O reencontro da essência.

YEYYYYYY! Estou de volta com direito a bolo e estrelinhas! *o*

Pois é, meus amigos, eu não consigo largar a blogosfera. Dessa vez, eu tinha certeza de que não voltaria a blogar, pois muitas coisas aconteceram e eu não tinha mais ânimo pra pensar nesse espaço aqui. Mas, como acontece com tudo o que a gente gosta, o blog acabou voltando à minha mente e ficou ali, pipocando. E hoje quero falar um pouquinho sobre isso.

Mas o que aconteceu?

Vocês já me ouviram falar sobre o dia a dia corrido, muitos afazeres e tudo o mais. Acontece que minha vida deu um giro enorme no final do ano passado, e foi para o lado bom. Muitas coisas maravilhosas têm acontecido, e estou vivendo tudo na potência máxima! 😀 Só que, com isso, tive menos tempo pra me dedicar aos livros e, consequentemente, ao blog. Deixei de lado tudo o que tinha relação com a minha vida na internet e, aos poucos, fui me desvinculando daqui, até que percebi que aquele Fluffy já não me identificava mais.

Além do mais, recebi uma bomba lá em fevereiro: um dos meus formulários de contato da newsletter ultrapassou o limite de usuários inscritos em um dia, devido ao penúltimo sorteio, e a ferramenta que eu utilizava (Benchmark) resolveu deletar toda a minha conta. Isso mesmo, eles excluem TODA A CONTA. Sem aviso prévio, sem notificação. Quando abri o Benchmark pra criar um e-mail, puf!, tudo tinha sido excluído. Então, imaginem o meu desânimo. Se eu já não tinha energia pra voltar antes, neste momento, com todos os contatos perdidos, tudo foi por água abaixo. 🙁

A mudança de pensamento.

Eu já tinha ideia de simplesmente parar de blogar. Não tinha energia pra recomeçar tudo. Até o dia em que fiz um curso online, e ele me deu pique pra olhar mais de perto para as coisas que eu amo, mas que não faço; para as coisas que me fazem feliz, mas que eu deixo de lado. Então, comecei a pesar os prós e contras sobre o que eu realmente sentia sobre o blog. Sobre as responsabilidades e prazeres; sobre blogar por amor, sobre ter um lugar aonde desabafar, ter pessoas ali do outro lado que vão me ler e, quem sabe, me entender. O que percebi é que eu precisava tomar uma decisão. E aqui estou!

Não é preciso destruir pra conseguir recomeçar.
Nenhum de nós, “Esperanças Perdidas”.

A mudança.

Quem me visitava antes, vai perceber que o visual do blog mudou muito desde o início, lá em 2011. Eu sempre tive layouts cheios de elementos e bem coloridos, mas já faz algum tempo que quero simplificar. Porém, percebi que não poderia fazer isso se a minha vida não refletia essa simplicidade; só pude realmente colocar em prática o minimalismo quando o meu eu interior estava nessa fase. A minha essência vem mudando nos últimos meses. Venho aprimorando o meu verdadeiro eu, venho buscando ser quem eu realmente sou, sem camadas, sem reflexos dos outros, sem tentar ser quem eu não sou.

E, quando a gente aprende a se aceitar do jeito que é, as coisas fluem e acontecem. O meu blog é uma das extensões de mim, é algo que me faz um pouco mais feliz e realizada na minha vida, e que não poderia ser outra coisa, se não um reflexo. E é por isso que houve tantas mudanças. Quando eu mudo, o blog muda.

E quer saber? Estou AMANDO essa nova fase! Vai um pedacinho de bolo pra comemorar? *-*

Dessa vez, é sem pressão. Sem postar por obrigação e cobranças. Vai ser do meu jeito, na minha vibe e no meu tempo. Se blogar é pra ser uma atividade divertida, então que assim seja! 😀

POSTS RELACIONADOS

23 comentários

  1. Responder

    igor

    17/04/2017

    a-m-e-i.

  2. Responder

    Monique D. Chiarentin

    17/04/2017

    Seja bem-vinda de volta!
    É exatamente assim que deve ser: o blog tem que refletir o que a gente tá sentindo!

    Amei o novo layout, ficou muito lindo <3

  3. Responder

    Aline T.K.M.

    17/04/2017

    Oi Gabi!! Fiquei superfeliz em ver que você está de volta! Sempre amei o Fluffy! Ah, o novo layout está lindo, também tive essa fase de deixar tudo mais minimalista, ainda que eu não consiga assim ser tãooo minimalista, mas acho lindo, clean e tão moderninho!

    É isso, vim aqui para te desejar sucesso e muita alegria nessa nova fase do blog! <3

    Beijinhos,
    Aline | Livro Lab

  4. Responder

    Mariana Ogawa

    18/04/2017

    =)
    concordo contigo se é para divertir para quê tanto sofrimento
    eu sou suspeita para falar eu adoro essas coisas mais clean então amei o layout
    ah eu quero um pedaço do bolo!

  5. Responder

    Kaka Farias

    18/04/2017

    Seja bem vinda de volta!! Ler essas coisas me animam a retornar também. Beijos!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      18/04/2017

      Oi, Kaka! Vi que seu blog está paradinho desde janeiro, o que é mesmo uma pena. Espero que um dia vc se anime a voltar! 😀 Obrigada pelo carinho, lindona!

  6. Responder

    Ludmila Moraes

    18/04/2017

    eu simplesmente amei a nova cara do blog, ta lindo parabéns.

  7. Responder

    Luana C.

    18/04/2017

    Muito bom! E é assim que as coisas devem ser! A vida sem cobranças é muito mais leve 😉
    Ficou lindo o blog ♥

    • Responder

      Gabi Orlandin

      18/04/2017

      É mesmo, por que a gente tem mania de se cobrar tanto, né?
      Muito obrigada, linda! <3

  8. Responder

    Thalita

    18/04/2017

    Que bom que voltou Gabi! Seja bem vinda de volta *-*

  9. Responder

    Érica Monteiro

    18/04/2017

    Oi Gabi! Amei o novo formato do Fluffy!!!
    Continue blogando, por favor.

    Ah, comprei ” Aconteceu naquele Verão” pela influência da sua resenha aqui no blog, muito obrigada! (até agora o conto da Sthephanie Perkins me ganhou 100%)

    Beijos

    • Responder

      Gabi Orlandin

      18/04/2017

      Oi Érica!
      Que bom saber que você gostou! <3
      Ahhh o conto da Stephanie é maravilhoso! Foi o meu favorito também. *o*
      Beijão!

  10. Responder

    Idelmária

    18/04/2017

    Amei que você voltou, me deu vontade de voltar a blogar também… Acabei com o blog antes justamente pelos mesmos motivos, mas sempre bate uma saudaaaaade….
    Estarei por aqui 🙂

    • Responder

      Gabi Orlandin

      18/04/2017

      Oi, Idelmária!
      Vi vários blogueiros que fizeram a mesma coisa que nós, ou estão pensando nisso: em parar de blogar porque não querem mais se sentir pressionados ou cobrados, ou com aquela responsabilidade pesada nos ombros. Mas não precisa ser assim, né? Espero que você se anime a voltar um dia. 🙂
      Obrigada pelo carinho!
      Beijos.

  11. Responder

    Camila Loricchio

    19/04/2017

    Bem vinda de volta! :DD
    Estarei acompanhando você 😀
    E nossa, essa pressão faz tão mal pra gente 🙁 Vai com calma pra voltar com aquela sensação de ‘nossa, que gostoso escrever no blog!’ haha 🙂

    Boa sorte nesse caminho de autoconhecimento! 🙂

    Beijos!

  12. Responder

    Amanda Braz

    20/04/2017

    Tão bom se reencontrar, estou muito feliz por você! O blog está lindo, acompanho há muito tempo e é a primeira vez que comento (socorro haha). Mesmo nunca ter comentado ou coisa do tipo, quase me sinto uma amiga íntima ~daquelas haha~. Realmente estou muito feliz, o blog está lindo!! Muita energia boa para esse novo começo <3

  13. Responder

    Beatriz Cavalcante

    20/04/2017

    Ei Gabi, que legal te ver de volta nesse mundo blogueiro! O fluffy sempre foi um dos meus blogs favoritos e de vez em quando eu passava aqui via q estava desatualizado. ´muito chato quando a gente cai nesse desanimo e começa a se cobrar tanto, né? Acho que eu passei pela mesma mudança que você em relação a isso e já não me cobro nada. Também mudei muito o estilo de postagens falando de temas mais aleatórios e não só de livros e agora me sinto melhor em bloggar.

    Bem vinda de volta!
    Amei o novo layout todo clean e o catírio fofinho das fotos! <33333333 HAHAHAHA

    • Responder

      Gabi Orlandin

      28/04/2017

      Oi Bia!
      Essa é a ideia mesmo, né? Se sentir feliz fazendo as coisas que nos fazem bem! 😀
      Obrigada pelo carinho! Beijocas.

  14. Responder

    Mariana Oliveira

    24/04/2017

    O blog tá uma gracinha. E entendemos perfeitamente sua situação.
    Que bom que voltou, mais sucesso nessa sua nova fase! ♥

ESCREVA UM COMENTÁRIO