Tammy Luciano – Claro que te amo!

resenha do livro Claro que te amo

Claro que te amo!
Tammy Luciano
Editora Novo Conceito, 2013
320 páginas

Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar.
Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil.

É graças, em grande parte, à Tammy Luciano que sinto orgulho da literatura criada no Brasil. Tammy tem o dom de instigar o leitor, de fazer com que ele não desgrude de sua história, de criar algo tão real e tangível que nos sentimos na vida da personagem, sem viagem de volta… até a última página.

Comecei a leitura de “Claro de que te amo!” na minha ida à Bienal, pois queria aproveitar a viagem e autografar o livro com a Tammy (e não é que o esqueci no hotel? Fiquei sem o autógrafo!). Agora é de madrugada e, mesmo tendo que acordar cedo amanhã, eu me sinto envolvida nessa história que apenas terminei, e não consigo pegar no sono. Sinceramente, esperei uma história mais “leve”, como Garota Replay, mas a Tammy me surpreendeu com um romance bem construído, envolvente, profundo e impossível de largar. Aqui vai um pouco da historia para vocês conhecerem:

resenha do livro Claro que te amo

Piera é uma menina fofa, mas já teve sua cota de sofrimentos e mágoas: sua mãe a abandonou quando tinha apenas um mês de vida, obrigando-a a cuidar de uma casa desde os cinco anos, apenas com a pouca mas incrível ajuda de seu amado pai. E, como se já não bastasse, seu noivo, com quem passou seis longos anos, acaba de virar seu ex-noivo de uma forma traumática e dolorosa, para se casar, dentro de poucos meses, com outra mulher. Quase dois anos depois, e Piera ainda não havia se curado das feridas e erosões provocadas por esse rompimento na felicidade que ela já considerava conquistada.

Mas, apesar de Piera merecer a felicidade, por já ter tido sua cota de decepções, o destino lhe reserva ainda mais surpresas… algumas são grandes e profundas mágoas do passado, e outras podem lhe render muitos sentimentos contraditórios. O que Piera tem certeza é que, desde que tudo começou a acontecer, sua vida virou de cabeça pra baixo, seu coração se tornou um amontoado de cacos e seus pensamentos acabaram completamente perdidos entre as incertezas, infelicidades e surpresas – agradáveis ou não – que o destino lhe reserva.

resenha do livro Claro que te amoA diagramação é linda!

A parte mais incrível de ler este livro foi acompanhar a evolução da personagem e seus pensamentos, enquanto ela transpunha verdadeiros muros de obstáculos. Piera é uma menina cheia de dúvidas, o que é típico dos 19 anos, mas, mesmo nos momentos em que senti um pouco de raiva dela – pelas dúvidas e burradas repetidas muitas vezes -, soube compreender o momento que ela vivia, pois nenhuma pessoa conseguiria manter a cabeça em ordem e fazer tudo certo frente a tantos abalos emocionais pelos quais ela passou.

Quando achamos que “ora, é óbvio que isso vai acontecer agora!“, a Tammy nos surpreende com uma reviravolta. Pois é, essa leitura é um verdadeiro turbilhão de surpresas, e é quase impossível adivinhar o que vem a seguir. É uma história que prende, é leve e profunda na medida certa e tem todos os ingredientes de um romance fofo, cheio de segredos, decepções mas, principalmente, sobre aprender a lidar com a própria felicidade a merecê-la da forma mais plena.

POSTS RELACIONADOS

7 comentários

  1. Responder

    Beatriz Cavalcante

    26/09/2013

    Estou de boca aberta com essa resenha. ;O
    Sério, não esperava um livro desse jeito. Pensava que fosse algo do tipo garota repley (que eu não li mas vi que é bem leve e tals) e pelo jeito me enganei legal. rs
    Eu não estava muito afim de ele mas gostei muito da resenha e do visual do livro, capricharam bastante. Agora eu fiquei super afim de comprar. ♥

    Bjs!

  2. Responder

    Daniela

    27/09/2013

    Estou tão orgulhosa dos escritores brasileiros.
    Adriana Brazil, Carina Rissi, Carol Sabar, Fernanda Saads… Essas são algumas das minhas favoritas e que me fizeram rir/chorar com suas histórias e dizer com orgulho que temos escritores muito talentosos também.
    Confesso que a minha impressão com um livro da Tammy Luciano (Garota Replay) não foi a das mais satisfatórios, mas eu amei tanto, TANTO o título deste novo livro e da capa, que resolvi arriscar novamente e depois de ler sua resenha pensei: “Uau! Ainda bem que escolhi arriscar novamente”.
    Ficará na minha wishlist de futura aquisição breve, breve.

  3. Responder

    Mirelle

    27/09/2013

    Desde que conheci a Tammy na Bienal fiquei muito curiosa para ler os livros dela. Achei a autora uma simpatia. Mas confesso que a sua resenha é a primeira positiva que leio. Curioso como cada um tem um gosto diferente neh. De qualquer forma achei legal ver um ponto de vista diferente sobre o texto e a narrativa. Valeu. Beijos, Mi

    http://www.recantodami.com

  4. Responder

    Fernando

    29/09/2013

    Fico muito feliz de saber que esta bela obra foi escrita por um autor nacional. Tenho conhecido muitos e estou muito feliz com a qualidade de nossos escritores.
    Gostei demais da resenha, já anotei o livro para lê-lo.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

  5. Responder

    Catarina

    29/09/2013

    Esse livro parece ser muito fofo! Adoro livros de romance.
    Me fazem viajar bastante. [love] E só pelo título já da pra imaginar como deve ser apaixonante.
    Adorei sua resenha, Gabi.
    Beijos

  6. Responder

    Babi Lorentz

    29/09/2013

    Eu só li os dois primeiros capítulos e guardei o livro por ter que ler outras coisas. Mas Claro que te Amo! está reservado para Outubro e não vou deixar de ler. Gosto bastante da Tammy, gostei muito de Garota Replay e tenho certeza que vou acabar gostando bem mais de Claro que te Amo!, exatamente por ser uma história mais construída, um romance bem mais desenvolvido. Assim que terminar, conto pra você o que achei.
    Pena que você esqueceu no hotel! =/ Tomara que a Tammy apareça por aí pra você poder pegar o autógrafo dela no seu outro livro, rs.
    Beijos.

  7. Responder

    Maris

    07/10/2013

    aii gabiii, to louca pra ler esse livro <3
    tem tanta gente falando bem *-* e as páginas parecem ser lindas, hein?
    e olha que eu nem posso passar na livraria esses dias 😡 kkk

    beijos, gabi :**

ESCREVA UM COMENTÁRIO