E L James – Cinquenta Tons de Liberdade

resenha do livro cinquenta tons de liberdade cinquenta tons de cinza

Cinquenta tons de liberdade
Trilogia, volume 3
E L James
Editora Intrínseca, 2012
544 páginas

Quando a ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda. Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade. E ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado. Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Ana em realidade.

Obs: Essa resenha não tem spoiler dos livros anteriores.

O motivo pelo qual comecei a ler a trilogia Cinquenta Tons de Cinza, foi pela minha grande curiosidade em relação a tudo o que as pessoas falavam. Era geralmente “ou ame ou odeie”, e quem amava defendia com garras e dentes, e quem odiava saía falando mal do livro aos quatro ventos. Pois bem, isso me deixou muito curiosa.

O primeiro livro narra como a estudante de jornalismo Anastacia Steele conhece o rico, incrivelmente lindo e sexy Christian Grey, e todas as consequências desse encontro. Ana acaba se deixando levar pelas “fantasias” de Grey, mas tudo tem um limite e, a partir de certo ponto, já era hora de parar e repensar as coisas. 3 estrelas para o primeiro livro.

Acontece que Grey acaba apaixonado por Ana, mas eles não esperavam que tivessem tantos problemas – tanto entre eles quando externos – para resolver antes de qualquer possível evolução. Grey é muito fechado, e guarda muitos segredos e traumas de uma infância de muita tristeza. No segundo livro da trilogia, descobrimos alguns desses segredos e, a partir de então, tudo começa a entrar nos eixos. 4 estrelas para o segundo livro.

O terceiro e último livro, Cinquenta Tons de Liberdade, é o decisivo e por isso, ainda mais completo do que o segundo. A maioria das pessoas tem preferência pelo segundo como o melhor dos três, mas eu fico com o último, que me roubou várias horas de sono só pelo fato de eu não conseguir larga-lo. Cinquenta Tons de Liberdade resolve todos os problemas que ficaram pendentes, além de ter um maior amadurecimento e crescimento de Ana e Christian e diálogos mais sérios. É claro que Ana ainda é meio irracional e burra às vezes, e há momentos que se arrastam um pouco, mas as cenas de ação estão definitivamente melhores e me vi prendendo o fôlego de apreensão em alguns trechos. 5 estrelas para o terceiro livro e um “inesquecível” para a série toda.

Por fim, essa trilogia me arrancou suspiros e ganhou um espaço no meu coração (me apedrejem o quanto quiserem por isso, mas minha opinião não vai mudar!). Não só por ser um romance erótico e conter cenas de sexo, mas exatamente pelo contrário: essas cenas fora diminuídas no decorrer da história, dando lugar ao romance, ao amor verdadeiro que há entre os personagens. Admito que as cenas de sexo do primeiro livro não me agradaram muito – e até me assustaram um pouco – mas no final eu gostei da trilogia de uma forma geral, e esses momentos nem me incomodaram mais.

Mais do que uma história erótica, é uma história onde conhecemos a fundo os dois personagens e suas mudanças, entendemos as suas angústias e medos, sofremos com eles e queremos o seu bem. É uma história sobre o amor, sobre como as pessoas tornam-se diferentes ao descobrir que podem ser melhores; sobre como elas moldam-se a algo que não eram até então só por amarem alguém; e como o amor pode modificar até a mais sombria das pessoas.

No grupo de pessoas do “ame ou odeie“, eu definitivamente fico com o amo! Se você leu apenas o primeiro e desanimou, vai em frente porque vale a pena! Se você não gostou mesmo, de jeito nenhum, não precisa esculachar a história – não entendo por que tem gente que faz isso. Pra mim, a série acabou com chave de ouro! Como não dar 5 estrelas?! *-*

Observação para as meninas: É impossível ler o livro sem ficar querendo um Christian Grey em nossa vida. Então, preparem-se para serem conquistadas por esse cara, hihi!

POSTS RELACIONADOS

87 comentários

  1. Responder

    Gabi

    fevereiro 12, 2013

    É bem o que tu falou “ame ou odeie”. Ainda não posso dizer em que grupo eu fico mas, segundo a descrição de uma amiga, já sei onde possivelmente vou ficar. Vou pegar o primeiro livro emprestado para ler e matar a minha curiosidade porque meu Deus, é muita gente falando dessa trilogia.
    Beijos

  2. Responder

    Maris

    fevereiro 12, 2013

    Estou apaixonadíssima pelo o Christian, e apoio um livro na versão dele *-* Amei o que você disse Gabi, e também há muitas pessoas falando sobre sem nem sequer ter lido realmente a trilogia… Enfim!

    Beijos ;**

  3. Responder

    Thainá

    fevereiro 13, 2013

    Gabi você conseguiu expressar em palavras o que eu senti pela saga.
    Como não se apaixonar pelo Christian?! [love]

  4. Responder

    Luciana Fonseca

    fevereiro 13, 2013

    Concordo totalmente .. Eu posso dizer que amo a triologia, me envolvi muito com o decorrrer da historias dos dois, li os três livros em cinco dias rsrs . E eu tive uma super queda platônica pelo Chistian Grey .. confesso que tenho até hoje ! Ficou otima todas a suas resenhas 🙂 bjs

  5. Responder

    Stephanie Remohi Baradel

    fevereiro 13, 2013

    Eu estou lendo esse livro, e pelo mesmo motivo que o seu, curiosidade. Assim como você também, o primeiro livro não me apreciou muito, achei forte, porém houveram momentos que me prenderam e por isso continuei lendo. Achei o segundo livro muito bom e acho que a tendência é melhorar, pois o romance entre os dois fica cada vez mais intenso. Apesar do primeiro livro, gostei da trilogia.

  6. Responder

    Marcisiane Roberta Soares

    fevereiro 13, 2013

    Como é assim tb, me sinto apaixonada pelo GC querendo cuidar dele. Acho que disse tudo que eu penso, realmente é um livro de amor, e as partes picantes (até que gostei) se ofuscam com a estória verdadeira atrás.

    Bjs e um CG pra vc!

    http://www.matheusmeucoracao.com/

  7. Responder

    Vivi

    fevereiro 13, 2013

    Pra mim este livro não rolou, como comentei na outra resenha esperava que os vilões dessem uma sacudida na história e acabou que eles não foram de grande valia, esperava muito mais, como coloquei na minha resenha deste livro, este vilão não passou de uma vovózinha, achei muito fraco. Mas sim talvez eu tenha procurado isso no livro errado, afinal estamos falando de um romance, mas ainda assim não consegui ser conquistada, pra mim o melhor livro foi o primeiro mesmo, não consegui gostar dos demais, acabei cansando um pouco. Mas opinião é de acordo com o gosto de cada um e sempre gosto de saber que outras pessoas gostaram de determinada obra mais do que eu [smile] .

    Beijocas

  8. Responder

    Isadora

    fevereiro 13, 2013

    Oi, Gaby! Tudo bem? Não sabia que já tinha feito o meme, rs. Claro que lembro de você [happy]
    Bom, eu não li nenhum livro dessa série, então não tenho o que falar, mas acho que qualquer dia eu pego e leio todos de uma vez kkkk
    Beijos!

  9. Responder

    Carolina

    fevereiro 13, 2013

    Sempre que penso nesse livro tento me convencer de que eu não me apaixonaria pelo Grey se eu lesse HAHAHAHAH Será? :’)

    Beijão

  10. Responder

    Bruna Maranhão

    fevereiro 13, 2013

    Por incrível que pareça eu não fico em nenhum dos grupos, mas no meio termo deles. Eu não tenho uma opinião formada, porque teve muitas coisas que achei interessante, principalmente a evolução da relação dos dois, que mostra como podemos nos adaptar e construir um relacionamento, mas ao mesmo tempo eu acho o livro muito irreal. Eu não gosto da protagonista, porque ela é do tipo bem indecisa e fraca, que são características que não me agradam, porém gosto de Sr. Grey – quem não?-. Só que em muitos momentos eu morria com a posição submissa de Anastacia e Dominador do Christian , ao mesmo tempo que comecei a entender suas atitudes no decorrer da história. Enfim, no balanço geral eu fico no meio, nem muito amor, nem muito ódio.
    Beijinhos
    Segredo de um Mundo

  11. Responder

    monique carvalho

    fevereiro 13, 2013

    todos que leram esse livro estão apaixonadas pelo christian minha mãe começou a ler e já se apaixonou por ele meu Deus kkkkk muita gente está lendo essa trilogia eu não vou ler agora só depois acho que não é a hora de ler esse livro.

  12. Responder

    Babi Lorentz

    fevereiro 13, 2013

    Como você, também prefiro o terceiro livro. Ele é o meu preferido por mostrar todos os motivos do Christian por ser uma pessoa assim. Acredito que o segundo livro fez mais a cabeça dos leitores por ter uma das melhores cenas de toda a série, sexualmente falando. Mas Cinquenta Tons de Liberdade é ótimo. Gostei bastante da série e recomendo (e empresto) sempre.
    Beijos.

  13. Responder

    Dinha Vieira

    fevereiro 13, 2013

    Ok, vou mentir se disser que não fiquei curiosa. Nunca tive vontade de ler a trilogia e sempre que alguém falava sobre, eu mudava de assunto. Não me pergunte o porquê, eu simplesmente não tive vontade, haha. Mas depois dessa resenha e de saber que você tá do lado do “amo” é bem provável que eu pegue pra ler. Vai que eu gosto, né? hahahaha Beijão :*

  14. Responder

    Gabby

    fevereiro 13, 2013

    Pelo visto, a série vai crescendo em cada livro, então talvez eu realmente dê uma chance, pois até agora eu estou no grupo de quem simplesmente desanimou com o primeiro livro, acho que nele [Cinquenta Tons de Cinza] faltou conteúdo, faltou essa exploração dos personagens, mas se a autora consegue passar isso de forma satisfatória nos outros livros então vale a pena dar mais uma chance à essa trilogia.

  15. Responder

    DanisohDani

    fevereiro 13, 2013

    Que bom que você gostou, Gabi!!! =D Se pudesse ficar com toda a postura de “homem da casa” + a fofura – o ciúme controlador, eu até gostaria de um Christian para mim, sem essa, nada feito!! rsrs

    Adorei como você fez a resenha do terceiro livro! Tenho me inspirado muito em você para melhorar as minhas!! =]

    bjokas!

  16. Responder

    Débora

    fevereiro 13, 2013

    Oi, Gabi!
    O meu favorito continua sendo o segundo, mas o terceiro me agradou também. Acho que o mais fraquinho da trilogia foi o primeiro mesmo.
    Quase morri com: “Então foi tudo só pelo dinheiro, Ana?” =O
    Tive vontade de bater no Christian em algumas partes, mas entendo o susto dele do meio para o fim do livro.hahahah
    Beijos!

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      fevereiro 13, 2013

      Nossa, meu coração quase parou quando o Christian fez aquela pergunta, nossa. Me sinto tão próxima dele, parece que ele foi real pra mim, sabe? [love]
      Eu entendi muito bem o personagem e não fiquei com raiva dele em nenhum momento.
      Beijo!

  17. Responder

    Nataly Nunes

    fevereiro 13, 2013

    Eu, particularmente, não gosto de 50 tons. Não consegui nem acabar de ler o primeiro, odiei. :/

  18. Responder

    Juliana Guedes da Silva

    fevereiro 13, 2013

    Ahhh!! Estou super animada para terminar essa trilogia agora Gabi, o último livro parece ser ótimo mesmo.
    Concordo com você quem não gosta do livro não precisa “esculachar” a história.
    beijos

  19. Responder

    Silvana Sartori

    fevereiro 13, 2013

    Olá Gabi, primeiramente gostaria de parabeniza-la por seu blog, pois gostei muito das suas postagens e principalmente do demais. AMEI seu LAYOUT…Tá de parabens e pelo que vi, vc pode vim mesmo a ser uma GRANDE ESCRITORA em ?!! Veh se me avisa quando lançar seu primeiro LIVRO tá ? falo sério !!!

    E outra coisa, estou vindo aqui porque eu queria muito que vc visitasse meu cantinho também…dá uma passadinha lá, porque estou perguntando no meu POST para dar INDICAÇÕES de alguns dos LIVROS que estão sendo CITADOS la, porque vc sabe neh…a gente compra um monte e n sabe depois qual pegar pra ler hahahaha…Por isso te convido a dar uma passadinha la e me falar qual vc leria ou qual vc me indicaria pra LEITURA.

    AGUARDAREI SUA VISITA e se vc puder me SEGUIR como amiga e linkar meu BLOG aqui no seu ficarei feliz…VC ME AVISA QUE TE LINKO TBM…bjoss

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

  20. Responder

    Aléssia

    fevereiro 13, 2013

    Eu concordo plenamente com o “ame ou odeie”! rs. Eu achei o segundo o melhor de todos, porque é nele que percebemos a força de vontade do Christian e da Ana de ficarem juntos, lutarem um pelo outro, vencendo medos e traumas.Também achei que a trilogia fechou com chave de ouro, é aí que vemos até onde eles chegaram pelo amor deles. Quanto às partes eróticas, algumas deixam o livro realmente mais empolgante, outras nem tanto. rs

    Adorei a resenha, bjs! <3

  21. Responder

    Cih

    fevereiro 14, 2013

    Ainda não li o primeiro, mas estou chegando lá

    Beijos
    Adorei seu blog, super fofo
    http://cihsato.blogspot.com.br/

  22. Responder

    Ceile

    fevereiro 14, 2013

    Ai, Gabi, concordo com vc!
    Nas minhas resenhas, falo de vários pontos negativos, mas no final é sempre: eu amo esta trilogia. A autora tem muito a melhorar, blablablá, mas, de fato, a história prende. Eu também concordo que isso é uma história de amor.

    Me irrito muito com as pessoas esculachando – pra mim, é puro preconceito, pq a maioria nem ao menos leu =(

    Acho que tem muita gente que não conseguiou largar os livros, mas fala mal, pq tem vergonha e “não é cult” gostar de Cinquenta Tons. Pois bem, indico a série e valeu a pena ler.

    Beijo!

    • Responder

      Mary

      fevereiro 18, 2013

      Eu concordo totalmente com o que você falou… Eu vi várias resenhas metendo o pau na trilogia, mas as gurias leram os três em 1 semana! Nem eu, que adorei, consegui ler 1 por semana. Eu acho que essa tortura que elas falam devem ser como as das submissas de Christian Grey, se é que você me entende kkkkk

      As meninas cult gostam mesmo de Onze Minutos de Paulo Coelho. Este sim é um livro pretensioso demais, caindo no lugar comum. Não que eu esteja comparando os dois livros, mas a história de Onze minutos é rasa (na minha opinião)

  23. Responder

    Ana Luiza Moraes

    fevereiro 14, 2013

    Estou sim disposta a ler essa saga, mas só se eu ganhar. Só vou gastar meu dinheirinho com livros que tenho certeza que vou amar. :p
    Adorei o blog!
    http://livrinhoseeu.blogspot.com.br/

  24. Responder

    Lari

    fevereiro 14, 2013

    Me surpreendi com sua resenha, Gabi. Não posso julgar o livro, pois eu não o li. :< Hahaha, o legal foram as estrelinhas aumentando em cada continuação da estória.
    Gosto tanto quando começo a amar os personagens. <3 A resenha do último livro me comoveu. Parece ser fantástico <3 Acho que o primeiro livro, por Grey levar só na brincadeira, tinha mais sexo. Mas quando os dois estão realmente apaixonados, é que isso cessa.
    Beijos, Gabi. Linda a resenha!

  25. Responder

    Beatriz Gosmin

    fevereiro 14, 2013

    Não tenho muito interesse em ler a série, mas pela evolução que ela teve no seu ponto de vista até começo a repensar!
    Ok que ela virou modinha, mas é um tema que nunca li e que tenho curiosidade. Se a série cair em minhas mãos um dia desses vou me aventurar a lê-la.

    Beijos
    http://www.livroseatitudes.com.br

  26. Responder

    Ellen Alves

    fevereiro 14, 2013

    Por Deus como eu queria ter 18 anos…se minha mãe me ver com um livro desses aqui em casa ela me mata hahahaha. Apesar de não ter lido eu apoio sua opnião Gabi! Sei lá mesmo que você não gstou da série não precisa falar horrores assim…afinal tem gente que pode gostar! Assim, como você!

  27. Responder

    Danni

    fevereiro 14, 2013

    Meu amor por essa trilogia foi crescente também, Gabi. Achei o primeiro livro bom, o segundo ótimo e este é o meu predileto! Adorei a resenha e sim, eu quero um Grey pra mim hauhauaauah <3

    Beijos :*

  28. Responder

    alice aguiar

    fevereiro 14, 2013

    eu ainda estou no grupo que eu odeio ashushusahu mas como só li o primeiro até agora ainda nao tenho opiniao formada sobre o mesmo

  29. Responder

    Bel Vicentin

    fevereiro 14, 2013

    Como eu disse na resenha de Cinquenta Tons Mais Escuros, o primeiro livro da trilogia me deixou inquieta com as cenas de sexo, tanto que larguei mão de terminar de ler. Mas aí eu leio a do segundo e agora a do terceiro e fico com vontade de terminar! Pelo jeito, não é à toa que Christian Grey conquistou mulheres pelo mundo inteiro, hehe. Tenho a impressão de que vou ser do grupo “ame”, já que Christian se apaixona pela Ana <3
    E aah Gabi, não sei se você responde memes, mas eu te indiquei pra um lá no Chá de Palavras, rs.
    Beeijos

  30. Responder

    Luiza

    fevereiro 14, 2013

    Tenho que concordar com você em gênero, número e grau!
    A trilogia me conquistou pelo simples fato da passagem do erótico para o romance inédito. Fiquei super apreensiva nos finais dos livros, para saber se ficaram juntos ou não (suspense para quem não leu, rs!)

    *Podemos fazer parceria?
    Beijos!

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      fevereiro 16, 2013

      Oi Lu!
      Já coloquei o seu link de parceria lá na página de links aqui no blog 😉
      Beijo!

  31. Responder

    Amanda Almeida

    fevereiro 14, 2013

    Oi Gabi, tudo bem flor?
    Eu confesso que não gostei do livro por não curtir as partes eróticas. Não digo que odeio o livro, pois pra mim o personagem mais fascinante foi o Grey, e se algum dia continuar a leitura vai ser só por causa dele, porque não gostei muito da Anastácia. Mas adorei suas resenha e até me fez ter uma vontade de ler a continuação. Mas eu bem que queria uma copilada rsrsr.
    Abraços,
    Amanda Almeida

  32. Responder

    Cih

    fevereiro 14, 2013

    Seu blog é super fofo, obrigada por retribuir a visita! 😀

    Vou procurar esse gliter acucar! rs

    Beijos
    http://cihsato.blogspot.com.br

  33. Responder

    Beatriz Cavalcante

    fevereiro 14, 2013

    Não vejo a hora de chegar no último livro >< terminei ontem o primeiro livro e comeceu o segundo, já estou na metade e logo logo vou para o terceiro. Acho que até eu estou me apaixonando pelo Grey. haha 😛

  34. Responder

    Dryelly K.

    fevereiro 15, 2013

    Sério que fica melhor? [omg]
    Ah, eu não leria, mesmo assim. Já tive essa curiosidade devido aos falatórios, mas não passou disso. Não sou muito de fugir do meu gênero literário. Beijo! :*

  35. Responder

    Ludmila

    fevereiro 15, 2013

    Gabiiii,
    Que resenha mara!!!
    É isso ai, você falou TUDO… É uma história sobre o amor.
    E não é novidade para ninguém que entre o grupo dos que amam ou odeiam, eu também estou com os que amam.
    Respeito a opinião de cada um, mas fico p da vida com os que ficam apedrejando quem gosta e leu a trilogia.
    Cada um lê o que quer e gosta do quer quiser e, não é pq gostaram que tem QI menos favorecido do que os que não leram ou não gostaram. É apenas questão de gosto e ai cada um tem o seu.
    E siiiiiiim, é impossível ler o livro sem ficar querendo um Christian Grey em nossa vida. rsrs
    Beijooos
    Ótimo fim de semana!

  36. Responder

    Lucas Maia

    fevereiro 15, 2013

    Gabi!
    Vou começar logo, logo esse ai e já imaginava que teria um amadurecimento dos personagens e foi essa evolução e aceitação um do outro que me interessou e como sei que tenho gostos parecidos, acho que vou amar também.

    Ah, comprei os Lobos de Mercy Falls! [heart]

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      fevereiro 15, 2013

      Sim, eu gostei muito do amadurecimento dos personagens no livro, e também a forma como tudo se resolveu. Ah, espero que goste de Lobos de Mercy Falls! *-*
      Beijo!

  37. Responder

    Rodrigo

    fevereiro 15, 2013

    Estou lendo 50 Tons de Cinza, acho que não amo, mas também não odeio. Acho o livro mais ou menos (mais pra menos hahá).

    Gostei da sua resenha, memso que eu não esteja planejando ler toda a trilogia 50 Tons.

    Bj

    http://mondarikc.blogspot.com.br/

  38. Responder

    Camila Araújo

    fevereiro 15, 2013

    Gabi,
    concordo plenamente com você.
    Acima de romance erótico a trilogia trata do amor e de como esse sentimento pode melhorar a vida das pessoas envolvidas, tanto o casal propriamente dito quanto as pessoas que se relacionam com o casal. Vide a família do Grey ficar mais próxima dele.
    Eu também adorei a trilogia, dei nota 4 para o livro 3 só porque ele tinha que ser ainda melhor pra ganhar um 5.
    Só acho dispensável a linguagem chula que a E.L. James usa e que não é necessária. Aliás, ela podia ter feito uma obra muito mais sensual usando outros termos.
    Beijos.

  39. Responder

    Pâmela Rodrigues

    fevereiro 15, 2013

    Gabi, eu não li os livros então não posso falar o que acho deles. Li muuuitas resenhas, principalmente sobre o primeiro. Realmente não me vi interessada em adquirir a trilogia. Não sei por qual motivo, mas minha curiosidade não foi aguçada. Cheguei a dar algumas olhadas em livrarias, mas a vontade de não ler foi muito maior. Então, embora sua resenha seja sempre muito boa, eu ainda sou do grupo que “não leu” esta trilogia tão falada. Quem sabe um dia?!?!?

    Beijos
    Pâmela Rodrigues
    Blog: Liste & Realize
    Página no Facebook

  40. Responder

    Bruna

    fevereiro 15, 2013

    Olá
    Nunca li nenhum dos livros da trilogia.
    Sempre que lia uma resenha, era negativa, então acabei nem tentando.
    Gostei bastante da sua.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

  41. Responder

    Beatriz

    fevereiro 15, 2013

    Eu não faço parte nem do amo nem odeio porque não cheguei a terminar de ler a série, mas também fiquei curiosa para saber como terminava. E, pelo jeito, parece valer a pena mesmo ler até o fim. Amo livros onde as personagens crescem, evoluem, por uma causa maior. Confesso que não consigo imaginar uma Anastasia evoluída, pelo pouco que eu li kkk Mas até que deu vontade de ler a série inteira, agora. Bjos ;*

  42. Responder

    Igor 7hiago

    fevereiro 16, 2013

    Está aí, uma série que nunca me vi, com incentivo a ler, juro para você. Olha eu digo o mesmo, assisti um vídeo de um vlog, só porque a pessoa não gostou do livro, saí ai falando que é o pior livro do universo. Aí chega ao ápice, só porque uma pessoa não gostou, não quer dizer que outras não vá gostar, me entende? Acho que deve haver sim, por trás de toda as cenas sufocantes algo a ser transmitido, mas pena que tem uns aí que pensa que o livro é como um kamasutra :/

    beijos.

  43. Responder

    Carol O

    fevereiro 16, 2013

    Adorei a forma como você descreveu o livro e o amor entre os personagens dele no penúltimo trecho!

  44. Responder

    Mayara Milesi

    fevereiro 16, 2013

    Concordo com vc… essa trilogia é ou ame ou odeie…

    Eu particularmente amei a saga, não pelas cenas eróticas, que eu confesso que achei pesada as vezes, mas pela história, eu me apaixonei pela superação do Christian Grey… e acho sim que apesar de tudo é um livro que vale muito a pena ser lido…

  45. Responder

    May

    fevereiro 16, 2013

    Eu realmente ainda não senti muita vontade de ler a trilogia. Tenho uma certa curiosidade, até mesmo pra poder falar sobre ela com embasamento, e não sair julgando por aí sobre algo que eu nem mesmo li. Mas não é algo com que eu queira gastar dinheiro agora! :/

    Beijinhos,
    May :*

  46. Responder

    Emili Ribeiro

    fevereiro 18, 2013

    Como sempre concordo com tudo que disse. E acredito que se houvesse menos cenas de sexo (principalmente no 1º livro), a autora não precisaria de 3 livros para contar essa história de transformação. Com essa resenha, se todo mundo que não entende porque as fãs dizem que é uma história de amor lessem passariam a entender. Agora fico pensando se o 1º livro não é um teste de resistencia. rsrsr’

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      fevereiro 18, 2013

      Hehehe, bem pensado Emili: “aguentou o primeiro livro? Agora você será recompensado com uma história de amor!”. Haha ;D
      Que bom que compartilha da minha opinião!

      • Responder

        Emili Ribeiro

        fevereiro 18, 2013

        Esqueci de dizer que esse ultimo também é meu favorito da saga. achei lindo como eles terminaram ^^

  47. Responder

    Jaira Costa

    fevereiro 18, 2013

    [wink] oi flor…eu amooooooooooooooooo Grey…sou louca por ele…já li a trilogia em inglês, português, tenho os livros físicos e tenho no Kobo….to doida pelo filme…apesar de ter certeza que não vai ser tão bom…filmes nunca são….e sou do lado que ama mesmo…podem jogar pedra to nem ai …o Grey é pirado mas eu amoo ele…a Ana bom eu aguento ela kkkkk por causa dele…adorei a resenha…essa trilogia pra mim tem mil estrelas….amei o final do livro…pq tem um pedacinho do primeiro livro narrado pelo Grey…e gente alguém fala pra essa autora pelo amooooooooor de Deus escrever todos os livros narrados por ele…eu precisooooooooooo

    bjiss o blog é fofo viu ..amei o tom de rosa….mas como sou meio cega não enxergo direito..então ignore se tiver algum erro…

    Jaira

    Livros e Versos

  48. Responder

    Cynthya Marangon

    fevereiro 18, 2013

    Alguém que pensa como eu! Acho incrível o fato de como a história dá lugar ao romantismo, substituindo um pouco o erotismo. Gostei bastante da série!
    Ótima resenha.
    Beijos, Cyn.

  49. Responder

    Renata Cerqueira

    fevereiro 19, 2013

    Concordo plenamente ,amei a trilogia,me apaixonei por Christian,e fico no grupo das pessoas do “amo” [happy]

  50. Responder

    Jeni Viana

    fevereiro 19, 2013

    Oi, flor! Acho que é a primeira vez que passo aqui para deixar o meu comentário. Bom, primeiro, quero te parabenizar pela resenha super bem feita. Como sou bem nova, não me sinto a vontade lendo livros em que há cenas de sexo e pelo que já ouvi por aí, nessa trilogia erótica (isso soa até burrice, mas ok) tem muito disso de forma escandalosa.
    Beijo!

  51. Responder

    Paty M Castro

    fevereiro 25, 2013

    Eu li a trilogia porque não aguentava mais todo mundo falando desse livro e eu não ter lido e não saber do que o povo estava falando, mas como já havia lido algumas resenha não tinha grandes expectativas, ainda bem, li para tirar minhas próprias conclusões e o que mais gostei nos livros, foi a troca de e-mails que muitas vezes as respostas são irônicas e espirituosas, não posso dizer que é um livro ruim, mas também não posso dizer que amei. O fator que achei positivo, é que não importar se o livro é bom ou ruim, o importante é que incentivou muita gente a ler.

  52. Responder

    Rute Léia

    março 21, 2013

    Simplesmente resenha P E R F E I T A!!
    Sou suspeita para dar minha opinião pois sou completamente apaixonada não só pela triologia como pelos personagens.. comecei a ler pensando que seria algo totalmente diferente mais a cada ´capitulo meu amor cresce mais e mais e OBS: ainda nem começei a ler cinqueta tons de liberdade hihi
    Sou amante da leitura já li diversoso livro mais esse? me arrouncou lágrimas suspiros sorrisos.. tudo de uma só vez. Nunca me vi tão alucinada por um livro. Mais enfim para esse livro vai todos os meus elogios!! e Parabéns pelo blog adorei bj

  53. Responder

    laissa

    março 22, 2013

    Estou adorando , o primeiro livro não gostei, tanto que pulei uma parte, mais o segundo li voando, vou começar o terceiro agora! estou completamente envolvida com a historia!

  54. Responder

    Telma

    março 25, 2013

    Acabo meu 3º livro e me encontro com angústia e lágrimas nos olhos! Como vai ser agora sem esta maravilhosa história de amor?! E eu estou do lado daqueles que AMAM essa trilogia! Algo que me tirou da minha realidade por longos 12 dias, pois, precisei de 12 dias para ler a Trilogia e me arrependo por não ter ido mais devagar, assim, hoje teria ainda o prazer de estar com Grey e Ana! Perfeito em tudo! Pena que acabou [ugh] !

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      março 25, 2013

      Oi Telma!
      Concordo com tudo o que você disse! O amor dos dois personagens é lindo, digno de uma releitura, hehe! Eu também amei essa trilogia, e já estou com muita saudade dos personagens, principalmente do Grey, hihi!
      Beijos, e bem vinda ao blog! Espero te ver mais vezes por aqui! 🙂

      • Responder

        Telma

        março 26, 2013

        Gabi, amei o blog e com certeza estarei por aqui sempre! Na verdade para matar a saudade já comecei minha releitura de alguns capítulos, rs! Beijos e obrigada pela acolhida!

  55. Responder

    irene mfelix

    março 26, 2013

    Impossível deixar de notar que a maioria dos comentários começaram com um”oh!” Não devemos esquecer que é um livro erótico,sadomasoquista,,que os personagens não existem Portanto,se apaixonar por um Cristian é no mínimo carência Quem gosta de uma boa literatura, nunca vai amar Cinquenta Tons e seus derivados

    • Responder

      Juliana Freitas

      abril 8, 2013

      Não acho carência, pois me apaixonei pelo Grey e não tenho carência, mas ele é um homem perfeito cheio de defeitos. Acho que pessoas secas sim não tem os olhos do romantismo para enxergar a história dessa trilogia que realmente é amável.

  56. Responder

    Cristiano

    março 28, 2013

    Não pude deixar de notar que a maioria aqui são mulheres. Sou homem, casado, e adoro ler. Ganhei os livros de presente de niver de minha esposa. Gostei muito. Entra para galeria dos meus favoritos.

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      março 28, 2013

      Opa, que bom ver por aqui uma opinião masculina de quem leu os livros! Fiquei muito feliz em saber que você gostou, acho que é um livro normal, não é necessário tanto fiasco por causa das cenas eróticas, nem dizer que quem lê é isso ou aquilo! Existem tantos livros por aí desse assunto, não é? 😉
      Enfim, obrigada pelo comentário. Um abraço!

  57. Responder

    Tati

    abril 2, 2013

    Li o primeiro e amanhã vou correr p livraria p comprar os outros dois… Muito bom.

  58. Responder

    Ana (meu nome é Ana, mesmo)

    abril 4, 2013

    Estou começando a ler(50 tons de liberdade) e devo confessar que é fascinante, uma das partes que mais fiquei impressionada com a genialidade da altora foi a parte em que Cristian cai aos pes de Ana submisso, simplesmente fantástico, não dá pra parar de ler, estou ansiosa para ver se o filme vai atender as minhas expectativas sobre a trilogia

  59. Responder

    Alessandra

    abril 6, 2013

    Olá!
    Adorei o seu comentário! Penso da mesma forma que você! Estou lendo o terceiro volume da trilogia e estou amando.. é difícil largar o livro! rsrsrsrsrs….

  60. Responder

    Milena

    abril 8, 2013

    Concordo plena mente com você a trilogia é apaixonante e viciante, não conseguia para de ler, amei a história e os personagens. Impecável para quem gosta de romances. Ah e Christian Grey realmente nos apaixonamos por ele e é difícil aceitar que ele só existe no romance, realmente queremos um desses nas nossas vidas.

  61. Responder

    Milena

    abril 8, 2013

    Sou da parte que amaaaaa e amo mesmo a trilogia. Me apaixonei pelos personagens, pela história e pelo romance, as partes eróticas as vezes são bem empolgantes. Sou também do grupo que se apaixonou pelo Christian e é difícil aceitar que ele não é real. Queria tanto um SR. Grey pra mim. Amei e indico para todas as pessoas que eu conheço e quem lê também se apaixona e se vicia assim como eu.

  62. Responder

    Lindy

    abril 24, 2013

    Eu li o 1° e o 2° e agora estou no começo do 3°,confesso que estou viciada na historia,e sim!apaixonei no Christian kkkkkkkkk

  63. Responder

    Verônica

    abril 28, 2013

    São três versões a história? em livros? todos com o mesmo nome?
    Na verdade o que mais me chamou atenção foi o titulo.

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      abril 28, 2013

      Na verdade é uma trilogia, Verônica! Esse é o terceiro, Cinquenta tons mais escuros é o segundo e Cinquenta tons de cinza é o primeiro 🙂
      Beijos.

  64. Responder

    Elaine Rossetto

    abril 28, 2013

    Concordo plenamente com a resenha acima. Amei, muito mesmo o livro. Realmente vale a pena ler.
    Ainda suspiro quando levro do livro, a história é muito linda!!!!!!

  65. Responder

    Nina

    abril 28, 2013

    Oi Gabi, amei seu texto parabéns 🙂 Bom eu to no grupo “ame” 50 tons rsrs, é realmente uma historia maravilhosa e como vc disse não tem como não querer um Christian Grey na vida. Ja terminei de ler o segundo livro e to indo para o ultimo. Pena que são só 3 né? Bom e pelo que dizem vão fazer um filme tbm, torço para que seja verdade e que o ator escolhido seja o Matt Bomer, pois ele seria um perfeito Christian Grey na minha opinião. He he queria só ver como fariam um filme sobre essa trilogia, na linguagem do cinema ou seja como fariampara dar uma amenizada nas cenas de sexo descritas por Anastasia? Fica a duvida kkk

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      abril 29, 2013

      Oi Nina!
      Bom, eu adoraria o Ian para Christian, porque adoro ele, hehe, mas admito que o Matt faz mais o estilo do personagem. Lia e imaginava ele na cena, ele é muito Christian Grey! E sobre o filmes, também me pergunto isso! Que vai sair, vai, agora como eles vão fazer essas cenas, eu não sei e quero muito ver, hehee!
      Beijo!

  66. Responder

    Claudia

    maio 20, 2013

    Li os três em 6 dias, amei a estória..rs..sim é pra viajar, sair da rotina do dia a dia,
    é um livro afinal! Ele entrou na minha imaginação sim, isso que importa!
    Tive muita vontade de saber alguns paradeiros, por exemplo os quadros..kk, mas tudo bem, no geral gostei muito!

  67. Responder

    lidiane

    maio 22, 2013

    essa trilogia é indescritível, estou apaixonada; comecei a ler o 1º quinta-feira passada e hj já estou lendo o último; confesso que o 2º ganhou um lugar cativo no meu coração.

  68. Responder

    Matheus

    junho 19, 2013

    Quando comprei o primeiro livro só via pessoas falando bem (como sempre, só quando o livro chega vejo os horrores que falam) e tipo, é meio zz ler, mas não me esforcei nem um pouco.
    Eu não queria largar, mas também não é um sonho… o segundo foi meio que cansativo e toda hora queria jogar o livro na parede e rasgar inteiro, mas terminei. Comecei o último na mesma hora e nem cheguei na metade parei porque necessitava respirar e até agora nada de voltar.. quem sabe.

  69. Responder

    camis

    setembro 9, 2013

    Concordo plenamente com você [zzz]
    Como não amar o Sr.Grey ? [love]

  70. Responder

    Ana

    fevereiro 13, 2014

    Bom, eu li os dois primeiros livros e entrei no terceiro ontem – á noite – perdendo, também algumas horinhas do meu sono para saber bem se relamente valia a pena continuar a ler essa triologia… 50 tons de cinza é muito mais di que um romance erótico, como ela deixa bem visível no primeiro livro, é também um livro que envolve o romantismo e o conhecimento entre um casal que possui linhas de vida bastante distintos. Apesar de tudo o primeiro livro foi o que me deixou mais assustada por ser uma ficção escrita por uma mulher, me lembro bem que minha primeira impressão foi – “Hã?! Como assim?! Uma mulher simplesmente pensa em tudo isso, no caso ou ela faz, ou tem um desejo ardente de fazer -, mas continuei a ler e percebi que ela explora em muitas palavras – já que o livro possui 455 páginas – um romance excêntrico entre a jovem Anastásia Steele e o jovem e maluco Christian Grey.
    Como você disse ficamos perdidos entre “ou AME ou ODEIE” eu optei por amar e ver o livro além do que o ertismo exacerbado nele, mas um romance romântico que leva o romantismo de um casal que aprende a se amar e o crescimento recíproco entre eles.
    **Para todas : “Keep Calm and Love Christian Grey”!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      fevereiro 18, 2014

      Ana, você disse tudo! Cinquenta Tons é mais do que uma trilogia erótica, é uma história de um casal que, apesar de não querer demonstrar, se ama e quer um ao outro. É uma história linda, tenho certeza que você vai amar o último livro! <3 Depois me conta o que achou?
      Obrigada pela sua visita aqui no blog, espero que volte mais vezes!
      Beijos.

  71. Responder

    lidia

    julho 10, 2014

    Como não amar Christian Grey? Dá pra ele existir de verdade?? rsrsrsr

  72. Responder

    MARIA JUSSANA

    julho 16, 2014

    [heart] AMEI TAMBÉM ESTE LIVRO , ATÉ HOJE EU SONHO EM ENCONTRAR UM HOMEM DESSE, E ESSAS PESSOAS QUE CRITICAM É PORQUE ELAS NÃO CONHECEM O AMOR AINDA … ESTOU ANSIOSA A ESPERA DO FILME…

  73. Responder

    Jacqueline

    fevereiro 22, 2016

    Eu acabei de ler o segundo e estou chegando o 3 chegar,me apaixonei por Cristian desde o primeiro!!

  74. Responder

    Fran

    maio 14, 2016

    Eu tenho um Grey em minha vida. Acreditem. Vivemos um romance igual há 5 anos. Nunca me interessei pelo livro, muito menos pelo filme. Esses dias ele mandou 1 msg dizendo: assista 50 tons de cinza. E pasmem, me emocionei: é a nossa história, sem o sadomasoquismo, claro. Ele é o Grey, já tivemos os mesmos diálogos, já ouvi as mesmas frases. Só que eu me apaixonei e ao ver que sofreria, caí fora. Porém, nunca conseguimos nos separar de fato pq o sexo nos mantém unidos. Bom…amei e agora decidi comprar os livros e acompanhar o desfecho desse romance. Bjs.

ESCREVA UM COMENTÁRIO