Para poder abraçar: conheça a história de Raíssa Victória.

Para poder abraçar

Hoje estou aqui para apresentar a vocês um projeto muito bonito, que conheci há algum tempo e que precisa ser mais difundido – e o blog também serve para essas causas, não é mesmo? O projeto se chama Para Poder Abraçar e busca arrecadar um valor em dinheiro para o tratamento de Raíssa Victória, uma menina muito fofa que sofre com uma doença chamada Epidermólise Bolhosa. Não está entendendo nada? Peraí que vou explicar tudinho.

A Raíssa Victória é a menina da foto ao lado e mora no interior do meu estado, no Rio Grande do Sul, em uma cidade chamada São Luiz Gonzaga, a pouco mais de 500 quilômetros de Porto Alegre. Ela nasceu com essa doença rara que a impede de abraçar fortemente as pessoas. Você consegue se imaginar sem conseguir abraçar as pessoas que ama? Além de abraçar, Raíssa não consegue brincar como crianças comuns, pois o simples toque de algo contra a sua pele pode ser insuportável. Os pais a pegam com todo o cuidado, sempre temendo causar-lhe dor. Os médicos deram à Raíssa uma expectativa de vida de apenas dois meses, e hoje, com 4 anos, ela é um exemplo de fé, juntamente com seus pais que lutam para conseguir o tratamento necessário. E, por isso, nasceu esse projeto que vocês estão conhecendo agora.

“A doença que ela tem, faz com que a pele seja tão sensível, que quando alguém a toca, mesmo com cuidado, pode causar ferimentos que iniciam-se pela formação de bolhas. Essas bolhas evoluem para feridas, que inflamam e formam cicatrizes que alteram a pele, provocando deformações.” A cura para Raíssa está no estado de Minnesita, Estados Unidos. A Universidade local estuda essa doença há anos e, para pagar pelo tratamento – que pode levar à cura ou à melhoria na qualidade de vida –, a família precisa de um milhão e meio de dólares. Não sabemos quanto tempo de vida Raíssa terá se não tiver o tratamento o quanto antes. Por isso essa causa é urgente, e precisa ser abraçada por todos! É um valor altíssimo, mas juntos nós conseguiremos!

“Imaginamos que, após esse relato, você deve estar pensando que Raissa Victória é uma menina triste. E é isso que nos surpreende! A alegria de viver, a felicidade, a gratidão a Deus pela vida e a vontade de expressar amor por meio de um abraço. Esse é o sonho de Raissa: abraçar!”

“Quanto vale uma vida?” A vida de Raissa Victória vale o seu abraço!
Abrace essa campanha!

Para quem quiser ver, o vídeo da campanha é super bonito. É só clicar aqui pra assistir. E se quiser seguir nas redes sociais, a campanha tem o Facebook, o Twitter e o Instagram.


Como posso ajudar?

Para ajudar a Raíssa, é super fácil: o site da campanha conta com uma loja virtual onde, além das doações em dinheiro a partir de R$ 25,00, você também pode comprar produtos. Tem camiseta feminina ou masculina, caneca e dois livros à venda. Quero mostrar a camiseta pra vocês; vejam como ela é bonita:

Para poder abraçar

Para poder abraçar


Quem já abraçou a causa?

Muitas pessoas comuns, como eu e você, já aderiram à causa da Raíssa, mas tem muita gente famosa nesse meio que também está torcendo para que essa princesinha tenha o seu tratamento. O humorista Dedé, a dupla Hugo e Tiago e o ator global Mateus Solano são alguns exemplos. Além disso, toda a equipe do Internacional aderiu à campanha, entrando em campo vestindo a camisa. Chega de exemplos? Teriam bem mais, mas já deu pra ver a grandiosidade desse projeto, né?


Sorteio para poder abraçar

Para poder abraçar

Esse sorteio não é apenas para um leitor do blog sair vencedor. É claro que uma pessoa vai ganhar os prêmios, mas o intuito maior é divulgarmos a campanha para o maior número possível de pessoas para que, no fim, A RAÍSSA SAIA VENCEDORA! Por isso, vamos sortear uma camiseta (feminina ou masculina) e uma caneca, pra você divulgar a causa aos quatro cantos por aí. Para participar, é só compartilhar essa foto em modo público e clicar em “quero participar” nessa página.

Obs: pra poder participar, o Facebook vai pedir pra você curtir a fanpage do Fluffy – sem isso, o botão para validar a promoção não ativa. Aproveitando que você está fazendo isso, que tal curtir a fanpage da campanha também? 🙂

O sorteio vai de hoje, 14/01/2015 até 02/02/2015. O resultado sai no dia seguinte.


Se você tem um blog, que tal compartilhar essa campanha? Pode pegar as imagens que coloquei aqui e/ou citar partes do meu texto, se quiserem (com os créditos, tá? HAHA!), mas o que importa é espalhar essa causa! Se você não tem blog, mande esse post para seus amigos, familiares e compartilhe nas redes sociais! Quanto mais gente puder ser alcançada para ajudar e doar, mais rápido a Raíssa garante seu tratamento. Eu estou fazendo a minha parte – não só com esse post, mas com doações em dinheiro e com a compra da camiseta. Posso contar com você?

POSTS RELACIONADOS

22 comentários

  1. Responder

    Brenda S.

    14/01/2015

    Eu chorei quando vi o vídeo da campanha… Lembrei de todas as crianças que tratei e acompanhei em meu estágio na Apae…
    Com certeza vou apoiar da forma que puder *-* Já fiz o post lá no blog http://goo.gl/vKbE0m – Usei suas fotos ta?! Está creditado e divulguei o sorteio também, quanto mais pessoas souberem, melhor ^^

    bjs

    • Responder

      Gabi Orlandin

      14/01/2015

      Brenda, muito obrigada pela sua divulgação! Com essas atitudes e ajuda de todos, a Raíssa vai ser tratada ainda esse ano! É o que estamos torcendo!
      Beijos.

  2. Responder

    Gisela Santana

    14/01/2015

    Ai gente, que dó! =(
    Vou divulgar para meus amigos e apoiar essa causa. Já tinha ouvido falar dessa doença, mas não imaginava que a pessoa ficava com essas cicatrizes. =(

    • Responder

      Gabi Orlandin

      28/01/2015

      Seria ótimo se você e seus amigos pudessem apoiar, Gi! Essa causa é muito importante, precisa de cada um de nós 🙂
      Obrigada pela visita.
      Beijos.

  3. Responder

    Natasha Baptista

    14/01/2015

    Nossa, eu com certeza vou apoiar e também ajudar nessa campanha, a Raíssa parece ter vontade de viver só pelo sorriso já dá pra ver isso, já encomendei minha camisa e vou divulgar no blog.. Obrigada por nos apresentar essa campanha Gabi.. Te adoro [heart]

    • Responder

      Gabi Orlandin

      14/01/2015

      Nat, sem palavras pra te agradecer, querida! Muito obrigada pela ajuda. Se cada um puder doar um pouquinho, juntos a gente chega lá!
      Beijão.

  4. Responder

    Dani Mendes

    14/01/2015

    Fiquei emocionada com a história dela, com certeza vou apoiar a causa.
    Beijos

    • Responder

      Gabi Orlandin

      28/01/2015

      Obrigada pelo apoio, Dani! A ajuda de cada um de nós é fundamental!
      Beijos.

  5. Responder

    Solange Nascimento

    14/01/2015

    Boa Noite!!
    Participando e torcendo muito!!
    Obrigada

  6. Responder

    Ana

    15/01/2015

    Que fofa ela Gabi!
    Super lindo seu post sobre ela e vou ajudar!!!
    Beijo grande!

  7. Responder

    Beatriz Cavalcante

    15/01/2015

    Essas coisas acabam com meu coração mole. [sad]

    Apesar do valor ser alto, eu espero que dê tudo certo e a Raíssa tenha o tratamento dela. <3333 Vou compartilhar o post no facebook e twitter, e participar da promoção também para que mais gente veja o post e ajude também. 😀

    Beijos!!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      28/01/2015

      Obrigada pelo apoio, Bia. Quando mais gente ajudando, mais rápido a Raíssa vai conseguir o tratamento.
      Beijos!

  8. Responder

    Gabi Barbará

    16/01/2015

    Tadinha cara, sei bem como é ter um caso de doença rara na familia. Muita força e energia positiva pra essa menina e seus pais e que eles consigam o tratamento o quanto antes!

    bjs de Filipinas,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

  9. Responder

    Amanda Almeida

    16/01/2015

    Oi Gabi, tudo bem? Que iniciativa linda, eu com certeza vou ajudar , e vou rezar pra que essa princesa consiga fazer esse tratamento. Vou também partilhar essa campanha lá no blog, e espero que isso ajude a aumentar as doações.
    Forte abraço flor,
    Amand aAlmeida

    • Responder

      Gabi Orlandin

      28/01/2015

      Oi, Amanda!
      Acho que toda ajuda é bem vinda. Criei a blogagem pra quem não tem condições de doar, mas se cada um pudesse com o valor mínimo, a Raíssa ia conseguir. Concorda? 🙂
      Obrigada pelo apoio.
      Beijos.

  10. Responder

    Ana

    18/01/2015

    Não dá nem pra imaginar o sofrimento que essa família deve passar, né Gabi? Linda a campanha!

    Interessante foi que essa semana mesmo uma amiga minha me falou de outra criança aqui no Canadá que tem essa doença, ele já tem 14 anos, e luta para que as pessoas conheçam mais sobre essa condição. http://ottawacitizen.com/news/local-news/butterfly-child-dreams-of-the-northern-lights

    • Responder

      Gabi Orlandin

      28/01/2015

      Não consigo imaginar mesmo.
      Me emocionei com esse menino do Canadá também, Ana. Coitado 🙁 Seria tão bom que o tratamento para essas “crianças borboletas” fosse mais acessível. Quem sabe um dia esse cenário mude, né? Espero!

  11. Responder

    Raíra Mercês

    19/01/2015

    Que lindo, Gabi! Achei muito lindo o seu gesto de compartilhar aqui sobre esse assunto. Nunca tinha ouvido falar dessa doença. Deve ser muito difícil para os pais delas conviver com isso. Ai, nem sei como eu conseguiria viver sem poder receber um abraço.
    Abraçar é a melhor coisa do mundo (depois de comer, é claro rs)!
    Um beijo, Gabi. Cada dia mais me aproximo daqui. <3

    • Responder

      Gabi Orlandin

      28/01/2015

      Pois é, Raíra, é difícil até mesmo imaginar. Fico me colocando no lugar deles, e penso em como deve ser difícil ver a filhinha chorando de dor sem poder fazer nada… Espero que essa princesinha consiga o tratamento esse ano!
      Beijos.

  12. Responder

    Lucia

    23/02/2015

    Boa tarde ! Gostaria muito de comprar a camisa pelos R$ 35,00 então entrei no site e o frete para a mesma cidade e bairro próximo está saindo por R$ 52,00 , liguei para a loja e nada podem fazer. Se souberem de alguma dica, só avisar que gostaria de comprar a camisa. Att.

    • Responder

      Gabi Orlandin

      25/02/2015

      Oi, Lucia!
      Pois é, frete é uma coisa complicada pois é preço fechado… Não sei de nada por enquanto, mas se você quiser ajudar, mesmo que seja sem a compra da camiseta, pode doar um valor em dinheiro. O mínimo é 25,00. Eu não sei em que cidade você mora, mas de vez em quando os pais da Raíssa ou um grupo de colaboradores fazem bazares pra vender os produtos. Talvez um dia tenha um bazar perto de onde você mora! Aí é sem frete! Teria que ficar meio de olho no Facebook deles pra saber quando tem… De qualquer forma, obrigada de coração pela sua ajuda! A Raíssa te deve um abraço! 🙂

  13. Responder

    Gladenir Silva de Souza

    31/12/2015

    Oi recém acabei de ver a reportagem da Raissa na TV na RBS .
    Orei por ela e aproveito a oportunidade para dizer aos pais da menina que ainda aqui no Brasil tem solução.
    JESUS CRISTO DE NAZARÉ!
    Procurem uma igreja Evangélica Assembléia de Deus.
    Índico essa porque frequento desde minha infância.
    Mas sendo Evangélica qualquer uma porque Jesus Cristo está em todas.
    Procurem alguém que unja a menina. “UNÇÃO COM OLÉO!”

    Eu creio que ela ficará CURADA.

    Porque escrito está:
    Tiago Capítulo 5 versos 13,14,15
    13- Está alguém entre vós aflito?
    Ore.
    Está alguém contente?
    Cante louvores.
    14- Está alguém entre vós doente?
    Chame os presbíteros da igreja,e oren sobre ele,ungindo-o com azeite en nome do SENHOR;
    15- E a oração da fé salvará o doente,e o SENHOR o levantará;e,se houver cometido pecado ser-lhe-ão perdoados.

    Salmos Capítulo 103 verso 3.
    É Ele que perdoa todas as tuas iniqüidades,e sara todas as tuas enfermidades;

    São João Capítulo 9 verso 1,2,3
    1- E passando Jesus,viu um homem cego de nascença.
    2- E os discípulos lhe perguntaram,dizendo:
    Rabi,quem pecou,este ou seus pais,para que nascesse cego?
    Jesus respondeu:
    Nem ele pecou nem seus pais;mas foi assim para que se manifeste nele as obras de Deus.

    JESUS CRISTO É O MESMO ONTEM,HOJE E ETERNAMENTE!

    Basta crerem!
    Se creres verás as obras de Deus!

    Deus os abençoe!

ESCREVA UM COMENTÁRIO