No clima de Natal: as decorações da minha casa

Ainda que essa época do ano seja uma legítima correria, considero o Natal como umas das datas mais importante do ano. Não pelos presentes, é claro, mas pela família reunida, pelo afeto, pela união. É um tanto clichê dizer que esta é uma época em que as pessoas tornam-se mais carinhosas, mais compreensivas pelos outros e seus sentimentos, mas é o que acontece comigo e minha família: nós não temos a tradição de fazer uma grande festa para comemorar a data, mas nos aproximamos e sempre comemoramos à nossa maneira, daquele jeito quieto e contido de dizer que nos amamos e estamos felizes por estarmos reunidos.

Este ano, resolvi fotografar nossas humildes decorações natalinas, nossa árvore e (velhinho) presépio, para compartilhar com vocês. Fazemos tudo de uma forma simples, mas de coração, para simbolizar de uma maneira própria e “nossa” a magia do Natal.

Mamãe-criativa é assim, sempre inventando…

Mais uma obra da minha mãe. Sem saber muito bem o resultado da invenção, ela simplesmente misturou uma coisinha com outra e ficou bacana. É algo que não seria usado para nada e teve sua função.

Vi a ideia das cadeiras pela internet e adorei. Convoquei, desta vez, a mãe-costureira, que deu vida à ideia.

E aí, gostaram?
Como disse, são ideias simples, mas que deram um clima lindo e mágico de Natal aqui em casa. Só de olhar o carinho com que tudo foi feito, não dá vontade de desmontar lá em 6 de janeiro. E, por mim, eu deixaria o pinheirinho durante o ano todo! *-*

POSTS RELACIONADOS

13 comentários

  1. Responder

    Lu Grilli

    23/12/2013

    Ah, como é ótimo esse clima natalino e família reunida né? Eu gosto… Ainda mais quando vemos nossos parentes que não aparecem com tanta frequência. Desde que eu desacreditei no Papai Noel, o Natal perdeu toda aquela magia e felicidade que eu tinha na época então eu só preservo na união mesmo. Mas que não deixa de ser uma época, linda, maravilhosa em todos os países que o comemoram, com toda certeza!

    Porém, sendo mais sincera, gosto do ano novo. Lá sim, é uma época do ”começar tudo de novo”; desde planejamentos a esperanças. Que venha 2014!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      23/12/2013

      É isso aí, Lu! Acho que depois desse clima de Natal, que é tempo de renovação, de rever os nossos atos para com os outros e com nós mesmos, o Ano Novo é quando podemos deixar para trás tudo de ruim e recomeçar, com base no que fizemos de bom no ano que passou.
      Que venha com tudo! 😀
      Obs: sinto falta da época quando eu acreditava em Papai Noel – tudo era tão mais simples!

  2. Responder

    Bruna

    23/12/2013

    Ah como eu amo o natal e esse clima de amor que vem junto com ele, é tão bom poder reunir a família relembrar coisas boas e quando da meia noite todo mundo se abraçando e desejando um feliz natal <3
    Aqui em casa nada está decorado porque eu ia e talvez ainda vá viajar o que é uma pena fica tudo tão bonito.
    Beijos.

  3. Responder

    Larissinha Parente

    23/12/2013

    Bom dia Gabi!
    O Natal, como você disse, é exatamente para confraternizarmos e distribuir o que deveríamos fazer toda a nossa vida: o amor! E não esqueçamos que o principal é celebrarmos o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo!
    Beijos! Que Deus te abençoe!

  4. Responder

    Beatriz Cavalcante

    23/12/2013

    Vai chegando o fim do ano e a única coisa que eu penso é: natal. hahaha
    Como você disse, é a época em que as pessoas estão mais unidas, a época em que você acredita que tudo vai melhorar e ficar bem e te da aquela esperança de que o ano novo está chegando e no próximo ano tudo vai se renovar. As vezes não é assim, mas você fica com a essa sensação e eu acho isso o máximo. De todas as datas, essa é a que mais contagia as pessoas. Puro amor! ♥

    Sobre sua decoração: super linda e fofa! Adorei as almofadinhas. hihihi *-*

    Beijos!

  5. Responder

    Daniela

    23/12/2013

    Natal é o meu feriado favorito desde que eu me entendo por gente!
    Não sei, parece que tudo fica meio mágico nesta época, rs.
    Infelizmente este ano não teve/terá muito clima natalino pois minha avó faleceu a pouco tempo e também aqui no Espírito Santo há mais de uma semana estamos sendo castigados com fortes chuvas que o estado entrou até em estado de emergência.
    Graças a Deus minha casa/família foi poupada, mas os bairros vizinhos não e eu cheguei a faltar ao trabalho por causa disso =(

    Mas, outros natais (mais felizes) com certeza virão =)

    • Responder

      Gabi Orlandin

      23/12/2013

      Oi Dani! Desejo força a você e sua família pela sua avó. Tenho certeza que ela está em um lugar lindo, e olhando por vocês <3
      E que pena pelos acontecimentos trágicos, haverão Natais melhores, certamente! Tudo fica mágico mesmo, na época de Natal! 😀

  6. Responder

    Tami

    24/12/2013

    Pode ser simples, mas está lindo! Não tenho criatividade para essas decorações extras, que nem os arranjos de mesa. O efeito das luzes da árvore na primeira foto ficou muito legal!

  7. Responder

    Amanda Melanie

    24/12/2013

    Que linda a sua decoração.
    Aqui em casa, não temos o costume de comemorar o Natal, nem montamos árvore nem nada. Mas acho lindo as decorações dos outros. A sua ficou um luxo.

    Feliz Natal. *-*

  8. Responder

    Mirelle

    26/12/2013

    Ai que decorações divassss.. amei demais.. como queria que na minha casa também tivesse esse clima natalino todo.. Beijos, Mi

    http://www.recantodami.com

  9. Responder

    Andréa Rangel

    26/12/2013

    Gabi, adorei a decoração de seu natal. A árvore ficou bonita, mas me chamou a atenção mesmo foi a ideia da cadeira. tão criativa!

    beijo grande e feliz natal!!

  10. Responder

    Manu Hitz

    26/12/2013

    Amei essas cadeiras com gorrinhos de Noel! Criativa, bonita e divertida!
    Sou bem interessada exatamente nessa proposta de fazer uma decoração que seja a nossa cara. Nao gosto daquelas decorações montadas, sem a mão da dona da casa, parecendo mais uma decoração de loja ou de shopping. Esse detalhezinho no centro da mesa tem personalidade, simplicidade e vontade de comemorar o dia do nascimento de Jesus. Natal é família, é amor e essa dedicação aos detalhes, sem exageros de ‘vitrine’ é mais que especial!

  11. Responder

    Juliana

    27/12/2013

    Encantada! Nunca vi coisa mais linda [heart] [heart] [heart] [heart]

ESCREVA UM COMENTÁRIO