Os projetos bacanas e inspiradores da Revista Sorria

Não sei como conheci a tal da Revista Sorria e seus projetos super bacanas e lindos, mas sei que, depois de acompanhar o 365 sorrisos durante quase um ano inteiro (falarei desse projeto depois), me apaixonei pela iniciativa deles e decidi que precisava falar disso aqui no blog. Mas antes de qualquer coisa: este post não é um publieditorial nem há qualquer conhecimento por parte da revista, e só estou comentando com vocês como uma mera apaixonada pelas coisas bacanas que eles promovem ♥

Pra falar a verdade, não conheço a publicação, a revista física da Sorria e, pesquisando, percebi que trata-se de um projeto e tipo de negócio bem diferenciado no ramo de revistas, olha só:

A Sorria é uma revista social, correalizada pela Editora MOL e pela rede de farmácias Droga Raia. Lançada em março de 2008, ela tem seu preço de capa – 3,50 reais –, descontados os custos do projeto, doado ao GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) e ao Instituto Ayrton Senna.
Fonte.

Além disso, ela só é vendida nas farmácias Droga Raia, que não fica com nada do valor comercializado. “Assim, o preço de capa pode ser bem inferior ao de publicações de qualidade equivalente que dependem do sistema tradicional de distribuição (bancas e assinaturas), cujos custos representam mais da metade do valor de capa.” Outras empresas apoiadoras também fazem parte do projeto.

Quando conheci os projetos que a Sorria promove no meio da internet, não sabia de nada disso que disse acima, mas quando conheci a verdadeira ideia dessa publicação, me apaixonei de verdade pela iniciativa. Existe algo mais legal do que ter conhecimento atualizado (e com conteúdo que parece ser muito bacana) e ainda ter a chance de ajudar entidades que ajudam crianças e adolescentes? E ainda só paga 3,50! Achei super baratinho. Pena que na minha cidade não tem Droga Raia, mas tem como comprar pela internet, e certamente um dia o farei para conhecer a revista física, que deve ser só amor, assim como os projetos.

Maaaas… eu fiz esse post pra mostrar a vocês os projetos onlines deles, então vamos lá. O primeiro que eu conheci foi o…

365 sorrisos

O projeto 365 sorrisos terminou há alguns dias, e foi, nada mais nada menos do que o projeto 365 (aquele que você posta uma foto por dia durante 365 dias), mas de uma forma mais bonita: todos os dias eles postavam uma foto (no estilo de cartão postal *-*) com uma mensagem de inspiração, de força, de alegria. Para ver todas as fotos, é só acessar o Tumblr do projeto. Salvei todinhas no meu computador e elas são uma inspiração pra mim! Vejam algumas que eu mais gosto:

Pôster grátis toda semana!

Perambulando pelo Facebook da Revista Sorria, descobri outro projeto que é tão legal quanto o 365: eles publicam toda semana na fanpage um pôster com mensagens super bacanas. E ainda tem o link pra download em PDf, ou seja, você pode imprimir do tamanho que você quiser e fazer aquele quadro que vai ficar lindo na sua casa, e ainda inspirar a sua família a ter dias mais lindos! *-*

Ufa! Deu pra ver o quanto eu gostei dessas iniciativas, né? Me fazem ver que ainda há muitas coisas bonitas no mundo e que a gente pode começar, aos pouquinhos, a mudar o lugar onde vivemos. Gestos pequenos em tamanho, mas grandiosos em sentimentos, assim como este, devem ser divulgados e levados adiante. Amei, amei, amei! ❤ Vocês já conheciam?

outubro 21, 2013

POSTS RELACIONADOS

11 comentários

  1. Responder

    Cristielen

    outubro 16, 2013

    Amei o projeto, os cartazes e virei fã deles, cada frase linda. Gostei muito! [love]
    Beijos;*
    Visita? blog-brigadeirando.blogspot.com.br

  2. Responder

    Beatriz Cavalcante

    outubro 16, 2013

    Eu já conhecia esse projeto e quando eu conheci ele achei o máximo. Frases super bonitas e inspiradores. Lembro que eu enchia meu tumbr com essas imagens. hahaha
    Até hoje eu sempre dou uma olhada no tumblr deles e acho muito fofo. ♥

    Gostei do pôster também. Acho tão bonitinho essas frases “keep calm”. Acho que vou imprimir. hehe *-*

    Beijos!!

  3. Responder

    Angelica Brunatto

    outubro 17, 2013

    Nossa, eu vou à Droga Raia de vez em quando mas nunca tinha ouvido falar da revista. Que frases e fotos lindas!
    Beijos
    Angelica
    http://www.angelicabrunatto.com.br

  4. Responder

    Juliany

    outubro 17, 2013

    Nossa, não conhecia esse projeto achei super legal, muito bom e inspirador também [happy]

  5. Responder

    Ellen Alves

    outubro 17, 2013

    Gabi!!!! Que amorzinho de revista (assim como seu blog)! Amei o post, to babando nas imagens fofas da projeto! Você já pensou em fazer um projeto desses? Ou já fez? Olha, estava sumida aqui do blog por falta de tempo, viu? Mas eu visito TODOS OS DIAS, ok? Se já sabe que o Fluffy é o meu blog favorito! Então fazer uque né? hahaha Beijos e desculpe o sumiço!
    http://www.momentosassim.com/

  6. Responder

    Mirelle

    outubro 17, 2013

    Aiiii como gostei desse post. Adorei a proposta da revista e os trabalhos gráficos deles. Já fui curtir a fan page e ficarei de olho nessas imagens que são mara! Agora quero todas também.. kkk Beijos, Mi

    http://www.recantodami.com

  7. Responder

    Máh

    outubro 18, 2013

    Oiee sua linda =)
    Muito bacana seu post e incentivo. Já vi um exemplar dessa revista. como você falou é bom fazer parte da mudança do lugar que vivemos, as pessoas no geral estão muito comodadas.
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

  8. Responder

    Isadora Ferreira

    outubro 20, 2013

    Olá, Gabi, tudo bem? Eu ainda não conhecia os projetos da Revista Sorria, mas depois do seu post, me apaixonei! Já estou curtindo eles no Facebook e compartilhando diversas fotos dos projetos. Os posters do projeto atual são lindos! Estou planejando imprimir alguns para espalhar pelo meu quarto! Obrigada pela dica inspiradora.
    Beijos!

  9. Responder

    Barbara * Sempre charmosas

    novembro 5, 2013

    [love] Que fluffy!!!
    Que projeto lindo mesmo… adorei!
    Bjão
    [heart]

  10. Responder

    kedima

    dezembro 29, 2015

    Olá bom dia eu comprei uma revista e tinha uma matéria que eu c gostei muito e queria ver de novo mas acabei perdendo a revista e não lembro qual edição era pra compra outra…poderia né ajudár era uma matéria sobre familia reunida…que falava que cada um vem de um lugar com cada tipo de transporte….

    • Responder

      Gabi Orlandin

      dezembro 30, 2015

      Boa tarde, Kedima.
      Infelizmente não tenho essa informação, pois não conheço todas as edições da revista. Talvez entrando em contato pelo site da revista eles possam te ajudar: https://pt-br.facebook.com/revistasorria
      Abraços.

ESCREVA UM COMENTÁRIO