Imagine Dragons e a saudade de Las Vegas

Faz tempo que não falo de música aqui no blog, né? Pois agora vou tirar o pó dessa categoria.

No post do Diário de Viagem sobre Las Vegas eu disse que me viciei em Imagine Dragons na volta ao Brasil. Pra quem perdeu o post (como assim? Tá tão legal!), vou explicar aqui: enquanto andávamos pela rua de luxuosos hotéis e cassinos da cidade, nos deparamos com um imenso telão que estava transmitindo o show do grupo New Politics. Analisando as batidas da música, os gritos das pessoas e as luzes, percebemos que o show estava acontecendo naquele exato momento dentro do hotel, e estava sendo transmitindo a todos que passassem por ali. Se nós não estivéssemos indo para o Cirque du Soleil naquele momento, talvez tentaríamos encontrar o show, porque estava bom demais!

A música que estava tocando era Harlem, que grudou nas nossas cabeças e se transformou na “música-tema” de Vegas. Não entendo muito sobre estilos musicais, mas acho que o indie rock do Imagine Dragons é similar do New Politics. Sendo assim, os meninos tomaram conta da minha playlist com o álbum Night Visions.

Eu já ouvia o grupo antes da viagem, mas na volta eles se tornaram especiais. Com uma rápida pesquisa, descobri que o grupo se formou em Vegas. Curioso, não? Depois disso, todas as músicas no mesmo estilo musical me lembram a cidade. Então, vou sofrer de saudade e colocar aqui algumas das minhas músicas preferidas do Imagine Dragons pra vocês curtirem.


Radioactive

Se tem uma coisa que eu detesto em vídeo clipes é quando param a música no meio ou colocam som nas cenas. Tipo: você tá curtindo a música e olhando a historinha por trás dela e aí ela pára e você ouve o carinha falando. Aí volta, mas você ouve a música e os barulhos da cena. Não dá! No clipe de Radioactive eles fazem isso umas 4 vezes e é realmente irritante. Então, encontrei uma versão em que os caras cantam a música na rua de Vegas. Tem uma introdução enorme antes e é bem diferente da gravada em estúdio, mas todos devem conhecer a original (não?), e esse vídeo compensa mostrando as ruas da cidade e o Bellagio com suas águas maravilhosas, o que vale a pena. Ai, meu coração! D:

E POR FAVOR, ALGUÉM ME DIZ POR QUE ISSO NÃO ACONTECEU ENQUANTO EU ESTAVA LÁ???

Demons

Não sei quantas mil vezes eu já ouvi essa música. Clássica do meu repeat eterno, Demons é possivelmente a que mais me lembra Las-incrível-Vegas. Já disse como me dá saudade de lá ao ouvir os caras? 🙁

It’s time

Sabe o que eu disse sobre Demons ser a que mais me lembra Vegas? Ok, eu menti. It’s time rasga e arranca meu coração quando diz “I don’t ever wanna leave this town / ‘Cause after all / This city never sleeps at night(em português: Não quero nunca deixar essa cidade / Porque, no final de contas / Esta cidade nunca dorme à noite). EXISTE ALGO MAIS VEGAS DO QUE ISSO? E eu tenho certeza que devo ter ouvido essa música em algum hotel na rua, porque me lembra demais (em Vegas, os hotéis têm caixas de som do lado de fora, transmitindo música para quem passa na rua. Algum hotel devia estar tocando essa.) Já posso chorar? D:

On the top of the world

Eu acho que essa música é abertura de algum comercial que já vi, e eu sempre me lembrava dele antes de Vegas. Antes de Vegas, pois tudo mudou depois. Agora ela me lembra Vegas. Of course. *-* A gente percebe o quanto o Imagine Dragons gosta de interromper as músicas, pois isso acontece uma vez nesse clipe, mas ele é tão divertido e engraçado que dá pra levar numa boa.

Tiptoe

Tiptoe não tem clipe, então estou deixando o vídeo do show deles no Lollapalooza Brazil 2014. Pra variar ela tem introdução, HAHA, e a música começa lá por 1:30. Sei lá, eu também devo ter ouvido essa música em algum lugar de Vegas. Nessa parte do post eu já nem sei, só quero voltar pra lá, posso?


Sim, se vocês forem ver a sequência de músicas do CD Night Visions, essas cinco músicas que indiquei também são as cinco primeiras faixas. Não nessa ordem. Eu sempre sou mais apaixonada pelas primeiras faixas, e acho mesmo que os artistas fazem de propósito pra colocar as melhores como as primeiras. Estou certa?

Vocês já conheciam eles? Qual é a música que vocês mais gostam?

POSTS RELACIONADOS

14 comentários

  1. Responder

    Beatriz Cavalcante

    dezembro 11, 2014

    Eita giovana, que coincidência! Eu tava muito viciada em imagine dragons esses dias e ouvindo loucamente o cd no youtube. Aí teve a black friday e estava 2,90 o CD dele. Nem pensei e já sai colocando no carrinho. Ontem chegou e está aqui no repeat eterno. <3 hahaha

    • Responder

      Gabi Orlandin

      dezembro 11, 2014

      DOIS REAIS E NOVENTA CENTAVOS? [cry]

  2. Responder

    Cecília Maria

    dezembro 11, 2014

    Esse disco do Imagine Dragons é incrível do início ao fim e gosto especialmente das músicas que você citou, minha preferida é Demons. O som desses caras é muito bacana de ouvir, me viciei rapidinho haha
    Beijo

    • Responder

      Gabi Orlandin

      dezembro 16, 2014

      Difícil é não se viciar, né? Mesmo não entendendo muito de música, já digo que esse estilo musical é o que mais gosto no momento.
      Beijos.

  3. Responder

    Divana

    dezembro 11, 2014

    Oi Gabi!
    Quando li o título da postagem eu tinha que vir aqui porque… eu amo Imagine Dragons.
    It’s Time e Demons estão na minha lista de sempre, além de Radioactive (numa versão bem legal, tocada pela Lindsey Stirling e cantada pelo grupo Pentatonix. Se você gosta de violino, violoncelo e beat box você vai curtir essa adaptação).
    Beijos!!!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      dezembro 12, 2014

      Eu adoro violino, Di! Amo os clipes e o CD todinho da Lindsey Stirling, e não sei como ainda não falei sobre ela aqui no blog. [ugh] Pentatonix também é óootimo!
      Vou ouvir a adaptação, certeza!
      Beijos.

  4. Responder

    Ana

    dezembro 11, 2014

    Amo com todo o meu coração o Imagine Dragons!
    A voz dele e a batida me pegaram de um jeito que meu celular não fica sem musicas deles!
    Amei saber que compartilhamos do mesmo gosto!
    Beiijo <3

    • Responder

      Gabi Orlandin

      dezembro 12, 2014

      Ai, que legal Ana! Eles são demais mesmo. Queria muito ver um show deles, deve ser incrível.
      Beijos.

  5. Responder

    Jessica M

    dezembro 12, 2014

    Aah eu conhecia essa banda, mas nunca tinha ouvido todas as músicas (ou algumas além das que toca nas rádios – Demons). Eu adorei!
    Eu também não gosto quando a música para no meio kkkkk Achei que era só eu [cry]
    Sim, eles fazem isso de propósito! Geralmente as primeiras são as melhores, e por último tem aquela que fez super sucesso e às vezes é um pouco diferenciada. hehe
    A minha preferida é a Demons e gostei bastante da Radioactive!
    Beijos!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      dezembro 15, 2014

      Que bom que gostou, Jess! E obrigada por esclarecer a minha pulga sobre a ordem das faixas! [smile]
      Radioactive é ótima, ouça a versão de estúdio também (não o clipe, pq aaaah ela pára no meio HAHA!)
      Beijos.

  6. Responder

    Grazy Carneiro

    dezembro 12, 2014

    Oie Gaby!!
    Gosto muito de Imagine Dragons! Eles são demais!! A música que eu mais gosto é Demons e depois Radioactive. Gosto do clipe de Radioactive, bem diferente e a música tem uma pegada que eu adoro, faz querer dançar. Mas o que eu também não gosto no clipe são os sons ao fundo e as falas, assim como você. Concordo é chato!
    Como sempre tudo lindo aqui!!!
    Beeijooo!!!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      dezembro 16, 2014

      Grazy! Ainda bem que não sou só eu que não curte sons no meio dos clipes, HAHA! Isso me deixa mais tranquila. Eu acho que a música que me faz querer sair do lugar é Demons, porque canto alto (e desafinado, HAHAH)
      Beijos.

  7. Responder

    Raíra Mercês

    dezembro 13, 2014

    Aiiiiii, que lindo saber que você também ama Imagine Dragons. <3
    Sou apaixonada pelas músicas, ouço até enjoar, nossa! rsrs
    Já gostava de você, agora sabendo que tu gosta de ID, me apaixonei. Hahahahaha! <3
    As que mais amo ouvir e ouço muito (tipo, muito mesmo, rs) são: Demons, Every night, Nothing left to say. *-*
    Amo posts assim que mostram seu gosto musical. Aproxima a gente ainda mais de você.
    Um beijoooooo! :*

    • Responder

      Gabi Orlandin

      dezembro 16, 2014

      Raíra, que fofa você! Hahaha! Pode deixar que vou me programar pra postar mais sobre música e meus gostos pessoais. Sei como é legal se sentir mais próximo da blogueira, e eu estou pecando nessa parte [ugh]
      Obrigada pela visita e pelo comentário tão querido!
      Beijos.

ESCREVA UM COMENTÁRIO