Elizabeth Chandler – Beijada por um anjo 1

resenha do livro beijada por um anjo

Beijada por um anjo 1
Elizabeth Chandler
Editora Novo Conceito, 2010
247 páginas

Beijada por um anjo é o primeiro livro da inacreditável trilogia de Elizabeth Chandler. Esse romance conta a história de Ivy, uma garota que sempre acreditou em anjos. Ela conhece Tristan e descobre que ele é o amor de sua vida. Mas o destino dos dois é interrompido por um acidente. Com a morte de Tristan, Ivy perde sua crença e não consegue perceber a presença de seu amor, que retorna como um anjo para salvá-la de um grande perigo. Como Tristan conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé nos anjos?

O primeiro livro do que era uma trilogia e virou saga, Beijada por um anjo, mostra como Ivy, a garota nova na cidade, conheceu Tristan, o nadador mais popular e mais desejado do colégio. Ivy, com a sua fé em anjos, acredita especialmente no anjo das águas, que a salvou de um afogamento quando era pequena. Tristan nunca acreditou em anjos e sempre se preocupou mais com a vida social, sem ser uma pessoa metida e que só pensa em si mesma.

O caminho até que eles se conheceram foi inocente, lindo e puro. Tristan sempre gostou de Ivy, e queria ter a oportunidade de dizer a ela o que sentia. Ivy sempre o achou “bonitão”, mas nunca acreditou que pudesse ter alguma chance. O primeiro contato de verdade que eles tiveram foi quando Tristan fingiu-se de garçom para conseguir emprego no casamento da mãe de Ivy, esperando encontra-la lá, e foi demitido por causar bagunça, ficando escondido no depósito. Quando Ivy o encontrou, na cozinha do restaurante, ele estava na companhia de Phillip, seu irmão, com “aipos enfiados nas orelhas, salada espalhada pelo cabelo, e uma coisa preta e estranha em seus dentes” (pagaria pra ver uma cena dessas num filme da série!).

Mas um terrível acidente, que ocorre cedo demais, acaba com esse romance que tinha tudo pra dar certo.

Na primeira vez que tentei ler este livro, há algum tempo atrás, acabei desistindo porque achei a história muito confusa e sem nexo. Mas resolvi dar uma segunda chance ao livro, e não me arrependo. A história é bem leve, dá pra ler em um dia, e não aborda questões profundas, que nos fazem “ficar sem ar”. Apesar disso, achei-a bonitinha e dá muita vontade de ler o segundo volume logo, porque o livro termina dando já um início ao segundo, “A força do Amor”.

A única coisa que realmente me incomodou muito neste livro foram os problemas de diálogo, e eu acho que esse foi o motivo maior por eu te-lo abandonado tempos atrás. Às vezes, precisamos ler um grande trecho para entender o que se passa e quem está falando. E falta um espaço quando acaba um cenário e começa outro. Por exemplo, Ivy e Tristan estão em casa, conversando, e na linha seguinte ela já está em outro lugar, com outros amigos, em outro dia. E a história simplesmente continua. Isso me deixa irritada, mas nada que prejudique a história em geral. Só espero que os próximos livros não estejam assim.

POSTS RELACIONADOS

20 comentários

  1. Responder

    Zilda Mara Peixoto

    17/12/2011

    Oi,Gabi!
    Eu tenho muita vontade e conhecer essa série,só não tive ainda a possibilidade de adquiri-la. Mas,gostei muito da sua resenha. Bem explicativa.Também sinto -me muito incomodada quando estou lendo um livro que transita do diálogo para uma cena seguinte sem ao menos uma sutil transposição.Isso é muito chato mesmo.No mais,gostei muito do que li por isso,continuo insistindo na ideia de adquirir toda a série.
    B js!!!Fique na paz!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

  2. Responder

    Jana

    17/12/2011

    Ih, Gabi, essa série eu só fui em frente porque já tinha os outros livros, mas detestei beijada 1. haha Mas, bom, não posso reclamar pois os outros dois foram infinitamente melhores! O 3º, então, ô, nem se fala, achei perfeito! *o* Apesar de bemm comum, o modo como a “lizzie” escreve é muito bom, levinho, sem muito enfeite, bom mesmo!
    Eu não sei se faltou cuidado por parte da editora ou se o livro é confuso mesmo, mas me senti perdida várias vezes, assim como você. Nos outros livros diminui bastante essa sensação, mas ainda tem alguns momentos bem ruins, infelizmente!

    Enfim, a série era algo do tipo “não dou a mínima” pra mim, mas agora eu gosto bastante (principalmente por conta da “mentora” do Tristan, que é uma comédia. =P)

    Beijo!

  3. Responder

    Thyeri Bione

    17/12/2011

    Me surpreendi de ter gostado do livro, pois é um estilo que geralmente eu passo bem longe e nunca leria, se não tivesse chegado de parceria. Como eu o li depois de uma leitura bem pesada, acho que isso me fez gostar mais da estória e da narrativa bem leve e simples.

    Bjo!
    Restaurante da Mente

  4. Responder

    Ludmila

    17/12/2011

    Ei Gabi,
    Tive o mesmo problema com Beijada por Um Anjo quando começei a ler… cheguei a pensar que eu esta lerdando pq muitas vezes não conseguia entender e ai tinha voltar pra tentar entender quem estava falando ou se o cenário havia mudado, mas depois fui me acostumando…
    A história é fofa, como vc mesma falou nada que deixe a gente sem ar… mas é leve e fofinha…
    Já estou no Beijada 4 e por enquanto estou gostando bastante.
    Adorei sua resenha!

    Beijos

  5. Responder

    Mari

    17/12/2011

    Nossa hein é a primeira vez que leio a resenha desse livro, já conhecia outros livros da série mais esse ainda não adorei a sinopse e pela sua resenha me pareceu um ótima série mesmo hein.
    Adorei parabéns pela resenha

    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic

  6. Responder

    Máh

    17/12/2011

    Ah… li só o primeiro volume dessa série. Achei bem ” fraquinha”. Se um dia a Submarino resolver fazer uma mega promo dela eu compro os outros, afinal vai que melhora?
    Os problemas com diálogos também me encomodaram bastante.
    Espero sua resenha do segundo livro!

    Beijos!

    Máh – Crazy for books.

  7. Responder

    Thais Priscilla

    18/12/2011

    Eu acho essa trilogia bem simples mas meio fraquinha :/
    É uma leitura leve e bem rápida então acho que foi por isso que eu meio que gostei.

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

  8. Responder

    Flávia Pachêco

    18/12/2011

    Sinceramente, eu nunca tive a mínima vontade de conhecer essa série, sei lá, achava que era algo mais surreal sabe?! Achei que tinha a ver com algumas coisas sobrenaturais e talz. Adoro anjos, mas sei lá, nunca me interessei. Essa foi a primeira resenha que li a respeito de “Beijada Por Um Anjo”, nunca tinha lido nem a sinopse, haha. E agora, sabendo que é algo mais simples do que eu achava que era, me despertou certa curiosidade! Se eu tiver a oportunidade concerteza vou ler.

    Beijos { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

  9. Responder

    Débora Lima

    18/12/2011

    Oi Gabi!
    Eu tive o mesmo problema que você com esse livro. Parei de ler na primeira vez em que tentei e só consegui terminar quando dei uma segunda chance. Não é um dos meus livros favoritos, a história não conseguiu me cativar de jeito nenhum. =/
    Beijos!!!

  10. Responder

    Luana

    18/12/2011

    Estou gostando do livro e é bem legal, é um problema mesmo esse negocio dos diálogos a gente tem que adivinhar quem ta falando!! Bah o que me incomodou foi a sinopse distrubuida n sei aonde que diz que ele morre, e poxa a gente vai descobrir só lá no meio pro final!! Muito ruim isso.

    Bjs

  11. Responder

    Beatriz Gosmin

    18/12/2011

    Eu achei este livro bem simples, e a história dele pra mim, começou somente com o fim do mesmo. Entende?
    Não achei os fatos do livro tão importantes, acho que ele foi apenas um empurrão par a série.

    em breve lerei o segundo livro!

    Beijos
    Bia | http://www.livroseatitudes.blogspot.com

  12. Responder

    Juh Claro

    19/12/2011

    Eu não gostei nada nada nada desse livro, mas ainda assim quero ler os próximos (principalmente agora que ganhei o volume 4 de aniversário, apesar de não ter o 2 e o 3 haha). Achei tão bobinho e a Ivy tão irritante, dramática e depressiva… Mas vi por aí que a continuação é um pouco melhor, espero que sim!

    Beijo :*

  13. Responder

    Babi Lorentz

    19/12/2011

    Eu ainda não li, mas fiz o pedido pro Chico da Editora e acabei recebendo (está aqui na fila dos livros que ainda preciso ler).
    Ler sua resenha, agora, só aumentou a vontade de conhecer essa série.
    Eu não sei o que pensar dela porque a maior parte das resenhas que li foram negativas.
    Então vou ler pensando na minha opinião própria e tentar tirar o que eu quiser tirar do livro, rs.
    Beijão

  14. Responder

    Bruna Mateus da Silva

    19/12/2011

    Oiii Gabi, hmmm que ruim essa coisa do diálogo… eu pretendo ler o livro em breve, mas já sei o que esperar depois de sua resenha… mas de qualquer forma você se expressou muito bem.

    Beeeijoss
    Bruna in Wonderland

  15. Responder

    Bianca

    19/12/2011

    Tenho muita vontade de ler essa série, o que me desanima um pouco é que sempre alguém tem alguma reclamação sobre ele ): Mas vou ler em breve! Boa resenha [wink]

    Beijos, Bi

  16. Responder

    May

    19/12/2011

    A primeira vez que ouvi falar desse livro foi no blog da Loma (Night Angel) e até tentei lê-lo, mas também o abandonei (era e-book e a historia não me prendeu).. Mas ganhei esse livro numa promo e estou esperando chegar, assim que chegar, leio e dou minha opinião.. 😉

  17. Responder

    raissa

    23/12/2011

    eu consegui ler esse livro ate o final da 1º vez, mas foi fazendo uma força incrivel para nao desistir. Eu realmente nao gostei nada do livro, p min tinha tudo p ser uma otima historia, porem nao achei que ela fosse bem construida.
    É um livro muuuuuito mamão com açucar( do cearence = meloso/romantico em excesso) e esse tipo de leitura nao me agrada nadinha 🙂 Gosto de um bom e velo romance, mas nao de meeeeel.
    Espero que voce goste dos outros volumes da série, eu realmente nao pretendo lê-los
    🙂

    bju
    letracomasa.blogspot.com

  18. Responder

    Beatriz

    15/01/2012

    Eu ia comentar na resenha: Beijada por um anjo 4, mas como tinha sploiler, e eu não li nenhum livro da séria mas pretendo, preferi comentar aqui. Quando eu li o nome do livro, eu achei meio estranho, não me interessou muito rs, mas com a sua resenha, o livro parece ser bom, bem diferente do que pensava etc. E eu quero mesmo ler, vou colocar na linha lista q

    Tem post novo no meu blog !
    http://hot-idea.zip.net/

    Bjs [heart]

  19. Responder

    Erika Tammy

    29/02/2012

    Oi Gabi!
    Já estava querendo ler essa série desde o ano passado quando ganhei os três primeiros volumes, mas pra quem eu pergntava dizia que não valia a pena e essa senama lendo varios post no seu blog vi que você ja tinha feito a resenha (a.k.a depois de quase dois meses eu vim ver, rs) e percebi que a história não é tão ruim como me falaram.
    Vou me aventurar nessa série, já que tenho os três primeiros!
    Beijinhos! [smile]

  20. Responder

    Jennifer Prange

    04/03/2012

    Vi esse livro a um tempão e fiquei de comprar, mas tinha duvida se seria interessante, por isso nem comprei. Gostei da resenha, me incomoda não saber onde o personagem está também
    beijoss

ESCREVA UM COMENTÁRIO