) E o teu blog é lindinho também!

  3. Responder

    Igor Thiago

    24/09/2014

    Gabi, acho que você nem lembra mais de mim. Faz séculos que não comendo, mas afirmo, de cara e coração que estou aqui todos os dias. E nossa, estou adorando tudo, a mudança. Suas postagens estão cada vez mais pessoais e enriquecedoras, mostrando o seu dia a dia: deixando o fluffy ainda mais sua cara e seu jeito (apesar dele ser sempre assim)!

    Sabe o que eu acho mais interessante? É que o ciclo está sempre se repetindo, mas a cada ano a gente não repete nada: os sonhos são outros, as metas são outras, tudo muda, porém tudo está se repetindo. Chega até ser metafórico. Adorando seu blog, adorando você (ainda mais), parabéns GABI!

    Um beijo, cheio de saudade
    Igor Thiago/!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      25/09/2014

      Igor, é CLARO que lembro de ti! Só que, admito, fazia algum tempo que não entrava no seu blog – mil perdões. Não sobra mais tempo 🙁
      Que bom que está gostando das pequenas mudanças por aqui. Já faz tempo que quero fazer isso, mas acho que só agora estou no momento certo pra conseguir.
      É verdade sobre a nossa mudança, Igor. Não tinha pensado sobre isso. E que bom que estamos sempre diferentes, isso quer dizer que estamos evoluindo! 🙂
      Beijos, e espero poder te visitar mais vezes de agora em diante.

  4. Responder

    Fabiana Strehlow

    24/09/2014

    Belíssimas fotos, Gabi!
    Parabéns!!

  5. Responder

    Ray

    24/09/2014

    Ficaram lindas, as fotos! [heart]
    Deu uma impressão de definição de poesia [smile]
    Vou aproveitar e visitar esse grupo, é sempre bom conhecer gente nova, principalmente com as mesmas paixões [happy]

    • Responder

      Gabi Orlandin

      26/09/2014

      Acho que o livro “Pó de Lua” deixou essa “licença poética” em mim, hehe. Também senti um quê de poesia ali.
      Beijos.

  6. Responder

    Manu

    25/09/2014

    Adorei essas fotos! Eu também amo todas as estações do ano (embora prefira o inverno, porque minha saúde aprecia muito o friozinho) – mesmo o verão, com aquele calor terrível, sempre me remete a alegria das férias! Adoro ver as árvores perdendo as folhas, e quando chega nessa época do ano, ver as florzinhas despontando e enchendo as ruas, as folhinhas crescendo novamente… andar pela rodovia e ver como o milho/soja estão crescendo, e quando chega a época da colheita e a paisagem fica mais limpa (momento: menina do interior on HAHAHA)
    Eu amo em especial os ipês! Tenho, inclusive, uma foto muito parecida com essa sua última 😀 É impossível resistir a esse contraste lindo do céu azul com as flores cor de rosa! To adorando as suas participações no NNL! 😀
    beijos, Gabi!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      26/09/2014

      Manu, também sou apaixonada pelo inverno, mas esse ano eu cansei dele, e já está na hora de um verãozinho por aqui. Também sou um pouco menina de interior, fica tranquila que te entendo, HAHA! Ipês são lindos. Tem várias árvores aqui perto de casa, e o efeito que elas causam é muito bonito.
      Beijos.

  7. Responder

    Patricia Leardine

    25/09/2014

    Adorei as fotografias e estou admirando essa fase florida do ano. Quando vejo uma calçada ou gramado coberto de flores tenho muita vontade de deitar por lá e ficar…

  8. Responder

    Jessica

    25/09/2014

    Hey Gabi, eu amei por demais as fotografias, ficaram lindas *-*
    E a minha cidade é uma das que sofre E MUITO porque não sentimos aqui as estações =/
    aqui é sempre verão verão e verão com chuvas do nada! hahaha
    Estou apaixonada pela primeira foto, me lembrou uma das minhas primeiras fotografias =)
    Valeu a pena esperar

    • Responder

      Gabi Orlandin

      26/09/2014

      Ouvir um elogio sobre foto de você me deixa muito feliz, porque eu adoro os seus cliques. A primeira foto também é a minha favorita. <3
      Beijos 🙂

  9. Responder

    Jessica M

    25/09/2014

    Tanto o texto quanto as fotografias são lindas! [heart]
    Eu amo fotografar a natureza, principalmente as flores! Vou tentar participar do grupo também agora. Queria fazer um projeto assim!
    Beijos!

  10. Responder

    Amanda Almeida

    25/09/2014

    Oi Gabi, tudo bem?
    A primavera é a minha estação favorita também, em especial pelos Ipês que florescem aqui em Brasília. E que sorte a sua de poder viver todas as estações do ano. Este ano tivemos um dos invernos mais quentes :(, e a primavera já começou com calor de verão.
    Suas fotos ficaram lindas, sou apaixonada por fotografias de flores. *-*
    Abraços,
    Amanda Almeida

    • Responder

      Gabi Orlandin

      26/09/2014

      Oi Amanda, tudo bem!
      Também amo ipês, e aqui perto de casa tem várias dessas plantas, que deixa um visual lindo na rua.
      Beijos.

  11. Responder

    Cá profeta

    25/09/2014

    Lindo texto e fotos! [wink]

  12. Responder

    Elisa Alecrin

    25/09/2014

    Fotos lindas, blog lindo, tudo lindo. Tô apaixonada <3

    • Responder

      Gabi Orlandin

      25/09/2014

      Ai, que querida! Estou muito feliz que você tenha gostado do meu cantinho! Espero que volte mais vezes. 🙂
      Beijos.

  13. Responder

    Renata Carvalho

    25/09/2014

    Mas ficaram muito lindas mesmo essas fotos! Acho que é o verão a minha estação preferida (amo calor), mas em segundo lugar já vem a primavera, sempre tão linda e florida, além do fato de ter sido a estação que eu nasci ^^

    Beijos,
    Livro de Memórias

    • Responder

      Gabi Orlandin

      26/09/2014

      Rê, eu não sou muito fã do calor, pois é quente demais, hehe. Gosto do meio termo 😀
      Beijos.

  14. Responder

    Dinha Vieira

    25/09/2014

    Que amor *-* Primavera também é minha estação favorita. Particularmente, adoro a transição Inverno/Primavera. Não gosto muito do Verão, apesar de achar a estação linda, o calor mata demais, hahahahahaha. As fotografias ficaram mesmo lindas demais, adorei *-*
    Beijo ♥

    • Responder

      Gabi Orlandin

      26/09/2014

      Concordo contigo, Dinha. Calor é muito… calor! Hahaha!
      Que bom que gostou das fotos <3
      Beijos.

  15. Responder

    Gabi Barbará

    25/09/2014

    Amei as fotografias, Gabi! Vc tem talento! Devia investir!

    Quanto as estações… minha preferida sempre foi outono!

    bjs de Filipinas,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

  16. Responder

    Vanessa Vieira

    26/09/2014

    [heart] [heart] [heart] [heart] [heart] Nem vou dizer que fiquei apaixonada!!!
    Deu pra perceber né!? Ficou lindo demais Gabi! Vontade de ficar olhando direto!

    Parabéns pelo post e pelas fotos lindas!

    Pensamentos valem mais que ouro

    • Responder

      Gabi Orlandin

      27/09/2014

      Oi, Vanessa!
      Que bom que gostou das fotos. Na minha rua tem vários ipês, e a minha vontade é ficar olhando sempre, porque a visão é linda demais <3
      Beijos.

  17. Responder

    Natalia Dal Piva

    28/09/2014

    Uauuuuuu, clap clap clap hehehe
    Ficou demaaaaaaais suas fotos, lindas, lindas, até senti um pouquinho de vergonha das minhas kkkkkk

    Todo desenrolar do teu post, achei perfeito!
    Beijos =*

    http://www.semdrama.net

    • Responder

      Gabi Orlandin

      29/09/2014

      Ahhh fico feliz que tenha gostado das minhas fotos e do post <3 <3
      Obrigada pelo comentário!
      Beijos e boa semana pra ti.

  18. Responder

    Ana

    29/09/2014

    Que lindas as fotos, Gabi! Adorei sua reflexão sobre as estações do ano. Eu acho a primavera maravilhosa também, mas sabe que eu prefiro o outono? Até porque aqui onde eu moro, o outono tem um colorido mais espetacular que a primavera, a meu ver. 🙂

    • Responder

      Gabi Orlandin

      29/09/2014

      O outono também tem a sua beleza, Ana, mas por aqui já começa a chover, ficar frio e vira uma lambança, haha! Mas adoro as cores dele. <3
      Beijos.

  19. Responder

    Pamela Marloch

    29/09/2014

    Belíssimos cliques! Amei a segunda foto. Linda! http://milleguas.blogspot.com

  20. Responder

    Eloísa

    30/09/2014

    Realmente as fotos ficaram lindas ^^

  21. Responder

    Katherine Farias

    07/10/2014

    Que fotos mais lindas! Daquelas de favoritar e colocar no Pinterest!

ESCREVA UM COMENTÁRIO