Lorna Byrne – Anjos em minha vida

resenha do livro anjos em minha vida

Anjos em minha vida
Lorna Byrne
Editora Sextante
272 páginas

Lorna Byrne nasceu numa família pobre na Irlanda e desde cedo teve de contornar as dificuldades materiais para levar uma vida digna e feliz. Seria uma história como a de muitas outras mulheres, não fosse a sua capacidade extraordinária de se comunicar com anjos e espíritos.

Quando estava em idade escolar, ela era ridicularizada por crianças e adultos e maltratada pelos professores, incapazes de lidar com seus problemas de aprendizado e com seu modo de agir. Em vez de se retrair e se revoltar, Lorna buscava conforto nos anjos, que sempre a acompanhavam. Eles se apresentavam sob diversas maneiras e permitiam que ela contemplasse cores, formas e luzes indescritíveis envolvendo todos os seres. Ao longo da vida, Lorna presenciou tanto eventos trágicos quanto maravilhosos por meio de um ponto de vista bem especial.

Anjos em Minha Vida é a autobiografia dessa mulher que sempre teve em seus amigos espirituais uma fonte de sabedoria e perseverança para enfrentar a solidão, o ceticismo e a pobreza. Com delicadeza e simplicidade, a autora nos conta como os anjos a protegem e fazem dela uma intermediária para ajudar os necessitados. Capaz de enxergar as pessoas por dentro, Lorna identifica nelas doenças ou distúrbios ainda no início e, assim, pode auxiliá-las no processo de cura.

Este livro eu ganhei de presente de Natal do namorado mais fofo do mundo e já li durante as férias. Ao contrário de alguns livros que esquecemos algumas partes da história com o passar do tempo, Anjos em minha vida grava na memória das pessoas pela profundidade de sua história.
Essa resenha vai especialmente pro Doug e pra Babi, espero que gostem.

Tudo acontece na vida da própria autora do livro, Lorna Byrne, que conta a sua história de vida com muita competência, assinalando as lições e dicas que os anjos deram a ela de modo inigualável. Há pessoas que não acreditam em anjos ou desconhecem/ignoram a sua existência. Eu sempre gostei de dizer que meu anjo me acompanha aonde quer que eu vá, e me sinto plena deste modo. Depois que fiz um curso com Nelson Theston (aguardem novidades sobre o autor aqui no blog) sobre anjos, comecei a crer mais nestes seres espirituais que estão sempre dispostos a nos ajudar, à espera de uma oportunidade ou uma chamada de socorro. Então, depois deste curso, eu li o livro que completou todas as lacunas que poderiam ter sido deixadas em branco, e hoje estou sempre ciente de que existe um anjo olhando por mim. E isso é reconfortante, pra dizer o mínimo.

Desde a infância, Lorna fala com seus protetores espirituais e muitas vezes é motivo de chacota, pois a menina não sabe que seus colegas não podem ver o que ela vê. Por isso eles a vêm falando sozinha, rindo e brincando e acham que ela é louca, e tiram muito sarro com ela. Com o passar do tempo e alguns amigos conquistados que sempre vinham visita-la, Lorna percebe que precisa manter segredo sobre esse seu poder de ver os anjos para proteger-se e proteger os outros. E ela guardou segredo até escrever este livro.

No decorrer do livro, Lorna descreve vários momentos de sua vida, e um dos mais significantes para mim foi quando um anjo a falou sobre o homem com o qual iria se casar e, infelizmente (fiquei triste nesta parte) iria perder cedo para uma doença. E tudo acontece exatamente como o seu anjo protetor havia lhe dito. Em outras passagens, ela descreve como vê a alma de uma pessoa morta subir ao céu, descreve também como consegue enxergar problemas no interior de alguém ou prever coisas do dia a dia.

Acho que é um livro para todos lerem, independentemente se acreditam ou não em nossos amigos anjos. Ele ensina lições de vida, acima de tudo, e é uma história que nunca iremos esquecer. O sentimento quando se acaba de ler é que você sempre tem alguém do seu lado e quer muito ter a mesma habilidade que Lorna. Eu queria muito poder falar com o meu anjo como a autora faz, e admito que invejo essa possibilidade; mas sei que mesmo que eu não fale nada, ele entenderá meus sinais e estará sempre disposto a me auxiliar no que quer que seja.

Se você gostou da resenha e ficou interessado, visite o hotsite do livro no site da editora Sextante clicando aqui.

POSTS RELACIONADOS

25 comentários

  1. Responder

    Douglas

    22/06/2011

    More, obrigado pela dedicatória. Você sabe que adorei esse livro, ele é simplesmente fantástico, até eu que não sou muito de leitura li esse livro rapidinho, ele é muito bom mesmo. A história é impressionante, ela pode ver tanta coisa, que muitas vezes invejamos os sentimentos dela, mas no fundo sabemos que passamos pelas mesmas coisas só não enxergamos. Não vejo a hora da Lorna escrever mais livros.
    Sua resenha está perfeita, acho até que vou ler esse livro de novo.
    Bjinhos!
    TE AMO…

  2. Responder

    Beatriz Gosmin

    22/06/2011

    OMG que linda resenha! [omg]
    Fiquei super cuiriosa e morrendo de vontade de ler este livro! ^^

    Beeijos ! [happy]

  3. Responder

    Jaqueline Silva

    22/06/2011

    Adorei sua resenha, e ja me encantei pelo livro.
    Ele ja vai direto para minha lista no skoob.
    A capa também é muito linda, uma simplicidade que te chama mesmo pra ler.
    ADOREI.

    beijo [happy]

  4. Responder

    Julia G

    22/06/2011

    Gabi, esse livro parece muito fofo. Pra quem acredita então, a história deve ser ainda mais especial.
    Muito legal sua resenha.

    Beijos

  5. Responder

    Ludmila

    22/06/2011

    Eu gosto muito deste tema.
    Então fiquei encantada pela sua resenha.
    Vou ler, é fato! =)
    Bjos

  6. Responder

    Fernanda

    22/06/2011

    Ei Gabi,

    Ah que resenha perfeita, amei mesmo. Nunca tinha ouvido falar deste livro, vou procurar. Eu não sigo nenhum religião, mas sempre acreditei no meu anjo da guarda e converso com ele sempre. Amei =]

    bjos
    Nanda

  7. Responder

    Bruna Reis

    22/06/2011

    Eu sempre acreditei em anjos da guarda quando era pequena, mas hoje em dia, não sei porquê, já perdi todas as minhas crenças nesse tipo de coisa. Talvez por isso não me interesse muito nesse tipo de história, apesar de achá-las bonitas. Amei a sua resenha, tu fala muito bem do que gostou no livro.
    Beeeijos

  8. Responder

    Bruna Reis

    22/06/2011

    O blog já está prontinho Gabi!
    E tem um post lá hehe
    Beeeijos [smile]

  9. Responder

    Júh Sodi

    22/06/2011

    Não conheço o livro, nem a autora…Mas sua resenha me deixou com vontade de ler ele! rs
    Assim que ler, venho aqui dizer o que achei 😀

  10. Responder

    May

    22/06/2011

    Como eu convivo com o espiritismo desde criança, sempre fui adepta dos estudos, e leio muitos livros espíritas. Esse parece muito bom, e assim que der quero comprar e ler!
    Beijinhos,
    May ;*

  11. Responder

    Mah

    22/06/2011

    Esse livro me lembrou um pouco dos livros do Mitch Albom. Adoro livros assim, apesar que não são todos os “espirituais” que leio, mas esse que retratam as coisas através de um olhar sensível me chamam a atenção.

    Beijos,
    Mah | Livro e Coração

  12. Responder

    Bruna

    22/06/2011

    Gabi que resenha ótima… e nossa eu acredito em anjo, porque acho que eles já me salvaram algumas vezes… hehe
    Adorei! Esses namorados presenteadores é bom né?! ^^

    Beijooos

  13. Responder

    Salomé

    23/06/2011

    Aiin, que lindo *-* Acho que acredito em anjos, não as pessoas vendo eles, mas eles sempre aqui do nosso lado para nos ajudar! Mas esse livro parece ser lindo mesmo, daqueles que vc ler e não esquece, igual vc falau…
    A resenha ficou ótima!
    Beijos;**
    Amei o blog !!

    deliriosdesalome.blogspot.com

  14. Responder

    Biialou

    23/06/2011

    Oiie Gabi,
    tá ai um assunto que me encanta, anjos, amei a sua resenha mais uma vez, estava procurando um livro novo pra ler e acho que finalmente encontrei, obrigada [happy]
    Obrigada pela visita!
    xoxo

  15. Responder

    Barbara

    23/06/2011

    [heart] Olá Gabi !
    Muito obrigada pela dedicatória … AMEI [heart] !!!!!!!!!
    Obrigada a voce e ao Doug pelo presente … com certeza esse livro foi um grande presente.
    Ainda não comecei a ler, pois estou finalizando outro, mas fiquei muito mais curiosa e ansiosa depois da sua resenha.
    [happy] Anjos (ou espiritos de luz) estão sempre ao nosso lado nos orientando, nos mostrando o melhor caminho. Claro que temos o livre arbitrio para tomar as decisões, mas eles estão no nosso lado sempre.
    Temos a oportunidade de conversar com eles em quanto dormimos (claro, se tivermos merecimento).
    [wink]
    Saibam também que os amigos são anjos que Deus nos presenteou para estarem ao nosso lado na vida terrestre, e com certeza voces (Gabi e Doug) são anjinhos que encontrei e que tenho a oportunidade de conviver… Obrigada por fazerem parte da minha vida! Adoro vcs ! [love]

  16. Responder

    Susana

    23/06/2011

    OI indiquei o blog para um MEme
    Beijos
    Susana
    http://ladyweiss.blogspot.com

  17. Responder

    Gabi

    23/06/2011

    Minha mãe é espírita e sempre lê livros nesse estilo mas eu não gosto muito. Confesso que lendo a resenha fiquei um pouco… curiosa, talvez meio “perturbada” com a idéia de um anjo me dizendo o que vai acontecer comigo. Deve ser um bom livro, certamente. Beijos

  18. Responder

    Renata

    24/06/2011

    liindo!!!
    adoreii esse livro, e sua resenha também.
    depois de ler essa resenha fiquei com muuuitaaa vontade de ler esse livro!!!
    com certezaa vou ler esse livro, o mais breve possivel!!!

    ameeiii [heart] [heart]
    bjoss

  19. Responder

    Renata

    24/06/2011

    enteri no site da editora Sextante e ameii!
    é um site muito bom!

    bjoss

  20. Responder

    Rogério

    06/04/2013

    Parabéns pela ótima leitura, vou ler esse livro , pois já encomendei.
    As “experiências espirituais” ampliam os conhecimentos , mostrando-nos que não existe somente o mundo físico, fique com Deus. Parabéns pela página.
    Rogério B. Reis

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      07/04/2013

      Olá Rogério!
      Esse livro é realmente muito bom! Vi o mundo espiritual de uma forma diferente depois que o li. Espero que goste muito também!
      Abraços.

      • Responder

        Rogério

        08/04/2013

        Olá, não sei se você já leu o Livro : Anjos Mensageiros de Luz
        Guia para o Crescimento Espiritual
        Autora: Terry Lynn Taylor, muito bom livro, um abraço.

        • Responder

          Rogério

          08/04/2013

          Conversei com a autora do livro anjos em meus cabelos….
          6 abr
          Congratulations Lorna Byrne by the book angels in my hair.
          Stay with God and his angels …
          Rogerio Reis.
          Expandir

          Lorna Byrne Lorna Byrne ‏@LornaByrne 7 abr
          @rgrb1 Thanks Roger. Blessings to you Lorna

          Responder
          Retweetar

          2:34 PM – 7 abr 13 · Detalhes

          • Fluffy - Gabriela

            09/04/2013

            UAU, que demais, Rogério! A autora parece ser uma pessoa incrível mesmo! Quero ter a oportunidade de ler outros livros dela! E obrigada pela sugestão do livro “Guia para o crescimento espiritual”, com certeza guardarei para leitura futura!
            E te indico também os livros da Jacky Newcomb, que também falam de anjos. Tenho dois resenhados aqui: http://fluffy.com.br/2012/12/resenha-segredos-dos-anjos/ e http://fluffy.com.br/2012/10/resenha-curada-por-um-anjo/
            Abraços.

          • Rogério

            09/04/2013

            Certo , anotei suas sugestões de leitura, vou ler assim que puder, obrigado pelas dicas de leituras. Abraços.

ESCREVA UM COMENTÁRIO