Sasha Gould – A Cidade dos Segredos

resenha do livro a cidade dos segredos

A Cidade dos Segredos
Trilogia “Cross My Heart”, volume 1
Sasha Gould
Editora Novo Conceito, 2014
256 páginas

Laura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mãe. Passa a maior parte dos dias em silêncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velório de Beatrice, que morreu em uma situação inexplicável. Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante. A sociedade Segreta faz um pacto com Laura e promete ajudá-la a se livrar de Vincenzo – e a descobrir quem matou Beatrice. Sem alternativas, Laura é obrigada a depositar todas as suas esperanças nas mãos dessas mulheres enigmáticas. Mas até que ponto se pode confiar na palavra de alguém?

Em uma época onde as mulheres usavam vestidos bufantes, leques e estavam sempre acompanhadas por uma criada, conhecemos Laura, uma garota de 16 anos, que tem uma vida totalmente contrária a essa, pois está em um convento.

Laura Della Scala foi para o convento contra sua vontade quando criança, após a morte de sua mãe, e não vê a hora de sair dali. Uma das pessoas mais queridas fora do convento é sua irmã Beatrice, que ficara com seu pai. Elas se comunicavam por carta, e tudo ia bem até que Beatrice parou de responder. Um dia, sem mais nem menos, Laura é avisada de que seu pai a está esperando fora do convento e que ela vai embora. Radiante de felicidade, não vê a hora de chegar em casa e encontrar sua irmã e sua criada que a cuidou desde pequena, Faustina.

O que Laura não esperava era encontrar Beatrice, que estava prometida para se casar com Vincenzo, dentro de um caixão. Pior ainda, com a morte da irmã, seu pai quer que ela se case com Vincenzo, para manter o prestígio e respeito da família della Scala. Laura é obrigada a casar com Vincenzo, pois não tem outra opção. Até que em um baile, onde Laura é apresentada a classe alta de Veneza, conhece uma mulher em especial, que lhe diz que pode salvar sua vida cancelando seu casamento, se ela comparecer a reunião de uma sociedade chamada Segreta. No mesmo baile, Laura conhece por acaso o pintor Giacomo e passam algum tempo conversando.

Tendo sua vida salva pelas mulheres da Segreta, mas sendo alertada por outras que não se deve confiar nelas, Laura não sabe o que fazer. Ela precisa descobrir a causa da morte da sua irmã, que não sai da sua cabeça um minuto, precisa encontrar um meio de sair da Segreta e de deixar pra lá a ideia de ter algo com Giacomo, pois este é apenas um pintor sem renome algum.

Quando eu li a sinopse pensei “ah, deve ser mais um livro que a mocinha tem que se casar com o malvado rico mas no final acaba ficando com o pintor pobre”. Não é que me enganei?! Você pode pensar nisso à primeira vista, mas não se deixe enganar, pois o livro tem muitas reviravoltas.

O cenário de Veneza é bem explorado, a autora cita várias praças, rios, igrejas e vários passeios de gôndola… Gostei bastante do vocabulário, pois tinha muitas palavras que eu não conhecia, diferente de outros livros que li da editora, onde o vocabulário é bem fácil. As características físicas dos personagens não são descritas com muita clareza, mas o vestuário é muito detalhado o que, em minha opinião, deixa de lado o primeiro aspecto citado.

A Cidade dos Segredos é o primeiro livro de uma trilogia e estou ansiosa para ler a continuação! “Veneza é uma cidade cheia de pessoas misteriosas e elas nunca são o que aparentam ser”. Essa frase é perfeita pra esse livro. Leiam!

POSTS RELACIONADOS

11 comentários

  1. Responder

    Juh Claro

    fevereiro 14, 2014

    Oi, Bia (e Gabi haha), estou com esse livro aqui também e não tinha certeza sobre o que esperar dele – vendo que nem a sinopse tinha lido ainda. Essa é a primeira resenha que leio e acho que posso dizer que me interessei e vou dar uma chance a ele em breve. O problema é ser trilogia, prefiro esperar todos saírem pra ler de uma vez – ou quase isso. Por se passar em Veneza já ganhou pontos comigo, já que é uma das cidades mais lindas que já visitei!

    Beijos.

  2. Responder

    Amanda Faustino

    fevereiro 14, 2014

    Eu não gostei muito desse livro… Não me conquistou. Comecei lendo, pensando que seria super legal e que eu ia adorar, mas não foi nada do que imaginei.

    Beijos, Mands – Outbreaks.

  3. Responder

    Divana

    fevereiro 14, 2014

    Estou com muita vontade de ler esse livro desde a notícia do seu lançamento. Alguns dos principais motivos foram a existência de uma sociedade secreta, uma morte misteriosa e a cultura de um novo mundo.
    Abraços!

  4. Responder

    carla vieira

    fevereiro 14, 2014

    Adorei, quando acabar de ler Dom Casmurro vou ler esse livro [love]

  5. Responder

    Fabiana Strehlow

    fevereiro 15, 2014

    Oi, Bia!
    Faz um tempo que esse livro despertou a minha curiosidade. E, lendo a sua resenha, pude perceber que irei gostar de lê-lo. Adoro histórias cheias de reviravoltas!

    Beijos!

  6. Responder

    Mirelle Candeloro

    fevereiro 15, 2014

    Oi Bia, não imaginava se tratar de um romance de época, muito menos de ter uma história tão interessante por trás. Fiquei louca para ler o livro. Valeu pela dica. Beijos, Mi

    http://www.recantodami.com

  7. Responder

    May

    fevereiro 15, 2014

    Nossa, há quanto tempo não passo por aqui!
    Primeiramente, Gabi, o blog continua lindo e a sua cara como sempre!
    Agora, Bia, a resenha ficou ótima! Eu ainda estou para ler esse livro, quero ver se leio ainda em fevereiro, só vejo bons comentários sobre ele!

    Beijos,
    May :*

    • Responder

      Gabi Orlandin

      fevereiro 17, 2014

      Obrigada, May! *-*
      Beijos e uma ótima semana pra você.

  8. Responder

    Babi Lorentz

    fevereiro 16, 2014

    Já li algumas resenhas e confesso que fiquei tentada a passar este livro na frente de todos os outros, mas precisei me segurar, viu, Bia? rs. Tem tanta coisa pra ler que realmente não sei por onde começar.
    Mas Cidade dos Segredos com certeza está na lista de próximas leituras.
    Beijos.

  9. Responder

    Camila Loricchio

    fevereiro 17, 2014

    Já ouvi falar desse livro, mas não tive a oportunidade de ler, pela capa achei que devia ser clichê, mas se tem essa penca de reviravoltas, então estão mais do que lindo HAHA

    Beijos!

  10. Responder

    Juliana

    fevereiro 18, 2014

    Muito interessante a história e o bom é que foge do padrão atual. Gosto de livros assim e quando surgem resenhas desses livros, porque é bom ler algo diferente xD

    Ótima resenha! Eu tenho um amor por Veneza, apesar de dizerem que fede, deve parecer com a minha cidade Recife 🙂

    Beijos!

ESCREVA UM COMENTÁRIO